terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Resenha: "Herdeiro Diabólico" (Rachel Leigh)

 

Tradução: Malu Garcez

Sinopse: Ele está me arrastando para o inferno. Algo tão errado não deveria causar uma sensação tão boa. Eu conheci o diabo aos 14 anos de idade. Mesmo ele sendo apenas uma criança, estava determinado a fazer da minha vida um inferno. Aos 15 anos, eu o odiava.

Quando fiz 16 anos, eu me mudei para o mais longe que pude. Desde que parti, minha vida tem sido simples – pacífica e tranquila. Eu não tinha a menor intenção de voltar à Skull Creek. Até que a tragédia aconteceu e eu fui chamada de volta. Faz dois anos desde que vi o filho do meu padrasto. Eu esperava que ele tivesse mudado. Mas o diabo continua o mesmo.

Ele é arrogante e implacável. Manda na cidade com mãos de ferro. Por onde ele passa, as pessoas dão passagem. Agora a culpa dele está voltada para mim, assim como seu olhar opaco e escurecido pelo ódio. É hora de eu mostrar a ele que não sou mais a menina de antes. Se ele forçar a barra, eu empurrarei mais forte. Onde eu me curvar, ele quebrará. Desde que ele não encontre minha fraqueza, eu conseguirei sobreviver a isso. Ainda que minha fraqueza tenha se tornado diabólico.


Por Jayne Cordeiro: Penny fugiu da cidade de Skull Creek aos 16 anos, após um acontecimento perturbador. Além disso, ela não guarda boas memórias da cidade, ou do tempo que estudou lá, em companhia de Blaise, o diabo encarnado.  Ele sempre fez questão de infernizar a sua vida na escola, junto com seu grupinho de amigos. E tudo era pior, porque ela morava com o rapaz, já que ele era filho de seu padrasto.

Agora, ela está de volta, mas não pretende ficar por muito tempo. Penny quer aproveitar e entender o que realmente aconteceu anos atrás, mas Blaise não está disposto a facilitar para ela. Tudo o que ele parece desejar é que Penny desapareça novamente, mas ela está mais velha agora, e não está pensando em facilitar para ninguém.

"Herdeiro diabólico" é um lançamento da The Gift Box, e trata-se de um dark/Bully romance, então não espere um protagonista bonzinho e correto. Mas se você gosta desses gêneros, este livro é uma boa pedida. A escrita da autora é envolvente, e temos a oportunidade de acompanhar a história através dos dois personagens. Além das cenas mais pesadas envolvendo o bully, o livro trambém apresenta alguns mistérios, e um romance instigante e tenso.

Não gostei muito da Penny em alguns momentos, porque ela tinha a tendência a fazer exatamente aquilo que não deveria fazer, e que o leitor percebe que vai dar problema, mas ainda assim, não foi uma personagem chata, e você torce para ela conseguir se impor e dar um jeito nos inimigos. É um pouco estranho ver jovens com tanto poder dentro de uma escola ou cidade, mas não é algo incomum nesse gênero literário.

O livro me deixou bem curioso sobre as motivações escondidas de Blaise, e os segredos escondidos por vários personagens, e Blaise não pensa duas vezes em fazer o que quer. Ele consegue equilibrar entre aquele que não luga para ninguém e o capaz de tudo por quem se envolve. Como comentei, é um gênero de romance que foge do certinho, mas cumpri todos os requisitos do que promete. É uma leitura dinâmica, que prende o leitor, e que termina de forma bem satisfatória. Para quem nunca leu um bully romance, ele pode ser uma boa forma de começar.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato