terça-feira, 16 de março de 2021

Resenha: "O safado do 105" (Mila Wander)

 

Sinopse: A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.


Por Jayne Cordeiro: "O safado do 105" é um livro que está na minha estante faz tempo, e finalmente decidi pegar para ler. Foi um livro que peguei sem grandes expectativas. Já tinha escutado muito sobre a autora, mas nunca tinha lido nada dela. E depois desse livro, vou correr atrás de outros livro dela, porque adorei esse aqui.

O título do livro é bem sugestivo, mas não poderia ser outro, já que o vizinho de Raissa, que ela apelidou de "Calvin", é um pegador assumido, cheio de frases com duplo sentido. O homem é lindo de morrer, e pelo que ela escuta através da parede, parece ser muito bom de cama. E apesar dele mostrar muito interesse por ela, Raissa não quer se envolver com o vizinho, pois finalmente conseguiu sua própria casa, e sabe que se envolver com o vizinho pode complicar tudo. Mas falar é mais fácil do que fazer, e resistir ao homem vai ficando cada vez mais difícil.

Eu me diverti bastante com esse livro. Ele é longo, com 500 páginas, mas eu acabei lendo muito rápido, e nem senti o tempo passar. Gostei muito dos personagens, principalmente a Raissa, que é uma mulher madura, inteligente e bem resolvida com ela mesma. "Calvin" é um colírio para os olhos, uma mistura ideal de safadeza com carinho. E é dificil não se apaixonar por ele, mesmo que as vezes o leitor queira dar umas sacudidas nele, para ver se tomava jeito.

A dinâmica entre os dois é bem gostosa de acompanhar. Eles são divertidos e se complementam. A tensão sexual também é gritante, e é interessante ver cada um lidando com seus demônios, enquanto o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo. Apesar de ser um livro bem hot e divertido, ele também apresenta algumas situações bem dramáticas, criando um bom equilíbrio. A escrita da autora é muito boa, e ela soube criar uma história longa, mas que não trás nada de enrolação. Foi um livro que gostei muito, e recomendo!


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta






0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato