quinta-feira, 23 de agosto de 2018

[Cineclube]: Para Todos os Garotos que Já Amei





Cineclube é uma coluna semanal que tem como objetivo trazer para os leitores do Dear Book, críticas sobre filmes (do retrô até os últimos lançamentos), além de alguns especiais sobre temas do universo cinematográfico, passando eventualmente pelas séries que tocam nossos corações (seja por amor ou total aversão mesmo). Qualquer assunto da sétima arte que mereça ser discutido você vai ver por aqui, no Cineclube.






Titulo: Para Todos os Garotos que já amei
Data de lançamento (Brasil): 17 de agosto de 2018
Diretor:  Susan Johnson
Elenco principal: Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo, Janel Parrish, Israel Broussard, Andrew Bachelor, Emilija Baranac, Mafeleine Arthur, Anna Cathcart
Gênero: Comédia dramática, Romance

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

Temos aqui mais uma adaptação de um livro para filme, e dessa vez produzida pela Netflix. As expectativas dos fãs (e de quem não leu também) eram altas, depois do trailer que o canal lançou, trazendo essa história juvenil e divertida, sobre uma jovem que vê suas cartas de amor secretas, serem enviadas para todos os garotos que ela já se apaixonou. Como algumas foram escritas quando bem mais nova, isso não seria um problema, se no meio dessas cartas não estivesse uma para o namorado da irmã, e para o namorado de sua rival de escola. É então que a coisa se complica.

Apesar de a Netflix nem sempre acertar, não dá para duvidar que, quando eles querem, sabem fazer um filme com toda a qualidade. E dá pra ver que cada detalhe foi pensado em "Para todos os garotos que já amei". Visualmente o filme é muito bonito, e percebe-se o cuidado nos figurinos, cenários, e tudo o que gira em torno da protagonista. Na medida em que o filme passa, a personagem vai se desenvolvendo, e utilizam até a forma como ela prende o cabelo pra isso.


Sobre o enredo, é uma história bem interessante. Como reagir quando todas as suas paixões descobrem que você já gostou deles? E de uma forma bem vergonhosa? Um filme sobre o universo colegial, envolvendo romance e questões familiares, pode ser considerado um tema meio batido, mas não se engane. Não estão falando tanto sobre esse filme a toa. Ele consegue trazer esse tema com uma roupagem bem legal e divertida. A protagonista é divertida, dramática (de forma legal) e os outros personagens são absolutamente encantadores. Todos eles. Assim, a escolha de elenco foi muito bem feita. As atuações podem até não ser dignas de um Oscar, mas se encaixam perfeitamente aqui, e a química é rápida.


 Além de o filme ser contado de forma bem divertida, com direito a romance, o filme também trás uma parte dramática bem interessante, contada de um jeito doce e natural. Sem grandes exageros. Em pouco tempo a Netflix já teve a prova de que toda a sua atenção a produção deu certo, e o filme tem arrancado elogios de todos. É bem provável que a continuação (os livros são uma trilogia) venha logo, e devemos ter noticias em breve sobre isso. Para Todos os Garotos que Já Amei, é uma promessa de diversão e romance que você que é fã do gênero não vai querer perder. Espero que gote tanto quanto eu! Abraços.











Jayne Cordeiro é de Salvador-Bahia, e tem 26 anos. Enfermeira, com pós graduação em auditoria, sempre foi apaixonada por livros e filmes, e entrou no universo dos blogs em 2015, ao se tornar resenhista literária da página Maravilhosas Descobertas. Além disso, hoje ela também participa do blog O Clube da Meia Noite, como resenhista literária e esporadicamente na crítica de filmes. E agora faz parte do blog Dear Book com a nova coluna sobre filmes, Cineclube.

     Redes Sociais de Jayne:
                                                         SKOOB
                                                        FILMOW

                         E você, o que achou da coluna? Deixe seu comentário!


Até o próximo Cineclube!
#blogdearbook #dearbookbr
#cineclube





Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram.





0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato