sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Resenha: "Estrada para lugar nenhum" (M. Robinson)

 

Tradução: Débora Isidoro

Sinopse: Certa vez, li que todo guerreiro espera ter uma morte honrada. Sempre quis procurar a minha, mas nem a Ceifadora me quis.

Fui treinado para matar. Fui treinado para não perguntar por quê. Para acatar ordens e marchar em fila. Avante.
Vida ou morte.
Para frente ou morrer.
E não estou falando só do exército. Estou falando da vida que me levou pela estrada para lugar nenhum.
Minha vida.
Lutei por meus irmãos.
Lutei por minha família.
Lutei por meu país.
E lutei por ela...
Sem nunca perceber que também poderia morrer por eles.


Por Jayne Cordeiro: Em "Estrada para lugar nenhum" conhecemos Creed, filho do presidente de um motoclube fora da lei, que cresceu em meio a mortes, drogas e sexo. Apesar de não ter desejado essa vida para si, nunca houve outra opção para o rapaz. Na medida em que deve passar por todo o processo para ser membro do motoclube, ele precisa lidar com sua relação dificil com o pai, que só pensa no clube, enquanto tenta proteger sua mãe e irmãos de todos os males que uma vida de crime pode trazer. Creed também sabe que não é uma boa opção de relacionamento para ninguém, mas é dificil se afastar quando uma certa garota, de boa família, acaba conseguindo entrar na sua mente.

Temos aqui um livro que é bem no estilo motoclube. Quer dizer que tem muito xingamento, drogas, sexo, e comportamentos duvidosos. Foi um livro que me surpreendeu bastante, porque a autora aproveita bem para nos mostrar o desenvolvimento de Creed, desde a vida de prospecto (potencial) até se tornar membro importante do clube. Vemos todas as perdas e acontecimentos da vida dele, e como ele tenta lidar de diversas formas com isso.

Também conhecemos a Mia, que começa o livro ainda criança, e como ela vai se tornando parte da vida de Creed, até chegar na vida adulta, e as coisas seguirem um rumo diferente. Com a diferença de idade de uns 9 anos entre os personagens,   a autora não se poupa de deixar a história evoluir, sem pressa de juntar os personagens. Temos vários momentos legais dos personagens, até porque há uma amizade importante entre os dois, principalmente para o Creed.

Digo que esse livro tem alguns temas mais pesados ou sensíveis para alguns, como violência, drogas, diferença de idade, machismo e gravidez na adolescência. Mas também nãp há nada que fuja do perfil dos livros que giram em torno de motoclubes, para quem já está acostumado. Até gostei, porque ele não foca tanto na parte sexual, durante boa parte do livro.

"Estrada para lugar nenhum" é o primeiro livro de uma duologia, sendo que os dois livros já foram lançados pela editora, e devo trazer a resenha do segundo livro logo. Gostei muito da escrita da autora, e já fiquei animada a ler outros livros dela.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato