segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Resenha: "Mentira Distorcida" (Evilane Oliveira)

 

Sinopse: Contos de fadas não existem. Eu levei alguns anos para aceitar essa realidade. Anos banhados em lágrimas e solidão. Ele apareceu como um príncipe encantado, seu sorriso me fez derreter e meu coração titubear. Mas não estávamos em um livro, era nossa realidade, e descobri isso logo que pude conviver com ele.

Romeo Trevisan era cruel e silencioso. Distante e possessivo. Eu lutei por ele contra ele próprio e perdi todas as batalhas. E me perdi no processo.

Quando fui arrancada da nossa casa fria por um homem que dizia me amar, eu questionei todas as minhas decisões. Amor era tudo o que eu queria, certo? Mas Nikolai não era Romeo. Ele não era o homem que tomou meu coração para si quando ainda éramos jovens. O homem que me fazia tremer de desejo e medo na mesma proporção.

O mesmo homem que me fazia questionar se eu era realmente importante a ponto de começar uma guerra entre as máfias mais poderosas do mundo. Romeo seria capaz de queimar a Bratva por mim? Eu apostava que não.

Por Jayne Cordeiro: "Mentira Distorcida" é o segundo livro da série "Renascidos em sangue". O primeiro livro já foi resenhado aqui, e ele começa de onde o outro acabou, quando Luna tinha sido sequestrada pela Bratva, a máfia russa. Este livro já é focado em outro casal que apareceu no livro "Honra distorcida", que é Romeo e Luna. Os dois já casados a algum tempo, mas por algum motivo, Luna sempre foi mantida afastada do resto da família Trevisan. Pelo que sabemos, o casamento dos dois não é dos sonhos, mesmo com Luna apaixonada pelo marido. E agora que ela foi sequestrada, a dúvida é saber se Romeo irá atrás dela.

Como o livro anterior,  trata-se de um romance dark, que apresenta alguns temas pesados e que não é do gosto de qualquer um. Mas se esse é um estilo que já está habituado, pode ler sem medo, porque é entretenimento garantido. Como Rocco, Romeo é do perfil anti-heroi. Um homem possessivo, dominador, que luta contra o desejo que sente por Luna, e que sempre deixou claro que não pretende se envolver emocionalmente, apesar de sempre zelar pela segurança de Luna. O leitor não gosta muito dele de cara, mas a gente acaba se apegando na medida em que as páginas passam.

Eu gostei bastante de Luna. Eu achava que ela seria mais submissa do que a Sienna, mas pelo contrário, apesar de aceitar muitos comportamentos do marido, ela soube se impor quando era necessário, e colocar suas prioridades em foco. Várias coisas acontecem nesse livro, além do sequestro, e a autora sobre colocar tudo, sem ser corrido ou sem nexo. Eu gostei mais desse livro do que do primeiro, apesar de Honra também ter sido ótimo. Aqui nós temos um pouco de tudo, com temas complicados, romance, sexo, ação, questionamentos morais e algumas surpresas bem inesperadas. Como o outro, ele acaba com uma situação bombástica, e estou muito curiosa para ver o que vai sair dessa história toda.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato