segunda-feira, 7 de junho de 2021

Resenha: "Noivas em fuga" (Tessa Dare & Christi Caldwell)

 

Tradução: Nilce Xavier

Sinopse: Em "Noiva disponível", de Tessa Dare, há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: jamais tocar na irmã do melhor amigo. Sebastian Ives nunca fora homem de seguir regras e sempre lutou para resistir aos encantos de Mary Clayton, a irmã de seu melhor amigo. Mas, quando o noivo dela a abandona no altar, só Sebastian pode salvá-la da ruína. Ele irá se manter fiel ao amigo? Ou a tentação de tomar Mary nos braços será ainda mais irresistível?


Em "Duquesa por um dia", de Christi Caldwell Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos mergulhado em tristeza. A jovem com quem havia se casado, Elizabeth Brightly, partiu sem dizer nada, e a fuga apressada de sua esposa teve repercussões devastadoras. Mas Crispin nunca deixou de pensar em sua amada. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer: que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Tal reencontro irá reatar os laços que os uniram no passado? Ou uma revelação devastadora pode separá-los para sempre?


Por Jayne Cordeiro: Em "Noivas em fuga", temos duas novelas, escritas pelas autoras Tessa Dare e Christi Caldwell, onde na primeira, Mary acaba sendo abandonada no altar, e o amigo da família, de longa data, Sebastian, decide ajudá-la, casando com ela. Para ele isso não seria nenhum sacrifício, já que há anos nutre sentimentos pela irmã de seu melhor amigo.

Já na segunda novela,  temos o reencontro de Elizabeth e Crispin, o duque de Huntington, que eram amigos desde a infância. Logo após o casamento dos dois, Elizabeth foi embora, e agora, anos depois, Crispin precisa da ajuda da esposa para lidar com uma situação em Londres.

Como já ficou claro, esse livro se trata de duas novelas. No caso, romances mais curtos, que estão relacionados ao mesmo tema: a fuga das noivas. Tessa Dare já é uma autora bem popular, e já trouxe resenha de vários livros dela. Já a Christi, é uma autora sem grandes destaques por aqui, mas que conseguiu me conquistar fácil. As duas histórias são gostosas de acompanhar, e não são corridas ou superficiais. As autoras tiveram boas ideias ao escolher casais que já se conheciam, o que torna tudo mais ágil.

Eu gostei das duas novelas, e elas foram bem equilibradas. Os casais tinham química, e o leitor se encanta logo por eles. A história da Tessa Dare, é um pouco mais divertida, o que é uma marca da autora, graças aos criados do casal. O que achei bem legal foi que as mocinhas eram mulheres diferentes do padrão,  atraídas pelos estudos e temas geralmente masculinos, como Direito e o estudo de insetos.

Os mocinhos são encantadores, e adoram as mocinhas com suas peculiaridades, além de não serem tão autoconfiantes como normalmente vemos. As duas histórias são recheadas de romance, com a dose certa de drama e diversão. Apesar de serem histórias curtas, são bem completas, e valem super a pena, a leitura. Fora essa capa, que achei linda demais.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato