segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Resenha: "Onde nascem os sonhos" (Lisa Kleypas)

 

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: Zachary Bronson construiu um império de riqueza e poder. Agora ele está procurando uma esposa para ajudá-lo a garantir sua posição na alta sociedade e aquecer sua cama.

Lady Holly Taylor está destinada a passar a vida obedecendo às regras da alta sociedade, mesmo quando elas vão contra suas convicções. Após três anos de luto por seu amado marido, ela entende que não vai superar a perda e que jamais encontrará outro homem à altura dele para ser seu companheiro.

Em uma noite mágica, Zachary e Holly se encontram e, sem saber a identidade um do outro, não resistem à faísca que se acende entre eles. Ao tomá-la nos braços, Zachary fica deliciado em ver que o desejo dela é tão ardente quanto o seu. E Holly fica chocada ao sentir o próprio coração voltar a bater forte com o beijo daquele estranho.

Zachary faz a Holly uma oferta chocante e, ao mesmo tempo, irrecusável. Agora ela precisa decidir se vai continuar sendo a viúva exemplar de sempre ou se libertar das convenções e arriscar tudo por essa paixão.


Por Jayne Cordeiro: Em "Onde nascem os sonhos" somos apresentados a Holly, uma jovem viúva, que ainda sente a perda do amado marido. Ela acredita que nunca irá superar o que aconteceu, e se sente satisfeita com seu novo papel até que em um baile, ela acaba encontrando um desconhecido, na escuridão de uma sala. Os dois acabam vivenciando um momento cheio de paixão, o que a deixa extremamente assustada.

Ela não sabia que o desconhecido é Zachary Bronson, um plebeu que fez fortuna nos negócios, e deseja ser aceito na alta sociedade, apesar de sua falta de berço. Ele já acreditava que uma esposa aristocráta ajudará nesse processo, e ele não consegue esquecer o momento roubado com Lady Holly. Disposta a conseguir o que quer, ele faz uma proposta irrecusável a ela, e Holly vai precisar decidir se vai seguir o que esperam dela, ou se aventurar em uma vida nova.

Sou fã dos livros da Lisa Kleypas, principalmete os romances de época. Este aqui não está entre os meus favoritos dela, e apesar de ter sido uma ótima leitura, que também finalizei muito rápido, eu senti que ficou faltando alguma coisa, para ele ser espetacular. Mas ainda assim, vale muito a leitura. Gosto de mocinhos que não são aristocratas, que possuem uam fortina invejável, mas associados com uma atitude mais liberal do que os mocinhos que já são da aristocracia. Sem falar de serem personagens que costumam buscar mudanças sociais importantes para a classe mais baixa.

Temos bastante interação do casal, devido as circunstâncias do livro, apesar de talvez as cenas românticas não tenham acontecido tão rápidas, quanto outras obras da autora. Gostei bastante as conversas entre os dois, além do acrescimo dos personagens secundários, como a filha pequena da Holly, uma fofura, ainda mais quando se juntava com o Zachary, e a irmã dele, que também garantiu bons momentos. A história do livro é envolvente, prende o leitor, e apesar de  livro parecer um pouco maior do que outros do gênero, a leitura é rápida. Não gostei muito da capa escura, mas é um livro que qualquer fã da autora precisa ler e ter na sua estante. 


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato