segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

INDICAÇÃO "Blue Bloods - Vampiros de Manhattan" - Melissa de la Cruz

Hoje a nossa indicação se trata de um tema muito utilizado atualmente. Se você pensou em Vampiros, acertou! Ultimamente, os vampiros têm sido a última bolacha do pacote, pois a maioria dos autores têm usado desse tema para construírem suas histórias.

Então, continuando, Blue Bloods - Vampiros de Manhattan, é a nossa indicação de hoje e, inclusive é o livro que vamos premiar a vencedora da promoção das 100 mil visitas. Que garota de sorte, não?!

Se você adora Vampire Academy, House of Night, Crepúsculo e muitos outros vampiros famosos por aí, venha conferir essa nova história que traz uma personagem forte em busca de desvendar os mistérios que rondam alguns assassinatos que aconteceram. Sem dúvida nenhuma é interessante! Temos inserido na história novos tipos de vampiros, os Blue e os Silver, ou seja, não se trata, somente, do vampiro em questão. Vale a pena conferir, nos conte depois ;D

Sinopse: Nos navios dos primeiros colonos que chegaram aos EUA havia um grupo de vampiros, os Blue Bloods, que alcançaram fama e fortuna na América. Mas na Manhattan dos dias de hoje o grupo enfrenta uma ameaça: os Silver Blood, que começam uma série de assassinatos que caberá a uma jovem Blue Blood investigar.
Primeiro volume da série.

Quer comprar? Clique aqui, para buscar onde está mais barato através do Buscapé.

Continue Lendo

domingo, 30 de janeiro de 2011

Resenha do Leitor: "A História de Mary Prince" por Amanda Abreu

Voltamos com a coluna "Resenha do Leitor", onde Amanda Abreu vai lhes contar um pouco sobre "A história de Mary Prince" (ainda sem título definido) escrita por Dark Writer BR (autor que ainda não revelou sua identidade), a história já começa misteriosa em seus detalhes!

Mary Prince é uma linda garota de 16 anos que vive em um típico bairro nobre do Reino Unido. Filha de um conceituado médico e de uma mãe mimada acabou puxando as qualidades e os defeitos dos pais. Nas férias de verão de um ano muito conturbado para todo o planeta, a família Prince decide fazer uma longa viagem para uma cidadezinha no norte da Grã-Bretanha. Porém a viagem se torna muito mais longa e estranha do que o esperado. De meteoritos caídos do espaço a monstros esqueléticos, a garota Prince se depara numa aventura surpreendente e assustadora, onde o céu e o inferno nunca estiveram tão próximos.

Sinopse retirada da comunidade oficial Dark Writer BR
Esqueça os contos de fadas. O que você está prestes a ler pode não ter um final feliz como na maioria das histórias, nem mocinhas sendo resgatadas por príncipes ... não exatamente.

Mary Prince não passa de uma adolescente rica e mimada, que se vê obrigada a viajar para o interior com seus pais. Tudo começa a dar errado quando eles estão tentando sair da cidade. Um engarrafamento catastrófico parou o trânsito da cidade de Londres e não se sabe o porque. Após horas sem sair do lugar, hambúrgueres, refrigerantes, torta de morango e um soco no olho, finalmente a família Prince e muitos outros descobrem o motivo de tanto caos: um meteorito derrubou a torre do relógio Big Ben, que caiu na rua impedindo a passagem. Apesar do caos, eles preferiram ignorar e seguir viagem. Ao finalmente se encontrarem na estrada rural, se deparam com mais uma figura estranha. Algo caído no meio da estrada. A curiosidade leva a família Prince a parar e observar. Quando eles voltam ao carro, e continuam o rumo da viagem, são surpreendidos por uma luz muito forte e é aí que a vida de Mary Prince vira de cabeça para baixo.

Há um tempinho eu ouço falar em Dark Writer Br e sua história, mas só ontem eu fui matar minha curiosidade e enfim ler sua história. E devo lhe dizer: é surpreendente. Você espera uma coisa, e vai além da sua expectativa. Cada mínimo detalhe descrito, você consegue sentir cada emoção, cada sensação.

Dark Writer Br, cuja identidade só será revelada junto com a publicação do livro, vem postando desde meados do ano passado sua história na sua Comunidade no Orkut, com o intuito de divulgar a história, e saber a opinião de nós leitores. Não sei se ele (ou ela) esperava fazer tanto sucesso, porque é isso que vem acontecendo. A cada dia mais leitores se encantam pela história de Mary Prince. Outra coisa curiosa é que a história não tem nome, ainda. Mas o mais legal disso tudo, é que quem vai dar o nome serão nós fãs, ao final da história. Muito legal, né? Dark Writer Br, além de escrever uma história extremamente original e fascinante, ainda tem essa proximidade incrível com os fãs de sua história.

Ao entrar na comunidade oficial, você terá acesso ao download dos capítulos (por enquanto só tem 4 disponíveis) e poderá comentar sobre a história e interagir com outros fãs. Há também o twitter do Dark Writer BR, a sua equipe também se encontra no twitter, e o mais legal, até a Mary Prince pode ser encontrada lá! Ontem ela falou comigo, haha.

Vamos valorizar nossos autores nacionais, cambada, e desfrutar de uma história como você nunca leu.

Continue Lendo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RESENHA "Esmera" - A. P. Ribeiro

A verdade é que a cada dia que passa tenho me convencido que os livros nacionais estão melhorando e muito. Com Esmera, da autora Ana Paula Ribeiro, não foi diferente. A história foi bem conduzida, exceto por alguns poucos detalhes, que explicarei posteriormente.

Esmera conta a história de Anika Atlantis Magnus, uma garota criada em um orfanato que sequer sabe sua descendência real em um mundo encantado. Logo nas primeiras páginas sentimos o êxtase da aventura, pois a saga começa cheia de ação. Kira, a irmã de Anika, tenta fugir dos demônios que estão atrás de toda a sua família para salvar sua irmã caçula. Anika se salva, mas Kira não.

A garota é criada por Padre Pedro em um orfanato, e é batizada com o nome de Annia, só que não é feliz com a vida que leva, mas quinze anos depois tem uma surpresa: em uma dia de visita em seu orfanato um gato lhe chama a atenção. Ele conversa com Annia, o que a surpreende. No entanto, a conversa não se alonga por muito tempo, pois o orfanato é invadido pelos demônios que estão, agora, atrás de Annia. Uma batalha é travada entre o bem e o mal e um portal finalmente se abre, nesse momento conhecemos Esmera, o mundo encantado, ao qual Annia pertence.

A orfã tem acesso ao mundo que nem imaginava existir e percebe que ali sempre fora o seu lugar. Ali conhece Marisca, Erick, Dante, uns dos integrantes da Guarda dos Nove e muitos outros personagens. O que ela não sabe, no entanto, é que naquele momento é uma foragida do império que se juntou aos rebeldes que são, na verdade, A Guarda dos Nove, soldados que lutam contra o tirano Baltazar, o imperador.

Nesse livro não contamos apenas com a história de Anika, mas sim com o príncipe Iriard, filho do imperador, que por motivos muito contundentes se junta aos rebeldes e proclama guerra contra o império e seu imperador. Pyro, um dos demônios, também se rebela e ao se afeiçoar com a Imperatriz da Água, Anika Magnus, torna-se um dos rebeldes, apesar de esconder sua identidade verdadeira. Katerine, a Capitã do Barco Coração de Esmera, também faz parte do time rebelde e se mostra uma corajosa e excelente personagem, além de Marfinos, um bravo guerreiro e rei rebelde.
_Rebeldes, há algumas horas, a fortaleza de Frontem foi atacada por Baltazar e seu exército. Fomos derrotados, massacrados e humilhados. Perdemos irmãos e irmãs, apenas para alimentar o ego do imperador. Há quinze anos perdemos tudo e todos que amávamos. Mas nossa hora chegou. Todos os que querem vingança, justiça e honra, encontrarão a oportunidade na floresta das almas, ao pôr-do-sol do dia da lua.
A história tem por base a retomada da família de Anika no poder, ou seja, a garota deverá lutar e ser coroada Imperatriz da Água, tirando Baltazar do poder, mas para isso precisa derrotar Os Sete Demônios, que assim como a Guarda dos Nove ostenta um poder incomparável e para sermos mais claros, são imortais, o único diferencial.
O alerta soou no castelo de Aquária. Os soldados que seguiam em direção à forca, correram para os muros da fortaleza. Uma grande bola em chamas aterrisou muito perto de onde estavam. Dante ria cada vez mais alto, e Iriard percebeu o motivo de tamanha alegria. Os rebeldes estavam atacando.
Não vou contar o que acontece, pois vocês têm que ler! Só digo uma coisa: vale a pena ler a batalha que é travada entre os rebeldes e o império. Ana Paula Ribeiro soube explorar muito bem esse lado guerrilheiro.

Agora, um dos detalhes que deixaram a desejar, primeiramente, fora a revisão do texto. Existem muitos erros, alguns gritantes, como omissão de algumas palavras que são necessárias para o entendimento dos diálogos e alguns erros de ortografia. Sério, gente, muitos erros gramaticais fazem uma obra por mais magnífica que seja perder o charme.

Por esse motivo, por favor, editoras, revisem o texto mais uma vez, se necessário.

Outro ponto, em questão, se deve ao desfecho do livro. Julgo o desfecho, pois aconteceu tudo muito rápido, e nas últimas quatro ou cinco páginas ainda estavam acontecendo as coisas, como se fosse último capítulo de novela, sabe? Aqueles que se resolve tudo no final. Poderia, deixo claro que é apenas a minha sugestão, ter um epílogo ou um capítulo a mais, nos contando sobre o que se passou após a batalha e não fatos que ficaram subentendidos.

Contudo, queridos leitores do Dear Book, vale a pena ler Esmera. Vale a pena continuarmos a incentivar nossos escritores, pois eles têm nos dado histórias realmente incríveis.

 

Continue Lendo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

INDICAÇÃO "Casamento Duplo - Patricia Scanlan"

Oi pessoal, a indicação de hoje me chamou a atenção por um sentimento que eu prezo demais: a amizade. Sim, um sentimento que é tão valoroso quanto o amor e dependendo, das circunstâncias, até mais. Prezo muito minhas amizades, pois amigos são a família que podemos escolher ao longo de nossas vidas. Obviamente que muitas vezes aquele amigo não é o que você pensa e isso nos machuca, mas saber também que temos aquela pessoa com a qual podemos contar, incondicionalmente, é algo que sempre vai nos deixar mais felizes e tranquilos.

Por esse motivo, queridos amigos, nunca menosprezem as amizades que somam em suas vidas. Cada amigo é precioso em suas qualidades e defeitos. Cada amigo é diferente do outro e são as diferenças que, muitas vezes, completam e constroem uma amizade verdadeira.

A indicação de hoje é da Editora Planeta, o livro se chama Casamento Duplo e é da autora Patricia Scanlan. Achei muito interessante pois aborda o tema da amizade em uma "disputa" com o amor. Sentimentos nem tão contraditórios que vivem lado a lado em nosso coração. Está aí uma leitura que parece ser bem humorada e envolvente. Vamos ler?

Páginas: 336 páginas
ISBN: 9788576655541
Formato: 16 x 23 cm.
Nº de Edição: 1
Publicação: Janeiro 2011

Sinopse: O que você faria se sua melhor amiga sugerisse que fizessem um casamento duplo? Acharia o máximo ou ia preferir que ela se contentasse com o papel de madrinha?

Jessica e Carol, amigas de infância, estão noivas, de casamento marcado. Mas, desconfiada de que seu noivo vai desistir a qualquer momento, Carol tem uma grande ideia: fazer um casamento duplo. Assim Gary não assumiria um compromisso só com ela, mas com o casal de amigos também...

Jessica fica horrorizada com a perspectiva: ela não quer dividir o dia mais feliz de sua vida com Carol. Sim, elas são amigas. Sim, é uma amizade sincera. E é por isso mesmo que ela sabe que só está sendo usada pela amiga numa tentativa desesperada de prender o namorado, que é um mulherengo.

O problema é que Jessica tem um coração mole e é incapaz de dizer não. Mesmo contrariada, aceita fazer um casamento duplo. Mas, durante os preparativos, tudo desanda e parece que elas estão a caminho de uma guerra, e não do altar.

O que será que vai falar mais alto? A amizade ou o amor?

Continue Lendo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

RESENHA: “Estátuas de Sal” (André Cardinali)

Nossa! Esse livro já está entre os primeiros do meu “TOP” de livros nacionais, é incrível! Até então, NUNCA vi um livro nacional com essa temática e escrito tão bem! Devo ressaltar também que a revisão do livro é muito boa, não encontrei nenhum erro, o que vem sendo raro ultimamente com os lançamentos nacionais.

Pense em uma estória no estilo “Dan Brown” adicione São Paulo, uma protagonista espetacular e um dilema religioso cheio de mistérios. Esses são alguns dos ingredientes usados por André Cardinali.

Tudo começa com misteriosos papeis encontrados em um buraco por dois meninos no Afeganistão, por ser em um dialeto desconhecido eles acabam vendendo-o, até que chega a um estudioso inglês que reconhece a escrita como uma forma muito antiga do hebraico e começa a traduzi-la. O texto é anunciado como uma mensagem deixada pelo próprio Deus com uma profecia sobre os problemas da humanidade, anunciando sinais que levariam a destruição de uma grande capital. Tudo vai acontecendo até que a profecia se cumpre em São Paulo, definida como uma cidade cheia de pecados, um grande terremoto devasta somente a capital, sem nenhum sobrevivente e deixando uma enorme marca no meio da cidade, chamada de “Aliança” que foi reconhecida como a marca de Deus. Depois disso o mundo parece ter encontrado a paz, crimes diminuiriam praticamente a zero, pessoas felizes se dizendo convertidas e cheias de fé, tudo parece estar as mil maravilhas.

É ai que conhecemos Alice, uma protagonista forte, corajosa, daquelas que dá orgulho, mesmo estando na pior faz coisas incríveis para tentar atingir seus objetivos, ela perdeu sua mãe no desastre de São Paulo (10 anos atrás) e recentemente perdeu o pai num suposto suicídio. E por falar em suicídio, a pratica que tem acontecido com mais frequência depois do desastre, por pessoas inconformadas com suas perdas, as pessoas que fazem isso são conhecidas como “Estátuas de Sal” daí o nome do livro.
Os olhos passeavam pela construção e nada viam. Os ouvidos atentos também nada percebiam. Mesmo assim estava temerosa. Também pudera, para quem nunca havia desrespeitado a lei, invadir duas casas em menos de 24 horas era um passo grande.
Alice procura um sentido para sua vida em meio a tudo isso, diferente das outras pessoas, ela não se rende a essa situação e questiona muitas coisas. A partir disso, descobre informações misteriosas sobre a morte de seu pai e sobre um cara chamado “Carlos Oliveira” o que a leva a uma grande investigação, em busca da verdade, enfrenta muitos perigos, sofre perseguições, conhece uma sociedade secreta, resolve diversos enigmas e vocês têm que ler o livro para sentir a maneira como isso é retratado, tudo se encaixa na narrativa, os mistérios são muito bem desenvolvidos. Paro por aqui com a estória para não contar spoilers.

Só uma ressalva, o final foi muito rápido, resolvendo tudo nas ultimas linhas, senti falta de mais um capítulo para contar em detalhes como ocorreram certas revelações, como repercutiu tudo aquilo. Também devo dizer que há diálogos com alguns palavrões, mas nada que atrapalhe a leitura e desvie o foco.
A fim de observar o lado oposto, não visível de onde estava, girou a cesta e encontrou uma inscrição lá, feita com o mesmo giz vermelho. “Que grande dia foi quando a pedra e o mar se encontraram!” A pedra e o mar... Já ouvira isso antes. Quando?
Gostei da maneira como o autor conseguiu falar de religião, da relação entre “bem” e “mal” em meio a uma trama com muitos enigmas, muitos mistérios, e no final das contas deixando uma boa lição, dando um sentido a toda aquela busca.
Quando os lábios se separaram a mulher sorriu, mesmo com toda a dor que sentia. Achara um sentido para existir.
É aquele tipo de livro que te envolve e você não quer mais parar de ler. E embora no inicio dessa resenha eu tenha feito uma comparação com o estilo do Dan Brown, garanto que não é uma cópia, eu particularmente considero tão bom quanto. Dá orgulho de ler um livro assim e saber que é nacional, que tem aparecido novos autores que não perdem em nada para os best-sellers internacionais, parabéns André Cardinali, espero ler mais livros como esse! E recomendo muito “Estátuas de Sal”!

Continue Lendo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FILME: "O Turista"

Título: O Turista (The Tourist)
Lançamento: 2010 (França, EUA)
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Atores: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton.
Duração: 103 min
Gênero: Suspense

Sinopse: Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.
O motivo que me levou a ver esse filme se resume em um nome: Johnny Depp. Já assisti a pelo menos 90% dos filmes dele, incluindo alguns desconhecidos do inicio da carreira e mesmo com alguns roteiros meia boca ele sempre se sobressai.

Além dele, esse filme também conta com a diva Angelina Jolie, confesso que morri de inveja da beleza, dinheiro e glamour dela nesse filme, sem contar que ela ainda beija o Johnny Depp! As roupas e joias que ela usa no filme são um babado!

Mas vamos ao que interessa, o filme. Tudo começa quando Elisa (Angelina Jolie) recebe uma carta do seu amado foragido da justiça, Alexander Pearce, com data de hora de um trem onde deveria encontrar um cara parecido com ele e tentar convencer as autoridades que era ele. Ai que entra na história Frank (Johnny Depp). Parece previsivel, mas não é. A "mentira" acaba tomando outras proporções criando uma grande confusão e um envolvimento com o turista.

Só há uma ressalva sobre o filme, embora a qualidade de atuação dos 2 atores seja inquestionavel, não há muita química entre eles, se destacam mais individualmente.

O filme tem um roteiro ótimo, boas reviravoltas, ótimas interpretações, cenários belíssimos (Paris, Veneza) e vale muito a pena assistir! Recomendo!

Trailer:

Continue Lendo

domingo, 23 de janeiro de 2011

Caixa de Correio #12



A sessão "Caixa de Correio" do Dear Book serve para mostrarmos os livros que chegaram nessa semana e as novidades.

Demorou mas agente gravou o primeiro video do ano! Espero que gostem! ^^



Correção: A série "A Mediadora" tem 6 livros! [Thx Rafa pela informação ^^]

Livros Recebidos:

Cortesia de Editoras:
- Fazendo meu filme 1 (Paula Pimenta) Editora Autêntica
- Os Ultimos Mafiosos (John Follain) Editora Larousse
- O propósito da vida (Richard Leider e David Shapiro) Editora Larousse

Cortesia de Autores:
- Lazarus (Georgette Silen)
- Apátrida (Ana Paula Bergamasco)
- Esmera (Ana Paula Ribeiro)
- Chantily (Mare Soares)

Presentes:
- "A Mediadora - Terra das Sombras" (Meg Cabot)

Compras:
- Gone (Lisa Mcmann)
- Tocada pelas Sombras (Richelle Mead)

Resenhas Citadas:
Gone - Lisa Mcmann
Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

Pessoas Citadas:
Vanessa - Use Blush
Fabi - Editora Underworld
Mari - A Leitora
Elis - Meu Cantinho de Leitura
Katia - Garota aos Vinte
Larissa - CineBooks
Babi - Babi Lorentz
Talita e Juliana - Editora Salesiana

Promoções Citadas:
- Mega promoção de 6 meses Dear Book!
- Promoção "Separados e Daí?"
- Promoção "Cartas para Julieta"

Formspring
- Envie perguntas para nós no link: http://www.formspring.me/dearbook

Continue Lendo

sábado, 22 de janeiro de 2011

Resultado da #PROMO das 100 mil visitas e Novo Sorteio do Kit de Marcadores!



Foram 1048 inscrições válidas (as fora do prazo foram desconsideradas) um sucesso! *-*

Agradecemos a todos que participaram e comentaram no blog! Essa promoção é apenas um pouquinho do tanto que temos para agradecer aos nossos leitores e a essa grande quantidade de acessos no blog!

O resultado foi de primeira, a vencedora seguiu todas as regras, divulgou muito, comentou muito, ela é....

Parabéns Dyana Camila Alcântara Santos!!!



Clique na imagem para ampliar

Dyana mande um email para dear.book@hotmail.com com o seu endereço completo e o livro escolhido! ^^

-----------------------------------------------------------------------------

NOVO SORTEIO DO KIT 2 de MARCADORES!

Uma das vencedoras do kit 2 de livretos e marcadores da promo dos 6 meses não entrou em contato conosco (num prazo de 7 dias), por isso o sorteio foi refeito e a vencedora é...


Vencedora do KIT 2: Bruna Costenaro [Farofa de Batata]

Clique na imagem para ampliar

Bruna, mande um email para dear.book@hotmail.com com o endereço completo para enviarmos os kits! ^^

Continue Lendo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

INDICAÇÃO "Beijada por um anjo 3 - Almas Gêmeas" - Elizabeth Chandler

Já foi lançado o último volume da série Beijada por um anjo e, o último já está à venda. Almas Gêmeas traz agora o desfecho da história de amor entre Tristan e Ivy. Nesse útimo livro desvendaremos o mistério do acidente que tirou a vida do protagonista. Saberemos também todos os outros mistérios que rondam Gregory, finalmente!

Eu espero uma história eletrizante, estilo último capítulo de novela, mas muuuuuuuuuuito melhor, afinal estamos falando de uma série que vai deixar saudade também, principalmente de Tristan, um personagem cheio de luz e romantismo. Particularmente, eu o adoro!

Por esse motivo essa é minha indicação de hoje: Beijada por um anjo 3 - Almas Gêmeas. Estou louca para ler e postar a resenha a vocês, afinal com resenha postada tem PROMOÇÃO LANÇADA! rs.

Então, pessoal vamos esperar que em breve tem resenha aqui!

Autor: Elizabeth Chandler
Título: Beijada por um Anjo
Subtítulo: Almas Gêmeas
Páginas: 260
Formato: 16×23 cm
ISBN: 978-85-63219-19-0
Preço: R$ 29,90

Sinopse: “Almas gêmeas” por Elizabeth Chandler é o surpreendente final da trilogia: “Beijada por um Anjo”. Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu.
Tentando voltar a sua vida normal, acontecimentos estranhos deixam Ivy assustada. Seus pesadelos ficam cada vez mais claros e ela tenta se lembrar com mais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente.
O quebra-cabeça comça a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. E com o passar do tempo, ela votla a sentir a presença de seu amor e então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva.
Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

Continue Lendo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário, Juny! *-*


Bom, hoje é um dia especial, apesar de eu ter postado após à meia noite. Ainda é dia 19, pois eu não dormi rs.

Hoje é aniversário da Juny, pessoal! Isso mesmo da nossa incrível Juliana. A pessoa que faz com que o Dear Book caminhe ainda mais para o sucesso. Sem ela nada seria possível. E quando eu digo nada é nada MESMO!

Essa garota é uma pessoa muito especial, daquelas que faz falta. É uma pessoa humilde, simples e com o coração maior que o mundo. É daquelas que você pode contar sempre e que sempre estará ao seu lado, mesmo quando não for necessário. Se precisar de um ombro amigo, ali está ela. Se precisar de um conselho, ela também estará ali. Se é preciso apenas que ela te ouça, lá estará ela te ouvindo. E se você precisar de uma palavra de conforto, ela tem a exata para lhe falar.

Essa é a Juliana, minha prima, amiga, e irmã. Pessoa que sempre levarei no coração e que nunca deixará de fazer parte da minha vida. É aquela pessoa que desde o meu primeiro ano de vida eu compartilho um laço que nunca vai se partir. É a irmã que Deus me deu como prima. É a ela que eu devo muitas coisas, as quais nem posso pagar.

Por isso eu venho lhe parabenizar, Juny, não apenas pelo seu aniversário, mas pela pessoa que és. Pela mulher que se tornou, acima de tudo. Muito obrigada por fazer a diferença em minha vida e na de muitas outras pessoas.

FELIZ ANIVERSÁRIO / HAPPY BIRTHDAY / FELIZ CUMPLEAÑOS *-*

Continue Lendo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

#Promoção do livro "Cartas para Julieta" da Editora Pensamento!

Gente! Para tudo! Promoção do livro "Cartas para Julieta" da Editora Pensamento! Tá muito fácil de participar e ainda tem 3 chances de ganhar! Maior babado!


Se ainda não conhece o livro, clique aqui e leia a nossa resenha! ^^


Como participar:


Para participar da Promoção, é muitooo simples, basta seguir a Editora Seoman no twitter @ed_pensamento e retweetar a frase:

Eu quero ganhar o livro CARTAS PARA JULIETA que a @ed_pensamento está sorteando! http://kingo.to/r8l

- A promoção é válida até o dia 04/02/2011
- Serão sorteadas 3 pessoas pelo Sorteie.me

Continue Lendo

RESENHA: “Gone” (Lisa Mcmann)

- Clique aqui para ler a resenha de “Wake – Despertar”, o primeiro livro da série.

- Clique aqui
para ler a resenha de “Fade – Desvanecer”, o segundo livro da série.

- ATENÇÃO!
Essa resenha pode ter spoilers para quem não leu os livros anteriores.

Gone” começa com o pânico de Janie ao depor no julgamento dos professores, devido aos fatos ocorrido em “Fade” e a sua revelação como agente de narcóticos. Todos a reconhecem nas ruas, fazem perguntas sobre o caso e ela não aguenta mais. Até que ela e Cabe viajam para a Califórnia para a cabana do irmão dele.

O relacionamento dos dois começa a se desgastar, Cabe tem sonhos terríveis com os problemas futuros de Janie (cegueira, perda dos movimentos dos membros e etc), ele não os lembra mas Janie participa deles na maioria das vezes e não está aguentando mais, pois tudo que ele não diz sobre suas inseguranças acaba ocorrendo nos sonhos.

– Certo, obrigado – diz ele – Você por acaso gostaria de me contar o que está acontecendo ultimamente?
Janie engole seco.
Passa o dedo pelos cabelos e fica olhando ele. Inclina a cabeça e pressiona os lábios, unindo-os, para fazer com que parem de tremer.

Ela não consegue fazer isso.
Não consegue contar a ele.
Não consegue dizer.

Então, ela mente.
Tudo muda com uma ligação urgente da Carrie avisando que a mãe de Janie está surtando e que irá levá-la para o hospital. As férias de Janie e Cabe são interrompidas. “Gone” aborda muito mais que nos livros anteriores, o alcoolismo, o grande problema da mãe de Janie, que a carrega como um fardo, ela é incapaz de fazer nada sem estar alcoolizada e às vezes se torna agressiva, são problemas reais muito bem retratados.

Não quero contar muito sobre o que acontece a partir disso e sobre quem é Henry, mas posso garantir que ele é um personagem que será muito importante para Janie, a ajudará a entender as suas escolhas, que são um dos grandes dilemas do livro. Isolar-se, tentando viver uma vida normal ou usar o dom e ficar cega e torta? As coisas não são tão simples assim, há muito mais nessas opções é “Morton’s Fork” (um termo explicado no livro para dizer que as duas escolhas são péssimas).

Dói ainda mais isso.
E então eles se beijam.

Devagar, gentilmente.

Porque, com a pessoa certa, às vezes, beijar parece que vai curar.
Dá para sentir raiva de Cabe no começo, mas apesar de tudo ele é um cara legal e faz tudo por Janie, não é a aquele romance lindo e feliz, é realista, mas funciona, os dois se amam, cada um a sua maneira. Carrie aparece um pouco mais nesse livro, ajudando Janie com seus problemas, fazendo bem o papel de amiga. Janie continua honrando sua personalidade, responsável, independente, forte.
Janie ri baixinho, mas por dentro sente um pouco de dor.
Por um instante, deixou todo esse problema para trás.

É difícil ficar animada com isso.
Mais a vida continua.
Tudo progride, em uma direção ou em outra.
Gostei muito desse livro pois a narrativa de Lisa Mcmann é bem sincera e realista, não há formula magica para resolver tudo ou final 100% feliz, mostra que apesar de todos os problemas, dá para tentar, ter esperança, mesmo que as coisas não sejam perfeitas. Achei que a autora fechou bem a estória de forma coerente com o que construiu sobre seus personagens e quero muito ler mais obras dela. Recomendo muito toda a trilogia (Wake, Fade e Gone)!

Continue Lendo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FILME: "O Clube de Leitura de Jane Austen"

Título: O Clube de Leitura de Jane Austen (The Jane Austen Book Club)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção:
Robin Swicord
Atores:
Kathy Baker, Maria Bello, Marc Blucas, Emily Blunt.
Duração:
105 min
Gênero:
Drama

Sinopse:
Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.

Esse filme foi uma grande surpresa! Ainda não sou grande conhecedora das obras de Austen (confesso ainda não li os livros, apenas vi filmes, mas juro que vou corrigir isso em breve) e foi muito bom saber pelo menos um pouquinho sobre cada uma.

O filme começa meio confuso pela grande quantidade de personagens. Depois, com a formação do clube de leituras, as estórias de cada personagem vão se cruzando com os livros tudo fica muito mais interessante.

Os dramas reais são encontrados nos debates sobre os livros e é muito ressaltado a importância da leitura na vida das pessoas. Um filme muito bem produzido que mostra que as obras de Austen, que até hoje, continuam atuais. Recomendo!

Trailer:




Esse post participa do "Mês Jane Austen" do Coffie & Movies




Continue Lendo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resultado do Sorteio dos Kits de Livretos e Marcadores!




Foram 74 comentários no post! Muito obrigada gente!

Não temos como agradecer o apoio de vocês, leitores, que estão sempre aqui no Dear Book.

Mas vamos ao sorteio, as sortudas são:

Vencedora do KIT 1: Juh** (Livros e Bla, Bla, Bla)


Clique na imagem para ampliar

Vencedora do KIT 2: Nice


Clique na imagem para ampliar

Mandem um email para dear.book@hotmail.com com o endereço completo para enviarmos os kits! ^^

Continue Lendo

INDICAÇÃO: "A vidente" (Hannah Howell)

Adoro ler livros de época, pois parece que você viaja para aquele ambiente, conhece os costumes daquele tempo, acho muito interessante.

Ao ver o lançamento desse mês da Editora Lua de Papel, "A vidente" da autora Hannah Howell me interessei bastante porque além de ser um livro de época, tem um enredo muito bom. Mais um para nossa lista de livros desejados *-*

Título: A vidente
Autora: Hannah Howell
Páginas: 224
ISBN: 978-85-63066-39-8
Formato: 16×23
Gênero: Romance

"SUSPENSE, PAIXÃO, MISTÉRIO E CRIMES NO CENÁRIO DA INGLATERRA GEORGIANA DE ORGULHO E PRECONCEITO."

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos.

Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino… Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu.

Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Continue Lendo

domingo, 16 de janeiro de 2011

RESENHA: “A Princesa de Gelo” (Camilla Läckberg)

Por Leonardo Rios: Oi gente! Depois de um tempo sumido, voltei aqui para o Dear Book com uma nova resenha, espero que gostem!

“Com muito suspense e talento, Camilla Läckberg detalha como importantes segredos podem nunca ser esquecidos e como o silêncio pode matar a alma” (Publishers Weekly)

É o livro de estreia da autora sueca Camilla Läckberg, muito aclamada pela crítica, considerada a nova Agatha Christie. É uma estória interessante que consegue levar o leitor a cidadezinha de Fjallbacka, na Suécia, a fim de acompanhar a primeira trajetória da escritora Erica Falck.

Sendo a primeira de muitas, “A Princesa de Gelo” desenterra um passado misterioso na vida da ex melhor amiga de Erica, Alexandra Wijkner que é encontrada morta de forma duvidosa (que remete ao titulo do livro) em sua antiga casa.

“A casa estava desolada e vazia. O frio penetrava em cada canto. Uma fina camada de gelo tinha se formado na banheira. Ela tinha começado a adquirir uma coloração levemente azul. Ele achava que ela parecia uma princesa deitada la. Uma princesa de gelo”

A partir daí a autora apresenta um quebra-cabeça em torno de Alex, nos levando a descobrir cada vez mais, do que ao contrario do que se pensam, todos podem esconder segredos para nunca serem revelados.

A narrativa é bem dinâmica tendo passagens que nos leva a sentir o que acontece no momento da leitura incentivando o leitor a continuar. O livro não é em si um suspense ou thriller de deixar você sem dormir imaginando o que acontecerá em seguida (infelizmente), mas ele opta por mostrar o cotidiano de todos os personagens interligados por Alex que sofrem alguma modificação em suas vidas (como no caso Patrik Hedstrom) tornando assim o livro muito interessante.

O livro tem a trama centrada na investigação do suposto suicídio da “princesa de gelo”, onde o interesse pelo crime nos faz saber o porquê que devemos ir ate o fim nessa estória, por isso que recomendo, pois é um livro interessante que nos cativa com o grau de complexidade dos personagens (suas historias pessoais) desenvolvendo uma melhor base para os próximos livros dessa série que iremos apreciar.

Continue Lendo

sábado, 15 de janeiro de 2011

INDICAÇÃO "Linhas - Sophia Bennett"

Como já é de conhecimento de todos vocês, queridos leitores e amigos, a Editora Intrínseca é a nossa mais nova parceira. Siiiim. Isso mesmo! Nós do Dear Book conseguimos uma parceria com mais uma editora conceituada e séria como as outras que temos aqui. Aliás, todas as nossas parceiras são, de longe, excelentes. Sérias, pontuais, atenciosas e definitivamente um sucesso!

Ahh, e muito obrigada pelos Parabéns de todos, devido a minha gravidez, vocês são grandes amigos e nada mais justo do que compartilharmos tudo com vocês! Em breve teremos, sim, uma ou um bookaholic aqui rs. E sim, também teremos resenhas e indicações de livros infantis, pois pretendo ler todos que puder.

Quanto a indicação de hoje, o livro que lhes trago para recomendar é Linhas, de Sophia Bennett, da Editora Intrínseca. Um tremendo sucesso que vem arrancando elogios por onde passa. Não se trata apenas de garotas fúteis ou o americanismo bobo que nós vemos nas comédias românticas, mas sim, uma busca pelos próprios sonhos. Por isso, está altamente recomendado! Afinal, sou e sempre serei uma incentivadora da busca pelos sonhos. Aliás, todos nós somos, não?

Tradução: Livia de Almeida
ISBN: 978-85-98078-99-1
Preço: R$ 24,90
Quer comprá-lo? Não perca tempo, clique aqui.

Sinopse: Nonie é fascinada por moda e adora customizar as próprias roupas. Por causa disso, seu jeito de vestir é completamente diferente do de todas as outras adolescentes de 14 anos em Londres. Ainda assim, ela não tem muita certeza de que é realmente boa em alguma coisa, o que é uma vergonha, já que uma de suas melhores amigas, Jenny, acaba de participar de uma superprodução do cinema ao lado do casal de atores mais quente de Hollywood (para não mencionar o astro adolescente do momento), e a outra amiga, Edie, é a melhor da classe em tudo e aparentemente vai conseguir salvar o mundo antes mesmo de entrar para a faculdade (Harvard, evidentemente).

Quando as três amigas conhecem Crow, uma garotinha refugiada de Uganda que se veste com asas de fada e tutus de balé e tem um talento impressionante como estilista - mas também tem dificuldades para aprender a ler e sofre com a implicância de outras meninas da escola -, elas decidem ajudá-la, cada uma à sua maneira. Mas quem realmente está ajudando quem? Divididas entre o que parece ser o céu de qualquer fashionista e a causa humanitária das crianças na guerra civil de Uganda, elas acabam descobrindo que nada é mais importante que seguir os próprios sonhos.

Continue Lendo

Resultado da #PROMO "O que Se Passa na Cabeça dos Cachorros" (Malcolm Gladwell)


Foram 398 inscrições no twitter! ^^

E apenas 1 sortudo vai ler as crônicas do livro "O que se passa na cabeça dos cachorros" do grande autor Malcolm Gladwell.

O resultado foi de primeira, a vencedora seguiu todas as regras, ela é....

Parabéns Paula C. // @PaulaCWinner





Paula mande um email para dear.book@hotmail.com com o seu endereço completo para repassarmos para a editora te mandar o livro! ^^

Continue Lendo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

INDICAÇÃO: " José Alencar - Amor à vida" (Eliane Cantanhêde)

A indicação de hoje, é de um livro sobre um cara que é um exemplo de vida, estou falando de "José Alencar - Amor à vida" da autora Eliane Cantanhêde, publicado pela Sextante.

Tirando toda a questão política e partidária (que só para constar, são bem diferentes da minha ideologia), ele é uma pessoa adimiravel, só nesse ano passou por diversas cirurgias e ninguém acredita que ainda está vivo, contrariando a medicina, e ainda dando entrevistas em tom alegre, como se não estivesse passando por um grande sofrimento. Acho incrível! E gostaria mais de conhecer sobre a vida dele com esse livro.

José Alencar - Amor à vida
Autora: Eliane Cantanhêde
ISBN: 9788575426241
Numero de páginas: 400
Formato: 14 x 21 cm Brochura

José Alencar Gomes da Silva comporta várias biografias numa só: self made man, autodidata, homem que apoiou o golpe militar e aderiu às “Diretas Já”, representante patronal que desafiou seus pares e integrou a chapa do líder dos trabalhadores, empresário milionário que subverteu a luta de classes e se tornou vice do torneiro mecânico eleito presidente da República. E, enfim, ícone da luta contra o câncer.

Típico patriarca, Alencar foi o menino pobre que estudou até a primeira série do antigo ginasial, saiu de casa aos 14 anos, abriu sua primeira loja aos 18, venceu, cresceu e construiu um império. Não satisfeito, exerceu forte militância empresarial e evoluiu para a política partidária. Apaixonou-se pelos palanques. Sonhou um dia ser presidente da República e revolucionar o Brasil.

É esta saga de um brasileiro com tantas histórias e “causos” para contar que chega agora às mãos do leitor pela pena sensível de Eliane Cantanhêde.

Continue Lendo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resenha: “Tocada pelas Sombras - Vampire Academy” (Richelle Mead)

  • Atenção! Podem haver spoilers para quem não leu os livros anteriores.

  • Caso queira ler a Resenha de “O Beijo das Sombras”, clique aqui!

  • Caso queira ler a Resenha de “Aura Negra”, clique aqui!

  • Eu tenho lido muitos livros bons ultimamente, mas esse é sem dúvidas o melhor! OMG! Já tinham me falado que “Tocada pelas sombras” é um dos melhores da série “Vampire Academy” e depois dessa leitura ainda ouso dizer que é o melhor de todos livros de vampiros que já li, bate todas as outras séries, Crepúsculo parece tão sem graça perto de VA.

    Todos ainda estão abalados com a morte de Mason e o combate com os Strigois, que ocorreu em “Aura Negra”. Adrian vai para São Vladmir para treinar e estudar a magia do espírito junto com Lisa. Rose está no ultimo ano escolar, do seu treinamento para se tornar Guardiã e por isso tem que fazer uma “experiência de campo” que consiste em ser guardiã de um Moroi na escola por 6 semanas, dia e noite, tendo apenas 1 dia de folga por semana. Ela jura que vai ser escolhida para Lisa, devido ao laço que elas tem, porém fica furiosa quando descobre que terá que proteger Christian.
    É o que parece – ele disse
    – Eu quase não vi você desde que voltamos. Se eu não a conhecesse bem, diria que estava me evitando.

    Eu estou evitando você.
    Ele deu um suspiro alto e passou a mão pelos sedosos cabelos castanhos, que sempre mantinha cuidadosamente desarrumados.
    Escute, Rose. Você não precisa se fazer de difícil. Você já me conquistou.
    Adrian sabia perfeitamente que eu não estava bancando a difícil, mas ele tinha sempre um prazer especial em me provocar.
    Rose descobre que Victor irá a julgamento e tenta arrumar uma maneira de ela e Lisa poderem ir testemunhar para ter certeza que será condenado. Acontecimentos muito estranhos começam a acontecer com Rose, ela tem a impressão que está vendo fantasmas e sente fortes dores de cabeça, porém faz de tudo para não contar isso a ninguém com medo que achem que ficou louca. Esses acontecimentos são a base do livro que acreditem é muito bom! Prefiro não comentar nada mais a respeito para evitar spoilers.
    Ao longe, notei que algumas pessoas tinham se juntado para nos assistir. Dimitri e eu éramos celebridades à nossa própria maneira ali, e nossa relação de mentor e aprendiza aumentava o drama do confronto. Era como entretenimento no horário nobre.
    Rose está muito mais madura nesse livro, mesmo com seu temperamento forte e alguns deslizes na experiência de campo, mostra que está preparada para fazer um bom trabalho como Guardiã. Lisa continua descobrindo mais sobre a magia do espírito e recebe boas propostas para o futuro na Corte Moroi. Adrian continua engraçado, com suas bebidas e cigarros, jogando chame para Rose. E vocês devem estar se perguntando mas e o Dimitri? Sim o dampiro mais amado da série aparece bem mais nesse livro, demonstra muito mais os seus sentimentos, sendo peça fundamental para o desfecho da trama.
    Você não respondeu a minha pergunta. Se realmente ia fazer aquilo.
    Eu faria uma porção de coisas para proteger você, Roza. – respondeu Dimitri.
    Meu coração bateu rápido. Ele só me chamava de “Roza” quando queria me tratar de forma particularmente carinhosa.
    É muito questionado nesse livro a premissa dos dampiros de que “Eles vem primeiro” (os Moroi). Em relação aos romances Lisa e Christian continuam juntos apesar de algumas briguinha por ciúmes, Rose e Dimitri tem um envolvimento bem maior do que nos outros livros, marcados por muito amor e drama!

    O final é extremamente “OMG!”, Rose mostra porque é uma das personagens mais fodásticas da literatura contemporânea. Muita ação, drama, emoção e romance. Se você ainda não leu Vampire Academy corrija esse erro terrível, apaixone-se por Dimitri, sofra com a Rose, odeie a Lisa, e se emocione muito com essa grande história.

    Continue Lendo

    terça-feira, 11 de janeiro de 2011

    INDICAÇÃO "Guia prático para um namorado perfeito" - Felicity Huffman e Patricia Wolff

    Quem nunca sonhou em ter um príncipe encantando ao lado? Ah, confessem, vocês sempre sonharam em se tornar princesas e viver um real conto de fadas. Eu já sonhei com isso, mas agora já encontrei meu príncipe. A verdade é que todas nós sonhamos com aquele cara perfeito, não é?

    Claro que é verdade! Ainda que eles existam apenas em nossos sonhos... Mas o que acaba tornando-o perfeito para nós é simplesmente o fato de nos amar e cuidar, passar o tempo que pode ao nosso lado. Ser e estar presente. Compartilhar os problemas e as soluções. Tudo se faz necessário quando temos alguém assim ao nosso lado. Os dias, inclusive, são mais fáceis de ser vividos.

    Por esse motivo, a minha indicação é o lançamento da Editora Gente, Guia Prático para um namorado perfeito, não que você precise seguir a risca tudo o que está escrito, mas você pode ao menos entender muitas das atitudes que ainda se pergunta o que significava. Recomendado!

    LEIA E ESQUEÇA: NA CASA DELE!

    Gênero: Relacionamento
    Formato: 14 x 21
    Número de Páginas: 224
    ISBN: 9788573125603
    Data de Lançamento: 1/9/2007

    Sinopse: O que você pode esperar do seu namorado? O Guia prático para um namorado perfeito vai mostrar a você, homem, tudo o que de fato precisa fazer para se dar bem na aventura de ser, ou pelo menos parecer, o tipo perfeito tão desejado pelas mulheres. E para você, mulher, ele será um grande auxiliar na arte de entender os homens e de aproximar aquele "machão" daquilo que você deseja. É uma oportunidade incomparável para ajudar seu homem a tornar-se o namorado perfeito. Este livro vai mostrar aos "machões de plantão" tudo o que as mulheres esperam deles, desde os primeiros encontros, como a primeira ida ao cinema e o primeiro "amasso", até aquelas situações tipicamente difíceis do dia-a-dia de namoro, que desgastam a relação. A atriz norte-americana Felicity Huffman e a produtora de TV Patricia Wolff pesquisaram durante anos sobre o assunto, além de se basearem em casos acompanhados em seu meio de trabalho e em suas experiências pessoais de namoro. Colocaram tudo o que descobriram neste divertido guia, que contém todas as informações que os homens precisam saber para serem ótimos companheiros; e para você, mulher, garantir que "o seu" será o namorado de seus sonhos!

    Continue Lendo

    FILME: "Enrolados"

    Título: "Enrolados" (Tangled)
    Direção: Nathan Greno, Byron Howard
    Atores (Dublagem): Mandy Moore, Zachary Levi / Sylvia Salustti, Luciano Huck.
    Duração: 92 min
    Gênero: Animação

    Sinopse: Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

    Todos, na infância, já devem ter assistido ou lido sobre o conto de fadas da garota que fica presa na torre pela madastra má e que tem longos cabelos, chamada Rapunzel.

    Agora pegue esse clássico, faça uma animação em 3D, coloque muito humor, adicione um novo contexto, isso resulta no filme "Enrolados" que estreiou semana passada no Brasil, produzido pela Disney.

    Animação impecavel, 3D muito bom e a história é ótima! Muito humor Flynn Ryder o ladrão bonitão que se acha o máximo. Rapunzel parece toda delicada, mas acaba se mostrando uma garota forte, principalmente quando está com a sua frigideira! XD Tem o fiel amigo de Rapunzel, um camaleão muito fofo e o cavalo Maximus que quer fazer de tudo para prender o ladrão Flynn Ryder. E há a grande vilã, uma mulher que roubou Rapunzel de sua família, e que aprisiona na torre, fingindo ser sua mãe, para usar eternamente os poderes de seus cabelos para se tornar jovem.

    Muito humor e um romance lindo, mesmo sendo uma história infantil emociona! Recomendo! Principalmente a versão em 3D! *-*

    Trailer:

    Continue Lendo

    segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

    Comemorações e Promoções! 6 meses de "Dear Book"!

    E chegou o dia que tanto esperamos e planejamos, 10/01/11, dia que o "Dear Book" completa 6 meses! ^^

    Espero que gostem das tantas novidades que preparamos para vocês, leitores amigos, que nos acompanham e apoiam, seja comentando, participando das promoção, no twitter ou apenas lendo nossos posts. Só temos a agradecer, principalmente as 100 mil visitas que completamos mês passado.
    Também agradecemos aos blogs parceiros que além de nos divulgar são nossos amigos.

    Temos tanto à agradecer hoje, pois esse nosso projeto tão despretensioso se tornou algo muito maior do que esperávamos, nas nossas melhores idealizações.

    Outro agradecimento especial às Editoras Parceiras (muitas delas estão conosco nessa promoção) e aos autores parceiros que confiaram a nós seus livros para resenha. Sem o apoio de vocês nosso trabalho não seria possível!


    Dominio Próprio!

    Sim! Agora o Dear Book é chique! Os mais atentos já devem ter reparado que desde terça-feira já aparece o endereço http://dear-book.net. O endereço do blogger ainda funciona fazendo o redirecionamento, mas agora fica mais fácil de lembrar. Não deixem de se atualizaram o link nos favoritos e blog parceiros, se possível, atualizem os links de parceria também.

    Good News! Baby!

    Repararam que a Paula anda meio sumida do blog né? Mas é por um boa causa. Ela está curtindo a noticia que recebeu recentemente: está grávida! Sim, em breve, teremos um mini bookaholic por aqui! ^^ Parabéns prima nessa nova fase!


    Design

    A nossa querida e talentosa webdesign, Celle Coelho, está preparando um novo layout para o Dear Book, em breve vocês poderão conferir o resultado! ;D


    Estatisticas
    Tudo isso só foi atingido graças a todos vocês que acreditam no nosso trabalho!

    Seguidores no twitter @dear_book:
    1.401
    Seguidores no Google Friend Connect:
    1.365
    Visualizações de paginas (segundo as estatisticas do Blogger):
    121.513
    Editoras Parceiras:
    26
    Postagens:
    278
    Comentários:
    4.358


    -------------------------------------------------------------------------------

    Mega Promoção de 6 meses de Dear Book!



    E vamos ao que muitos de vocês estão esperando, não existe aniversário sem presente e aqui quem ganha é você!

    Tentamos fazer uma promoção de um jeito que você pode participar muitas vezes (principalmente comentando e twittando) e tem 12 chances de ganhar 12 livros maravilhosos!

    Prêmios
    : Serão 12 livros e 12 ganhadores. Os sorteios serão realizados na seguinte ordem:



    Cortesia das Editoras Parceiras

    1- "Jane Austen - A Vampira" (Michael Thomas Ford) da Editora Lua de Papel

    2- "Fetiche" (Tara Moss) da Editora Fundamento

    3- "A viagem de Heitor - À procura da felicidade" (François Lelord) da Editora Sá

    4- "Lendas Japonesas" (Cristina Sato) da Editora Salesiana

    5- "Sabado sem noção" (Luisa Plaja) da Editora iD

    6- "Tão longe de casa" (Dannion e Kathryn Brinkley) da Editora Larousse

    7- "Interlúdio" (James McSill) Editora Parêntese
    8- "Penitenciária Central: Como nasce um criminoso" (Mário Fuão Mércio) da Editora Parêntese

    Presentes da Equipe do Dear Book

    9- "Wake" (Lisa Mcmann)

    10- "Diários de uma paixão" (Nicholas Sparks)

    11- "Os delirios de consumo de Becky Bloom"(Sophie Kinsella) Versão Pocket

    12- "Em busca do principe encantado" (Bradley Trevor Greive)


    Regras:


    1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, conforme a foto a direta, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

    2.
    Seguir o twitter do @dear_book

    3.
    Só vale para pessoas que residem no Brasil

    4. Preencher o Formulário



    Se os vencedores não seguirem as regras serão feitos novos sorteios;


    PONTOS EXTRAS


    As regras para ponto extra são diferentes e muito loucas, por isso, leia atentamente:


    - COMENTÁRIOS Como a regra de comentar em 50% dos posts intimida muita gente, vamos fazer o seguinte, a cada comentário que você realiza no blog (pode ser em qualquer post que te interesse, mesmo que seja antigo, o que lhe a possibilidade de mais de 200 participações extra, quem ja comentou anteriormente pode usar também), você pega o link do post (que consta no local indicado na imagem abaixo) e preenche uma nova participação no campo "(+) Link do comentário", sem limite de preenchimento diário, desde que seja uma participação por post.
    Lembrando que tem que ser um comentário descente nada de só escrever "Legal", "Gostei", "Otima resenha".


    Clique no titulo do post, conforme indicado, após abrir pegue esse link que é o direto da postagem.

    - TWITTER
    : As divulgações no Twitter serão diversas, embora quando você participa você está concorrendo a todos os livros, temos uma mensagem para cada livro na divulgação, podendo ser postadas de 1 e em 1 hora, uma vez cada uma das citadas abaixo. Você pode usar a do livro que mais te agrada, a geral ou todas. A cada mensagem twittada pode preencher o formulário novamente.

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Wake" (Lisa Mcmann) http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e quem ganha sou eu! 12 livros e 12 vencedores! Babado! http://dear-book.net


    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Diários de uma paixão" (Nicholas Sparks) http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e quero ganhar o livro "Os delirios de consumo de Becky Bloom"(Sophie Kinsella) http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Em busca do principe encantado" http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Jane Austen - A Vampira" (Michael Thomas Ford) http://dear-book.net


    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Fetiche" (Tara Moss) http://dear-book.net


    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "A viagem de Heitor - À procura da felicidade" http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Lendas Japonesas" (Cristina Sato) http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Sabado sem noção" (Luisa Plaja) http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Tão longe de casa" (Kathryn Brinkley) http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Interlúdio" (James McSill) http://dear-book.net

    #PROMO! O @dear_book completou 6 meses e eu quero ganhar o livro "Penitenciária Central: Como nasce um criminoso" http://dear-book.net

    Informações:


    1. O sorteio será feito pelo random.org.
    2. Inscrições até às 12h do dia 10/02/11
    3. O livro será enviado em até 30 dias para o vencedor


    -------------------------------------------------------------------------------

    Promoção Relâmpago!

    E você acha que acabou? Não! Ainda tem mais!

    Os que fizerem um comentário (com conteúdo, nada de legal, gostei, que realmente lerem o post até aqui) concorrem 2 kits de livretos e marcadores!

    O maior babado! Promoção válida até domingo!

    Prêmios

    2 Kits com: 2 livretos + 5 marcadores




    Regras

    - Seguir o blogger pelo blogger
    -
    Seguir o twitter do @dear_book
    - Fazer um comentário de conteúdo nesse post

    Informações
    1.
    O sorteio será feito pelo random.org.

    2.
    Inscrições até às 12h do dia 16/01/11

    Continue Lendo

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     
    Layout de Giovana Joris