sexta-feira, 16 de abril de 2021

Resenha: "Doce Tentação" (K. Bromberg)

 

Tradução: Andreia Barboza

Sinopse: Tudo começou com o convite. Para o novo casamento do meu ex-noivo. 

Deveria tê-lo ignorado. Jogado fora ou ateado fogo. Mas não fiz nada disso. Eu respondi dizendo que iria e levaria um acompanhante. E então, acidentalmente, minha assistente o enviou pelo correio. É aí que Hayes Whitley entra em cena. Estrela de cinema. O homem que conquistou o coração de milhões de pessoas. Entreguei o meu a ele há anos. Ele foi meu primeiro amor. Era meu tudo. Bem, até ir embora para correr atrás dos seus sonhos sem nem me dizer adeus. Quando ele apareceu, do nada, dez anos depois, eu deveria ter me afastado dele. Deveria ter rejeitado sua oferta para me levar ao casamento do meu ex. Nunca deveria ter permitido que ele me beijasse. Mas não fiz isso. E agora, ficamos nos perguntando se os fragmentos de vida que compartilhamos ainda se encaixam de alguma forma. O primeiro amor é difícil de esquecer. A questão é: será que queremos esquecer? Ou devemos arriscar e ver o que acontece depois?


Por Jayne Cordeiro: Em "Doce Tentação" Saylor está tentando fazer sua loja de Cupcakes deslanchar, após ter terminado um noivado. Ela sabe que tomou a decisão certa, mas não quer dizer que não foi impactante receber um convite de casamento do ex noivo com outra mulher, sendo que tudo no convite e casamento está igual ao que ela organizou antes do fim do noivado. Irritada, e sem querer, ela confirma que vai e que ainda levará um acompanhante. E agora?

É aí que entra Hayes, um ex-namorado da adolescência, que marcou a vida de Saylor. Hoje ele é um ator de cinema muito conhecido, e ao se reencontrarem, ele propõe acompanhá-la ao casamento. Isso com certeza mostraria aos convidados que ela superou o noivo, mas como será passar dias com Hayes, com todas as sensações que ele ainda desperta nela?

Adoro histórias em que o casal já teve um envolvimento anterior, e já repeti isso várias vezes, e esse foi o motivo que me atraiu para esse livro. E valeu super a pena. Eu me diverti muito com esse livro, e a autora conseguiu trazer ações e pensamentos muito reais. Gostei muito dos protagonistas. Saylor é guerreira e madura. Ela consegue lidar bem com os acontecimentos ao seu redor. Hayes é uma maravilha. Bem pé no chão,  apesar de ser famoso. Se sente culpado pela forma como seu namoro com Saylor acabou, e tenta ajudá-la agora. Os dois tem uma química ótima, e todas as cenas deles são gostosas de acompanhar.

Eles se reencontram e precisam lidar com questões mal resolvidas do passado e aprender o que mudou em cada um deles. Foi muito realista todo o comportamento que tiveram, como as relações com outros personagens. Foi bem legal ver um protagonista famoso, com esse universo cinematográfico. O uso das redes sociais, mais para a parte final do livro, foi uma escolha ótima e que me divertiu muito. A presença, no fundo, dos cupcakes da Saylor deu mais um ponto positivo ao livro. E as cenas românticas são intensas. Resumindo, "Doce Tentação" foi um livro que soube equilibrar romance, drama e diversão. A leitura é rápida e quando chegamos no fim, queremos muito continuar curtindo esse casal.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato