segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Resenha: "Codinome Lady V" (Lorraine Heath)

 

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Por Jayne Cordeiro: "Codinome Lady V" é o primeiro livro da série "Os Sedutores de Havisham". Eu sou suspeita para falar dos livros da lorraine, porque adoro tudo o que rka escreve, e foi interessante, ler esse livro, após ter lido as duas séries que antecedem essa, e que infelizmente não foram lançadas aqui no Brasil. Mas é sempre prazeroso tornar a ver um pouquinho daqueles personagens que acompanhamos a evolução. Mas vamos focar nesse aqui. Eu gostei bastante desse livro. E fiquei satisfeita em ver que ele não seguiu pelo caminho que achei que seguiria. Pensei que o mistério quanto a identidade de Minerva se estenderia por muito tempo e seria foco de várias situações. Mas as coisas acabaram seguindo outros rumos, que para mim, foi bem mais legal.

Adorei os protagonistas. A química entre eles era perceptível, seja nas cenas sensuais ou nos diálogos. As interações era instigantes e me fizeram devorar esse livro em pouco tempo. Ashe é decidido e confiante, como todo libertino (e duque) deveria ser, mas ele também tinha momentos tão doces e profundos. Já Minerva, não era aquela mocinha que buscava um marido, com dinheiro próprio e com uma personalidade única. O que também acabava afastando os pretendentes, que só se interessavam por seu dote. E tudo isso acabou causando uma grande insegurança pessoal.

Como acontece com todos os livros da autora que já li, ela consegue introduzir um tema bem interessante. Mesmo que não seja o foco do livro, já parece para mim, uma marca registrada dela. Os personagens secundários são interessantes, o que já me deixou ansiosa pelo próximo livro, e garantiu momentos bem divertidos. No geral, foi um livro muito gostoso de ler, que prende o leitor e que carrega todas as características da autora. Quem gosta de romances de época, precisa ler os livros dessa mulher. E esse livro consegue manter o alto patamar dela, e nos conquistar.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta








0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato