segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Resenha: "Black para sempre" (Sandi Lynn)

 

Tradução: Kenya Costa

Sinopse: Um homem marcado por uma tragédia e decidido a nunca se apaixonar. Uma mulher que vive cada dia como se não houvesse amanhã. Apesar da fama de devasso insensível de Connor Black, Ellery não consegue resistir à atração daquele mulherengo irritante que parece ser a sua alma gêmea. Quando Ellery se mudou com o namorado, Kyle, para Nova York, achou que pela primeira vez seria feliz, enterrando para sempre os dramas do passado. Ledo engano: um belo dia, o sujeito arruma as coisas e vai embora, alegando “precisar de espaço”. Sozinha e deprimida, ela mergulha de cabeça na pintura, sua grande vocação, até que uma noite ajuda um belo e misterioso bêbado a voltar para casa de uma boate. Mal sabe ela que o homem é ninguém menos do que o cobiçado milionário Connor Black. Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte, presumindo que ela infringiu sua regra número um e passou a noite lá, ele fica furioso, mas ela o enfrenta como nenhuma mulher jamais enfrentou, deixando-o intrigado não apenas com sua coragem e independência, mas também com sua bondade. Entretanto, há uma tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram. Qual dos dois terá coragem de abrir o jogo primeiro – ou será que a própria vida fará isso de forma totalmente inesperada?


Por Jayne Cordeiro:  Em "Black para sempre" somos apresentado a Ellery, uma mulher que acabou de ser abandonada pelo namorado, e que ao sair com uma amiga para uma boate, acaba conhecendo Connor Black. O atraente homem estava muito bêbado, e ela decide ajudá-lo a chegar em casa. Na hora ela não sabia, mas Connor é um empresário muito rico, e com a inflexível ideia de não se envolver com ninguém, e muito menos deixar uma mulher passar a noite na sua casa.

Por isso ele não é nada simpático com Ellery quando a encontra na sua cozinha, no dia seguinte. Mas ele vai logo perceber que Ellery não é como as mulheres que está acostumado, e ela não tem receio de colocá-lo em seu devido lugar. Os dois vão acabar desenvolvendo uma amizade inesperada, e sentimentos que vão chocar com  seus planos para o futuro e traumas do passado.

Este livro foi lançado já algum tempo (2015), mas só agora tive a chance de ler. Ele trás elementos que fazem parte do clichê básico do CEO jovem e rico, que controla tudo, e da mocinha mais humilde, que não liga para o status dele. Mas aqui eu acho que a autora acertou em aproveitar um bom tempo para desenvolver o relacionamento dos dois. Eles não se envolvem de repente, e dá pra ver uma amizade surgir antes de tudo. O problema foi só que do meio para o final, ela acaba correndo demais para colocar tudo o que ela queria até o final do livro.

Gostei dos protagonistas, apesar de achar que a Ellery as vezes era intempestiva demais, onde fugia por tudo e jogava as coisas na parede. Mas ainda assim é uma personagem forte, que sofre bastante na vida, mas continua seguindo em frente. Connor também tem seu passado conturbado, que acaba não sendo tão explorado, mas sei que há um segundo livro que é o primeiro pelo ponto de vista dele, o que deve completar algumas coisas importantes.

Nesse livro temos romance, cenas hots, amizade, bastante drama, com um plot que foi bem inesperado, e que a autora desenvolve bem. Novamente, acho que alguns itens foram acontecendo muito rápido, o livro poderia ter mais páginas, e imagino que a autora não tinha pensado em fazer os dois livros que acabaram vindo depois. Mas ainda é um bom romance contemporâneo, que dá pra ler em um dia, se quiser. Que consegue prender o leitor e trazer uma boa diversão. 


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato