sexta-feira, 2 de abril de 2021

Resenha: "Desejo Proibido" (Sophie Jackson)

 

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.  Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.  Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.  Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.  Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.


Por Jayne Cordeiro: "Desejo Proibido" é o primeiro livro de uma trilogia, em que cada um pode ser lido separadamente. Neste livro, Kat ainda sofre com a morte do pai, quando ela tinha apenas nove anos. Hoje, já mais velha, tenta cumprir o legado dele, dando aulas em uma penitenciária. E é lá que ela conhece Carter, um jovem inteligente, sexy, mas sempre na defensiva, que está precisando cumprir algumas aulas para conseguir sair em condicional.

Carter sempre se sentiu renegado pela família, e nunca pode contar com ninguém além de seu melhor amigo Max. Para cumprir uma dívida, ele acaba preso e agora precisa de ajudar de Kat Lane, a professora para detentos. Mas há dois problemas, a atração inesperada e forte que une os dois, e um segredo do passado de Carter que pode uni-los ou separá-los para sempre.

Quem acompanha as resenhas do blog, sabe que eu comecei a leitura dessa série pelo meio, como o segundo livro "Paixão Libertadora", que eu adorei. Como gostei muito do livro e da escrita, fui atrás dos outros livros da trilogia, e não consegui largar esse daqui. Se eu achava o segundo bom, esse aqui foi ainda melhor. Adorei a história de Carter e Kat. Quando você começa o livro ou idealiza o Carter, não passa pela sua cabeça, o homem sensível e carente que ele é. É impossível não querer abraçar esse homem. Já Kat é uma mulher forte, idealista e que precisa se mostrar forte pelas inseguranças de Carter.

Eles são muito bons juntos, com toda aquela tensão no começo, e depois só paixão e carinho. A forma como Carter se comporta, suas relações tão fortes com o amigo Max (do segundo livro) e com a avó, são encantadoras. O livro ainda busca abordar o preconceito ao ex presidiário, e como é difícil escapar dos estereótipos. A leitura é rápida, dinâmica, e gostosa de acompanhar. É um livro que já te conquista para os outros da série, até por trazer um protagonista fora dos padrões. Vale muito a pena dar uma chance a essa trilogia.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato