sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Resultado das promoções de Setembro!

Resultado da Promoção de "Miss Bronte"


A promoção contou com 2.156 tweets!!! Que sucesso! E quem vai conhecer a vida de Charlotte Brontë é...
Patricia, mandem um email para dear.book@hotmail.com com o endereço para a Editora enviar o livro! ^^
___________________________________________________
Resultado da Promoção de "Ladrões de Elite"


A promoção contou com 720 participações!!! E quem vai conhecer os grandes planos de Kat e seus amigos é...


Evelyn, mande um email para dear.book@hotmail.com com seu endereço para a Editora enviar o livro! ^^

Continue Lendo

[Séries] Drop Dead Diva

Boa tarde meus queridos, sei que me atrasei um pouco hoje, mas a culpa é da minha wi-fi que ficou com problemas desde ontem a noite, só voltou agora!!
Mas não fiquem tristes pois estou aqui e trazendo uma série maravilhosa para vocês...
Como sabem algumas das estreantes do Fall Season ainda não tiveram episódios suficientes e só na semana que vem irei falar sobre algum das novatas. Enquanto isso vou falar de uma das minhas séries favoritas!!
E como dia 25/09 encerrou sua terceira temporada e já foi renovada, tenho que comentar sobre ela...
A série de comédia que encanta, diverte e nos vicia :: Drop Dead Diva


Drop Dead Diva conta a história de Deb Dobkins uma aspirante a modelo de 23 anos, prestes a ficar noiva de uma cara super charmoso e inteligente. Mas a vida da modelo (que é bem burrinha) muda drasticamente, pois a caminho de um teste ela acaba sofrendo um terrível acidente de carro :: Ela bate num caminhão carregado de laranjas enquanto dirigia e pintava a unha da sorte (não disse que ela é lerdinha?!?).

Ela morre e vai parar no céu onde é recebida por Fred, porém inconformada com sua partida ela aperta um botão proibido e retorna a Terra. Só que há um problema, ela não volta como a modelo bonita, burra e sexy Deb Dobkins, ela volta no corpo da advogada Jane Bingum que havia sido atingida por uma bala no seu trabalho!!

Seria fácil uma mudança dessas?? Claro que não ainda mais porque Jane é advogada, super inteligente, com baixa auto estima e gordinha...
Agora Deb está no corpo da Jane e os únicos a saberem de seu segredo são Fred, seu anjo da guarda (que foi rebaixado por deixá-la apertar o botão) e sua melhor amiga Stacy (outra modelo super hilária).


Jane trabalha num escritório de advocacia mega importante, onde por acaso contrataram o namorado de Deb, ou seja além de conviver num corpo que não é o seu, trabalhar numa área que nunca sequer imaginou ela também tem que conviver com seu quase noivo sem ele saber da verdade!!

Com uma assistente coreana, que ama falar besteira, e super prestativa, Jane Bingum resolve os casos mais complexos, emotivos e algumas vezes hilários. Seu poder de advogada sempre ligado no extremo (meu sonho ser ela *--*). Jane é doce, encantadora, divertida e bem fashion, afinal mesmo sendo gordinha você pode ser sexy, bem resolvida, atraente, inteligente e andar sempre na moda!!

O seriado quebra padrões ao tratar de assuntos muito delicados, mas sempre com um toque de humor único e delicioso. Impossível não se deixar levar nas histórias por trás dos casos. Impossível não se emocionar. Impossível não rir com as tiradas magníficas. Impossível não se apaixonar pelos mega fofos pretendentes de Jane. Impossível mesmo é não ficar torcendo a cada episódio para que Grayson finalmente perceba que a mulher que tanto ama está no corpo da sua melhor amiga Jane.

Também tenho que falar dos episódios em que temos um número musical, afinal são um show a parte, em geral são sonhos da Jane, onde ela aparece cantando e fazendo um número musical daqueles junto com todo o elenco, alguns são hilários e outros são simplesmente maravilhosos, veja abaixo dois números musicais do seriado...


E temos que agradecer por tais momentos pois a voz da Brooke Elliot (Jane) é PERFEITA!!


E outro momento magnífico é esse outro vídeo com a participação exclusiva de Paula Abdul (ela sempre aparece como juíza nos sonhos de Jane - ex-juíza do American Idol).. Confira ::



Não posso esquecer de mencionar os personagens incríveis, completos e cativantes que encontramos na série, pois além de Jane e Grayson, nós temos Parker, o chefe da firma de advocacia, uma galinha incorrigível que sempre apronta e quem geralmente ajuda é sua advogada mais competente (Jane, óbvio).

Claro que devia haver uma bitch, afinal pipow isso é EUA, ou seja precisa da patricinha bonitinha para jogar a protagonista no chinelo, e quem se encarrega disso é Kim Caswell, uma advogada tão brilhante quanto Jane, mas que se vê intimidada com a inteligência da mesma, por isso ataca a auto estima de Jane. Ao final vemos que mesmo sendo a bitch ela é um amor e doce e apenas se via ameaçada pela colega de trabalho...

Enfim uma série divertida, brilhante, sensível e mais que inteligente, afinal tem casos ali genias!!

Não posso esquecer de falar do final da Terceira Temporada... Tem série que encerra e só nos resta dizer :: OH MY GOD!!! Estou assim desde dia 25 de Setembro!!! Já roendo as unhas para a próxima temporada!!

SUPER RECOMENDADA!! ASSISTA E DIVIRTA-SE!!

Ainda não o convenci??? Confira a abertura da série e diga o que achou??? ;D


Continue Lendo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novidades da Semana #11

Olá, minha gente! Como vão vocês? Ótimos, espero. Eaí, compraram muitos livros? Estou entrando em desespero na espera de que os meus cheguem! E ainda tem a minha mãe pra me animar, dizendo que o correio está em greve, e que eu posso desistir de recebê-los. Mas eu tenho fé (e punhos). Enfim, vamos dar uma espiadinha nas novidades dessa semana...



Amanhecer - Stephenie Meyer
Eu sei, esse livro não é bem uma 'novidaaaaaade'. Mas a editora Intrínseca mostrou essa semana como ficou a capa inspirada no filme... Eu achei linda (mas acho que, se tivesse o JACOB nela, teria fica um pouco mais... TCHÃM, sabem? kkkk').
Enfim, a sinopse que vocês já estão carecas (ou não) de conhecer. Mas, de qualquer forma...
Sinopse:
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até... Leia o resto aqui!



Marina - Carlos Ruiz Zafón
Um super lançamento que a editora Suma das Letras nos enviou essa semana... E que eu acho que vai ser incrível!
Sinopse:
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece... Veja o restante!



O Atlas Esmeralda - John Stephens
Eu quero esse livro. Ok, mais um lançamento da Suma, e esse já me cativou por inteiro - e, no momento, eu ainda não li a sinopse, ok? Mas o que essa capa (tirando que as cores são bem vivas) lembra vocês? Eu lembrei de Percy Jackson *U* Quem quer ver???
Sinopse:
Este é o primeiro livro da trilogia Os Livros do Princípio e também o romance de estreia de John Stephens, roteirista, diretor e produtor de televisão de Hollywood. Fã dos livros de J. R. R. Tolkien e de J. K. Rowling, Stephens narra em O Atlas Esmeralda a história de três irmãos que descobrem um livro mágico e viajam por uma terra encantada em busca de seus pais. Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que... Leia mais!



Biografia do Steve Jobs - Walter Isaacson
Alguém aqui NÃO SABE que é Steve Jobs? Pra você, que está meio confuso sobre essa pessoa, ele é simplesmente o fundador de uma das maiores empresas de informática/computação do mundo: a Apple. Pra quem não sabe, eu faço Técnico em Informática, por isso o meu professor passou o filme suuuuuuuuper chato dessas histórias todas. Quer dizer, nem tanto ruim, mais mal filmado. Bora ver mais...
Sinopse: (de biografia????)
O Livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: ao contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz... Leia o final!



Bella Maldade - Rebecca James
Um lançamento quentíssimo da editora Intrínseca, e que eu tenho certeza que alguns de vocês já devem ter visto no Skoob, é Bella Maldade. Vamos dar um look nele?
Sinopse:
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica... Para ler o restante da Sinopse, clique aqui!



O Trono de Fogo - Rick Riordan

Bem, SÓ PORQUE EU GASTEI TODO O MEU DINHEIRO, a Intrínseca revelou a capa de O Trono de Fogo, do tio Rick, que já está em Pré-Venda no Submarino. Eu estava/estou totalmente desesperada por esse livro, então, sem mais delongas, vamos dar uma olhada...
Sinopse:
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em pouco... Veja a continuação da sinopse aqui!


A Lebre Com Olhos de Âmbar - Edmund Waal
Outro suuuuuper hiper lançamento do editora Intrínseca, que praticamente acabou de ser anunciado. Eu vi pelo Facebook, e fiquei encantada com a capa, e fui ver mais... O livro já é best-seller fora do Brasil, e vencedor de prêmios! Confere?
Sinopse:
Nenhuma das 264 miniaturas japonesas entalhadas em madeira e marfim era maior que uma caixa de fósforos. Edmund de Waal ficou fascinado ao encontrar essa coleção em Tóquio, no apartamento de seu tio-avô, Ignace. Mais tarde, quando Edmund herdou os netsuquês, eles revelaram uma história muito mais ampla que ele imaginara... Leia mais aqui!

__________________________________________________________

EVENTOS

Um evento de Assassin's Creed no Brasil Game Show. Ninguém vai perder, né? (eu vou ler, eeeeeeeehhhhhhh). Clique aqui para saber mais sobre o evento!


Próximo sábado, às 16h, haverá o Clube do Livro na Saraiva MegaStore do MorumbiShopping, organizado pelas meninas do Redoma de Cristal. O livro da vez será Anna e o Beijo Francês. Quem quiser, é só passar lá!

__________________________________________________________

NOVIDADES
A Universo dos Livros, vendo que há sempre tantos pedidos de livros que nós queremos que ela lance, decidiu abrir uma Fanpage no Facebook especialmente para que façamos nossos pedidos! Não é incrível? Para pedir, é só dar uma olhadinha e "curtir' Queria Ler Na UL!


E, se preparem, pessoas! "Nascida À Meia Noite" (primeiro livro lançado pelo selo Jangada da Pensamento) está fazendo tanto sucesso que pode virar filme! É isso aí, gente! Ao que parece, até já estão fazendo uma lista dos possíveis atores que farão parte do elenco!

Se você nem sabe do que eu tô falando, clique aqui.

Veja o teaser do livro aqui.

Veja mais sobre os possíveis atores aqui.

E, se ficou curioso, e quer dar uma espiadinha no conteúdo do livro, AQUI estão 30 páginas pra você se desesperar!

__________________________________________________________

Gente, eu PRECISO de O Trono De Fogo! (e de The Son Of Neptune também, mas só sai ano que vem! *desespero* Eu quero!) Mas agora já gastei todo o dinheiro que tinha (também, pudera), e ainda por cima recebi um email dizendo que não vou receber Cidade de Vidro porque NÃO TEM! Ah, não. Fala sério! Eu quero esse!
Posso dizer uma coisa? Aquele Atlas Esmeralda prendeu totalmente minha atenção. TOTAL. Hmm... sinto de arrumar um emprego... Quem babou na nova capa de Amanhecer levanta a mão o/ o/
E vocês, o que acharam? O que querem mais, o que querem menos? Digam, critiquem (os livros... rsrsrsrs), COMENTEM!

Continue Lendo

#PROMO: "Herdeiro da Escuridão" (Paul Cleave)

Quer ganhar o livro "Herdeiro da Escuridão" (Paul Cleave)? É muito fácil! Basta seguir as regras da nossa promoção! ^^


Ainda não conhece o livro? Clique aqui e leia nossa resenha!

Prêmio: Livro "Herdeiro da Escuridão" (Paul Cleave)

Regras:

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2.
Seguir o twitt
er da @ed_fundamento @dear_book

3.
Só vale para pessoas que residem no Brasil


4. Comentar na resenha do livro (clique aqui para acessar o post) com conteúdo, nada de colocar só "Participando =D"

5. Preencher o Formulário



Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;


Pontos extras:

1. A cada comentário realizado no blog preencha o campo "Participações extra de Comentários realizados no Blog" com o link direto, conforme instrução abaixo:

Esse exemplo é para quem usa Mozilla Firefox, no Internet Explorer aperter em "Copiar atalho"

2. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto extra por cada divulgação;

3. Se seguir o FACEBOOK do blog (clique aqui para acessá-lo): 01 ponto extra;

4. Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMO! Quero me surpreender com o livro "Herdeiro da Escuridão" que o @dear_book e a @ed_fundamento estão sorteando http://migre.me/5NZI6
Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 12h do dia 05/11/11
3. O livro será enviado pela Editora em até 30 dias para o vencedor
4. Quem já comentou anteriormente na resenha não precisa comentar de novo.
5. Só vale para pessoas que residem no Brasil

Continue Lendo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resenha: “Paixão” (Lauren Kate)

- Clique aqui para ler a resenha de "Fallen" o primeiro livro da série.

- Clique aqui para ler a resenha de "Tormenta" o segundo livro da série.


Por Ellen: Primeiramente preciso me desculpar dos nossos queridos leitores pela minha ausência esses dias aqui no blog. Minhas leituras estão atrasadas por conta de uma internação de emergência de minha querida avó. Como ela esteve internada eu fiquei alguns dias como sua acompanhante no hospital e não tive tempo de terminá-las ou atualizá-las. Mas agora que ela já está em casa e fora de perigo, voltamos com as resenhas.

A capa de “Paixão” é tão linda quanto as anteriores, ainda não consegui decidir qual prefiro. E fico tentando imaginar qual será a capa do 4º e último livro da série: “Rapture”. Alguém tem algum palpite???

Só uma dica antes de continuar, se você ainda não leu “Fallen” ou “Tormenta”, esta resenha pode conter spoiler!

No final de Tormenta, Luce se vê sem saída e sem medir as conseqüências resolve mergulhar em um Anunciador. Para ela esta é a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre si mesma, por à prova o amor de Daniel e tentar achar uma saída para a maldição que os cerca.
“Luce já estava arrependida do seu salto amedrontado para o passado. Sim, ela precisava de uma escapatória e, sim, queria rastrear seu passado para poupar seus “eus” anteriores de toda a dor e para entender que tipo de amor que vivera com Daniel em todas as outras vezes. Para senti-lo, em vez de ouvir falar sobre ele por outras pessoas. Para compreender – e consertar – a maldição que fora lançada sobre ela e Daniel”.
A narrativa ainda é lenta, detalhista, mas sem ser monótona, uma vez que conta as várias vidas de Luce e Daniel. Uma novidade é que a autora alterna capítulos sobre as viagens de Luce e a busca de Daniel (que mergulha atrás de Luce). Podemos assim “sentir” as angústias, medos e sofrimentos de Daniel durante sua jornada.

Nessa viagem também nos é revelado o real motivo de Cam ter escolhido o lado negro e o porquê de Daniel ter se tornado seu rival. Há uma breve aparição dos personagens Gabbe, Ariane, Roland, Miles e Shelby... Faltou Ariane e suas loucuras (#adoro). Quem serve como “guia” para Lucinda em suas viagens é Bill, um gárgula misterioso (#suspeito), mas com um humor negro interessante.

Por fim descobrimos a origem da maldição (o que me surpreendeu) e muitas outras questões são acrescidas nos deixando ainda mais intrigados. O pior é que continuo não fazendo a mínima idéia de como vai terminar (#curiosa). Alguém tem algum palpite??? Rapture está programado para sair em Maio de 2012 (nos EUA).

Alguns links interessantes:

Continue Lendo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Filme: “Namorados Para Sempre”

“Eu não queria ser o marido de ninguém, nem pai de ninguém. Eu pensava que podia ser o sonho de qualquer um, menos o meu. Mas de alguma forma, era o meu. E hoje eu trabalho para isso”. (Dean)

A atriz indicada ao OSCAR Michelle Williams vive Cindy, uma jovem médica, casada com Dean (Ryan Gosling) e mãe de Fraknie. Entretanto, o casamento não vai nada bem e chega uma hora que o marido decide alugar um quarto futurista de um motel para ambos passarem uma noite e tentar reacender a paixão que os movia no início do relacionamento.

O filme é narrado em duas partes que se misturam: o presente e o passado. As lembranças desde antes o início do relacionamento se misturam com o drama vivido por eles atualmente.

Pode parecer um pouco confuso no início, porque não há como identificar o passado e o presente a não ser pelas características físicas diferentes e também pelo contexto da história. Mas as peças desse “quebra cabeça” dramático se encaixam e se completam perfeitamente.

Em uma cena de raiva, Dean se joga no mato a procura de um flor (ao que parece) e de repente lá está ele, andando pela rua, com um lindo buquê –choque entre o que era e como está hoje.

É importante deixar claro que Cindy nunca foi uma pessoa fácil de lidar, cresceu em uma família onde o pai e a mãe “só conversavam para gritar um com o outro”. Ela, apesar de muito inteligente, se mostra cada vez mais com um olhar mais triste e cansado, desde o início do filme.

Ambos, Cindy e Dean, jovens, estão à procura do amor. Querem saber o que é isso. A garota conta com as conversas com sua avó , dizendo algo do tipo: “Faça quem você ame, valer a pena”. Antes de conhecer Dean, Cindy pensa que encontrou o amor nos braços de Bobby, porém a história revela que não é bem assim.

Dean também é um jovem que está à procura do amor e tem com quem conversar sobre isso: um colega de trabalho. Em uma de suas várias conversas, ele diz que os homens são muito mais românticos que as mulheres, porque “eles esperam a mulher certa chegar e aí então se casa com ela. Mas as mulheres, muitas vezes, desperdiçam a chance de encontrar um príncipe encantado, casando-se com algum cara que tem um bom emprego”.

A partir do momento que se conhecem, em um hospital, Cindy e Dean passam a querer um ao outro. Mas, desde o início, o que esse romance tem de paixão, tem de conflito também.

Algo que chama a atenção é o confronto do título, em inglês, o original é: “Blue Valentine” (algo como “Namorados Tristes” ou, segundo consta, o Blue é usado para conotar a noite e a cor azul do quarto do motel) e em português, é “Namorados Para Sempre”. Tentaram “romantizar” o título. Mas o filme em si, mostra com clareza que os desgastes da vida a dois, as mágoas e as lembranças, definitivamente não os torna “namorados para sempre”.

“NAMORADOS PARA SEMPRE”
(Blue Valentine)


ONDE EU ASSITI PELA PRIMEIRA VEZ: Em casa
QUANDO: 26/08/2011

PORQUE EU ESCOLHI ESTE FILME: Porque acabou de chegar às locadoras e o filme é protagonizado por Michelle Williams, indicada ao Oscar.
O QUE EU SABIA DE ANTE-MÃO:

-Michelle Williams e Ryan Gosling estavam no elenco
-Era um drama forte que gerou polêmica por causa de uma cena de sexo

-Michelle foi indicada ao Oscar por sua atuação
DIRETOR DO FILME: Derek Cianfrance

QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Ryan Gosling, Michelle Williams,John Doman, Mike Vogel
QUE TIPO DE FILME É: Drama
TEM UM FINAL FELIZ: Não
O FILME SUPEROU OU NÃO AS MINHAS EXPECTATIVAS: Superou. Eu esperava uma história completamente diferente, focada apenas na parte dramática de um relacionamento que não tem mais como continuar. Mas as cenas de lembranças e a forma como tudo acontece e como tudo se encaixa, foram perfeitas! Eu, particularmente, não gosto da Michelle Williams, mas não tem como negar que nesse filme ela arrasou mesmo!
PONTO FRACO: Um pouco confusa a relação passado/presente no início. Mas também a paternidade de Frankie não é muito bem esclarecida. Ao que tudo indica, é Dean o pai, mas a própria Cindy tem dúvidas.
QUAL É A DURAÇÃO APROXIMADA DO FILME: 112 minutos aproximadamente

QUAL A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos (aborto e relação sexual)
UMA FRASE DO FILME: O filme tem várias frases legais e interessantes,no contexto, há alguns trechos muito bons e reflexivos. Mas além da “clássica”: (Como posso confiar em um sentimento se ele pode simplesmente sumir?”), tem uma bem interessante, onde após Dean falar para Cindy que as garotas mais bonitas são as mais loucas, ela responde: “Gostei desse seu elogio e ofensa ao mesmo tempo. Deixa tudo igual”.
COMO É A HISTÓRIA PRINCIPAL: (Retirado da contracapa do DVD): “Aclamado pelo público e pela crítica mundial, este é um retrato íntimo de um relacionamento que está em franca desintegração. Com um romance outrora cheio de paixão, Cindy e Dean são casados e têm uma filha de cinco anos. Na esperança de salvar seu casamento, eles reservam um quarto de motel, relembrando anos atrás quando se conheceram, se apaixonaram e fizeram seus primeiros planos cheios de vida e esperança. Movendo-se de forma fluída entre o passado cheio de juventude e o presente da vida adulta, o filme se desdobra como um dueto cinematográfico cujo refrão pergunta sem parar: “para onde foi o nosso amor?” . A resposta para esta pergunta está dispersa no tempo e nas personagens... Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro 2011.”
UM CENA: Várias cenas são boas, mas eu gostei muito da cena em que Dean enfeita o quarto de um senhor no hospital, tentando deixar o mais confortável possível. Tem uma cena do aborto que é bem chocante também e a cena do trailer: que ele canta e ela dança. A última briga também é memorável. Enfim, o filme todo é bom! Hehehe
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, recomendo! Mas me sinto no dever de falar aqui algo que não é um ponto fraco, é um “alerta”: esse filme tem algumas cenas de sexo “meio que” explícitas e mais uma cena de aborto. Quem não gosta muito de algum desses temas, não sei se é aconselhável assisti-lo. Mas, fazer uma forcinha, vale a pena!
DICAS PARA QUEM PRENTENDE ASSISTÍ-LO:

-Fazer pipoca;
-Prestar atenção em alguns detalhes, em algumas frases
-E curtir ao máximo!
BOM FILME!!!!!

Obs: Por falta de tempo, por motivo de estudo e viagem, ainda não tive oportunidade de ir ao cinema, conferir alguma (s) estreia (s) que quero muito ver. Por isso, trouxe hoje, a vocês essa "estreia" das locadoras. Vamos ver se até a próxima resenha eu consiga ir ao cinema \o/Obrigada, novamente, pela compreesão! ;)

Kell :)

Continue Lendo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[Gastronomia & Literatura] Pão-de-Mel: Capítulos Quatro e Cinco

Essa mensagem faz parte de uma série de postagens, capítulo a capítulo, com receitas inspiradas no enredo do livro "Pão de mel" (Rachel Cohn). Para ver as receitas anteriores clique aqui.


Bom Noite Pessoas,


Como vão vocês? Para essa semana, como prometido, será bem gorda hahaha. Desculpas para quem está de dieta, mas até mesmo eu me assusto com a quantidade de receitas que esse livro está rendendo.

Seguinte, essa semana resolvi juntar dois capítulos porque o capítulo cinco só tem uma receita, enquanto que o quatro está recheadíssimo, porém uma das receitas é exatamente a que está no capítulo cinco, então fiz uma pequena interpretação desse capítulo e... ah é surpresa! Continuem lendo esse post e principalmente o livro, vocês verão que tudo se encaixa (na minha modesta opinião)

Vamos ao tormento das dietas às receitas. As receitas não estão em ordem de aparição, ok?

Primeira Receita: Burritos

Massa:
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de farinha de milho fina
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • Sal
  • Água
Recheio:

  • Carne moída refogada e temperada (a seu gosto)
  • Alface cortado em tiras bem finas (corte com a mão, não use facas. Isso pode escurecer as folhas)
  • Tomate e cebola bem picadinhos
  • Queijo prato cortado em tiras ou ralado
Preparo:
    Massa:
  1. Misture todos os ingredientes até que a massa lembre a de panquecas
  2. Então esquente a frigideira e frite as massas, como as de panquecas, porém não muito fina
    Montagem:
  1. Coloque um pequena porção da carne no centro da massa, distribuindo até as pontas
  2. O recheio deverá ser colocado um sobre o outro, em camadas
  3. Por cima da carne distribua o alface
  4. Por cima do alface o tomate com a cebola, se tiver um molho como guacamole ou sour cream, adicione (nesse mesmo post tem a receita de sour cream)
  5. Por fim, o queijo
  6. Feche a massa, colocando as pontas para a lateral oposta.

Segunda Receita: Guioza de Shiitake com Nirá (Pasteizinhos Orientais)

Massa:
  • 350g de farinha de trigo
  • 150 ml de água fervendo
Recheio
  • 1 bandejinha de shiitake
  • 2 colheres de sopa de nirá picado em tiras finas (é uma espécie de cebolinha só que o sabor é mais suave)
  • 1 cenoura à julienne (são tiras bem finas)
  • 1 xícara de broto de feijão
  • 2 colheres de sopa de shoyo
  • 3 colheres de sopa de farinha de milho
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 4 colheres de vinho de arroz (caso não encontre use sakê)
  • 1 colher de sopa de óleo de soja
Preparo do Recheio:
  1. Com um descascador de legumes, faça tiras com a cenoura, depois faça palitinhos bem finos usando uma faca (à julenne).
  2. Tire os caules do shiitake e fatie-os em tiras. Numa wok (panela oriental) ou frigideira, coloque uma colher de óleo de soja em fogo alto coloque a cenoura, o nirá, o shiitake e o broto de feijão e refogue bem rapidamente (só um susto!hahaha). Abaixe o fogo, acrescente os demais ingreientes e misture bem. Deixe esfriar em uma travessa.
Preparo da Massa:
  1. Misture lentamente 150 ml de água fervendo com a farinha para fazer uma massa úmida e esmigalhada, junte mais farinha se necessário (cuidado com a mão). Ponha a massa em uma superfície enfarinhada, e comece a abrir a massa, segurando num lado e estivando do outro com a base da mão. Ammase-a, vire-a e estique novamente. Só pare de amassar quando estiver lisa e elástica, por cerca de 5 minutos. Deixe descansar numa vasilha coberta com um pano úmido, por 20 minutos.
  2. Faça um cilindro de massa de 2,5 cm de diâmetro. Corte em 16 pedaços uniformes, faça bolinhas com os pedaços e abra-os com rolo até atingir 10 centimetros de diâmetro.
  3. Ponha uma colherada do recheio. Pincele as bordas com àgua e faça 4 ou 5 pregas de um dos lados do círculo, ergua os dois lados e pressione-os bem!
  4. Aqueça uma wok com uma colher de sopa de óleo de soja, coloque os pesteizinhos com cuidado e com a parte plana para baixo. Frite em fogo médio por 2 minutos. Abaixe o fogo, desloque os guiozas deixando-os um pouco mais elevado em relação ao centro da wok, despeje 125 ml de água no centro da wok e tampe bem. Deixe os pasteizinhos cozinhar por 10 minutos, até ficarem tenros. Ponha mais água se necessário.

Terceira Receita: Pop Tart com Açúcar Mascavo (Pastel Doce Assado)

Massa:
  • 480g farinha de trigo
  • 10g açúcar refinado
  • 3g sal
  • 200g manteiga sem sal (derretida).
  • 1 ovo
  • 60 ml leite
  • 1 ovo (para selar a massa)
Recheio:
  • Leite
  • Amido de Milho
  • Açúcar Mascavo
  • Canela
Para o recheio não coloquei a quantidade dos ingredientes porque depende do sabor que você deseja se mais doce ou menos, lembrando apenas que não se usa muito recheio nos Pop Tarts.


Preparo:
  1. Misture a farinha, o açúcar e o sal; adicione a manteiga derretida e misture até ficar homogêneo, misture o ovo ao leite e acrescente na massa. Misture bem.
  2. Caso seja necessário misture em um balcão bem enfarinhado com as mãos.
  3. Divida a massa ao meio e deixe no formato de 2 retângulos; embrulhe cada metade em filme plástico e leve a geladeira para descansar.
  4. Tire a massa da geladeira e deixe amolecer cerca de 15 a 30 minutos.
  5. Coloque uma peça sobre uma superfície de trabalho enfarinhada levemente e com um rolo abra a massa em um retângulo o suficiente para a massa não ficar com uma camada grossa, corte em tamanhos iguais e reserve.
  6. Faça o mesmo com o segundo pedaço da massa.
  7. Bata o ovo que sobrou e passe sobre toda a superfície da massa inferior.
  8. Coloque uma colher de recheio no centro da massa e deixe 1,2cm de sobra para a selagem, pressione com os dedos as bordas para selagem delicadamente e em seguida pressione novamente com um garfo para finalização.
  9. Transfira delicadamente para assadeiras untadas e com um garfo faça furos na parte superior da massa e asse a 180ºC por 30 minutos.
Quarta Receita: Nachos

  • 1 kg de carne moída
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • 1 cebola grande ralada
  • 5 dentes de alho amassados
  • 2 pacotes de Doritos (grande)
  • 200 g de queijo cheddar (aquele de bisnaga)
  • 1 colher e 1/2 de sopa bem cheias de pimenta chilli
  • 3 colheres de sopa de molho inglês
  • Sal e temperos como ervas finas, manjerona e outros, a gosto
Sour cream:
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 pote de cream cheese
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco
  • Suco de 1/2 limão
Preparo:
  1. Para o preparo do sour cream, bata no liquidificar o creme de leite, o cream cheese, o vinagre e o limão
  2. Reserve
  3. Coloque numa panela o óleo a cebola e o alho e doure, em seguida acrescente a carne moída e frite bem
  4. Então coloque os temperos do seu gosto, o sal, o molho inglês e a pimenta chilli
  5. Depois de preparada a carne, forre uma travessa com o doritos, coloque a carne por cima, depois o sour cream e por último o queijo cheddar
  6. Coloque no forno por cerca de 15 minutos numa temperatura de cerca de 180º graus
Quinta e Última Receita de Hoje: Donuts
  • 600 ml de leite
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 70 g de fermento biológico fresco
  • 175 g de açúcar
  • 80 g de manteiga
  • 100 g de gemas
  • 10 g de reforçador
  • 30 g de leite em pó
Cobertura:
  • 300 g de chocolate
  • 250 g de açúcar impalpável
Preparo:

  1. Misture todos os ingredientes na batedeira
  2. Bata em velocidade 1 até ficar homogêneo
  3. Coloque a massa sobre a mesa e divida em 4 partes
  4. Deixe fermentar por 40 minutos
  5. Porcione e deixe redondo
  6. Corte o centro com um vazador pequeno
  7. Cubra e deixe crescer
  8. Derreta o chocolate e reserve
  9. Aqueça o óleo e frite por imersão
  10. Banhe no chocolate ou polvilhe açúcar impalpável
E aqui fica a receita para a cobertura que fiz em interpretação ao quinto capítulo. A palavra que me guiou nessa interpretação foi: Rebeldia. Leiam e tudo fará sentido.
  • 300 g de chocolate
  • creme de leite
  • 1 dose de vodca
Basta derreter o chocolate em banho-maria e quando for misturar a vodca misture bem rápido para que não talhe. Finalize misturando o creme de leite e banhe os Donuts.

Mas o principal ingrediente da cobertura de Donuts é a criatividade. Quem quiser pode me mandar sugestões ou fotos dos seus Donuts

Então pessoas o que acharam? Quero saber a opinião de vocês sobre as receitas.

Continuaremos a nossa aventura na próxima semana e até lá desejo a vocês...

Boa Leitura e Bon Apetit

Continue Lendo

domingo, 25 de setembro de 2011

Resenha "Vai ficar mais fácil... E outras mentiras que contamos às mães de primeira viagem" (Claudine Wolk)

Por Paula: Olá, queridos leitores e leitoras do Dear Book, tudo bem? Estou voltando aos poucos a minha rotina de postagens aqui, e o meu retorno não poderia ser diferente. Afinal, quero compartilhar a minha mais nova experiência com vocês, a de ser Mãe.

Comecei a ler o livro de Claudine Wolk, da Editora Novo Conceito, algumas semanas antes da Maitê nascer e confesso, me ajudou bastante. Vários mitos, várias lendas e cobranças que eu li e que sabia que iria ter foram mais amenas, ainda que continuassem difíceis. Para começar Claudine expõe o livro de uma forma dinâmica de ler, já que se tratam de suas experiências como mãe. Ela é autêntica e não tem medo de falar o que pensa, tabus não existem!

O primeiro passo e o maior medo que eu tinha era o parto, mas graças a Deus correu tudo bem e graças a Deus, novamente, foi uma cesárea super bem-sucedida. Maitê nasceu no dia treze de agosto de 2011, às 16h32, na véspera do Dia dos Pais. Foi a experiência mais linda da minha vida, o momento mais perfeito que eu vivi. Aquele choro, as minhas lágrimas, aquele momento... Tudo está guardadinho aqui dentro do meu coração e em minhas lembranças. Os dois dias que ficamos no hospital, foi repleto de felicidade. Visitas de amigos, familiares, a presença do meu noivo, tudo estava perfeito e mais ainda quando eu olhava para o berço e via a minha princesa dormindo como um anjo.

Confesso que ao chegar em casa não foi tudo como imaginei, na verdade, os primeiros dias foram bem difíceis e Claudine expõe isso em seu livro. Amamentação é o primeiro capítulo e um dos mais interessantes, por que ela coloca os dois lados da moeda: o aleitamento materno ou a mamadeira.

Os primeiros dias depois de um parto são bem complicados para a mãe, pois nos sentimos mais frágeis, carentes e eu sentia muita falta do Luiz Fernando, pois ainda não moramos juntos, nos casaremos no ano que vem. Ele estava todos os dias comigo, me apoiando, ajudando, me dando carinho, mas quando chegava a hora de ir embora era aquela choradeira rs... A Maitê, graças a Deus, colaborou e sempre foi um bebê tranquilo, só chorava para mamar e pela fraldinha suja mesmo, como faz até hoje. Foi difícil, por várias vezes eu pensei: "Meu Deus, o livro falava isso... Mas também dizia que essa melancolia passava!"
"Foi um pouco desconcertante perceber que os primeiros momentos da maternidade não eram tão fáceis como pensei que seriam. Estava sempre olhando por detrás dos ombros, perguntando-me se alguém estava percebendo que eu não curtia a maternidade todos os segundos do dia. A verdade é que, apesar de muitas não admitirem, adentrar a maternidade é extremamente difícil."
Optei pelo aleitamento materno e foi difícil, sentia muitas dores nos meus seios, eles se cortaram e eu não tinha tempo para tratar e colocar pomada, pois nos primeiros dias o bebê mama o tempo todo, foi difícil, várias pessoas me falaram para que eu desse a mamadeira, mas graças a Deus e a fé que tenho em Nossa Senhora Aparecida, consegui amamentar e hoje tiro de letra.

Claudine optou pela mamadeira, e eu optei pelo aleitamento materno, porque eu quis, não porque todos disseram, na verdade, esse vínculo com o bebê eu sempre sonhei em ter e é lindo, é um momento único entre mãe e filha. O que eu destaco, porém, do tópico "Peito ou mamadeira", é que adorei a maneira como a escritora abordou sua opinião. O aleitamento materno é estipulado como a melhor opção, na verdade, todos querem que nós amamentemos, mas ninguém sabe como é difícil e eu não recrimino nenhuma mãe que optou pela mamadeira, afinal, o bebê está alimentado, não?
"Todo mundo quer que você amamente. Seu obstetra, seu pediatra, a sociedade, La Leche, todo mundo mesmo. Mas o problema é o seguinte: nenhuma dessas pessoas vai estar com você de manhã quando estiver alimentando seu filho pela décima segunda vez no dia - nem em nenhuma das horas e nem em nenhum dos dias, para dizer a verdade. Amamentar é uma decisão pessoal para a mãe de primeira viagem."
Hoje, tenho uma experiência de mãe de quarenta e um dias e, confesso que nasci pra isso rs. Nada que passei nos primeiros dias, nenhuma dificuldade, nenhuma das noites sem dormir, nenhum corte ou dor se equivale a um pequeno sorriso da Maitê. Olhar para ela ver aquele olhar sereno, inocente e aquele sorriso gostoso me faz ver que a cada dia que passa eu sou mais feliz. E eu agradeço demais a Claudine Wolk, por escrever esse livro, e a Novo Conceito, por publicá-lo. É um livro valiosíssimo, de verdade! Têm dicas ótimas, muito bom humor, só capítulos pertinentes ao assunto e interessantes para a mãe de primeira viagem, mas interessante também para quem sonha em ser mãe, afinal, experiência demais nunca é ruim, não?

Continue Lendo

sábado, 24 de setembro de 2011

[Quadrinhos]: Turma da Mônica Jovem e MSP 50

Nos Estados Unidos o mundo dos quadrinhos está em reboliço. A DC Comics reiniciou a historia de todos os heróis, mudou tudo e polemizou colocando os personagens tendo relações sexuais. A Marvel vem com o fim da saga que promete mudar tudo e principalmente Wolverine e Ciclope lutando até um deles morrer, mas o que isso tem haver com a Mônica?
As duas editoras brigam pra ver quem vende mais, a DC reiniciou tudo por isso também, mas quem lidera na terra do tio Sam é uma tal de Monica's Gang Teen”.
A Edição Nº34 americana vendeu mais de 400.000 cópias, esgotando os estoques e tendo uma reimpressão que vendeu mais 100.000 cópias, botando a dentuça como o mangá/Hq mais vendido lá fora, mais que qualquer super herói. No Brasil as vendas variam de 1 Milhão a 1 Milhão e meio de cópias.
A história é simples, os personagens tradicionais cresceram, Cebolinha agora quer ser chamado de Cebola, Cascão já toma banho de vez em quando e a turminha começa a descobri o amor e viver todos os problemas e aventuras da fase “teen” de suas vidas.
Após resolver ler algo é certo, o mangá é arrebatador por ser simples, passando todos dramas e acontecimentos adolescentes então se você adora séries e filmes teen você provavelmente ira adorar o Mangá, mas se você não gosta [como eu], não tem problema afinal não é de hoje que Mauricio de Souza é expert em conquistar todos os públicos.
Baseado nos sucessos gringos foi lançado a MSP+50, que já ganhou duas edições e é uma especial com 50 histórias curtas de diferentes tipos, desde a turminha criança ou até mesmo eles adultos, desenhada por 50 artistas com artes diferentes, tudo em capa dura e papel especial. A idéia deu tão certa que em breve chega a 3º versão do MSP.
Fato é Mauricio de Souza sabe usar bem a turminha e trazer todos os públicos para a maior serie de quadrinhos nacionais e seja qual for sua idade.




Continue Lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris