segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Resenha: "Romance entre Rendas" (Loretta Chase)


Tradução: Simone Reisner

Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Por Jayne Cordeiro: E chegamos ao último livro da série As Modistas. Uma série que me conquistou demais, com suas protagonistas independentes e de classe social bem incomum. E esse último livro, apesar de não ser sobre uma modista, foi uma ótima conclusão. Passamos os outros livros acompanhando Clara Fairfax, em suas aventuras na busca por um marido que veja mais do que apenas a sua beleza, e como personagem secundária e ligada a todos os maridos das modistas. E preciso dizer que eu gostei muito desse livro. É como voltar ao ápice do primário, e possivelmente, superando ele.

Clara é um perfil já conhecido de mocinha de romance de época. Protegida a vida toda, guiada a encontrar um marido nobre. Ao contrário do que vemos muito, ela é deseja como esposa, e recebe diversos pedidos, mas sempre recusa, pois deseja algo "mais" do casamento. Radford é um tipo de personagem sempre divertido de ver. Ele é metódico, racional, e muito inteligente. Assim, ele é odiado pela maioria das pessoas e não liga para isso. Apesar de fazer parte de uma família nobre, ele é do lado mais comum, e é um ótimo advogado. 

As interações entre ele e Clara são maravilhosas. Ela se mostra tão perspicaz e inteligente quanto ele, e isso o surpreende. Junto com a atração entre eles, que Radford sabe que não deve ser incentivada, devido a diferença de classes. Mas as coisas acontecem, e o casal precisa enfrentar diversos obstáculos. Preciso apontar que a forma como Radford lida com os pais de Clara, foi memorável. Nunca vi nada parecido e foi ótimo. A forma como o relacionamento do casal se constrói, como apesar do lado racional dele, e de toda a criação de Clara, eles conseguem evoluir, sem ficar presos a questões comuns, foi incrível.

O livro tem um pouco de tudo, com drama, romance, diálogos inteligentes e divertidos, e um pouco de aventura. O enredo também trás um tema legal, falando sobre a realidade dos jovens pobres e como muitas vezes a situação social os levam para mal caminho, e que oportunidades e companhias podem fazer toda a diferença em seus futuros. Foi uma conclusão excepcional, para uma série que teve dificuldades no segundo livro, mas que merece um destaque na estante.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato