segunda-feira, 4 de abril de 2022

Resenha: "Amor Selvagem" (Emma Castle)

 

Tradução: D. Dias

Sinopse: Enquanto fotografava a vida selvagem no coração da África, Eden Matthews se viu diante da maior aventura de sua vida: um lindo homem vivendo na selva entre os gorilas.

Depois de ter sua vida salva por esse homem totalmente adaptado à vida em meio à natureza, Eden decide descobrir seu passado trágico e o que o levou àquela situação. Mas, logo ela percebe que seria muito difícil tirar a natureza de dentro dele; e quando o interesse passa de investigativo
para romântico, torna-se quase impossível resistir ao chamado desse amor selvagem.

Por Jayne Cordeiro: "Amor Selvagem" é uma releitura da clássica história de Tarzan. Eden está em uma passeio, visitando uma floresta em Uganda, quando seu grupo é atacado por criminosos. No momento em que ela tinha certeza de que morreria, ela acaba sendo resgatada por um homem misterioso, e que agia mais como um animal do que como um homem. Surge a oportunidade de conhecê-lo melhor, e entender como um ser humano sobreviveu tantos anos morando na selva africana, além de investigar os criminosos, para buscar justiça e proteger a floresta.

Thorne percebeu quando criança, que ele não era um gorila, como sua família. Desconhecendo seu passado, ele aprendeu a viver na floresta, integrado a natureza e seus animais. Se tornando um defensor da floresta, ele nunca imaginou que encontraria uma mulher como Eden. A curiosidade pela cultura humana, e os sentimentos que ela lhe despertam, levam Thorne a querer protegê-la, ao mesmo tempo que ele acaba descobrindo mais sobre o seu passado, e o que o destino e a floresta planejaram para ele.

Eu gosto muito da história do Tarzan, e não pude resistir a ler esse livro, que me conquistou em poucas páginas. Apesar de uma história curta, com um pouco mais de 230 páginas, eu achei a história muito completa. Temos alguns temas bem interessantes abordados, como a caça ilegal e a destruição da natureza por exploradores, uma mensagem voltada para preservação animal, e a magia da natureza. A autora conseguiu mostrar como é a relação entre Thorne e os animais, e sua comunicação, de forma bem realista e bem construída.

Os personagens também são muito interessantes, bem construídos, o casal tem um bom desenvolvimento, e é divertido ver a interação entre eles, com as diferenças culturais. O livro também tem a dose certa de romance, com direito a algumas cenas quentes. Foi uma leitura rápida e gostosa. Um romance, com um mocinho decidido, romântico e cheio de inocência, mas que sabe ser audacioso e maliciosamente divertido. E com uma mocinha guerreira, carinhosa, doce e altruísta. É uma história que eu recomendo.



Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato