sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Resenha: "The Dare - O jogo de Taylor e Connor" (Elle Kennedy)


Tradução: Juliana Romeiro

Sinopse: A faculdade devia ser a chance de abandonar meu complexo de patinho feio e me tornar um lindo cisne. Em vez disso, fui parar em uma irmandade cheia de meninas malvadas. Já está sendo difícil me enturmar, então, quando minhas irmãs da Kappa Chi propõem um desafio, eu não posso dizer não.

A missão: seduzir o mais novo (e gato) jogador de hóquei da Briar.
Todo mundo conhece Conor Edwards. Ele está em todas as festas de fraternidade, e na cama de todas as meninas. É do tipo que você se apaixona antes de perceber que ele nunca olharia para você. Mas o sr. Popular me surpreende ― em vez de rir de mim, ele me acompanha até o quarto e finge que estamos nos pegando.
Por incrível que pareça, agora ele quer continuar fingindo. Conor adora um joguinho e acha que vai ser divertido enganar as meninas da Kappa. Mas resistir ao seu charme de surfista é quase impossível, e estou começando a desconfiar que ele tem muito mais a oferecer do que seu fã-clube imagina.

O problema é que eu sou péssima nessas brincadeiras. E quanto mais tempo esse jogo bobo durar, maior o perigo de tudo isso explodir na minha cara. 


Por Jayne Cordeiro: "The Dare - O jogo de Taylor e Connor" é o último livro da série "Briar U", da autora Elle Kennedy, que é uma das minhas paixões, no universo Young Adult. Taylor faz parte de uma irmandade da faculdade, e sempre teve problemas como o seu biotipo mais curvilíneo do que o padrão de beleza da sociedade. E somando com essa baixo autoestima, surge um desafio imposto por um membro da irmandade, em que a Taylor precisa ficar com Connor Edwards em uma festa da fraternidade.

Querendo escapar de uma humilhação total, ela acaba contando o desafio a ele, buscando sua ajuda para, pelo menos, fingir que estava com ela. Connor topa não só fingir que dormiu com ela na festa, como decide criar um namoro de mentira, para atingir as garotas cruéis da irmandade. Esse namoro de mentira acaba aproximando os dois, e cada um precisa lidar com as inseguranças do passado e presente, se quiserem conferir até onde a atração e os sentimentos podem levá-los juntos.

Eu peguei esse livro com altas expectativas, depois de "The Play". Eu fiquei curiosa de ver um livro focado no Connor, porque ele parece aquele tipo surfista que só quer curtir a vida, mas temos um flash do que ele guarda por trás, após uma conversa com Hunter, no livro anterior. E sabia que a autora conseguiria desconstruir totalmente as ideias iniciais que tínhamos dele. E não foi diferente. É muito fácil gostar do Connor. Ele é um cara atencioso, divertido, cheio de empatia, que ajuda a Taylor sem pensar duas vezes, e tenta a todo momento fazê-la ter uma autoestima maior. Só que ele também guarda problemas sobre a própria imagem, de uma forma mais subjetiva do que a Taylor.

Já ela, é aquela típica mocinha, que não se encaixa no corpo da garota perfeita, mas que ainda assim é um mulherão, mas não enxerga isso. Dá umas vontades de sacudir ela às vezes, mas ainda assim, quando ela esquece suas inseguranças, é uma garota divertida e bondosa.

Apesar de o enredo inicial não ser um dos mais criativos, a historia é divertida e instigante. A autora aproveita a oportunidade para falar do bullying e vingança virtual, que são temas bem atuais. A relação do casal é gostosa de acompanhar, e é sempre bom ver os velhos casais ou o grupo dos jogadores de hóquei (senti saudades do Pablo). Mas esse livro me incomodou um pouco por causa de duas atitudes, um de Connor e outra da Taylor, que me deu vontade de bater nos dois. É aquela coisa de o personagem escolher a alternativa mais clichê e menos racional na hora de lidar com um problema. Isso me irritou um pouco, mas não tira a diversão, ou o prazer, de ler essa conclusão da série. Vou morrer de saudades dessa universidade e desse grupinho especial.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato