segunda-feira, 14 de junho de 2021

Resenha: "A Educação de Sebastian" (Jane Harvey--Berrick)

 

Tradução: Marcia Men

Sinopse: Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos. Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.


Por Jayne Cordeiro: "A Educação de Sebastian" é o primeiro livro de uma duologia, em que temos como protagonista Caroline, uma mulher de 30 anos, que é esposa de um oficial da Marinha, em um casamento acabado. Mesmo assim, ela se muda com ele para a base militar de San Diego, onde reencontra o jovem Sebastian, de 17 anos, que anos atrás, ela conheceu ainda criança.

Sebastian vem de uma família disfuncional, que boicota todos os seus sonhos. Ele acaba encontrando na amizade com Caroline uma forma de conseguir se expressar, mas ele sabe que tem sentimentos muito mais fortes por ela. Mas Caroline não está disposto a se envolver com alguém tão mais jovem, além de ser casada, mesmo que seus sentimentos por Sebastian também não sejam tão simples. Será que eles viverão esse romance proibido? E quais as consequências para o futuro dos dois?

Depois que descobri esse livro recentemente, fiquei bem curiosa pra ler, porque adoro livros com temas tabos ou polêmicos. E ainda gosto de relacionamentos que trazem a diferença de idade como um empecilho, ainda mais que aqui tem várias outras questões de debate. E eu gostei muito desse livro. Devorei ele no mesmo dia, e só consegui parar, quando acabei.

Sebastian é um personagem encantador. Maduro em alguns pontos, devido a criação por conta própria, mas não deixa de lado alguns comportamentos mais juvenis, comuns a sua idade. Mas seu comportamento atencioso, apaixonado e educado, conquistam Caroline e o leitor bem fácil. Caroline é uma mulher que casou muito cedo, fugindo de uma relação conturbada com a mãe, mas que percebeu logo que seu casamento é mais uma relação de patrão e empregada, do que uma parceria. E ela estava apagada nessa vida, até encontrar Sebastian, e perceber que ela não deveria se conformar com aquele casamento frio e autoritário. E que raiva dá daquele marido dela, ein?

O livro é muito fofo, mostrando o desenvolvimento do relacionamento de Sebastian e Caroline, e todas as dúvidas e tentativas que ela tem de evitar algo com ele, ou para racionalizar até onde esse romance pode ir ou não. É um relacionamento secreto, com toda a preocupação de serem descobertos, por todos os motivos errados. Mas adorei os dois, achei os personagens bem construídos, o romance bem desenvolvido, e é interessante acompanhar as dúvidas, resoluções sobre esse romance, e todas as cenas românticas desses dois, que me conquistaram demais. Este livro termina de forma abrupta, mas já deixa vários ganchos para o segundo e último livro, que logo trarei resenha aqui na página.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta





0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato