sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Resenha: "A Dama da Meia-Noite" - Spindle Cove Vol. 3 (Tessa Dare)

 

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio? Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças... Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista... ou até ele mesmo.

Por Jayne Cordeiro: "A Dama da Meia-Noite" é o terceiro da série Spindle Cove, da autora Tessa Dare. Os livros anteriores da série já foram resenhados aqui. Os protagonistas desse livro já são conhecidos dos outros livros, e sabemos que os dois não possuem uma boa relação. Mas agora eles acabam entrando em noivado falso, e acabam se aproximando mais. Quando falamos de um noivado falso, isso não é nenhuma novidade na literatura de romance de época. Mas, felizmente, as autoras sempre conseguem abordar esse tema de uma forma diferente. E aqui aconteceu a mesma coisa. 

Por mais que o casal precisasse fingir um noivado, não houve tanta interação deles com outras pessoas. E isso fugiu um pouco do padrão. Fora, que para eles, o noivado foi assumido como algo real, que teria um prazo de validade. Sobre os protagonistas, Kate carrega o peso de sua marca de nascença, que lhe dá um estigma, mas também carrega as dúvidas sobre seu passado desconhecido, já que é orfã, sem informações sobre sua família. Thorne é um homem sério, retraído, que também carrega um passado complicado, que ele prefere esconder. Por tudo isso, ele sempre procurou se afastar de Kate, por não e achar merecedor dela.

O livro foca muito nesse relacionamento em que o Thorne tenta se afastar e a Kate tenta se aproximar. E o legal, é que a Kate parte pra cima, não se deixa abater, e vai atrás das suas repostas. Gostei das interações deles. Não foi o meu casal favorito, mas vale a leitura. O livro tem bastante romance, mas também é bem divertido. Os moradores de Spindle Cove possuem um destaque muito legal,  e ajudam a dar um ar mais leve e divertido a história. O enredo sobre o passado da Kate também é interessante, e achei muito legal, a forma como tudo se resolveu no final. Apesar de ter uma cena, envolvendo o marquês, que poderia não ter acontecido, por achar meio forçado. Mas a ideia da série, é trazer diversão nessas situações inusitadas. De qualquer forma, foi um bom livro, trás ótimas qualidades. E vale a leitura.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato