sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Resenha: "Fascínio da nobreza" (Lorraine Heath)

 

Tradução: Daniela Rigon

Sinopse: FANCY TREWLOVE sempre esteve determinada a cumprir o desejo de sua mãe de ver a filha casada com um nobre. Afinal, depois de todos os sacrifícios que a família fez por Fancy, era o mínimo que podiam esperar. Seu intelecto e sua formação a tornam a esposa perfeita para qualquer cavalheiro… desde que esteja disposto a ignorar sua origem escandalosa! Mas os planos da jovem são postos em xeque quando um plebeu misterioso começa a visitar sua livraria, e logo depois seus pensamentos, seus sonhos, seus planos para o futuro…

MATTHEW SOMMERSBY, o conde de Rosemont, está viúvo há um ano e vem sendo perseguido por praticamente todas as damas em idade de se casar. A última coisa que ele quer, porém, é uma nova esposa, ainda mais uma interessada apenas em seu título. Desesperado por um pouco de paz, ele foge de sua vida em meio à sociedade e acaba se tornando vizinho de uma certa livraria, cuja dona começa a lhe atrair mais do que qualquer título no catálogo.


Por Jayne Cordeiro: "Fascínio da Nobreza" é o quinto e penúltimo livro da série "Irmãos Trewlove", e é focado na caçula da família Fancy. Desde sempre, protegida pelos irmãos, que fizeram de tudo para dar a ela a melhor educação e oportunidades. Apaixonada por livros e dona de uma livraria e coração bondoso, ela deseja realizar o sonho de sua mãe de vê-la bem casada com um nobre, apesar de seu berço. O problema é que ao conhecer um lindo e encantador plebeu, ela precisará questionar o que realmente deseja para seu futuro.

Matthew é o conde de Rosemont, viúvo e pretendente ideal de todas damas da sociedade. Mas após um casamento que surgiu uma trapaça, a última coisa que quer é se casar com alguém que só deseja o seu título. Por isso ele decidiu morar em uma área mais afastada de Londres, onde ninguém sabe de seu título. Mas visitando uma livraria nas redondezas, ele conhece a cativante e doce Fancy, uma jovem que lhe atrai, mas que ele pretende ficar bem longe, quando descobre seu desejo de casar com um nobre. Mas parece difícil resistir ao convite que ela representa.

Eu gostei muito desse livro. Primeiro, porque me identifiquei muito com a Fancy, devido a sua paixão por livros. Com suas condições financeiras, naquela época, eu faria exatamente a mesma coisa. Ela é uma personagem com um ótimo coração, bondosa, altruísta, que sempre foi protegida, mas ensinada  como se defender, e que sabe como ir atrás do que quer. Matthew é um mocinho também encantador, atencioso, amante de livros, e que carrega uma desconfiança por todas as mulheres, mas não o deixa ser nada menos do que maravilhoso.

O romance dos dois se desenvolve bem, e eles combinam muito. É claro que a ideia de se fingir de plebeu não é bem uma novidade, e sabemos que não dá em coisa boa, mas o livro é muito gostoso de ler, e bem envolvente. Temos um gostinho dos personagens dos outros livros, e até da relação de alguns casais. A leitura é rápida, cativante, com a dose certa de romance e paixão. Estou curiosa para ver o que o último livro da série tem a oferecer, para encerrarmos com chave de ouro.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato