quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novidades da Semana #7

Oizinho pra todo mundo! E então, como passaram esses dias? Nem contro pra vocês como foi pra mim! Olimpíadas escolares, pensem numa pessoas morta... EU. 9.6


Bom, não vou enrolar hoje não, então vamos lá.

Noah Foge de Casa - John Boyne
Foi divulgada essa semana a capa do novo livro de John Boyne, autor de O Menino do Pijama Listrado e O Garoto no Convés. Como a gente já conhece (pelo menos eu acho que já conhece) os livros, vamos dar uma olhadinha nesse.

Sinopse:
"Em seu primeiro livro juvenil desde o enorme sucesso de O menino do pijama listrado, John Boyne deixa a fábula histórica e o ambiente dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial e mergulha em um mundo em que cachorros e burros falam, portas andam e laranjas se espremem sozinhas".
Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.
Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem... Continue lendo!


Feliz Aniversário Querida Estranha - Tatiana Busto Garcia

Um super-hiper lançamento que a Sá Editora nos trouxe esse mês... Da mesma autora que escreveu "Cartas ao cão", agora nos escreve sobre os conflitos do jovem urbano. Quem quer dar uma olhadinha?

Sinopse:
Numa segunda-feira de extremo calor, em que todos esqueceram de seu aniversário, nada poderia ser mais tedioso para Sara que comparecer a uma sessão de terapia. Mas as coisas tomam rumo diferente quando ela testemunha um... Leia o restante clicando aqui!


A Busca por Brighid - P.C. Cast

Foi revelada a capa de mais um livro da nossa querida autora da série The House of Night. É, gente, parece que agora ela tá realmente popular por aqui. Esse é o volume 2 da série Partholon, cujo primeiro volume é A Escolha de Elphame. Vamos espiar um pouquinho esse livro...

Sinopse:
Dividida entre as possibilidades… Fugindo das crenças cada vez mais militantes de seu clã centauro, Brighid Dhianna começou a encontrar a paz e aceitação entre os humanos do clã MacCallan. Ainda assim, ela concorda em deixar suas amizades recém adquiridas para guiar o chefe de seu clã à casa para o luto de seu irmão. Nessa jornada, Brighid descobre que o.... Leia o restante aqui!



A Tristeza da Rainha - Suzannah Dunn

Da Editora Record, mais um lançamento incrível... Sou suspeita pra falar, já que sou totalmente fã dessa editora, mas a capa desse livro, gente, é tudo, não é? Vamos lá.

Sinopse:
Católica fervorosa, Maria Tudor ascende ao trono da Inglaterra em meio aos conflitos entre católicos e protestantes. A infância conturbada e a rejeição de seu pai, o rei Henrique VIII – que a tornou filha ilegítima ao anular o casamento com sua mãe, Catarina de Aragão –, renderam-lhe a simpatia de uma nação cansada de hostilidades. Aclamada pelo povo, Maria sente que finalmente seguirá ao encontro de seu destino. O casamento com Filipe da Espanha apenas completará sua felicidade. Mas a alegria da rainha se transforma em tristeza quando ela percebe que o marido não a ama e zomba de seus sentimentos. Aos 38 anos, desesperada para ter um filho e garantir a sucessão do trono, ela.... Para ver o resto, clique aqui!


O Último Desafio (série 39 Clues) - Margaret Peterson Haddix

Quem não conhece a série The 39 Clues, não sabe o que está perdendo! Eu mesma estou desesperada pelos livros, não posso ver um que já quero colocar as minhas mãozinhas nele... O criador da série foi, sim, ele mesmo: Rick Riordan, o nosso tio da série Percy Jackson e os Olimpianos! A série faz o maior sucesso nos EUA, e esse é o último livro (mas, como eu disse, o sucesso foi tanto que eles lançaram uma outra série, com base nessa. É por isso que eu quero *0*).

Sinopse: (Se você não leu nenhum livro e/ou sinopse dos outros, clique aqui)
Cinco continentes, quinze países. Foi longa a jornada de Amy e Dan em busca das 39 pistas que levam ao grande poder dos Cahill. Durante as poucas semanas em que percorreram o mundo, eles fizeram descobertas que mudaram suas vidas: sobre a família, sobre os pais e sobre si mesmos. Agora... Veja o restante!


Gregor e a Profecia de Sangue - Suzanne Collins

Se você já leu "Jogos Vorazes", tem que concordar comigo que essa autora está na minha lista de favoritos (um pouco embaixo da J.K. Rowling).

Sinopse:
Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no... Leia a continuação!


______________________________________________
Aplicativo no Facebook

A Editora Objetiva colocou no ar um aplicativo sobre o livro As Últimas Quatro Coisas.
"Nele, vocês podem ser juízes do destino de seus amigos, assim como Thomas Cale, e mandá-los para o Céu ou para o Inferno."
Gente, é um aplicativo suuuuuper legalzinho para o Facebook, portanto, quem vai querer entrar levanta a mão o///


_______________________________________________

Gente, eu demorei uma vida para postar as novidades dessa semana, primeiro porque eu estou toda quebrada.... Segundo porque EU NÃO ACHEI EVENTOS. ALGUÉM CONSEGUE ACREDITAR? Vou ficar antenada por aí e, semana que vem, vamos ver o que terá. Comentem muito, ein!?

Continue Lendo

Resenha: "Brilhos" (Sophia Bennett)

- Clique aqui para ler a resenha do livro anterior, “Linhas”.

Por Juny: Em “Brilhos” vemos mais uma grande aventura de Nonie, Edie, Jenny e Crow, tanto no mundo fashion quanto nas causas sociais. Embora seja um série mais juvenil, me encanta muito, Sophia escreve tão bem que faz você se sentir parte da estória.

No livro anterior, elas ajudaram a causa das “Crianças Invisíveis” de Uganda. Em “Brilhos” vem a tona um tema super atual, afinal todo mundo deve ter ouvindo falar do escândalo entre a marca Zara e o trabalho escravo no inicio do mês, né? No livro é a marca “Miss Teen” para a qual Crow e Nonie trabalham, é alvo de suspeitas de uso de trabalho escravo e infantil na Índia. E ai vem o dilema, o que vale mais: seus sonhos ou os seus ideais?

Elas descobrem isso quando o blog de Edie é invadido por membros de um grupo chamado “Sem Brincadeira” que fazem essa denuncia e ofendem Edie, como se ela já soubesse disso tudo e ainda assim continuasse falando de assuntos éticos em seu blog. Então o jeito é elas investigarem para ver quem está falando a verdade nessa estória.

Em meio a tudo isso Nonie começa a sair com Alexander, um bailarino super famoso que parece o Robert Pattinson. Mas será que ela está realmente apaixonada?
– Oi – diz ele. – Meu nome é Alexander. Uma voz deslumbrante também. Inglesa, com um discreto sotaque francês. Talvez tenha sido criado aqui. E é totalmente confiante. É bem possível que saiba o feito que prov oca nas garotas, mas o brilho nos olhos faz com que não pareça presunçoso.
Depois do desastre no filme “O garoto do código”, Jenny é convidada a participar de uma peça de teatro (“A filha do pai”) e com isso muda o foco de sua carreira como atriz. Mas Sigrid, a “Rainha do Mal”, continua perseguindo ela e as suas amigas.

Após uma rápida visita a Paris, Crow vem com muitas idéias para a sua nova coleção, mas que parecem sofisticadas demais para uma coleção de varejo como a da “Miss Teen”. E no seguimento da alta-costura, dessa vez a obra prima que ela prepara é vestido apelidado de “Deusa Marinha”, tem pedras preciosas, seda, bordados, tudo o que há de mais caro e chique.
Muitas garotas escrevem para Edie dizendo como sentem inveja de Crow desde que ficou famosa, mas não sei bem se iam gostar da vida que ela leva. Crow adora, como costumo dizer, ela não é totalmente normal. De um jeito positivo. Edie responde e diz a essas meninas que elas podem levar a vida de Crow quando tiverem feito 10 mil desenhos de moda para praticar e conseguirem recriar um vestido Dior do nada, como Crow. Edie faz o tipo durona.
A narrativa é leve, cheia de reviravoltas e flui muito bem. Os personagens são muito marcantes e cativantes. Quem narra tudo é Nonie e o seu ponto de vista muitas vezes é engraçado, mesmo nos piores momentos.

Tem muitas outras coisas que eu gostaria de comentar sobre a viagem a Índia (momentos emocionantes!) e as atitudes da marca “Miss Teen” (que deveriam ser seguidas pela Zara, após o recente escândalo), mas são fatos muito importantes e seriam spoiler.

Para os fãs de moda o livro é uma ótima opção, pois trata de muitos detalhes, desde a produção das roupas e seus acabamentos, até os detalhes dos bastidores e negociações. Isso tudo mesmo sendo um livro teoricamente juvenil!

Se você ainda não leu essa série, corra ler! Indico para todos as idades. Moda, humor, romance e responsabilidade social! Mal posso esperar pelo próximo livro! Recomendo muito!

- Quer ajudar? Assim como no livro anterior, a autora deixou no final links de ONG’s e Intituições para quem quiser ajudar nessas causas: Oxfam Gb, Save the Children UK, SOS Children.
“Outra coisa que você pode fazer é escrever para os donos das lojas onde você compra as suas roupas e pedir que verifiquem como elas foram feitas. Se você se importar, eles também vão se importar. Você tem mais poder do que imagina!”

Continue Lendo

terça-feira, 30 de agosto de 2011

[Filme]: "Planeta dos Macacos- A Origem"

Já não é a primeira vez que você ouviu esse título, "Planeta dos Macacos"... Seja pela série que passou em 1975, seja pelos 7 filmes que passaram entre 1968-2011 ou seja até mesmo pela música do Jota Quest...Hoje vou falar do filme de 2011, o que está em cartaz na maioria das salas de cinema: “Planeta dos Macacos – A Origem”.

Já imaginou viver em um mundo onde a cura do Alzheimer está sendo testada em macacos? Mas essa cura os leva a ter uma inteligência fora do normal, onde é possível até ouvir um chimpanzé falar palavras como “não” e ensinar outros da mesma espécie a se comportar como ele?

Cesar é um macaco que nasceu em laboratório. Will (James Franco), seu dono é o cientista que está buscando a cura para o mal de Alzheimer, doença que seu pai enfrenta.Após a morte da mãe do chimpanzé, o moço o adota, o tempo passa e eles vão criando uma relação que vai além da relação homem/animal: viram praticamente pai e filho.

A inteligência anormal de Cesar, herdada de sua mãe, começa a se manifestar ainda jovem. Mas seu instinto protetor o leva para um lugar onde os maus tratos e a convivência com outros de sua espécie é inevitável.E isso causa um grande sentimento de revolta dos macacos judiados para com os seres humanos.


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: No cinema

QUANDO: em 28/08/2011

PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque estava em cartaz e eu já queria essistir desde a primeira vez que vi o trailer no cinema

O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que era um filme sobre a origem do Planeta dos Macacos
-Que James Franco estava no elenco
-Que um ator (Andy Serkis) interpretou o macaco, para que, com isso, os movimentos ficassem mais reais. Depois, foi só usar a tecnologia para tranformar o homem em um chimpanzé!
-Que parecia ser uma história interessante

O QUE EU NÃO SABIA DE ANTE MÃO: Que o Tom Felton (o Malfoy de Harry Potter) estava no elenco. (Interpretando uma pessoa desagradável, novamente.. :P)

DIRETOR DO FILME: Rupert Wyatt

QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: James Franco, Tom Felton, Andy Serkis, Tayler Labine

QUE TIPO DE FILME É: Ficção/Ação/Aventura

DURAÇÃO APROXIMADA: 105 min

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos

COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL:
(Texto retirado do site Filmow): "James Franco viverá um jovem cientista que se torna figura central na cisão entre homens e macacos. Lithgow faz o pai doente com Alzheimer do cientista, enquanto Freida, protagonista feminina, vive uma primatologista que também trabalha no laboratório.Rise of the Apes será uma história de origem ambientada na São Francisco dos dias atuais. A trama servirá de alerta metafórico sobre os perigos da engenharia genética. Mostrará o desenvolvimento da inteligência em símios e como isso iniciará uma guerra pela supremacia do planeta.Cesar é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências genéticas para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, Cesar começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.”

TEM UM FINAL FELIZ
: Pode-se dizer que sim, mas não é bem um final... Tudo indica que terá uma continuação por aí!

O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Então..; É complicado. Achei o filme excelente. História muito boa, narra com perfeição como tudo aconteceu e nos faz refletir sobre até onde há limites para tratar animais como seres humanos? Isso é algo bom ou ruim?
Mas eu esperava mais ação... Esperava mais confrontos entre macacos X humanos, mais ação. Achei que o filme acabou sem ter mostrado a cena principal, sabem essa sensação? Hehehe
Mas o enredo te prende do início ao fim, e quando este chega, você pensa: “mas JÁ acabou?” . Eu gostei muito de O Planeta dos Macacos- A Origem!

PONTO FRACO: Um super remédio contra o Alzheimer que faz efeito em menos de um dia, sem efeitos colaterais? Milagroso demais, vocês não acham?

UMA CENA: A cena que Cesar libera todos os macacos do lugar onde estão presos e se revoltam com os que os maltratavam.

UMA FRASE DO FILME: “Há certas coisas que não devem ser mudadas”. (Pode até passar despercebida durante o filme, porque o contexto é totalmente diferente, mas eu pesquei essa frase como a que melhor define o filme, pois, será que a relação entre humanos e animais devem ser consideradas mais do que isso? E entre outras reflexões também...)

RECOMENDO ESTE FILME: Recomendo !!

CURIOSIDADE DO FILME: (retiradas do site “CinePop”)
-O nome dado a mãe de César é "Bright Eyes", devido à coloração nos olhos causada pelo vírus ALZ-112. "Bright Eyes" é o nome dado a Taylor (Charlton Heston) pelo Dr. Zira (Kim Hunter), no Planeta dos Macacos original.
-O nome do personagem de Tom Felton é Dodge Landon, referência para Dodge (Jeff Burton) e Landon (Robert Gunner), colegas de Taylor (Charlton Heston) em 'Planeta dos Macacos'.
-Em uma cena, César está montando um quebra-cabeças da Estátua da Liberdade, em referência ao fim do Planeta dos Macacos original.
-Kathryn Bigelow, Robert Rodriguez, Tomas Alfredson, Allen Hughes e Albert Hughes, Pierre Morel, James McTeigue, Dennis Iliadis e Scott Charles Stewart foram cotados para a direção.
-Rupert Wyatt ('The Escapist') dirige.
-Inicialmente intitulado 'Rise of the Apes' (A Ascensão dos Macacos), foi alterado para 'Rise of the Planet of the Apes' (A Ascensão do Planeta dos Macacos).
-A empresa preferiu esquecer totalmente a refilmagem de 2001, dirigida por Tim Burton.

DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca;
-Aproveite o filme!
-Não seja apressado de sair do cinema e veja até o final dos créditos. ;)
BOM FILME!!!!!!!
Kell ^^

Continue Lendo

[Gastronomia & Literatura] Cozinha Também é Coisa de Blog

Olá Pessoas...

Em primeiro lugar desculpa por atrasar o post... acreditem ou não eu simplesmente esqueci que ontem foi segunda-feira. Trabalhar durante a madrugada simplesmente acaba comigo.

Mas desculpas à parte... O livro que escolhi para hoje ontem foi o que me inspirou a escrever o meu blog, o Cebola e Salsa. Ao acompanhar as aventuras de Julie Powell a minha paixão pela cozinha só aumentava. O interessante desse livro que ele são as reais aventuras de Julie e seu grande desafio: 365 dias, 524 receitas e 1 cozinha apertada.

Julie decidiu registrar em um blog todas as receitas que ela preparava seguindo as 524 receitas de Julia Child presentes em "Mastering The Art of French Cooking" ("Dominando a Arte da Culinária Francesa", em tradução livre do inglês), livro que desmistificou a cozinha do país para o público americano e até hoje é sucesso de vendas.

O projeto virou blog, o blog livro e o livro filme (que conta com Meryl Streep como Julia Child). Julie continua com o blog, mas agora em novo endereço, afinal o projeto acabou. Mas o blog do projeto ainda existe para quem tiver a curiosidade de lê-lo. Segue os endereços:

The Julie/Julia Project (o projeto)

What Could Hapen? (o atual)

É muito divertido ler o livro e aompanhar o blog. Cheio de sentimentos que vão da raiva ao amor acredito que esse livro também vai conquistá-los. Entre risos, lágrimas e vexames, existe uma saborosa lição sobre a arte do bem viver.



E para acompanhar uma das receitas da grande Julia Child, o prato escolhido foi o Boeuf Bourguignon, cozido à base de carne, legumes e vinho, tradicional na culinária francesa.

Ingredientes:
  • 1kg de carne de músculo, coxão mole ou alcatra
  • 1 cebola média cortada com cravos espetados
  • 1 cenoura média cortada em rodelas
  • 2 dentes de alho
  • 1 buquê garni (aipo, alecrim, alho poró, salsa, folha de louro e tomilho)
  • 1 garrafa de vinho tinto
  • 3 colheres (sopa) de óleo de milho
  • Sal e pimenta-do-reino preta a gosto
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • 1 litro de caldo de carne
Preparo:

Limpe a peça de carne retirando os nervos e a gordura. Corte-a em cubos de 50g a 60g cada. Faça uma marinada com a cebola, a cenoura, os dentes de alho, o buquê garni e o vinho tinto.

Acrescente a carne e deixe de molho nesta mistura por 24 h. Separe a carne do líquido e reserve. Coloque o óleo em uma panela grande e leve ao fogo. Ponha a carne para dourar.

Polvilhe com farinha de trigo e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 5min. Acrescente o extrato de tomate, o sal e a pimenta do reino. Coloque o líquido da marinada e o buquê garni.

Adicione o caldo de carne, tampe a panela e deixe cozinhar de 1h30min a 2h em fogo baixo.

Quando a carne estiver cozida, separe os cubos de carne e o buquê garni. Passe o molho pela peneira, leve-o de volta a panela e junte aos cubos de carne.

Acompanhamento:

Batatas cozidas ou champignons refogados com bacon.
________________________________________________
Resultado da Enquete

O livro que mais apareceu no post da última segunda foi Cupcake, porem como ele é o terceiro de uma série nada mais lógico que começar pelo primeiro concordam?

Então no próximo post, que prometo ser na segunda, começamos com o livro "Pão-de-Mel" de Rachel Cohn.


Espero que possam me desculpar por esse lapso de memória. Quero ver quem vai preparar essa receita maravilhosa e quem está ansioso para começarmos o capítulo a capítulo de Pão-de-Mel.

Boa Leitura e Bon Apetit

Continue Lendo

Resultado das promoções de Agosto!

Resultado da Promoção de Promoção de 1 ano!


Foi um sucesso! 3090 participações, o maior babado!

O resultado demorou a sair porque alguns sorteios foram refeitos pois os vencedores não haviam seguido as regras.

Para ver os "prints" dos sorteios clique no link ao lado do nome do vencedor.

LIVROS
01- "Glimmerglass" - Vencedor(a): Meire C. Laurentino Rodrigues [Sorteio]
02- "O Noivo da Minha Melhor Amiga" - Vencedor(a): Sheylla S. Santana [Sorteio]
03- "O menino do pijama listrado" - Vencedor(a): Antonio A. Silva e Souza [Sorteio]
04- "Insaciável" - Vencedor(a): Milena Schmidt [Sorteio]
05- "127 horas" - Vencedor(a): Camila B. Silva [Sorteio]
06- "Cherub - O Recruta" - Vencedor(a): Juliana B. França [Sorteio]
07- "A guardiã da minha irmã" - Vencedor(a): Rodrigo Moreira Pereira [Sorteio]
08- "Um amor para recordar" - Vencedor(a): Suzana Sabino [Sorteio]
09- "Anna e o Beijo Francês" - Vencedor(a): Ana Paula Cabral de Melo [Sorteio]
10- “Segredo e Fim” - Vencedor(a): Pablo Arcary do Nascimento [Sorteio]
11- "Velórios Inusitados" - Vencedor(a): Luan Queiroz da Silva [Sorteio]
12- "Crepúsculo: Guia Oficial" - Vencedor(a): Dyana Camila A. Santos [Sorteio]
13- "Ao Cair da Noite" - Vencedor(a): Marco Antonio R. Alves [Sorteio]
14- "Garota Traduzida" - Vencedor(a): Rachel da Costa Castanheira [Sorteio]
15- "A Guerra dos tronos" - Vencedor(a): Ludmila Claudio Moreira [Sorteio]

Kit iD: Bolsa + Camisa
1- Luciana Ap. S. Alcantara [Sorteio]
2- Antonia Silva de Carvalho [Sorteio]

Vencedores: Mandem um email para dear.book@hotmail.com com seu endereço para repassarmos para as editoras enviarem os livros! ^^
_____________________________________________________________

Resultado da Promoção de Gastronomia


A promoção contou com 1033 tweets!!! E quem vai conhecer os segredos da culinária italiana é...
[Link do Sorteio]

@Ilmaralina, mande um email para dear.book@hotmail.com com seu endereço para enviarmos o livro! ^^
_____________________________________________________________

Resultado da Promoção de "Um dia"


A promoção contou com 534 participações!!! E quem vai conhecer a história de amor de Dex e Em é...

Camila, mande um email para dear.book@hotmail.com com seu endereço para a Editora enviar o livro! ^^
_____________________________________________________________

Resultado da Promoção de "Romeu e Julieta e Vampiros"



A promoção contou com 761 participações!!! E quem vai conhecer essa nova versão do clássico é...

Lia Helena, mande um email para dear.book@hotmail.com com seu endereço para a Editora enviar o livro! ^^

Continue Lendo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

#PROMO: "Miss Brontë" (Juliet Gael) - Via Twitter

E hoje lançamos mais uma super promoção, via twitter, em parceria com a editora larousse! ^^


"Miss Brontë" (Juliet Gael)

Sinopse: Charlotte Brontë passou a infância na lúgubre Haworth, uma pequena vila em Yorkshire, Inglaterra, criando com os irmãos histórias de um mundo imaginário. Anos mais tarde, usaria a mesma inspiração para escrever célebres obras, entre elas a primorosa Jane Eyre.

Apesar do crescente sucesso e da aclamação da crítica, Charlotte almejava algo mais. Integrar-se à glamourosa Londres e conhecer celebridades do mundo literário não era suficiente para preencher o vazio que corroia sua alma.

Quando tudo parecia sem sentido, o destino abriu-lhe um novo caminho. Arthur Bell Nicholls, presbítero de Haworth, que nutria em segredo um genuíno sentimento de amor por Charlotte, começou a cortejá-la. Com tantos embates encerrados no passado, Charlotte acreditava que agora, enfim, a felicidade estaria ao seu alcance.
_______________________________________________________

PROMOÇÃO - VIA TWITTER

Prêmio
- 1 livro "Miss Brontë" (Juliet Gael)

Regras

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2. Seguir o twitter do @dear_book e da @larousse_br

3. Comentar nesse post (sobre o livro, com conteúdo)

4. Postar no twitter a seguinte frase:
#PROMO Quero ganhar o livro "Miss Brontë" (Juliet Gael) que o @dear_book e a @larousse_br estão sorteando http://migre.me/5AcZm
Informações

1. Inscrições até às 12:00h do dia 30/09
2. A editora tem até 30 dias para enviar o livro ao vencedor
3. Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio
4. Os tweets podem ser feitos de 1 em 1 hora.
5. O sorteio será realizado pelo site Sorteie.me

Continue Lendo

domingo, 28 de agosto de 2011

Resenha: “Tormenta” (Lauren Kate)

Por Ellen: Assim que o livro chegou em minhas mãos eu já estava curiosa para saber o que aconteceria na continuação da série “Fallen”. E gostei muito do que li. Porque apesar do ritmo do livro não ser frenético, não consegui parar de ler até o fim. A autora consegue aos poucos desvendar alguns mistérios, mas ainda deixa um monte de dúvidas pairando sobre nossas cabeças...injusto? Talvez para alguns, mas eu particularmente ADOROOOOO!

A capa eu acho que é uma obra prima à parte, muito bonita e dessa vez nem me importei com os cabelos longos de nossa personagem principal por achar que tem relação com as outras encarnações de Luce.

Mas vamos ao que interessa. A história continua a partir da saída de Luce da escola Sword & Cross, seu ingresso na nova escola (Shoreline) – só para neflins e uma trégua de 18 dias entre anjos e demônios (Daniel x Cam). Juntos eles lutarão para proteger Luce de inimigos que tentam de todas as formas destruí-la.
“A verdade de que não podia se falar – e principalmente o que Luce acharia dela – aterrorizava Daniel. Mas Luce precisava descobri-la sozinha para se libertar daquele horrível ciclo vicioso. Por isso sua experiência na Shoreline seria crucial”.
A Shoreline é uma escola para descendentes de anjos e humanos (neflins), que possuem habilidades especiais. E por conta dessa mudança Luce se vê obrigada a mentir para seus pais e sua melhor amiga, Callie, uma vez que eles pensam que ela ainda se encontra matriculada na Sword & Cross. Um novo recomeço que não vai ser nada fácil com tantos problemas e segredos acontecendo. Mas também tem novas amizades que ajudam a apaziguar tantas tensões.

Uma das coisas que me impressionou foi a reação de Luce, sim caro leitor, Luce finalmente reage!!!! Primeiro ao não se contentar em ser tratada como um bibelô e começar a tentar desvendar por conta própria esses mistérios que cercam sua história com Daniel. Segundo por enfrentar seu medo relacionado às sombras, finalmente ela descobrirá que na verdade elas um tipo de portal para suas vidas passadas. Tendo descoberto isto, nossa Luce iniciará uma busca para suas perguntas sem respostas.
“A raiva inflamou-se em Luce, raiva de Daniel, de usas regras misteriosas, por tratá-la como uma criança. Ela teria dado qualquer coisa para ficar com ele, mas seus olhos endureceram num cinza inexpressivo e o tempo que passaram no céu parecia um sonho distante”.
E nesse desenrolar da história que Luce se questionará sobre seu amor verdadeiro e suas escolhas. Também nos é revelado a importância de Daniel (doida para contar um spoiler) e existe ainda um segredo mortal que nenhum anjo pode contar a Luce, pois fatalmente ela morreria. Mas nossa heroína não ficará estática e correrá sozinha em busca de soluções.
– Se não tivesse sido por Daniel...

Será que ela teria a chance de uma vida normal, um relacionamento com alguém, casar, ter filhos e envelhecer, como o resto do mundo?
Agora o gran finale, que merece uma atenção especial por acabar de uma maneira inesperada e que surpreende o leitor. Engraçado como a autora reserva para o final as emoções mais fortes e ainda deixa a gente querendo mais. Termina esse ciclo, mas ainda precisamos desvendar alguns mistérios e ver qual será o grande encerramento disso tudo. Pela criatividade de Lauren estou roendo as unhas para ter em minhas mãos “Paixão”, nem faço idéia de como termina. Até mesmo porque o verdadeiro amor pode abrir mão de tudo para fazer o outro feliz! Será? Veremos.

Continue Lendo

sábado, 27 de agosto de 2011

[Mangá]: Aishi Aisare! - Amar e Ser Amado

Chegou às bancas nesse último mês, o mangá shoujo “Amar e Ser Amado” de Yukari Yashik, autora de diversas outras obras como: Unordinary Life e Made in heaven.

O mangá conta a história de Asuka, que é apaixonada há 15 anos por seu amigo de infância Taihei, mas nunca teve coragem de se declarar com medo de perder sua amizade, porém agora que ela começa a trabalhar em uma grande companhia, Asuka começa a receber cantadas de Segaku, um colega de trabalho, isso fará ela ter que decidir, como o nome do mangá diz: amar ou ser amada.

Como você pode ver a história não é original, mas dentro do que o enredo oferece, ele é muito bem elaborado, não é exageradamente meloso, grudento ou dramático demais, esse é o ponto forte da obra.

Asuka é bem desenvolvida na dose certa de humor, drama e romantismo, junto com Sengaku, que também cresce durante a história fazendo com que o enredo flua bem.

Os desenhos seguem o padrão shoujo e estão muitos bem feitos. O fato de esse mangá ser volume único e custar R$14,90,vale a pena comprar. Se você gosta de romance irá gostar dessa obra, que tem 5 capítulos e flui sempre numa crescente sem momentos tediosos na história.

Se você quer uma leitura romântica descompromissada, fica a dica, pois vale a pena.

Para saber mais sobre o mangá no Brasil, acesse aqui.

Continue Lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris