terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Resenha: "Querida Ava" (Ilsa Madden - Mills)

 

Tradução: Debora Isidoro

Sinopse: Os ricos e populares Sharks governam a prestigiada e caríssima Escola Preparatória Camden. Houve um tempo em que eu queria fazer parte daquele mundo. Até ser destruída por um deles.

A última coisa que eu esperava era receber uma carta de amor anônima.
É sério! Eu odeio cada um daqueles idiotas ricos pelo que fizeram comigo. Mas a pergunta que não quer calar é: qual Shark é o meu admirador secreto?

Knox, o quarterback da cicatriz.
Dane, seu irmão gêmeo.
Ou Chance, o meu ex-namorado que terminou comigo?


Por Jayne Cordeiro: "Querida Ava" trás com protagonista Ava, uma jovem sem nenhuma família além do irmão com deficiência, que tem uma bolsa de estudos em uma escola rica da cidade. Meses após uma festa de alunos, que acabou com ela vítima de abuso sexual, e sem lembrar do que aconteceu, Ava está de volta a escola, na busca por um futuro melhor para ela e o irmão caçula. Atacada por todos, acusada de mentir e entregar a festa clandestina onde tudo aconteceu, ela precisa ser forte para lidar com os ataques que recebe dos colegas, enquanto tenta lembrar de respostas para várias perguntas sobre aquela noite.

Devido a uma das aulas, ela é obrigada a se aproximar de Knox Grayson, líder dos jogadores da escola, e suspeito, como todos os outros rapazes, de ter sido o seu agressor. Mas os dois já tem uma história antiga, onde a atração entre os dois é inexplicável, mesmo quando nenhum deles quer se envolver. E Ava ainda começa a receber mensagens de um admirador secreto. Será mais uma pegadinha dos colegas da escola? Ou quem sabe do seu ex-namorado Chance? Knox? Ou seu irmão gêmeo Fane, que não parece o mesmo desde aquele dia?

Nunca tinha lido nada dessa autora, mas o livro me conquistou com poucas páginas. Como a sinopse já diz, temos um tema bem sério sendo abordado, e isso pode ser um gatilho para algumas pessoas. Mas deixo claro, que o abuso não é mostrado em nenhum momento, só menções a ele. Gostei muito da protagonista, por ser uma mulher forte e equilibrar o trauma do que passou com a sua força de superar e ser alguém na vida. Sua ligação com o seu irmão caçula, apesar de todas as faltas familiares é muito bonita.

A história apresenta dois mistérios. O primeiro sobre quem foi o agressor da Ava, quando se sabe que foi algum aluno da escola, que estava na festa, mas que ela não consegue lembrar. E temos o admirador secreto, que o título faz até referência, mas que pra mim não foi um tópico muito explorado. Acabou sumindo um pouco em todo o resto. Mas a história ainda continua incrível, e conseguiu abordar vários temas de uma forma maravilhosa.

Temos a questão do abuso sexual, bullying, apoio familiar, diferenças de classe, transtornos mentais e empoderamento, porque a Ava é um exemplo a ser seguido.. A história é muito bem dirigida, e me apaixonei por alguns mocinhos dessa história. O leitor vai se surpreender sobre como determinado personagem pode sair do alpha cínico, para o príncipe protetor. A leitura é rápida e prende o leitor até o fim. Para quem adoro um romance Young Adult, esse aqui é o livro certo.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato