sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Resenha: "Laços de Amor" (Josiane Veiga)



Sinopse: Ele era um homem cruel...

Alex Grassi estava a um passo da presidência na Rozzi Empreendimentos quando seu caminho cruzou com uma jovem inocente e solitária que lhe despertou diversas emoções. 
Contudo, no auge de sua carreira, ele não tinha tempo para viver um amor avassalador como aquele. 
Alex tinha seus demônios e a segurança profissional se mostrou mais importante que a presença que parecia acalentar sua alma.

E ela sofreu por isso...
Liliana dos Santos tinha um histórico de rejeição que nunca a abandonou. Deixada ainda bebê em um orfanato, excluída até mesmo do convívio com as outras crianças por conta da dislexia, ela se tornou uma adulta insegura e medrosa até seu caminho cruzar com Alex.
Ele parecia o homem perfeito. Forte e seguro. E ela escondeu-se atrás de sua personalidade intensa. Todavia, quando se descobriu grávida, percebeu que precisava lutar sozinha.
Liliana soube, assim, que havia uma força imensurável em sua alma feminina. Ser mãe lhe deu coragem de lutar contra tudo e todos pelo seu bebê. E isso incluía Alex.


Por Jayne Cordeiro: Este romance nacional, escrito pela autora Josiane Veiga, trás uma protagonista bem interessante e fora dos padrões normais. Liliana é uma mulher pobre (até aí normal), faxineira, que viveu em um orfanato a vida inteira, onde foi molestada e ainda por cima nunca aprendeu a ler por causa de sua dislexia. Mas a pesar de tudo isso, e de sua inocência sobre a vida, ela se mostra uma mulher doce e direita, que acaba se envolvendo com um homem completamente diferente do mundo dela. 

Assim, ela entendeu que jamais devia abrir o coração novamente. Amar era enfraquecer suas defesas. E quando vinha a decepção, o sofrimento era tão inesgotável que não valia os poucos momentos felizes que viveu ao seu lado.

Para mim, ela foi uma protagonista bem especial, por não se deixar abater pelos problemas da vida, e mostrar depois, quando reencontra Alex, uma força única. Alex é um personagem que gostei e não gostei ao mesmo tempo, porque ele podia ser romântico (porque ele realmente teve sentimentos por ela), mas também acabava sendo muito esnobe e preconceituoso as vezes. Mas é claro, que ele amadurece muito em relação a esses pensamentos, e isso é legal de acompanhar.

- Saía daqui - ordenou, a voz franca e direta.
- Eu soube que deu à luz.
- Não graças a você - ela despejou.
E ele sentiu a mágoa crescente, enorme, envolta entre eles.

A história de Laços de Amor está rodeada de alguns clichês, mas eu particularmente adoro clichês, então a mim não incomodou em nada. A história é bem escrita, prendendo o leitor, e o livro é curto e dinâmico. A leitura é fácil e bem rápida, e ótima para aquele fim de noite, em que você quer uma leitura boa para relaxar. É uma boa opção para quem gosta de um romance simples. 


- Hoje vamos fazer amor - ele afirmou. - E nunca mais em sua mente vai se recordar das coisas ruins. Quando pensar em sexo, sempre se lembrará de nós dois, nessa cama, entregando-se um ao outro, está bem?
Eles mal se conheciam. Mesmo assim, Liliana confiou inteiramente naquele homem.





                                                                   Curta o Dear Book no Facebook

Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram









0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato