sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Resenha: "Herdeira de Fogo" - Trono de Vidro Vol. 3 (Sarah J. Maas)

 

Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse: Misto de Assassin's Creed e Game of Thrones, a história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Herdeira do fogo, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal.Chegou a hora de abraçar sua verdadeira herança e reivindicar a coroa de Terrasen. Agora é a vez do suor e das lágrimas, do sangue e do sacrifício. A justiça mais uma vez ocupará o trono do cervo branco, o Senhor do Norte.Presa ao juramento de sangue feito a Nehemia, Celaena procura a rainha feérica Maeve para aprender os segredos da própria magia. Enquanto treina com Rowan, um príncipe que leva a jovem aos limites da exaustão física e emocional.Mas infelizmente não há tempo para ceder às suas inseguranças, a hora para dúvidas é passada, pois Celaena descobre que uma batalha de proporções épicas se avizinha. Uma que pode escravizar a terra.Em Forte da Fenda, o príncipe Dorian também tenta entender a magia, com o auxílio da curandeira Sorscha, que rapidamente se torna mais que amiga.Mas ela também guarda um segredo, que pode colocar o príncipe herdeiro em grave perigo. E ele não pode contar com o amigo Chaol, ocupado em descobrir mais sobre os rebeldes e o Lobo do Norte, Aedion, primo de Celaena.Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas do clã Dentes de Ferro treinam enormes serpentes aladas para os exércitos do rei. Em meio a esse cenário, Celaena se equilibra entre os vivos e os mortos, humanos e feéricos, enquanto seu mundo caminha para a guerra. Agora, a vitória depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida. Este livro é tudo o que você deseja de um livro no meio da série. Focado nos personagens, mostra quem eles são, como chegaram aqui e para onde estão indo. Se você acha que amou os dois primeiros livros, será arrebatado de vez por Herdeira do fogo.


Por Jayne Cordeiro: Após ler sobre o passado de Celaena em "Lâmina Assassina", voltamos ao ponto final do volume 2 de "Trono de Vidro", quando Celaena foi mandada para Wendlyn. Nesse livro nós temos basicamente 4 polos: Celaena, Chaol, Dorian e Manon. Cada um vivenciando uma situação, mas que prometem influenciar um ao outro. O primeiro ponto que gostaria de destacar aqui é a capacidade que a autora tem de tratar de transtornos mentais de forma tão delicada e subjetiva. Na série de Corte de Espinhos e Rosas, a autora retrata o Transtorno de Estresse Pós Traumático, e aqui ela apresenta um episódio depressivo, vivenciado pela pprtagonista após a morte da amiga Nehemia. Eu gosto muito desse tipo de tema, então isso já foi um atrativo pra mim.

A história é muito bem construída aqui também. A forma como Celaena e Rowan se conhecem e ele a ajuda no processo, tanto de lidar com o luto, como de assumir seu poder e seu papel, são maravilhosamente bem colocados. É uma relação, e um processo, que a autora soube dedicar tempo, tornando ela real. Exite muitas cenas envolvendo magia e aventura aqui, mas também vemos isso no lado de Manon, com seu processo para assumir como líder Alada e conquistar uma criatura cheia de personalidade, igual a ela. E todo esse plot dela terá um papel muito importante no futuro.

Chaol e Dorian estão a tensão de morar com o Rei e precisar esconder uma série de coisas dele. Dorian com sua magia sem controle, e Chaol questionando sua lealdade, na procura pelo rebeldes. Esse livro foi muito bom, com uma mistura certa de aventura, ação, suspense e reviravoltas. Como aconteceu nos livros anteriores, ele vai se encaminhando para seu ápice no final, e quando ele acontece, o leitor só consegue ficar chocado e torcer para que nada de ruim aconteça com seus personagens favoritos. Sinceramente, nas páginas finais do livro, eu me senti em Game of Thrones, em um daqueles episódios 9, que quem assistiu a série, sabe que são episódios chocantes.

De qualquer forma, "Trono de Vidro" vem ganhando corpo e se destacando mais a cada livro. A história vem ganhando vária nuances, com personagens bem elaborados, e dinâmicas muito interessante. O leitor nunca sabe o que esperar no capitulo seguinte, e não consegue largar esse grupo de personagens, que cada um do seu jeito, conquista um lugar no nosso coração.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato