terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Resenha: "Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar" (Sarah MacLean)

 

Tradução: Fabiana Colasanti

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Com um texto leve, inteligente e sensual, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar levou Sarah MacLean às listas de mais vendidos e foi escolhido um dos dez melhores romances de época do ano pela Publishers Weekly em seu lançamento.


Por Jayne Cordeiro: Este é o primeiro livro da trilogia "Números do Amor", que não é uma série recente, mas que tive a chance de ler agora. Já tinha lido outra trilogia dela, e tinha adorado. E essa série aqui, já começou muito boa. A mocinha, Callie, é de uma boa família, mas acabou uma solteirona, e com uma péssima autoestima. E sentindo que não fez nada de sua vida, decide cumprir uma lista de desejos, que podem muito bem ser sua perdição na alta sociedade. E é aí que entra Gabriel, um marquês que acaba contribuindo com essa lista em troca da ajuda de Callie, para ajudar usa irmã recém chegada.

Callie é uma jovem muito simpática, mas que sofre com os comentários da familia e conhecidos, por não ter se casado. Ela decide deixar de ser tão passiva com a vida, e viver grandes aventuras. Eu gostei muito dessa protagonista. Ela é doce, companheira, atenciosa, com um bom coração. É aquele tipo de pessoa que parece submissa, mas que quando preciso, pode aflorar como alguém que reage. Gabriel, é o tipico libertino, com uma grande fama, e que devido ao passado de seus pais, decidiu nunca se apaixonar. 

Mas é claro que as coisas nunca seguem como nossos libertinos gostariam. O livro é muito envolvente, com os diálogos e interações entre os mocinhos, nos mantendo grudados na leitura. Os personagens secundários, como os irmãos de Gabriel e a irmã e criada de Callie. É uma história gostosa de acompanhar, com momentos divertidos, dramáticos, e recheado de romance. Ele segue bem dinâmico, mas não surpreende muito com a história. Não no sentido de ser ruim, mas porque já havia algumas coisas que eu esperava que acontecesse, e foi bem assim. De qualquer forma, eu li bem rápido e fiquei muito curiosa para ler os outros livros da série, que são com Nick e Juliana, os irmãos de Gabriel.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato