segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Resenha: "Heartstopper - Dois Garotos, um encontro" (Alice Oseman)

 

Tradução: Guilherme Miranda

Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Por Jayne Cordeiro: "Heartstopper - Dois garotos, um encontro" é uma história em quadrinhos, onde conhecemos Charlie Spring, um adolescente que já sofreu muito bullying por ter se assumido gay. Hoje ele leva uma vida mais tranquila, focada nos estudos. E em uma das aulas, ele acaba sentando com Nick Nelson, um popular jogador de rúgbi da escola, e hétero.

Mas da convivência surge uma bela amizade. E cada um deles vai precisar lidar com as consequências de seus sentimentos. Charlie, que está apaixonado por um garoto aparentemente hétero, e Nick que nunca se imaginou gostando de outro menino, mas não consegue tirar o amigo da cabeça.

Faz muito tempo que eu não leio nada em quadrinhos, mas decidi dar uma chance para essa história, e não me arrependo. Adorei a forma como os quadrinhos são colocados, fugindo um pouco daquela regra de um quadrinho do lado do outro. O uso de poucas cores dá um ar doce e simples a história, o que também foi outro ponto positivo. Na verdade, eu só posso definir essa história como doce e fofa. Ela se desenvolve de um jeito bem construído, e dá pra ler em uma tarde. Já existe o volume 2 aqui no Brasil, e estou ansiosa para ler.

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato