segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Resenha: "A Bela e o Ferreiro" (Tessa Dare)

 

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes... O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria...Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o “felizes para sempre” de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Por Jayne Cordeiro: "A Bela e o Ferreiro" faz parte da série Spindle Cove, escrita pela Tessa Dare. Ele é uma novela,  um livro menor, considerado o 3.5 da série. Eu gostei bastante da história, apesar de ela ser curta. Diana, é uma personagem já conhecida dos outros livros. Conhecida pela saúde frágil e pela pressão de ser a irmã mais bonita, entre as filhas Highwood. Dela se esperava um belo casamento com um nobre, mas ela guarda uma paixão pelo ferreiro da cidade. Aaron, um ferreiros jovem e próspero,  que também guarda sentimentos por Diana.

O livro já é interessante, exatamente por trazer como mocinho, uma pessoa de classe mais humilde. Eu gostei muito da forma como o relacionamento dos dois se desenrolou. Eles foram realistas ao tentar ver aonde esses sentimentos estavam indo, e ao lidar com as possíveis dificuldades de um relacionamento entre pessoas de classe tão diferentes. Eles não precisaram lidar com tanta pressão, porque a irmã de Diana, Minerva, já estava casada com um nobre, o que ajudou muito.

Além das ótimas cenas românticas,  o livro ainda trouxe uma pouco mais de foco em Charlotte, a irmã caçula de Diana, que terá um livro próprio. Como sempre acontece nessa série, a autora consegue trazer pontos leves e divertidos. Que neste livro, acontece até uma surpresa no final, com a resolução de um mistério. A história é recheada de romance e momentos divertidos. É um livro curtinho, mas bem gostoso de ler, e acabei em uma tarde. Como já comentei nas outras resenhas da série, eu super recomendo Spindle Cove, para quem gosta de romances de época. E com esse livro, não seria diferente.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta








0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato