sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Resenha: "Um Marido de faz de conta" (Julia Quinn)


Tradução: Thaís Paiva

Sinopse: Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…

Por Jayne Cordeiro: A pouco tempo postei a resenha do primeiro livro da série Os Rokesbys, "Uma dama fora dos padrões". E agora venho trazer "Um marido de faz de conta", que é o segundo livro da série. Esta super curiosa para esse livro, porque ele traz uma premissa que adoro: um casamento logo no começo. E nesse caso ainda é mais legal, porque não houve um casamento de fato, mas o nosso mocinho acredita que sim. Com isso, temos uma interação muito próxima entre os protagonistas, e é claro, Edward já tomando várias liberdades com a "esposa".

Eu me apaixonei por esses dois. Edward é extremamente divertido e bem humorado, apesar de estar bem debilitado no começo, após se machucar. Ele segura muito bem a onda de acordar casado com alguém. Cecilia viaja para o Novo Mundo, querendo ajudar ao irmão, e acaba assumindo os cuidado de Edward. Gostei de como eles não eram tão desconhecidos quanto imaginei que seriam, já que os dois já se correspondiam através das cartas que Cecilia trocava com o irmão. O que é mostrado no livro e garante momentos divertidos e também doces.

Achei esse bem interessante, por trazer um ambiente bem diferente do que os livros da Julia costumam passar. Em vez de se passar em bailes ingleses e mansões no interior, vivenciamos o território americano, com todo o atrito que envolve a guerra entre colonos e colonizadores. Nesse ambiente em meio a guerra, o clima é mais liberal, cheio de curiosidades e com uma pitada de aventura. A autora acaba abordando uns pontos bem mais sérios e dramáticos do que o habitual, e isso é bem refrescante. 

Gostei bem mais desse livro do que o primeiro, apesar dele também ser ótimo. Mas "Um marido de faz de conta" tem todo um destaque, que acaba colocando ele naquele grupo de livros inesquecíveis e entre os melhores que autora já publicou por aqui. Vale muito a pena conferir essa história e dedicar um espaço no coração, para essa família que também sabe nos conquistar.

  



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato