sexta-feira, 17 de junho de 2022

Resenha: "O Legado" (Elle Kennedy)

 

Tradução: Juliana Romeiro

Sinopse: O que acontece depois do “felizes para sempre”? Um casamento. Um pedido. Uma fuga. Uma gravidez surpresa.

A vida após a formatura não é bem o que Hannah e Garrett, Grace e Logan, Allie e Dean, e Sabrina e Tucker imaginaram. Eles têm um ao outro, claro, mas também têm problemas para os quais os quatro anos na Briar não os prepararam. Para esses casais, o amor é a parte fácil. Crescer, no entanto, é bem mais complicado.

Os personagens mais queridos de Elle Kennedy retornam neste livro especial, que reúne quatro novelas e nos faz entender que grandes decisões podem trazer grandes consequências ― e, com sorte, grandes recompensas também. Se você já se perguntou como estão seus casais favoritos agora, O legado é a sua melhor chance de descobrir.


Por Jayne Cordeiro: "O Legado" é o quinto livro da série "Amores Improváveis", que deu origem a série spin-off "Briar U", todos escritos pela Elle Kennedy. Este livro se passa depois da série original e do spin-off, e é possível ler após "Amores Improváveis", apesar de fazer algumas menções a "Briar U". O livro é dividido em quatro contos, cada um focado em um casal, e basicamente seguem em ordem cronológica, e se complementam. O primeiro conto, "O Pacto" é focado em Logan e Grace, que estão atolados com o trabalho, sem tempo para ficarem juntos, e decidem tirar uns dias de folga em um passeio que acaba dando errado. 

Dean e Allie protagonizam "O pedido", em que Dean acredita que chegou a hora de pedir Allie em casamento, mas ela pode não estar preparada para essa etapa ainda. Já em "A lua de mel", Tucker e Sabrina partem em lua de mel, viajando sozinhos pela primeira vez desde que Jamie nasceu. Essa viagem pode ser um momento cheio de lazer ou causar problemas, ainda levantando questões que eles nem imaginavam. E o último conto é "O Legado", com nosso casal Garret e Hannah. Os dois estão no auge do sucesso em suas carreiras, mas existe algumas questões familiares que Garret precisa resolver sobre seu pai, e um acontecimento inesperado, pode levantar dúvidas sobre se o casal está preparado para criar uma família.

Quando esse livro foi lançado, não havia dúvidas de que eu precisava dele para ontem. Sou apaixonada por tudo o que a Elle Kennedy escreve, e tenho um carinho imenso por esses personagens. Eu poderia ler um livro só com o encontro desse povo reunido em um bar. A autora mantem aqui, todas as qualidades que tanto me atraem nos livros dela: Diálogos divertidos, cenas românticas incríveis e dramas bem construídos. E é muito legal ver onde esses casais estão anos após a formatura, como seguem suas carreiras, e amadurecem ainda mais. 

Garanto que o leitor vai dar muitas gargalhas com acontecimentos desse livro. Temos desde maria-patins invadindo o quarto de jogadores a bonecos "amaldiçoados", e é impossível não dar muitas gargalhadas. Da mesma forma que o livro também aborda temas maduros e interessantes, temos a forma como um adulto lida com as memórias de abuso infantil, como nossos sonhos podem mudar com o tempo, ou como é importante considerar o outro no relacionamento, quando pensamos no futuro. É uma leitura dinâmica, rápida, que dá ler em uma tarde. Um livro que é um ótimo entretenimento, divertido e que o leitor vai acabar, se sentindo muito satisfeito. E quem sabe, com vontade de começar a ler a série toda de novo.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato