quinta-feira, 1 de novembro de 2018

[Cineclube]: Um Laço de Amor






Cineclube é uma coluna semanal que tem como objetivo trazer para os leitores do Dear Book, críticas sobre filmes (do retrô até os últimos lançamentos), além de alguns especiais sobre temas do universo cinematográfico, passando eventualmente pelas séries que tocam nossos corações (seja por amor ou total aversão mesmo). Qualquer assunto da sétima arte que mereça ser discutido você vai ver por aqui, no Cineclube.





Titulo: Um Laço de Amor
Data de lançamento (Brasil): 07 de Abril de 2017
Diretor: Marc Webb
Elenco principal: Chris Evans, McKenna Grace, Lindsay Duncan, Octavia Spencer, Jenny Slate, Glenn Plummer e John Finn.
Gênero: Drama
Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary.


Um Laço de Amor não é um dos filmes do momento, até porque já foi lançado a mais de um ano, mas acabei assistindo ele por esses dias e decidi trazer aqui para vocês. E isso, principalmente, por causa da atriz mirim McKenna Grace, que foi escalada recentemente para o filme Anabelle 3, interpretando a filha do casal Warren, que terá que enfrentar a boneca do mal. Ela também pode ser vista no filme Eu, Tonya e na série A Maldição da Residência Hill, que estreou recentemente na Netflix. Sem falar, que ela fará a versão jovem da Capitã Marvel. Dá pra ver que a menina tem ganhado destaque nos últimos tempos.


Bom, Um Laço de Amor é um drama, centralizado em um homem e sua sobrinha. A história começa, quando ela é colocada pela primeira vez na escola, e se destaca pela inteligência bem acima da média, praticamente um gênio da matemática. E devido a alguns fatos, acaba ocorrendo uma briga pela custódia da menina, entre o tio, que sempre a criou, e a avó que aparece de repente.


O filme é um drama bem legal, mostrando a relação entre Frank (o tio) e Mary (a sobrinha). Como ele lida com o fato de ter a vida mudada ao se tornar pai solteiro, e como a morte da falecida irmã, o enche de culpa e o guia a tentar dar um futuro diferente para a sobrinha. E aí que entra a avó que vê na menina uma extensão da filha e de si mesma, e a faz enxergar a menina, não como uma criança, mas um prodígio que precisa ser treinado.


O drama é bem construído, e as cena entre Chris Evans e McKenna são muito fofas. A menina se saiu muito bem no papel, e me lembra um pouco (até pelo físico) a atriz Dakota Fanning quando começou a carreira bem novinha. Me pergunto se ela vai seguir carreira e deslanchar também. A história segue um fluxo legal, vai fazer o telespectador mais emotivo derramar algumas lágrimas. Não é um filme inovador, surpreendente, mas consegue ser doce e emocional na medida certa. Chris Evans está bem no papel, nada surpreendente, mas é sempre bom ver ele em um filme diferente de ação ou de super herois.


O filme traz uma fotografia bem feita e uma trilha sonora que se encaixa muito bem. Também traz um elenco secundário de peso, com a Octavia Spencer , que aparece bastante, mas não se destaca muito, e a Lindsay Duncan, que está bem no seu papel. Para quem gosta de um bom filme de drama, Um Laço de Amor, é uma boa pedida e vai satisfazer o telespectador. Vale a pena assistir. Espero que gostem!




Jayne Cordeiro é de Salvador-Bahia, e tem 26 anos. Enfermeira, com pós graduação em auditoria, sempre foi apaixonada por livros e filmes, e entrou no universo dos blogs em 2015, ao se tornar resenhista literária da página Maravilhosas Descobertas. Além disso, hoje ela também participa do blog O Clube da Meia Noite, como resenhista literária e esporadicamente na crítica de filmes. E agora faz parte do blog Dear Book com a nova coluna sobre filmes, Cineclube.

     Redes Sociais de Jayne:
                                                         SKOOB
                                                        FILMOW

                         E você, o que achou da coluna? Deixe seu comentário!


Até o próximo Cineclube!
#blogdearbook #dearbookbr
#cineclube









Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram.


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato