sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Resenha: "Voto de Sangue" - Legado da Irmandade da Adaga Negra (J. R. Ward)

 

Tradução: Cristina Calderini Tognelli

Sinopse: No volume 2 do spin-off da IAN, a Irmandade da Adaga Negra continua a treinar os melhores recrutas para a batalha mortal contra a Sociedade Redutora.

Entre os trainees do programa, Axe se revela um lutador perigoso e esperto – e também solitário, isolado por causa de uma tragédia pessoal. E, quando uma fêmea aristocrata precisa de um guarda-costas, Axe aceita o trabalho, embora esteja despreparado para a atração violenta que se acende entre ele e aquela a quem jura proteger.

Elise perdeu a prima num assassinato terrível, e o charme perigoso de Axe, o guarda-costas contratado por seu pai, é incrivelmente sedutor – e talvez funcione como distração do luto. No entanto, conforme investigam mais a morte da prima, e a atração física entre ambos se intensifica, Axe teme que os segredos dele e sua consciência torturada acabem afastando-os.

Enquanto isso, Rhage, o Irmão com mais sensibilidade, sabe tudo sobre autopunição, e quer ajudar Axe a atingir todo o seu potencial. Contudo, uma visita inesperada ameaça sua família, e ele se vê mais uma vez nas trincheiras lutando contra um destino que poderá destruir o que lhe é mais valioso.

Tanto as tribulações enfrentadas por Axe como as de Rhage vão exigir que os machos superem seus limites – e rezem para que o amor, em vez da raiva, seja as lanternas de ambos na escuridão.


Por Jayne Cordeiro: Esse não livro não é recente, mas só agora tive a chance de ler ele, então trouxe a resenha aqui para vocês. "Voto de Sangue" é o segundo livro da série "O Legado da Irmandade da Adaga Negra", um spin-off na série principal, que já conta com quase vinte livros. Eu recomendo que você tenha lido a série toda antes de chegar aqui, e tenha atenção para a ordem de lançamento, para seguir a ordem correta de leitura. Isso porque além de trazer o casal principal, sendo um dos pares, um jovem vampiro em treinamento para fazer parte da Irmandade, ele trás como história secundário algum casal, já estabelecido na história. Então ler a série principal e ignorar essa, ou ao contrário, pode fazer você perder alguns fatos importantes.

Eu gostei bastante do casal principal. Axe tem um complexo de vira lata, sempre menosprezando os membros da Glymera (aristocracia), e ainda tendo de lidar com a falta de dinheiro, e seus problemas com  o abandono da mãe e tristeza do pai. Elise vem de uma família rica e tradicional, mas ela não quer viver nesse mundo glamoroso. Além de sofrer com a recente morte da prima. Os dois parecem muito diferentes no primeiro olhar, mas a atração entre eles é imediata e difícil de resistir. Foi bem interessante a forma como o relacionamento deles se desenvolveu, e adoro a dinâmica da relação entre machos e fêmeas, dentro desse universo da autora.

A história trás um conjunto envolvente de ação, com momento descontraídos e romance quente e atraente. Somando a isso também os personagens secundários, já dando um gostinho do próximo livro, e com um enredo bem dramático sobre Rhage, Mary e Bitty, que conhecemos em um livro anterior. Mary e Rhage são um dos meus casais favoritos, junto com Butch e Marissa, então não houve uma parte desse livro que não me atraiu. Me emocionei muito vendo Rhage e Mary virando uma família com a Bitty, e os medos que todos os envolvido passam durante um processo de adoção. Este livro é um ótimo acréscimo a série, e não pode deixar de ser lido por quem é fã desse universo maravilho que é IAN.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato