sexta-feira, 14 de maio de 2021

Resenha: "O Livro Branco Perdido" (Cassandra Clare e Wesley Chu)


Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse:  Magnus Bane e Alec Lightwood estão desfrutando da companhia um do outro enquanto aprendem a cuidar do filho, Max, uma criança feiticeira – o que não é, na verdade, tão simples assim. A vida está, finalmente, tranquila para os dois. Até que Shinyun Jung e Ragnor Fell invadem o apartamento de Magnus no Brooklyn e roubam o poderoso Livro Branco de magias e feitiços. Percebendo que Shinyun e Ragnor estão sob controle de uma força sinistra, até então desconhecida, Magnus e Alec precisarão unir forças com seus amigos Caçadores de Sombras e atravessar o mundo para impedir que os dois causem ainda mais danos. Mas, antes de tudo, eles precisam de uma babá para cuidar de Max. Em Xangai, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. A magia de Magnus está ficando instável, e se eles não conseguirem impedir a inundação de demônios na cidade, precisarão segui-los até sua fonte – até o reino dos mortos. Mas, conforme o tempo passa e a situação se torna ainda mais perigosa e arriscada, será que eles conseguirão impedir essa iminente ameaça ao mundo? E será que conseguirão voltar para casa antes que Max esgote completamente a mãe de Alec? 


Por Jayne Cordeiro: "O livro branco da magia" é o segundo livro da nova trilogia da autora Cassandra Clare, dentro do universo dos caçadores de sombra, e focado em Alec e Magnus. Um bom tempo após os acontecimentos do primeiro livro, e agora com o filho Max, os dois estão com uma rotina tranquila. Mas após o ressurgimento de Shinyun, desta vez com Ragnor Fell, invadindo o apartamento do casal e roubando o poderoso livro branco, Magnus e Alec precisam deixar Max com a mãe de Alec, e partir em uma aventura, junto com Jace, Clary, Isabelle e Simon, para Xangai, na tentativa de reaver o livro e impedir os novos planos de Shinyun, que envolvem um vilão muito pior do que o anterior.

Eu sou apaixonada por esse universo do Caçadores de sombra (inclusive tenho uma tatuagem para provar), e sou ainda mais encantada por Alec e Magnus. Na verdade, para quem acompanha os livros da autora à muito tempo, dá um calor no coração ver como todos os personagens amadureceram a cada passo. E no caso do dois protagonistas, eles agora são pais de família, precisando se preocupar com a segurança do pequeno Max, uma criança feiticeira, que ainda está desenvolvendo seus poderes e quer deixar seus pais de cabelo branco.

Com aquele jeito divertido, recheado de aventuras, mistérios e romance, os autores conseguiram criar uma história única e que prende o leitor à cada página. O modo como mesmo nos momentos tensos, os personagens conseguem trazer certo sarcasmo, é um dos pontos mais legais dessa história. Temos também a chance de ver como anda a vida de Simon após sair da academia de caçadores de sombras, e o relacionamento consolidado de Clary e Jace. Vemos também várias referências ao passado de Magnus e porque seu relacionamento com Ragnor e Catarina Loss é tão próximo. 

Fica claro, que é importante você já ter lido alguns outros livros da série, para ter uma experiência mais completa, como a trilogia Peças Infernais, As crônicas de Magnus Bane e Contos da Academia de caçadores de sombras. E entender que essa história se passa antes de Artifícios das Trevas, até preparando o terreno para ele, em algumas coisas. De qualquer forma, este aqui é um livro que mantém o nível elevado desse universo, carregando a mistura perfeita de romance, ação, aventura e diversão. E termina deixando uma ótima promessa para o próximo. Ah, e no final ainda ganhamos um conto bem fofo, focado na Tessa e Jem. 


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato