quinta-feira, 30 de agosto de 2018

[Cineclube]: Vidas à Deriva







Cineclube é uma coluna semanal que tem como objetivo trazer para os leitores do Dear Book, críticas sobre filmes (do retrô até os últimos lançamentos), além de alguns especiais sobre temas do universo cinematográfico, passando eventualmente pelas séries que tocam nossos corações (seja por amor ou total aversão mesmo). Qualquer assunto da sétima arte que mereça ser discutido você vai ver por aqui, no Cineclube.





Titulo: Vidas à Deriva
Data de lançamento (Brasil): 09 de agosto de 2018
Diretor:  Baltasar Kormákur
Elenco principal: Shailene Woodley, Sam Claflin, Jeffrey Thomas, Elizabeth Hawthorne
Gênero: Drama, Romance, aventura

Apaixonados, os noivos Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin) velejam em mar aberto quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro debilitado.


Lembro quando vi o trailer desse filme pela primeira vez, e decidi que teria que vê-lo porque era com dois atores dos quais gosto muito. Finalmente consegui ver o filme, e trouxe para vocês as minhas impressões. No primeiro momento, Vidas à Deriva pode parecer uma daquelas histórias de drama/aventura em que o pessoas ficam presas em um situação, e precisam sobreviver a isso. Mas, apesar de existir essa parte no filme, sua história é muito mais um romance, e fiquei apaixonada por isso.


Ao mesmo tempo em que acompanhamos de cara, já as consequências de um trágico acidente em alto mar, vemos também cenas passadas, mostrando como o casal Tami e Richard se conheceram e acabaram parando naquela perigosa aventura. E achei bem interessante como decidiram mostrar essa história, não de forma completamente linear, mas de qualquer forma consegue fazer o telespectador se apaixonar por esses dois, como casal, mas também como personagens isolados.


Sam Claflin está encantador neste filme. Não tem um personagem tão destacado quando a da Shailene, que é um exemplo de força e superação, mas ainda assim, fundamental para o desenrolar do filme. A Shailene, como eu comentei, está espetacular aqui. Não só pela dedicação em perder de peso para o papel sofrido, mas por fazer uma personagem dramática, que precisa lutar batalhas a cada momento do dia para salvar ao homem que ama e a si mesma.


As cenas em alto mar foram muito bem feitas, principalmente a a cena envolvendo o acidente. O filme também trás cenário paradisíacos. Apesar de não ter um roteiro tão inovador, gostei de como o foco do filme é muito mais o romance do que a situação complicada que os personagens vivem. E o filme consegue até surpreender bastante no final. Vidas à Deriva é um daqueles romances carregados de drama, que fazem o telespectador se apaixonar, torcer pelos personagens, e ainda, talvez, derramar umas lágrimas no final. O que foi realmente o meu caso. Abraços!






Jayne Cordeiro é de Salvador-Bahia, e tem 26 anos. Enfermeira, com pós graduação em auditoria, sempre foi apaixonada por livros e filmes, e entrou no universo dos blogs em 2015, ao se tornar resenhista literária da página Maravilhosas Descobertas. Além disso, hoje ela também participa do blog O Clube da Meia Noite, como resenhista literária e esporadicamente na crítica de filmes. E agora faz parte do blog Dear Book com a nova coluna sobre filmes, Cineclube.

     Redes Sociais de Jayne:
                                                         SKOOB
                                                        FILMOW

                         E você, o que achou da coluna? Deixe seu comentário!


Até o próximo Cineclube!
#blogdearbook #dearbookbr
#cineclube





Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram.




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato