quinta-feira, 19 de julho de 2018

[Cineclube]: Todo Dia





Cineclube é uma coluna semanal que tem como objetivo trazer para os leitores do Dear Book, críticas sobre filmes (do retrô até os últimos lançamentos), além de alguns especiais sobre temas do universo cinematográfico, passando eventualmente pelas séries que tocam nossos corações (seja por amor ou total aversão mesmo). Qualquer assunto da sétima arte que mereça ser discutido você vai ver por aqui, no Cineclube.







Titulo: Todo Dia
Data de lançamento (Brasil): 26 de julho de 2018
Diretor:  Michael Sucsy
Elenco principal: Angourie Rice, Justice Smith, Owen Teague, Maria Bello, Debby Ryan, Lucas Jade Zumann, Jacob Batalon e Colin Ford.
Gênero: Romance, Drama, Fantasia.


'Todo Dia' conta a história de Rhiannon, uma garota de 16 anos que se apaixona por uma alma misteriosa chamada "A" que habita um corpo diferente todos os dias. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais as realidades de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar.



Todo Dia é uma adaptação do livro de David Levithan, que aqui no Brasil foi lançado pela editora Galera Record. Como a sinopse já diz, o casal principal tem uma história bem incomum. Um deles, o Ser chamado A, troca de corpo todos os dias, sem nunca repetir. Mas isso não impede que que os dois se apaixonem, e a questão é como eles podem viver esse amor com esse grande obstáculo no caminho. Posso começar dizendo que o filme trás uma ideia muito legal. Um romance entre duas pessoas que não seguem um esteriótipo. Na verdade, é um romance sobre como muitas vezes nos apaixonamos (e sempre devia ser assim) pelo que há no interior das pessoas, e o exterior é apenas um detalhe.


Assim sendo, o filme apresenta uma mensagem bem legal sobre diversidade e sobre a importância do interior das pessoas. É um filme doce, um romance sem muitas reviravoltas, com um elenco majoritariamente jovem, e de boa escolha ao meu ver. O personagem A, independente do corpo, é adorável e é difícil não se encantar com ele. Ele faz um casal bem fofinho com a protagonista Rhiannon. Achei interessante com além do romance, o encontro dela com A serve para mostrar a ela a importância das relações com outras pessoas e como as vezes aceitamos aquilo que não nos faz bem ou deixamos de lado pessoas importantes.


Gostei bastante da escolha da trilha sonora do filme. Tirando a presença de Pink, eram musicas desconhecidas para mim, mas que ajudaram muito a dar o tom do filme, e em alguns casos, o filme faz você querer pegar as musicas para você só porque a cena foi bem contagiante. Em relação a fotografia, eu achei tudo muito delicado e adequado. É preciso ficar claro que Todo Dia é um romance delicado e doce, com vários momentos divertidos também, que adorei, mas é um romance bem juvenil, sem grandes dramas ou questionamentos.


Não sei dizer se o filme seguiu o que há no livro, mas como obra separada, é uma boa opção para quem gosta ou busca uma história divertida, romântica e com um tema incomum. Vai haver que ache que o filme foi corrida demais em algumas coisas, mas questione algumas atitudes dos personagens, mas ainda assim, vai sentir que foi um bom momento que passou na frente da telona acompanhando o encontro desse casal bastante incomum.










Jayne Cordeiro é de Salvador-Bahia, e tem 26 anos. Enfermeira, com pós graduação em auditoria, sempre foi apaixonada por livros e filmes, e entrou no universo dos blogs em 2015, ao se tornar resenhista literária da página Maravilhosas Descobertas. Além disso, hoje ela também participa do blog O Clube da Meia Noite, como resenhista literária e esporadicamente na crítica de filmes. E agora faz parte do blog Dear Book com a nova coluna sobre filmes, Cineclube.


 Redes Sociais de Jayne:
                                                         SKOOB
                                                        FILMOW

                         E você, o que achou da coluna? Deixe seu comentário!


Até o próximo Cineclube!
#blogdearbook #dearbookbr
#cineclube





Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram.




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato