sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Resenha: "Declarar" (Nina Lane)

 


Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: O casamento de Dean e Olivia West sobreviveu a segredos, desilusões e uma tragédia devastadora, persistindo mais forte do que nunca apesar das mais inimagináveis ameaças, até que uma simples mentira inventada por uma pessoa cruel e vingativa se mostra capaz de colocar tudo a perder.

Separado de seu lar pelo oceano Atlântico, Dean comanda uma escavação na Itália enquanto luta para salvar sua vida profissional. Mas a distância de sua esposa e do mundo à parte que construíram juntos é mais difícil do que ele imagina, principalmente quando ele descobre que Liv está passando por uma crise vinda do passado – um passado terrível do qual ele sempre tentou salvá-la...
Mais forte e confiante do que nunca, Liv está determinada a andar com as próprias pernas e, acima de tudo, defender seu marido daqueles que desejam derrubá-lo. Mas a visita inesperada de sua mãe traz à tona uma série de questões mal resolvidas que a assombram há anos.


Por Jayne Cordeiro: "Declarar" é o último livro da trilogia "Espiral do desejo", da autora Nina Lane. Após passarem por vários acontecimentos e dificuldades, incluindo uma perda muito importante, Dean e Liv estão buscando um pouco de paz e estabilidade. Mas isso é prejudicado, quando uma mentira séria, coloca o emprego e reputação de de Dean em jogo, abalando mais uma vez a vida do casal.

Mas do que nunca, Liv que participar e ajudar Dean a lidar com toda a situação. Além disso, Dean está à trabalho, em outro país, e os dois devem lidar com a distância, enquanto a mãe de Liv retorna, trazendo lembranças dificeis e decisões importantes.

Mantendo a linha dos livros anteriores, "Declarar" é a conclusão da história desse casal, que eu me apaixonei. Nada é fácil para os dois, e quando achamos que tudo está se resolvendo, vem mais um acontecimento importante. O leitor vai sentir várias emoções com essa leitura, porque há momentos em que ficamos indignados, alegres, tristes e flutuando. Mais uma vez, a força e companheirismo entre Liv e Dean é fundamental para criar essa história que prende o leitor até o final.

É possível ver a evolução deles como casal, e de forma individual, principalmente a Liv, que finalmente parece achar sua segurança, coragem e objetivo de vida. Esperava alguns clichês nesse livro, que felizmente não aconteceram, o que foi ótimo. A história seguiu um rumo maduro e realista, mas ainda cheio de romance e amizade. Foi uma ótima conclusão para a série, e após chegar ao final, eu entendo como a escola das capas dos livros combinam tanto com a história, sendo que cada uma retrara a estação em que o livro se passa. Quem gostou dos primeiros livro, com certeza vai gostar desse, e vai virar fã de vez da autora, que espero ter outros livros publicados por aqui.



Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato