segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Resenha: "Mais uma vez, o amor" (Lisa Kleypas)

 

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: Lady Aline Marsden foi criada para um único objetivo na vida: conseguir um casamento lucrativo com alguém de sua própria classe social. Mas, em vez de cumprir seu destino, ela preferiu entregar sua inocência a John McKenna, empregado da propriedade de seu pai.

A transgressão impetuosa dos dois foi imperdoável. Por causa dela, John foi mandado embora e Aline foi mantida na casa da família no campo, privada do convívio com a sociedade londrina.

Doze anos depois, McKenna se transformou em um homem rico e poderoso. E ele está de volta, com sua beleza indomável e impressionante, determinado a se vingar da mulher que destruiu seus sonhos românticos.

Só que a paixão entre os dois não se apagou, e logo volta a arder mais forte do que nunca. Agora McKenna precisa decidir o que é mais importante: levar até o fim seu plano cruel ou entregar seu coração de novo a seu primeiro e único amor.


Por Jayne Cordeiro: Em "Mais uma vez, o amor" conhecemos Lady Aline Marsden, filha de um membro da aristocracia inglesa, que cresceu no interior, sempre em companhia de John McKenna, um empregado na propriedade do pai dela. Os dois cresceram juntos, e não teve impedir que os sentimentos entre os dois evoluíssem para algo romântico. No fundo, os dois jovens sabem que não podem ficar juntos, pois são de classes muito diferentes. Mas é impossível resistir ao coração, e após serem descobertos, McKenna foi expulso da propriedade e Aline teve que se tornar reclusa.

Doze anos depois, McKenna retorna a propriedade, mas agora como um homem rico e cheio de desejo por vingança. Ele pretende conseguir o que lhe foi privado anos atrás, e se vingar da mulher que arrasou seu coração. Mas quando os dois se reencontram, eles percebem que seus sentimentos estavam apenas adormecidos.

Eu sou apaixonada pela Lisa Kleypas, e considero a escrita dela ótima, dentro do gênero do romance de época. Ela consegue trazer uma história envolvente, que se passa bem dentro do gênero, e ainda com um envolvimento rápido dos protagonistas. E esse livro tem algo que gosto muito como premissa, que é quando o casal já tem uma história anterior, um passado. Isso já faz com que a história flua bem melhor, sendo que aqui, ela ainda permite que vejamos a juventude dos dois, antes do reencontro.

Outra coisa que achei bem interessante nesse livro, é que pela primeira vez eu vi um romance de época que trouxe dois casais ao mesmo tempo, mesmo que um, com protagonismo menor. Nos romances de época, costumamos ver um casal e talvez a menção de personagens que vão aparecer em outro livro, mas aqui temos o foco maior em Aline e McKenna, mas também da irmã dela e outro personagem. E é um casal que consegue se destacar bem, podendo até ser o favorito de alguns leitores.

A história é envolvente, os personagens possuem ótima química juntos também. Como todo romance de época, tem uma história simples, que sabemos para onde vai, mas ainda assim consegue prender o leitor, com cenas românticas, bons diálogos, e uma leitura gostosa e leve, que garantem uma boa diversão. 


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato