sexta-feira, 1 de junho de 2018

Resenha: "Repeteco" (Bryan Lee O'Malley)

Tradução: Érico Assis

Sinopse: A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance.

E, assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.
Fonte: Grupo Companhia das Letras

Por Eliel: E se você tivesse a oportunidade de repetir algum momento da sua e reparar erros do passado? Essa oportunidade foi dada à Katie por uma garota misteriosa que deixa um presente na cômoda que já estava na casa antes de Katie se mudar.

Dentro da caixinha de presente têm um bloco de anotações intitulado "Meus Erros", um cogumelo e um cartão de instruções. Então para consertar algum erro basta apenas anotar no bloquinho, comer o cogumelo e dormir, assim terá uma nova chance.



Anos atrás, Katie abriu o Restaurante Repeteco - um ótimo nome para um restaurante onde se espera que as pessoas comam várias vezes - com seus amigos, mas aos poucos eles foram seguindo outros e rumos e Katie se viu só. Ela resolve abrir um novo restaurante em outro lugar para dar um novo rumo à sua vida.

A aparição dessa garota, que mais parece um fantasma que apenas Katie enxerga, trará muitas oportunidades de retificações da vida da nossa querida chef. Será que ela usará esse poder com sabedoria?

Com a ajuda de uma tímida funcionária do restaurante, Hazel, ela começa a entender como lidar com Lis, a garota misteriosa que ela descobre ser um espírito do lar. Katie passará por muitas coisas, aprenderá mais sobre si mesmo do que imagina dentro dessa jornada que vai além do espaço-tempo.

Essa é uma ficção científica com ares de magia e com um forte apelo filosófico. Uma graphic novel engraçada e com enredo bem denso sobre as consequências de mexer com o passado por melhores que sejam suas intenções. O humor único de Bryan Lee, já encontrado antes nos livros do Scott Pilgrim, deixam a leitura leve e fluída. As personagens são muito bem construídas e até mesmo o narrador participa - vemos isso pelas constantes discussões entre Katie e ele(a).



O trabalho de tradução feito por Érico Assis foi primoroso por acompanhar muito bem a irreverencia da narrativa. Ele conseguiu passar para o português as expressões, gírias e intenções do texto original com maestria, se você conseguir devorar as 336 páginas em um único dia, agradeçam a esse cara.

Recomendo esse livro que é um dos meus favoritos desse ano!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Compre na Amazon através do link e continue ajudando o Dear Book a crescer:


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato