sexta-feira, 18 de março de 2022

Resenha: "Metido de terno e gravata" (Penelope Ward e Vi Keeland)

 

Tradução: Debora Isidoro

Sinopse: Era uma manhã normal no trem até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele estava gritando com alguém ao telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? (Na verdade, ele parecia um deus, mesmo...) Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo. Mas, quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala daquele idiota arrogante. Talvez eu tenha salvado uma foto minha em uma pose não exatamente angelical para provocá-lo. Eu não esperava que ele respondesse. Nem que começássemos a trocar mensagens cada vez mais picantes. E, muito menos, que eu me apaixonasse perdidamente por ele.


Por Jayne Cordeiro: Em "Metido de terno e gravata" somos apresentados a Soraya, uma mulher que sempre pega o mesmo trem para o trabalho, onde é assistente  da autora de uma coluna de conselhos. No caminho do trabalho, ela acaba escutando uma discussão acalorada de um bonito, sexy, mas aparentemente babaca, empresário ao telefone. No pouco tempo que o observou e ouviu, ela já traçou o perfil dele. Mas ao ter nas mãos, o celular que ele deixou cair no trem, ela não resiste em investigar um pouco o aparelho,  antes de devolver.

Mas com raiva do comportamento metido do homem, quando foi devolver o celular,  Soraya deixa uma mensagem bem desaforada para Graham, e a partir daí, eles começam a trocar mensagens.  Ele não consegue esquecer a mulher respondonda que conheceu, e que não tem medo de falar o que pensa, e ela não consegue deixar de lado a atração entre os dois, ou as descobertas que faz sobre esse homem, que provam que ele é muito mais do que um esnobe empresário.

Este é o segundo livro dessa dupla de autoras que eu leio, e novamente fiquei muito satisfeita com essa história. Uma leitura leve, divertida e gostosa. Adorei a interação entre os protagonistas. Apesar das respostas atravessadas, e tudo para que fosse um daqueles casos de inimigos para amantes, na verdade eles possuem uma dinâmica ótima, indo mais para a diversão, do que para aquela implicância sem sentido que as vezes o casal tem.

A leitura é rápida e flui muito bem. É uma livro leve, divertido, mas que também trás um drama bom, falando sobre o impacto que decisões familiares passadas, podem causar na personalidade e decisões  das pessoas. E também temos um segundo plot bem interessante, que surge de forma inesperada, mas que dá uma boa história. É um ótimo livro pra relaxar, com um romance interessante e cativante, com uma bela dose de cenas quentes.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato