segunda-feira, 11 de abril de 2022

Resenha: "Acorda pra vida, Chloe Brown" (Talia Hibbert)

 


Tradução: Ligia Azevedo

Sinopse: Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida".

Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.
No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.


Por Jayne Cordeiro: "Acorda pra vida, Chloe Brown" nos apresenta Chloe, uma jovem que vive com as dificuldades causadas pela Fibromialgia.  As dores constantes, a fizeram evitar muitas coisas na vida, como também se afastar das pessoas. Cercada por uma familia carinhosa, meio louca, e muito preocupada com sua saúde, Chloe decide se mudar para um prédio, que conta com o zelador mais gato que ela já viu, e que ainda causa vários efeitos no seu corpo. Mas ela não quer contato nenhum com ele. Mas Red, o zelador motoqueiro e pintor, pode ser a pessoa que vai ajudá-la a cumprir uma lista de desejos para finalmente tirar Chloe, da vida entediante que leva.

Quando acabam chegando a um acordo de negócios, a convivência forçada entre Red e Chloe, vai mostrar que eles podem ter se engando sobre o outro, além de levantar desejos e a necessidade de questionar o que cada um  pode fazer, para fugir dos hábitos ruins, e tomar decisões importantes, para a vida que desejam levar a partir de agora.

Eu amei esse livro. Adorei a escrita divertida da autora, as tiradas bem humoradas, as situações cômicas, sendo uma história que também mostra o drama, de quem tem que viver com uma doença, muitas vezes incapacitante, e como relacionamentos abusivos, podem causar uma baixa autoestima, que te faz duvidar de si mesmo. Amei os protagonistas, Red por ter aquela aparência de bad boy, com tatuagens, cabelo comprido e moto, mas que na verdade é um fofo, que não resiste a ajudar os outros, e sofre com suas dúvidas internas. Já Chloe é uma mocinha que foge muito do que vemos em livros de romance, sendo gordinha, negra e com uma doença tão pouco falada. Uma mulher forte, que se adaptou as suas dificuldades, meio ranzinza, mas ainda doce e acolhedora. 

A leitura é envolvente, divertida, com uma dose certa de drama. Dei várias risadas com diversas cenas, e também me derreti de amores por todos os personagens. As interações entre Chloe e Red, como também deles com os personagens secundários, foram muito boas, e me deixou muito ansiosa por mais, com os livros das irmãs da Chloe, que também estão sendo lançados. O livro desenvolve bem o relacionamento dos dois, sem correr, apesar da forte atração entre eles. É uma leitura que recomendo demais!


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 4 de abril de 2022

Resenha: "Amor Selvagem" (Emma Castle)

 

Tradução: D. Dias

Sinopse: Enquanto fotografava a vida selvagem no coração da África, Eden Matthews se viu diante da maior aventura de sua vida: um lindo homem vivendo na selva entre os gorilas.

Depois de ter sua vida salva por esse homem totalmente adaptado à vida em meio à natureza, Eden decide descobrir seu passado trágico e o que o levou àquela situação. Mas, logo ela percebe que seria muito difícil tirar a natureza de dentro dele; e quando o interesse passa de investigativo
para romântico, torna-se quase impossível resistir ao chamado desse amor selvagem.

Por Jayne Cordeiro: "Amor Selvagem" é uma releitura da clássica história de Tarzan. Eden está em uma passeio, visitando uma floresta em Uganda, quando seu grupo é atacado por criminosos. No momento em que ela tinha certeza de que morreria, ela acaba sendo resgatada por um homem misterioso, e que agia mais como um animal do que como um homem. Surge a oportunidade de conhecê-lo melhor, e entender como um ser humano sobreviveu tantos anos morando na selva africana, além de investigar os criminosos, para buscar justiça e proteger a floresta.

Thorne percebeu quando criança, que ele não era um gorila, como sua família. Desconhecendo seu passado, ele aprendeu a viver na floresta, integrado a natureza e seus animais. Se tornando um defensor da floresta, ele nunca imaginou que encontraria uma mulher como Eden. A curiosidade pela cultura humana, e os sentimentos que ela lhe despertam, levam Thorne a querer protegê-la, ao mesmo tempo que ele acaba descobrindo mais sobre o seu passado, e o que o destino e a floresta planejaram para ele.

Eu gosto muito da história do Tarzan, e não pude resistir a ler esse livro, que me conquistou em poucas páginas. Apesar de uma história curta, com um pouco mais de 230 páginas, eu achei a história muito completa. Temos alguns temas bem interessantes abordados, como a caça ilegal e a destruição da natureza por exploradores, uma mensagem voltada para preservação animal, e a magia da natureza. A autora conseguiu mostrar como é a relação entre Thorne e os animais, e sua comunicação, de forma bem realista e bem construída.

Os personagens também são muito interessantes, bem construídos, o casal tem um bom desenvolvimento, e é divertido ver a interação entre eles, com as diferenças culturais. O livro também tem a dose certa de romance, com direito a algumas cenas quentes. Foi uma leitura rápida e gostosa. Um romance, com um mocinho decidido, romântico e cheio de inocência, mas que sabe ser audacioso e maliciosamente divertido. E com uma mocinha guerreira, carinhosa, doce e altruísta. É uma história que eu recomendo.



Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Resenha: "Echo" (Seven Rue)

 

Tradução: Mariel Westphal

Sinopse: Ninguém procuraria por mim. Ou assim pensei. Fugi do homem horrível com quem minha mãe me deixou, esperando poder começar do zero em outra cidade. Mas, nas profundezas do Alasca, onde escolhi me esconder, não havia lugar para eu ficar. Depois de dias caminhando e perdida, encontrei abrigo em uma cabana, longe da civilização. Até que, um dia, eles chegaram.

Três irmãos, cada um mais musculoso e complexo do que o outro. Eles me deixaram ficar e, conforme o tempo passava, mais próxima eu ficava de cada um deles. Logo percebi que os três tinham um efeito sobre mim, e eu não podia mais negar os sentimentos que tinha por eles. Nossa ligação ficou mais forte e, antes de sair da cabana para voltar para sua casa, eles prometeram me manter segura para sempre.

Mas quando as duas pessoas que eu queria esquecer apareceram procurando por mim, prometendo sermos uma família novamente, tive que decidir se queria passar o resto da minha vida com eles, ou com os três homens que tinham cuidado de mim. Este é um romance de harém reverso com cenas de sexo explícito e diferença de idade de mais de dezenove anos.


Por Jayne Cordeiro: Echo é uma jovem muda, que sempre precisou se cuidar sozinha. Abandonada cedo pela mãe, e tendo que viver com um padrasto violento, ela decidiu fugir assim que atingiu a maior idade. Isso acabou a levando para uma área afastada da civilização, em meio ao Alasca. Perdida e correndo risco, em meio aos animais selvagens da região, ela acaba encontrando uma cabana de caçadores vazia, onde decide se abrigar, até que os donos aparecem.

Os irmãos, que estão na região para caçar, acabam abrigando Echo, até que eles possam levá-la para a cidade mais próxima, ao final da temporada. Cada com sua personalidade, mas todos lindos, atenciosos e quentes, acabam se aproximando de Echo, e logo fica difícil deixar os sentimentos que eles despertam nela, e o contrário. Quando alguém do passado de Echo retorna, ela vai precisar tomar algumas decisões.

Eu já tinha lido esse livro faz um tempo, ainda em inglês, e fiquei muito animada, quando a editora decidiu trazer para o Brasil, porque ele trás alguns temas que não costumam ser abordados nos romances daqui, e espero que abra portas para alguns gêneros, que já possuem uma boa base lá fora. Já deixo claro que o livro aborda Harém Reverso (romance consensual, em que uma mulher se apaixona por vários parceiros, e eles por elas, e eles vivem um romance em conjunto) e Age Gap (existe uma diferença significativa de idade entre o casal).

"Echo" é um livro curto, fácil de  ler, com uma história simples, mas que consegue conquistar o leitor por seus personagens. Echo tem 18 anos, mas já viveu muita coisa na vida, e tem uma cabeça muito madura. Ao mesmo tempo que ela mantem seu jeito doce e alegre. Já os rapazes, são protetores, carinhosos, atraentes e dispostos a dar o melhor para a mocinha. Tudo isso em uma cabana, no meio do Alasca. Apesar de ser um romance erótico, e trazer esses temas diferentes, a história desenvolve o relacionamento de todos em um bom ritmo, sem apressar demais. Há romance, sexo, momentos doces e e dramáticos.

Como disse, é um livro curto, leve, mas bem interessante para quem gosta desses temas, ou tem interesse em conhecê-los. É possível ler o livro em apenas um dia, até como uma leitura para relaxar entre livros mas pesados. Vale a pena conferir essa obra, que também está no Kindle Unlimited.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



 
Ana Liberato