segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

#PROMO Relâmpago do “Lance no Livro” + Resultado dos sorteios!

Oi gente! Preparados para os sorteios dos Marcadores da iD e de comentarista do mês? E ainda um super promoção relâmpago? ^^

#Promoção Relâmpago - “Lance no Livro”



Quer ganhar lances para utilizar nos leilões dos melhores livros do momento? É muito fácil, a promoção será via twitter, basta seguir algumas regras básicas.

E se você ainda não conhece o site “Lance no Livroclique aqui e leia nosso tutorial que explica como funcionam os leilões!

Premio:
- 15 lances para utilizar nos leilões do site

Regras:
- Seguir o site @lancenolivro e @dear_book
- Caso ainda não seja cadastrado no site, clique aqui e faça o seu cadastro.
- Twittar a seguinte frase:
#PROMO Sigo o @lancenolivro e quero ganhar os 15 lances que o @dear_book está sorteando! *-* REGRAS: http://migre.me/3XMdn
Informações:
- Promoção válida até 04/03/11 as 23:59.
- Se o vencedor não seguir as regras será realizado um novo sorteio.
- Tweets de 1 em 1 hora. Mais que isso será desclassificado.
- O sorteio será realizado pelo site twitRand


Resultado da Promoção de Marcadores da Editora iD



Quem diria que uma simples promoção de marcadores ia ter tanta adesão! Esses marcadores da Editora iD são realmente o maior babado! Foram 992 participações!

E já que estamos ainda na vibe do “Oscar”... And the winner is...


Sheylla, mande um email para dear.book@hotmail.com com seu endereço para enviarmos o kit.


Resultado da Promoção de Comentarista do Mês!



A promoção de top comentarista é uma das mais “justas” do blog porque premia aqueles que realmente participam dando sua opinião em nossos posts e não os que mais divulgaram no twitter. Por isso em Março iremos dar mais ênfase a essa premiação, aguardem! ;D

O sorteio foi realizado entre os 8 nomes que apareceram no contador de Top Comentarista hoje pela manhã. E me surpreendi com o resultado, porque poderia ter ganho qualquer um dos oito, mas saiu logo o primeiro! Merecimento em dobro!

Parabéns Milaresendes!

Mila, mande um email para dear.book@hotmail.com com seu endereço para enviarmos o kit.

Continue Lendo

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Primeiro "Encontro Literário" em São José dos Campos!

A ideia de um encontro literário aqui em São José dos Campos-SP surgiu no twitter quando acabamos encontrando várias pessoas daqui da cidade (ou arredores, Jacareí, Caçapava) que tem essa paixão em comum, a leitura.

A primeira tentativa, que seria semana passada, acabou não dando certo, ai foi remarcado para 26/02 (ontem) as 15h30 na Saraiva Mega Store do Center Vale Shopping. Só esquecemos de um pequeno detalhe: a maioria das pessoas não se conhecia e foi meio difícil nos encontrarmos lá XD Tanto que dois participantes acabaram não nos achando...



Participantes do Encontro: Eu, a Fran (Bateu Asas e Voou), Lilian (Lá no Cafofo), Larissa (Pensando e Lendo), Raissa (Beyond The Secrets), Luh (@luh_hr), duas amigas da Larissa, se não me engano era Marina e Mariana e mais duas amigas da Raissa que sairam cedo e não apareceram nas fotos. Faltou a @beahtriz_e o @diihq_ que não conseguiram nos localizar lá =/ faltou também a Paula, aqui do Dear Book, que precisou trabalhar neste sábado e não pode comparecer.

Passada essa etapa, nos reunimos nas mesas da praça de alimentação (a Saraiva Mega Store aqui é tão pequena e amontoada que não tinha um lugar para gente ficar lá x_x), sorteamos o "mini amigo secretos de mimos" (marcadores, canetas, chocolates e etc).



Conversamos bastante sobre livros, faculdade e assuntos aletórios. As amigas da Larissa levaram coisas lindas do Parque de Harry Potter (Varinhas, Cadernos, Canecas, Bolsa e um bichinho rosa que a Fran quase sequestrou XD).

Depois fizemos a entrega dos presentes do Amigo Secreto. Eu tirei a Larissa e a Lilian me tirou. Olha só o que eu ganhei *-* Bloquinho super fofo, lápis da Hello Kitty e 5 marcadores! ^^



Após o Amigo Secreto ficamos conversando mais um pouco e voltamos a Saraiva para tirar algumas fotos lá... Não eram fotos com os livros, apenas com a Livraria ao fundo, mas o segurança psicopata não deixou e só faltou mandar agente se retirar x_x ... Ficamos vendo os lançamentos e depois nos despedimos, com a promessa de novos encontros, mais organizados, com mais participantes e mais divertidos!

Gostei muito de conhecer o pessoal, tudo psicopata (brincadeira ;D UHAUAUH), é muito bom saber que não é só no twitter que os bookaholics se escondem, eles existem aqui em SJC! XD Como foi o primeiro tava todo mundo meio tímido, mais tenho certeza que nos próximos vai ser mais divertido!

E se alguém de São José dos Campos está lendo esse post e não participou desse encontro e tem interesse em participar dos próximos, avise ai nos comentários (deixe o seu email, twitter, end do blog e etc) que avisaremos quando for o próximo!

Continue Lendo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SÉRIE: "24 HORAS" (1ª temporada)

Hoje o Dear Book inaugura a sua mais nova coluna: SÉRIES. Há meses Juny e eu estamos tentando bolar algo diferente e no mesmo gênero para acrescentar aos nossos post e, finalmente tivemos essa ideia magnífica!

Para inaugurar trazemos uma série que até então eu nunca tive interesse algum em assistir. Entretanto, sou obrigada a confessar que desde o primeiro episódio de 24 horas, Jack Bauer me mostrou que eu estava completamente equivocada e, que para ter alguma opinião a respeito deveria, ao menos, saber do que estava falando.

E é isso que venho contar-lhes hoje. 24 horas é simplesmente MARAVILHOSO. E não apenas pelos olhos bonitos e o jeito selvagem de Bauer, mas pelas incríveis catástrofes e cenas de ação que somos surpreendidos a cada episódio.

Na primeira temporada, conhecemos a família Bauer, Jack e sua esposa Teri e a única filha do casal, Kimberly. Para se ter uma ideia da premissa da série, em 24 horas Jack Bauer tem sua família sequestrada por um grupo que ele sequer faz ideia. Ele ainda salva a vida do candidato a presidência dos Estados Unidos, David Palmer, e para tentar finalizar coloca sua vida em risco, aparentando ser o próprio terrorista e mandante dessas ações, mas que fiquei registrado: apenas para salvar sua família.

Os vinte e quatro episódios da temporada são de tirar o fôlego. Sim. Exatamente essa sensação. Jack Bauer é o agente federal da Unidade Anti Terrorismo de Los Angeles e é também o mais filho da mãe, insano e louco que já tive o privilégio de "conhecer" e como adoro dizer que não me arrependo. Sinceramente, nunca tive vontade alguma de assistir, mas agradeço a meu noivo por ter as temporadas completas e me incentivar a ver.

24 horas é o tipo de série que consegue te deixar abismado, assustado, nervoso e extasiado. As interpretações dos atores são ótimas, a verossimilhança que as cenas de tortura e perseguição transmitem são genuinamente dignas de se ver. Por isso, digo a vocês, se em algum momento surgiu algum preconceito em relação a essa série, coloque-o de lado por 24 episódios e depois me conte se a adrenalina valeu ou não a pena.

Elenco:

Kiefer Sutherland: Jack Bauer
Leslie Hope: Teri Bauer
Elisha Cuthbert: Kim Bauer
Sarah Clarke: Nina Myers
Dennis Haysbert: David Palmer

Sinopse: Terroristas planejam assassinar o candidato à presidência, Senador David Palmer, no dia das primárias eleitorais da Califórnia. Jack Bauer, um ex-soldado da Delta Force e atual chefe da fictícia Unidade Contra-Terrorismo (UCT) de Los Angeles, é convocado para impedir o atentado. Bauer acaba se envolvendo no caso de forma pessoal quando sua esposa Teri e filha Kim são sequestradas por pessoas envolvidas no atentado.


Assista o trailer da Primeira Temporada de 24 horas:

Continue Lendo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O dia em que uma autora internacional comentou no Dear Book...

Esse post é para expressar uma alegria sem tamanho que tivemos nessa semana. Quando escrevemos nossas resenhas, esperamos apenas transmitir aquilo que o livro tem bom, sem deixar de citar os pontos negativos, para poder dar uma impressão da obra para que nossos leitores avaliem se é o tipo de leitura de seu interesse e se vale a pena adquirir.

Algumas vezes já tivemos a alegria de ver autores nacionais comentando nas resenhas de seus livros, agradecendo e as vezes até nos contando para justificar alguma crítica, tudo bem tranqüilo, bem profissional.

Mas o babado dessa semana, foi dar de cara com um comentário, em inglês, da autora Sophia Bennett na resenha de “Linhas”, quase cai da cadeira quando vi. E com receio de ser alguma brincadeira, cliquei no link do perfil que fez o comentário e fui direcionada a um blog http://sophiabennett.wordpress.com/ dela que eu nem sabia da existência e vi que lá ela cita algumas coisas sobre resenhas e entrevistas a blogs brasileiros, cheguei a conclusão de que era ela realmente. Foi muito inusitado, porque não enviamos o link da resenha a ela, ela nos achou do nada!

Nem no melhor dos meus devaneios quando comecei esse blog com a Paula, pensei que algum autor internacional poderia se dar ao trabalho de ler aquilo que escrevemos (viva Google Tradutor! XD) e comentar a respeito. Esse comentário da Sophia Bennett para nós é muito mais do que 2 linhas a respeito do livro, é o sonho de duas blogueiras se tornando realidade. E sem as editoras, os autores e principalmente os nossos leitores, nada disso seria possível. Obrigada! Thank you so much!

Continue Lendo

#PROMO: Kit de "Crescendo" (Becca Fitzpatrick)

Conforme ja havia sido antecipado no twitter, vamos lançar a promoção do KIT de "Crescendo" ^^

Se ainda não viu nossa resenha de "Crescendo"? Clique aqui para acessar!

Prêmio: O sorteado ganhará o kit com:

- 1 Livro "Crescendo" (Becca Fitzpatrick)
- 1 Marcador
- 1 Lápis
- 1 Bloco de anotações

- 1 Poster (Frente e Verso: Capa de Sussurro e Crescendo)




Regras:


1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2.
Seguir o twitter da @intrinseca do @dear_book

3.
Só vale para pessoas que residem no Brasil


4. Comentar na resenha do livro (clique aqui para acessar o post) com conteúdo
, nada de colocar só "Participando =D"

5. Preencher o Formulário



Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;


Pontos extras:


1. A cada comentário realizado no blog preencha o campo "Comentário realizado no blog" com o link direto do post ou o título. 01 ponto extra por cada comentário;

2. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto extra por cada divulgação;

3.
Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMOÇÃO Eu quero o KIT de "Crescendo" que a @intrinseca e o @dear_book estão sorteando. Regras: http://tinyurl.com/4bc29ka
Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 12h do dia 19/03/11
3. O kit será enviado pela Editora em até 30 dias para o vencedor
4. Quem já comentou anteriormente na resenha não precisa comentar de novo.

Continue Lendo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resenha: “Fazendo meu filme 1” (Paula Pimenta)

Terminei de ler esse livro 6:45 da manhã, durante meu expediente de trabalho e já faz uns 15 minutos que estou segurando as lágrimas. É muito intenso, verdadeiro e romântico. Minha maior preocupação no momento? É quando lerei o volume 2 e 3 dessa série e descobrir quando será lançado o 4! Não sei se consigo esperar para saber o que vai acontecer com a Fani no intercâmbio >_< Ano passado, muitos blogs fizeram listas de melhores do ano e esse livro estava na lista de praticamente todos que já o leram, fazendo até comparações da autora Paula Pimenta com Meg Cabot.

É aquele tipo de estória que todo mundo se identifica com algum momento que vive ou que já viveu, durante os tempos de escola. Desespero para não ficar de recuperação ou repetir de ano, garotas metidas da sala que querem aparecer, trocar bilhetinhos durante a aula, conversas no MSN sobre os babados da escola, paixão platônica por professor, amigas fiéis, descoberta do amor verdadeiro.

Minha maior tristeza é não ter lido esse tipo de livro quando eu estava passando por tudo isso, sem saber o que fazer, ou saber que é o que todo mundo passa. Por isso, adolescentes leiam! Vai te ajudar muito com seus dramas sentimentais!
Fiquei tão triste que nem esperei a Gabi e a Natália conforme combinado. Fui correndo pra casa. Joguei o boletim na escrivaninha, sentei no chão, olhei pro teto e, quando percebi já estava chorando.
Paula Pimenta escreve de um jeito que a estória flui com muita naturalidade e o que eu mais amei foram os trechos de musicas (nacionais e internacionais) e as citações dos filmes, uma mais linda que a outra, aparecem no inicio de cada capítulo e é super poético porque combina certinho com o que a Fani está vivendo no momento.

Brian: Sabia que a aparência das pessoas muda conforme você as conhece? Como uma pessoa atraente, se você não gosta dela, se torna feia? Ao passo que alguém que você talvez nem tenha notado, para quem não olharia mais de uma vez, se você ama essa pessoa, ela pode se tornar a coisa mais linda que você já viu? (citação do filme “Feito cães e gatos”)
Fani tem 16 anos, está cursando o segundo ano do Ensino Médio, em um novo colégio (a mãe dela a transferiu porque o índice de aprovação do vestibular desse colégio é superior ao que ela estudava). Seus principais amigos são Leo, Gabi e Natalia. Embora seja uma aluna super estudiosa, tem dificuldades em Física e faz aulas particulares, para tentar não ficar de recuperação.

A maior paixão de Fani são filmes! Logo no começo Fani diz que não tem um favorito, que cada um deles tem uma cena ou um momento especial que faz com que ela deseje ser a protagonista, por isso ela apresenta a lista dos DVD’s que ela coleciona (que são 55) e dessa lista que saem as citações que aparecem em cada capítulo.

Fani como toda garota dessa idade, é muito romântica e tem uma paixão platônica pelo Professor de Biologia, Marquinhos, que a faz sonhar e tirar boas notas nessa matéria. Ela idealiza muito amor e ao decorrer do livro vai descobrindo seus reais sentimentos e vivendo em vez de sonhar e fantasiar com o impossível.

Eu tinha acabado de olhar no relógio, mas não me lembrava mais das horas. Eu só sabia que queria que o tempo congelasse naquele minuto. E aquela música não terminasse nunca mais. O que senti foi uma sensação pela qual eu nunca tinha passado na vida. Um tremor dos pés a cabeça, mas um tremor que me aquecia... e ao mesmo tempo aquele frio na barriga que não ia embora.
Gabi e Natalia são aquelas amigas que todos gostariam de ter, que dão aquela força nos momentos difíceis e estão sempre prontas para ajudar a montar um plano para resolver algum problema. São muito divertidas e fundamentais para Fani. Leo é aquele amigo carinhoso, estudioso, inseparável, que parece manter uma paixão secreta pela amiga, mas com todos os medos dessa fase da vida, acaba escondendo seus sentimentos.

Em meio a tudo isso aparece uma oportunidade incrível para Fani: fazer um intercâmbio. É tudo muito incerto, a mãe dela resolve inscrevê-la em um processo seletivo de uma agência de intercâmbios, mas são várias etapas até sair a lista de selecionados. Não quero contar mais nada da estória, porque é muito bom ir descobrindo tudo com a Fani, aos poucos, muitas alegrias, decepções, dramas, expectativas.

Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.
Destaque para a autora Paula Pimenta que está de parabéns pela qualidade do livro, seja na escrita, na revisão, na capa, em tudo, impecável! “Fazendo meu filme” é indicado para todas as idades, porque nada melhor do que ler sobre aquilo que você vive ou já viveu, com detalhes próximos a sua realidade, nada de livros americanos descrevendo a High School com lideres de torcida, é muito mais fácil se identificar e presenciar cada momento da trajetória de Fani. Recomendo muito!

Continue Lendo

INDICAÇÃO "Um quarto para ela" - Helen Garner

Procurando um livro para indicar, hoje, já que minhas resenhas ainda não estão prontas, estou até o pescoço com TCC e estágio, mas enfim, essa semana tem resenhas minhas. Acho que irão adorar! Continuando. Estava em busca de um livro para indicar e resolvi procurar nos lançamentos da Editora Objetiva, nossa nova parceira. A verdade é que ao bater o olho na capa e na sinopse, adorei. Não digo que a história seja a mais cheia de felicidades, aliás, ela é bem triste. Porém, o que eu gostaria de ressaltar mais uma vez é o tema, a amizade.

Há muitas formas de ser amigo de alguém, mas também há várias formas de se fingir uma amizade e nessa história o que mais temos de concreto é um sentimento puro e fraterno. Uma amizade que, sem dúvida, foi além de todas as barreiras. Um quarto para ela foi escrito em oito meses e possui dados biográficos de Helen Garner.

Helen conta a história de Helen e Nicola, e a coincidência não é apenas nos nomes, mas na história em si, já que a autora conta um pouco de sua experiência ao cuidar de sua melhor amiga em um estágio terminal de câncer. Não tenho muito mais palavras para falar desse livro, a verdade é que não vejo a hora de poder tê-lo em mãos e fazer uma bela resenha, para colocar ainda mais em evidência uma amizade tão linda e, quem sabe então poder ver mais casos como esse aparecerem e nos emocionar. Espero que alguém também leia!
“Luminoso, comovente e profundo: um romance que parece transcender a ficção.” — Guardian


“Um livro honesto, implacável, corajoso.” — The New York Times
Tradução: Rafael Mantovani
Ficção
ISBN: 9788579620492
Lançamento: 14/02/2011
Formato: 15 x 23,4
Páginas: 152
R$ 29,90

Sinopse: Publicado em 2008, Um quarto para ela é o primeiro romance da autora australiana Helen Garner após um intervalo de 16 anos. Vencedor de três grandes prêmios literários na Austrália, o livro conta a história da amizade entre Helen e Nicola. Helen prepara-se para hospedar a amiga em sua casa, em Melbourne, por alguns meses. Debilitada pelo câncer, Nicola trava uma luta pessoal para não abandonar suas esperanças. Na tentativa de encontrar uma cura, ela se submete a tratamentos incomuns, muitas vezes questionáveis, que a enfraquecem ainda mais.

A semelhança entre os nomes da autora e da personagem não é acidental. O livro de Garner baseia-se fortemente em detalhes de sua própria vida, já que Garner cuidou de sua amiga Jenya Osborne em seus últimos meses de vida. Assim, a autora revela por meio da ficção, detalhes e até mesmo sentimentos pouco nobres que experimentou enquanto sua amiga estava no leito de morte.

Continue Lendo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FILME: "O Besouro Verde" - 3D

Primeiramente a minha maior queixa desse filme: me senti lesada por assistir em 3D, se eu não tivesse pagado meia entrada então, a irritação ia ser maior! Não tem nada que justifique o 3D, absolutamente só para o cinema faturar mais, não tem uma ceninha de efeito sequer, só sobrepões as cenas pondo algo em segundo plano, efeitos pobres. Então, se quiser ver, não gaste seu dinheiro a toa e veja em 2D mesmo.

Não é o melhor filme de super heróis que já vi, mas vale como entretenimento. Os pontos fracos são o roteiro e a escolha do ator principal (Seth Rogen) que é conhecido por fazer comédias, para ser o Besouro Verde, embora eu não conheça esse HQ, acho que o super heroi é um pouco mais sério e com credibilidade.

Os pontos fortes são: Jay Chou, no papel de Kato, o parceiro do Besouro Verde, que tem uma atuação que dá de 10x0 no personagem principal, é um dos poucos casos que o parceiro é melhor que o herói, muito mais carismático e arrasa nas cenas de ação. Cameron Diaz, embora não apareça muito é engraçada em suas cenas e até convence como jornalista. E Christoph Waltz (aquele que deu um show de atuação em "Bastardo Inglórios") no papel do vilão Chudnofsky é muito divertido, fazendo o criminoso em crise, que não aceita críticas e metralha geral.

A proposta do filme, ou melhor a história do HQ é muito boa, toda essa questão de heroís se fazendo de bandidos para confundir, sai um pouco do senso comum, mas infelizesmente a adaptação não conseguiu explorar todo o potencial do HQ. No geral, apesar dos pontos apresentados na resenha, eu gostei.

Se você quer passar seu tempo, com ação e humor, assista Berouro Verde (em 2D!).


Título: "O Besouro Verde" (The Green Hornet)
Direção: Michel Gondry
Atores: Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Christoph Waltz.
Duração: 119 min
Gênero: Aventura

Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas.

Trailer:

Continue Lendo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

INDICAÇÃO: "A garota da capa vermelha" (Sarah Blakley-Cartwright)

A Editora iD anunciou nessa semana mais um dos seus lançamentos para o inicio do ano e sem dúvidas fez o maior sucesso no twitter essa noticia.

É o livro "A garota da capa vermelha" da autora Sarah Blakley-Cartwright. Confesso que nem sabia que havia um livro, pois há alguns meses já estão divulgando o trailer do filme e em nenhum lugar vi essa informação.

A história promete uma versão macabra e cheia de suspense do conto de fadas clássico da "Chapeuzinho Vermelho". Agora nos resta ler o livro e ver o filme para conferir se é tão bom quanto parece! ^^

"A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado."

Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita.

Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques?

Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas?

Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

- Site Oficial (ainda está misterioso, só fazendo a contagem para o lançamento)
-
Skoob
- Facebook

Sobre o Filme:

Elenco: Amanda Seyfried, Lukas Haas, Gary Oldman, Billy Burke, Virginia Madsen
Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Drama
Distribuidora: Warner Bros
Data de Estréia: 21/04/2011 (segundo o site do Cinemark)

Trailer:

Continue Lendo

sábado, 19 de fevereiro de 2011

#PROMO: Top Comentarista de Fevereiro


Embora o post só esteja indo ao ar hoje, a promoção de comentarista do mês, como já foi avisado no twitter, já está rolando.

Nesse mês temos uma novidade que é o Ranking automatico no menu ao lado. Leia o post até o fim para entender como vai funcionar.

Como Funciona
- A Widget de TOP Comentarista do Blogger que conseguimos instalar leva em conta os ultimos 1000 comentários realizados no blog para gerar essa estatística, logo ela não é precisamente mensal, e para concorrer o leitor pode comentar em post não só de Fevereiro como também de meses anteriores. O ranking é atualizado em tempo real, e está no menu do lado direito:

Prêmio
Como já sorteamos 12 livros só na promoção de 6 meses do Dear Book, resolvemos fazer diferente, nessa premiação será um KIT com:

- 1 cartela de tatuagens de Crepúsculo
- 3 livretos: "Dragões do Éter", "Maze Runner - Correr ou Morrer" e Feios/Perfeitos (livreto duplo)
- 10 marcadores sortidos ("Crescendo", "Charlie St Cloud", "Dragões do Éter", "Dixie Tepper" e etc)

Clique na imagem para amplia-la


Regras
1- Comentar no blog.
2- Nos seguir através do Google Connect Friend (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo).

Sorteio
- O sorteio será realizado pelo site random.org entre os 8 leitores que estiverem em nosso Ranking dia 28/02.

Divulgação no Twitter
Divulgação espontânea (afinal o sorteio será baseado nos comentários) e opcional:
#PROMO Sou comentarista fiel do @dear_book e quero ganhar esse Super Kit de Livretos e Marcadores! *-* http://migre.me/3Tlo1

Continue Lendo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

INDICAÇÃO: "Expert em Sedução – Hitch Girl" (La Baronne)

Muita gente tem preconceito com auto-ajuda, generalizando os livros todos como "chatos". Como em qualquer outro gênero literário, há livros bons e livros ruins, basta conhecer e procurar.

A indicação de hoje é um livro dinâmico e divertido que tem tudo a ver com a mulher moderna que quer arrasar, é "Expert em Sedução – Hitch Girl" da autora La Baronne que tem como previsão de lançamento pela editora Lua de Papel até o final de Fevereiro.

Nada como um livro com dicas preciosas mostradas de maneira descontraída ;D Esse livro já entrou para a nossa lista de desejados! *-*


Expert em Sedução – Hitch Girl
Autora: La Baronne
Páginas: 228
ISBN: 978-85-63066-37-4
Formato: 14×21
Gênero: Autoajuda


"SEDUÇÃO É UMA ARTE DAS MULHERES PODEROSAS."

A autora revisa as ideias de conto de fadas do filme Uma linda mulher atualizando-a para os dias atuais. Ensina a ser uma hitch girl, uma mulher decidida e poderosa, que vai conquistando tudo ao seu redor.

La Baronne explica como extrair o máximo das estratégias e segredos femininos; coordená-los de modo a atrair o sexo oposto e deixá-lo a um passo de fazer o que você quer, sem imposição.

Parece perverso? Não é nada mais do que permitir à mulher utilizar as mesmas armas masculinas de sedução.

Continue Lendo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RESENHA: “Linhas” (Sophia Bennett)

“Um conto de fadas corajoso e inteligente...” (The Times)
No começo eu não dava nada pelo livro, achei que ia ser uma historinha adolescente/infantil bem feliz, sem grandes emoções. Sei lá, achei que eu estava fora da faixa etária do livro, já que são garotas de 14 anos falando sobre problemas dessa idade. Mas isso SÓ no começo.

Fato é que me envolvi tanto com o livro que estava praticamente passando mal junto com a Nonie no final torcendo para não acontecer mais nada de errado no desfile... sério! O livro conta a história de 3 amigas:

Jenny tem talento para interpretação, participava muito de peças teatrais na escola até que foi convidada para participar de um filme chamado “O Garoto do Código” com o Mais Novo Símbolo Sexual Adolescente (Joe Yule ou “Joe Ui Ui” para as fãs) e o Casal Mais Quente de Hollywood, o que era para ser um sonho vira um pesadelo com as roupas que escolhem para ela usar nas pré estreias, que enfatizam o que há de pior em sua aparência.

Edie é aquela amiga nerd, boa em tudo, que sonha estudar em Harvard, quer salvar o mundo, faz trabalhos voluntários, quer ser Diplomata e tem uma sinceridade que as vezes a mete em encrencas.

Nonie é aquela amiga que ajuda todo mundo, ama moda, faz as combinações mais loucas com as suas roupas, lamenta o fato de não ter talento para ser estilista, mas não desiste de trabalhar com moda, nem que seja para servir chá para algum estilista. Ela é a narradora da história e seu ponto de vista é muito legal.

Edie em um de seus trabalhos voluntários ajuda Crow uma ex-refugiada de Uganda que tem dislexia e se veste com roupas estranhas (boinas, asas de fada e etc). Certo dia elas vão em uma feira da escola e vêem que Crow é vitima de Bullying por parte das Patricinhas da escola, olham os itens de sua banca, são peças desenhadas e costuradas por ela, compram apenas para dar um apoio moral. Mas Nonie quando chega em chega e confere as roupas adora o design e tenta se aproximar de Crow e descobre que ela faz diversos desenhos de roupas, sabe costurar e seu problema é não ter tecido bons e infra-estrutura para por em prática as suas ideias. A partir daí as três amigas começam a ajuda-la, cada uma a sua maneira.
Ela volta a trabalhar no acabamento de um corpete. No mundo de Crow, é perfeitamente normal que uma super modelo se ofereça para trabalhar. Agora tenho certeza que devo estar sonhando.
Crow é uma personagem muito peculiar, a principio super anti social, um pouco arrogante e de poucas palavras, depois esse seu jeito acaba conquistando com seus “dar ombros” que só Nonie consegue traduzir e se mostra muito sentimental.
Abro um enorme sorriso e ela se recosta, aparentemente muito feliz consigo mesma. Porém, não consigo deixar de achar que simplesmente usar um dos vestidos de Crow não se compara a ensiná-la a ler ou providenciar espaço e materiais para que ela posas trabalhar. O que demonstra apenas o pouco que eu sei.
Outro personagem importante é Harry, irmão de Nonie, estudante da escola de Artes que sempre ajuda as garotas durante a história e mantém uma paixão platônica muito forte pela super modelo russa Svetlana. Há também a mãe e a avó de Nonie que entendem muito de moda e as ajudam em muitas coisas.
Quando encontro Crow, ela está sentada no chão da oficina vestida com uma jardineira velha, asas de fada e patufas, mas pega um suéter e começa a mexer numa costura. É feito de linha prateada e foi desenhado para ser usado com uma das saias de pétadas de flor.
– Experimente – ela instrui.
A forma como as roupas criadas por Crow são descritas, com tantos detalhes faz com que o leitor consiga imaginar exatamente como são os vestidos, as cores, o acabamento. Como já comentei no inicio da resenha, no desfile final, era como se eu realmente estivesse lá, passando o maior nervo torcendo para dar tudo certo e que as peças se tornassem um sucesso, não conseguia parar de ler.

O livro é um verdadeiro conto de fadas moderno, que não foca só a busca por amor e sim a realização de sonhos. Mesmo falando de moda não é fútil, muito pelo contrário, aborda temas sociais como as “Crianças Invisíveis” que são crianças como Crow que fugiam da guerra de Uganda, muitas delas não tem o mesmo sucesso e acabam sendo capturadas por guerrilhas e forçadas a participar de confrontos, como é o caso do irmão de Crow, Henry.
Edie é incrível e, se não for trabalhar nas Nações Unidas, pode ser que termine como uma santa. Graças a ela, todo mundo está falando sobre a aldeia de Crow e os meninos capturados no ataque, dois deles localizados por organizações de caridade no norte de Uganda. O engraçado é que, embora eu esteja preparada e até esperando que ela fique super convencida com a noticia, isso não acontece. Insuportável. Dois meninos reencontraram as famílias? Completamente humilde e doce. Só menciona o assunto de passagem.
Fiquei muito feliz ao saber que é uma série, aguardo ansiosamente o lançamento da continuação. Indico esse livro não só para seu publico alvo (adolescentes), mas sim para TODAS as idades, porque a narrativa é super envolvente e bem estruturada, trata de diversos temas e no final das contas, como um bom conto de fadas, dá esperança para buscarmos nossos sonhos, assim como cada uma nessa história fez. Recomendo muito!

Quer saber mais sobre a questão das “Crianças Invisíveis” e como ajudá-las? Clique aqui.

Continue Lendo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

#PROMO - Marcadores da Editora iD (VIA TWITTER)


A Editora iD nos mandou dois kits desses marcadores lindos, um é nosso e o outro é de vocês ;D
Promoção simples, sem formulários, via twitter!

Prêmio: 5 Marcadores, das séries:
- Blue Bloods
- Beijo de Vampiro
- Louco aos poucos
- Personal Demons
- Monster High

Clique na imagem para amplia-la

Regras
1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)
2. Seguir o twitter do @dear_book e da @editoraid
3. Postar no twitter a seguinte frase:
#PROMO Quero esse KIT lindo de marcadores da @editoraid que o @dear_book está sorteando! http://migre.me/3TlEr

Informações
1. Inscrições até às 12:00h do dia 27/02
2. Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio
3. Os tweets podem ser feitos de 1 em 1 hora.
4. O sorteio será realizado pelo site twitRand

Continue Lendo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FILME: "Burlesque"

Existem várias histórias de mudanças e mudanças em busca de um sonho e filmes com essas características sempre são belos atrativos. Garotas e garotos do mundo inteiro nutrem sonhos de se tornar uma estrela da música ou do cinema, mas o sonho não muda: o importante é estar em ascensão e por que não em Hollywood ou na Brodway?

Você já deve ter visto e ouvido milhares de histórias assim, mas não custa assistir a Burlesque, estrelado por Christina Aguilera e Cher, divas da música da pop. Burlesque promete um espetáculo de música, atuação e muito luxo, a julgar de sua premissa. O filme? Magnífico!

E se você não é fã de Aguillera e tampouco de Cher, não desista! Assista mesmo assim, espetáculos sempre são sensacionais.

Título original: (Burlesque)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Steven Antin
Atores: Christina Aguilera, Cher, Cam Gigandet, Stanley Tucci.
Duração: 119 min
Gênero: Drama
Status: Estréia

Sinopse: Ali é uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess, dona e administradora do teatro.

Confira o trailer:

Continue Lendo

Resultado do sorteio do kit "Entre o Amor e a Amizade", Selo e Meme.

Resultado do sorteio


Foram 34 comentarios válidos na resenha até domingo 23:59. E quem vai levar 2 marcadores e um calendário de "Entre o Amor e a Amizade" é...

Parabéns Carol Mamoru! ^^

Clique na imagem para ampliar

Mande um email para dear.book@hotmail.com com seu endereço para enviarmos o kit.


Selo "Veja Blog"

Nosso blog teve a honra de ser escolhido para integrar a lista do site "Veja Blog" que reune os melhores sites e blogs! Muito Obrigada! ^^ É muito bom ver nosso trabalho reconhecido! Agradecemos aos nossos leitores que tornam tudo isso possível! A mensagem que recebemos do site foi:

“Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! – Só Sites e Blogs premiados selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil! – Parabenizamos pelo ótimo trabalho! – Confira o seu link no item: blog.”


MEME: Expectativas Literárias 2011

Expectativas Literárias 2011 é um meme criado pela Nat do blog Nat Puga , e foi repassado para nós pelo Fotos e Livros , obrigada ^^

Meta de Leitura: 40 livros
Primeiro do ano: "Queimada"
Gênero que vou ler mais: Sobrenatural (Vampiros, Anjos, Lobos e derivados), Literatura Estrangeira
Gênero que vou ler menos: Biografias
Lançamento Nacional mais aguardado: Continuação de Calafrio e Sussurro ("Espera" e "Crescendo") *-* E o proximo de Vampire Academy!
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: A continuação de "Estrela Píer" e "Caixa de Desejos", ambos deixam um gancho para o segundo livro, e quero muitooo lê-los *-*
Continuação de saga mais aguardada: Proximos livros das séries Vampire Academy, House of Night, Calafrio e Sussurro! *-*
Final de saga mais aguardado: Tirando "Gone" é o último da trilogia de Wake que eu estou lendo no momento, não estou me lembrando de nenhum livro que acaba nesse ano.
Próximas compras: Depois do rombo no orçamento em dezembro estou comprando menos e tentando diminuir a pilha de livros que tenho para resenhar. XD

E quais são as expectativas literarias de vocês? ^^

Continue Lendo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Resultado da Promoção 6 meses de Dear Book!



Foram simplesmente 4.185 inscrições válidas! Um sucesso! Não temos nem como agradecer nossos leitores que se empenharam tanto nessa promoção!

Os sorteios foram realizados de acordo com a ordem que os livros estavam no post da promoção. Para o post não ficar muito extenso, coloquei o comprovante do sorteio em um link a parte para que vocês possam conferi-los.

Os vencedores tem 7 dias para enviar um email para dear.book@hotmail.com com o endereço completo para que nós ou a editora responsavel pelo livro faça o envio.

E os vencedores são...


1- Livro: "Jane Austen - A Vampira" Vencedor: Isabella Pina [Clique aqui para visualizar o sorteio]

2- Livro: "Fetiche" Vencedor: Ligia Paulino [Clique aqui para visualizar o sorteio]

3- Livro: "A viagem de Heitor - À procura da felicidade" Vencedor: Clarisse Cunha [Clique aqui para visualizar o sorteio]

4- Livro: "Lendas Japonesas" Vencedor: Bruna Tonella [Clique aqui para visualizar o sorteio]

5- Livro: "Sabado sem noção" Vencedor: Nicole Sene [Clique aqui para visualizar o sorteio]

6- Livro: "Tão longe de casa" Vencedor: Monique Martins [Clique aqui para visualizar o sorteio]

7- Livro: "Interlúdio" Vencedor: Ilmara Santos [Clique aqui para visualizar o sorteio]

8- Livro: "Penitenciária Central: Como nasce um criminoso" Vencedor: Thiago Amorim [Clique aqui para visualizar o sorteio]

9- Livro: "Wake" Vencedor: Ana Beatriz Magalhães [Clique aqui para visualizar o sorteio]

10- Livro: "Diários de uma paixão" Vencedor: Danielle Barbosa [Clique aqui para visualizar o sorteio]

11- Livro: "Os delirios de consumo de Becky Bloom" Vencedor: Juliana França [Clique aqui para visualizar o sorteio]

12- Livro: "Em busca do principe encantado" Vencedor: Vanessa Garcia [Clique aqui para visualizar o sorteio]

Continue Lendo

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

RESENHA "Crescendo"- Becca Fitzpatrick

A continuação de Sussurro, sem dúvida nenhuma, está ainda melhor! Crescendo não perdeu o fôlego, só nos instiga ainda mais a ler página a página. A história de Nora e do amado Patch está muito mais quente, intensa e digamos que um tanto aventureira. Se em Sussurro você acreditou ter visto ação, pode ter certeza de que em Crescendo isso é multiplicado por, no mínimo, dez vezes.

Patch estava atrás de mim, com as mãos na minha cintura, o corpo relaxado. Tinha quase dois metros de altura e um corpo esguio e atlético, que nem os jeans folgados e camisetas conseguiam esconder. A cor dos seus cabelos deixava a escuridão da eia noite no chinelo, e os olhos não ficavam atrás. O sorriso era sexy e sugeria encrenca, mas eu havia me convencido de que nem todo tipo de encrenca era ruim.
Nora e Patch finalmente assumiram o romance, mesmo que a mãe da protagonista não concorde. O fato é que Nora está feliz, ao menos enquanto as verdades dessas histórias não vêm à tona. O anjo da guarda mais charmoso de qualquer literatura, Patch, também continua com o mesmo charme e segurança de sempre e o melhor? Ainda nos envolve mais com o personagem, mesmo nas cenas em que Nora e ele apenas se desentendem. Patch consegue atrair todas as atenções a ele durante o livro inteirinho.
A trama ganha um novo personagem, Scott Parnell, um garoto que conviveu com Nora em sua infância. Scott, porém, não é apenas o garoto chato de antes, sua inesperada aparição traz muitos outros conflitos a Nora, Patch e aos próprios mistérios existentes.
Lembram-se da Vee? A melhor amiga de Nora. Ela continua com suas frases de humor impecáveis, eu adoro-a! Vee também permanece sendo a motorista e a única pessoa com quem Nora compartilha e vive seus momentos de aflição, alegria e até os de desespero, mas a verdade é que Marcie Millar também aparece na trama e infelizmente não são poucas vezes. Se você achou que em Sussurro ela já era algum tipo de carma à Nora, agora temos a certeza.
Marcie Millar desfilou pela sala de salto alto, jeans e uma blusinha de seda da Banana Republic que fazia parte da minha lista de compras para a volta às aulas. Quando chegasse o Dia do Trabalho, ela estaria em liquidação e ao alcance do meu poder aquisitivo. Estava mentalmente eliminando a blusa da minha lista de ambições quando Marcie se empolirou no banco ao meu lado.
É difícil dar uma premissa de um livro que não se pode revelar muito, já que cada fato é interligado a outro e esse outro, por sua vez a outro. Confuso? Pior que não, pois Becca nos dá cada fato solucionado em seu devido momento, mas vamos lá a história começa com cenas no passado, vividas por Harrison Grey, pai de Nora.
Como se quisesse provar sua habilidade, o rapaz mirou sua arma sem um segundo de hesitação. Harrison se pegou olhando para o cano. O brilho do disparo foi a ultima imagem que viu.
O pai da protagonista vivencia uma espécie de tormento, já que esconde a descendência de sua filha que é uma nephilin, ou seja, uma criatura feita a partir da relação de anjos caídos com humanos, mas enfim, a história se inicia com o assassinato do pai de Nora, mas sem muitas pistas a nós.
O que acontece posteriormente é um envolvimento entre Marcie e Patch, após o rompimento dele com Nora, que sinceramente não atrai, não marca e nem química possui, mas acontece e isso é um fato que as fãs do casal terão que suportar. A garota que ainda é apaixonada por Patch, Nora, tenta, sem sucesso, esquecê-lo durante toda a trama, mas volta e meia fracassa em seu objetivo, afinal o foco para que isso aconteça lhe falta. Patch e Nora se cruzam durante toda a história, mesmo quando ele não pode fazer nada por ela, já que a nossa protagonista o dispensa como seu anjo da guarda.
O que eu esperava de um relacionamento com Patch? Em algum momento, eu deveria ter pensado para onde esse namoro se encaminhava e o que aconteceria. Naturalmente, tinha pensado. Mas havia ficado tão assustada com o que eu tinha previsto que fingi não ver o inevitável. Fingi que era viável manter um relacionamento com Patch porque, bem no fundo, qualquer tempo passado com ele era melhor que nada.
Uma série de cenas misteriosas e pretensiosas acontece e você nem chegou a metade do livro, mas isso é o delicioso, pois saboreamos cada página curiosos para a próxima vir logo. Ah, e se você gosta de histórias em que o vilão sempre é aquele que você NUNCA vai desconfiar e que SEMPRE acaba sendo a melhor opção inconscientemente, Becca não decepciona, pode ter certeza!
A série Hush Hush só tem a crescer mesmo, pois junta-se uma trama fantástica a uma escritora maravilhosa e uma editora que sabe muito bem o que quer, e o que faz e temos aí um sucesso. E sabem outro detalhe que eu DEVO acrescentar? A revisão e a tradução. Parabéns, Editora Intrínseca. O livro não traz nenhum tipo de erro, omissão de palavras, artigo, advérbio ou uma preposição sequer fora do lugar. Obrigada por nos presentear com uma leitura enriquecedora, prazerosa, e sem dúvida nenhuma um tanto quanto apetecível.

Continue Lendo

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BOOK TOUR: Resenha e Sorteio “Entre o Amor e a Amizade” (Bianca Briones)

Recebemos esse livro através de um Book Tour organizado pela autora e tivemos a sorte de sermos os primeiros do sorteio.

Acho mais fácil fazer resenhas dos livros da moda (vampiros, anjos e etc), que são mais superficiais. Livros que tratam de sentimentos tão profundos são difíceis de descrever, a autora fez um romance digno de Nicholas Sparks, com muitos dramas e reviravoltas, me arrancou muitas lágrimas, principalmente nos últimos capítulos.

O livro conta a estória de Viviane que logo no inicio precisa lidar com a perda do seu pai, que não resistiu a um câncer. Eles eram muito apegados e a dor que ela sente pela perda parece não ter fim. Quem já sofreu por isso, com certeza vai se identificar com esses momentos.

Paralelo a isso tem o namorado de Vivi, César, um cara extremamente folgado que praticamente mora em sua casa e não está nem ai para seu sofrimento. A relação deles vai de mal a pior e ela não tem coragem para terminar tudo.

Uma amiga de Vivi, Marcia, acaba convencendo ela a largar um pouco o isolamento para em ir a uma festa em sua casa. Nessa festa ela acaba conhecendo Rafael, um rapaz super descolado e agradável. Após a festa Vivi chega em casa, liga o computador e se depara com um convite de amizade de Rafael no MSN.
– Não sei se conseguirei te passar o que senti porque foi algo estranho. Bastou um olhar para que a sensação começasse. Eu a conhecia desde sempre. Notei tristeza em seus olhos, Não entendi ainda porque pareceu doer em mim. Ela parecia tão desiludida, como se não tivesse motivos para lutar. Ela não me disse nada a respeito, muito pelo contrário, acabou rindo das minhas piadas idiotas. Foi bom, muito bom, na verdade. Estou passando por uma fase péssima e ela também. De repente nos ajudamos. Consegui o MSN dela. Sou cara de pau, logo darei “oi”.
Disso surge uma grande amizade, pois Rafa já passou também pela dor da perda (seu pai e sua irmã morreram em um acidente de carro causado por um garoto bêbado e imprudente) e ajuda Vivi a lidar com isso. A amizade cresce a cada dia e só faz bem para ambos. Muitas coisas acontecem a partir daí (não vou contar spoilers) até que os sentimentos ficam confusos e eles ficam entre o amor e a amizade. É extremamente real, bonita e bem detalhada a maneira como o relacionamento deles vai evoluindo.

É muito interessante a transcrição das conversas entre eles no MSN, a maneira como o relacionamento ficou tanto tempo só no âmbito virtual e mesmo assim era uma amizade tão forte e transformadora.
Rafa diz:
(...) E nesses casos só o tempo mesmo. Apesar do tempo não curar isso, alias, o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe. O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. A gente a coloca num arquivo do coração e evita mexer nela.
Rafael a principio é o cara perfeito, aquele que toda garota precisa conhecer. Mas ele esconde alguns segredos do seu passado que são revelados ao longo do livro, e deixem tanto Vivi quanto o leitor muito curiosos. Suas atitudes em alguns momentos são muito questionáveis, o seu medo de perder e magoar Vivi acaba criando barreiras que atrapalham sua felicidade.

Vivi a principio é insegura e muito vulnerável. Sua amizade com Rafa a ajuda a lidar com a dor e ao longo do livro é visível sua transformação em uma mulher segura, forte e firme em suas decisões. Destaque também para suas poesias e a paixão por seu trabalho (ela é professora de educação infantil).
Um pequeno alvoroço se formou na sala e vinte e seis abraços depois, Viviane conseguiu começar a aula, mas agora trazia um doce sorriso nos lábios. Seus alunos eram preciosos demais.
Há a alternância de ponto de vista entre Vivi e Rafa, o que é muito interessante para saber o que cada um está sentindo em determinado momento. Eu gostei mais da narração de Vivi com algumas de suas poesias e decisões mais claras, do que a de Rafa que sempre tenta ao máximo se esconder de seus sentimentos.

Não posso deixar de citar Lucas (primo do Rafa) e Rodrigo (irmão da Vivi) que são super engraçados e proporcionam as partes mais descontraídas do livro. Há também Dona Rosalia, mãe de Rafa, uma personagem que merece destaque por seus conselhos oportunos.

O livro é repleto de boas lições sobre como lidar com a dor da perda, traição e muitos dramas amorosos e familiares.

A única ressalva que tenho a dizer é que esse é um livro para quem quer ler sobre coisas reais e sentimentos, é uma estória que poderia ter acontecido com você ou a sua amiga, não espere coisas incríveis e sobrenaturais como a maioria dos livros que estão fazendo sucesso por ai, é diferente, mas não deixa de ser uma leitura muito prazerosa. Bianca Briones conseguiu falar de modo natural, romântico e em alguns momentos até poético sobre uma relação muito forte de amor e amizade. Mais uma grande revelação da literatura nacional que merece ser conhecida. Recomendo muito!

Se quiser saber como adquirir o livro, clique aqui.


SORTEIO

ATENÇÃO! Quem comentar na resenha, até 13/02 (faça um comentário com conteúdo, coloque seu email e nome de seguidor do Dear Book no Google Connect Friends) concorre a um kit com 2 marcadores e um calendário do livro de "Entre o Amor e a Amizade"! Não perca! ;D

Continue Lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris