sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Resenha: "Presa" (Kimberly Knight)

 

Tradução: Allan Hilário

Sinopse: Antes de Zell nascer, seu destino foi selado.

Mantida em cativeiro em um arranha-céu com vista para a cidade de Nova York desde os doze anos, ela não tinha amigos da sua idade, nenhuma vida fora da cobertura e absolutamente nenhuma escolha própria. Mas o que ela não percebeu foi que a torre onde perdeu sua liberdade um dia se tornaria sua salvação. Seu príncipe chegaria, eles se apaixonariam e elaborariam um plano para ela escapar, então poderiam viver felizes para sempre.

Se fosse assim tão fácil.

Toda garota sonha que sua vida se torne um conto de fadas, até mesmo Zell, cujo conhecimento sobre romance vinha apenas dos livros que roubou de outras garotas no bordel.

Em um mundo onde sexo, drogas e manipulação são tudo que ela conhece, o único conto de fadas que a pobre Zell suportaria seria sinistro…

Porque a liberdade sempre tem um preço.


Por Jayne Cordeiro: Em "Presa" conhecemos a jovem Zell, uma garota que sempre viveu reclusa na cobertura de um edifício em Nova York. Nas poucas vezes em que saiu, ainda criança, só era permitida uma visita até o parque do outro lado da rua, e sempre acompanhada. Agora perto dos 18 anos, faz anos que ela sequer consegue sair do apartamento. Tudo o que ela mais deseja é a liberdade, mas ela não sabe que isso pode vir com um preço.

Frankie Russo é herdeiro de um negócio grande e lucrativo, mas também criminoso. Ele sabe das coisas erradas com o qual seu pai lida, e seu maior desejo é se afastar de tudo isso. Mas não parece algo fácil, quando seu pai decide colocar o filho nos negócios, e Frankie acaba conhecendo Zell. Uma jovem bonita e inocente, que nunca teve a chance de conhecer o mundo. Será que Frankie ainda vai conseguir sair dessa vida e talvez ajudar Zell também?

"Presa" é um livro que eu peguei com muitas expectativas. A sinopse original não tem muita informação,  além do fato de Zell viver presa em uma torre, uma referência proposital à Rapunzel, e que o homem entraria na sua vida, e também uma liberdade que custaria caro. Já tinha varias ideias sobre como essa história se desenrolaria. Mas o livro seguiu para um lado que eu não esperava. Isso poderia ter sido ótimo  mas acabou não sendo.

Apesar de lidar com temas que são pesados, como assassinato, drogas e abuso sexual, o livro é super leve, encontrando respostas fáceis para problemas que dariam muito mais história. A rapidez com que os acontecimentos aconteciam, deixava a história superficial e um pouco irreal. A escrita da autora também não me conquistou, porque ela não aproveitava para desenvolver bem os acontecimentos.

A protagonista é boba, apesar de isso ser justificado com sua criação,  mas o poderia ter dado oportunidades para ela crescer, e isso não acontece. O mocinho é até interessante, mas também mal aproveitado. Na verdade, senti esse problema sobre tudo no livro, apesar de ter um enredo em si, muito bom.

A ideia do livro é boa, e adoraria se a autora tivesse aproveitado para desenvolver mais os personagens e reviravoltas. Por outro lado, o livro é curto, e dá para ler muito rápido. A história até consegue prender o leitor, mas a leitura acaba com aquela sensação de que dava para ser melhor.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato