segunda-feira, 7 de março de 2022

Resenha: "Procura-se um namorado" (Alexis Hall)

 

Tradução: Vitor Martins

Sinopse: Luc O’Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode ― e vai ― estragar tudo.

Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum.

É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo ― não para as câmeras, mas para si mesmos.


Por Jayne Cordeiro: "Procura-se um namorado" nos apresenta Luc O`Donnell, filho de dois famosos do mundo da música. Apesar de ter um trabalho comum, ele ainda consegue atrair a atenção dos tabloides, e parece que sempre nas piores situações. E quando uma foto ameaça causar sua demissão, ele precisa mostrar uma versão mais serena sua, para que os clientes não acabem se afastando. É então que ele decide que precisa ter um namorado bom, certinho e o mais normal possível, para ajudar a melhorar a sua imagem.

Oliver Blackwood é a melhor opção para isso, sendo um advogado e uma pessoa que adora organização e o politicamente correto. A questão é que exatamente por isso, ele e Luc parecem ter pouca coisa em comum, além de serem gays e precisarem de um acompanhante para um evento. Para ajudar aos dois, eles decidem fingir um namoro. Mas ao serem obrigados a conviver e conhecer um ao outro, para garantir um bom namoro fake, os dois acabam descobrindo coisas interessantes e sentimentos inesperados. Até que fica difícil saber o que é falso e o que é verdadeiro.

Eu estava ansiosa para ler esse livro, porque vi vários comentários sobre ele lembrar "Vermelho, branco e sangue azul", que amo demais. E de certa forma, ele segue o mesmo ritmo, porque temos um casal gay, sendo duas pessoas que precisam fingir um relacionamento (neste caso romântico), e sendo pelo menos um deles, famoso. A escrita do autor é divertida e lembra sim, algo que a Casey McQuiston escreveria. Só que aqui os personagens já são mais velhos, e com as carreiras estabelecidas.

E eu gostei muito do drama por trás de toda a história e romance, porque nós temos dois personagens que não são apenas diferentes em termos de gostos, mas também da forma como se enxergam no mundo. Um cheio de auto depreciação e o outro que busca sempre a perfeição, e nos dois casos existe toda uma questão familiar por trás. Essas relações familiares, como também entre os amigos e ex companheiros, é explorada na história, e podemos ver dois personagens já adultos, mas que ainda podem se superar e amadurecer comportamentos e pensamentos.

O livro é muito gostoso de ler, com a dose certa de drama e diversão. O leitor vai se apaixonar por esses dois, e também desejar dar uma sacudidas neles às vezes, mas também rir muito com vários personagens. É uma leitura que eu recomendo com certeza, para quem gosta de outros livros do mesmo gênero.



Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato