quinta-feira, 25 de outubro de 2018

[Cineclube]: Megatubarão






Cineclube é uma coluna semanal que tem como objetivo trazer para os leitores do Dear Book, críticas sobre filmes (do retrô até os últimos lançamentos), além de alguns especiais sobre temas do universo cinematográfico, passando eventualmente pelas séries que tocam nossos corações (seja por amor ou total aversão mesmo). Qualquer assunto da sétima arte que mereça ser discutido você vai ver por aqui, no Cineclube.




Titulo: Megatubarão
Data de lançamento (Brasil): 09 de agosto de 2018
Diretor: Jon Turteltaub
Elenco principal: Jason Statham, Bingbing Li, Rainn Wilson, Cliff Curtis, Winston Chao, Ruby Rose, Page Kennedy, Robert Taylor 
Gênero: Suspense, Ação.


Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente


Temos aqui um filme que trás a temática de tubarão, um pouco diferente do comum. Na verdade, os filmes desse estilo já puxam um pouco para o exagero, já que eles precisam tornar a história mais atrativa, e para isso eles mudam um pouco o conceito do tubarão real. Nesse caso, tudo é elevado ao máximo, e com uma boa justificativa. Trazemos aqui um tubarão pré histórico, com um tamanho enorme, e por isso capaz de causar mais estrago do que qualquer outro tubarão na história já pode fazer.



Mas no geral, o filme não apresenta nada de muito diferente, em termo de desenvolvimento. No final das contas, parece igual a todos os outros filmes de tubarão que vemos por ai. É uma boa diversão para a família? Sim, com certeza. Ele consegue causar bastante espanto com o tamanho do tubarão, e a história prende o telespectador. Como entretenimento, ele cumpre exatamente seu papel.



Nos efeitos especiais, eles conseguem realizar um bom trabalho, e eles aproveitam bem o ambiente mais escuro do fundo do mar, para poupar em efeitos e ainda sim, dar um clima mais tenso ao filme. Jason Statham está em um filme que pra mim, parece ser bem diferente do que ele costuma participar. Não espere cenas de ação envolvendo lutas e tiros, como costumamos ver ele nas telonas. Como eu já comentei, Megatubarão é um bom filme de aventura, sendo uma ótima diversão para a galera. Não trás uma história profunda, mas não é esse o ponto do filme. Acredito que vai divertir a todas as idades.





Jayne Cordeiro é de Salvador-Bahia, e tem 26 anos. Enfermeira, com pós graduação em auditoria, sempre foi apaixonada por livros e filmes, e entrou no universo dos blogs em 2015, ao se tornar resenhista literária da página Maravilhosas Descobertas. Além disso, hoje ela também participa do blog O Clube da Meia Noite, como resenhista literária e esporadicamente na crítica de filmes. E agora faz parte do blog Dear Book com a nova coluna sobre filmes, Cineclube.


     Redes Sociais de Jayne:
                                                         SKOOB
                                                        FILMOW

                         E você, o que achou da coluna? Deixe seu comentário!


Até o próximo Cineclube!
#blogdearbook #dearbookbr
#cineclube












Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram.


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato