segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Resenha: "Selvagem" (Mia Sheridan)

 

Tradução: Laís Medeiros

Sinopse: Quando a guia florestal Harper Ward é convocada ao escritório do xerife da pequena cidade em Helena Springs, Montana, para prestar assistência em um caso, fica chocada ao descobrir que o único suspeito na investigação de um duplo homicídio é um homem descrito como um selvagem. Mas quanto mais ela observa o homem, conhecido apenas como Lucas, pela câmera de vigilância da delegacia, mais intrigada fica. Ele certamente parece primitivo com sua aparência desleixada e trajes de pele de animal, mas ela também vê inteligência em seus olhos, sensibilidade em sua expressão. Quem é ele? E como é possível que ele tenha vivido sozinho na floresta desde criança? Conforme segredos começam a surgir, Harper se vê diante de algo maior e mais diabólico do que ela jamais poderia ter imaginado. E bem no centro de tudo, está Lucas. Mas ele é realmente o homem selvagem que parece ser? Um assassino a sangue frio? Uma vítima inocente? Ou uma mistura desconcertante de todos os três? Harper precisa descobrir as respostas para essas perguntas, porque, quanto mais tempo ela passa com ele, mais corre o risco de perder seu coração. 


Por Jayne Cordeiro:  Após dois assassinatos que acontecem uma pequena cidade, a guia florestal Harper Ward, é chamada na delegacia, para ajudar a policia, a entender o que aconteceu. E é assim que ela acaba conhecedo Lucas, o principal suspeito do crime. Lucas é visto como um selvagem, vivendo em meio a florestal, sem contato nenhum com a civilização, e suas roupas feitas de pele de animal. Mas ao mesmo tempo, Lucas demonstra inteligência e sensibilidade. 

Na medida em que sua história vai sendo desvendada, Harper e a policia vão precisar entender, se Lucas é um assassino ou uma vítima em toda a trama que envolve esse caso. E quando ele também pode ser a chave para Harper entender o que aconteceu com ela, anos atrás, a convivência pode levar a sentimentos, que ela não esperava.

Eu nunca tinha lido nada da Mia Sheridan antes, e posso dizer que gostei bastante desse livro. Ele não é só um livro focado em romance, mas também uma bpoa história de investigação policial. Enquanto Harper e Lucas vão se conhecendo, vamos também vendo a investigação sobre os mistériosos assassinatos, e como as peças vão se encaixando entre os personagens e acontecimentos.

Os protagonistas são muito cativantes, principalmente o Lucas, que misturou um homem sem muitos manejos sociais e ligado aos instintos, com um jovem doce e atencioso. Harper também é uma personagem doce e forte, que passou por coisas dificeis na vida, e vive com a sompra do acidente dos pais. E que apesar de ter vivido em sociedade, consegue levar em consideração seus próprios instintos.

O romance evolui de forma lenta e bem construída. Podemos aproveitar as interações entre os dois, além de trazer bons personagens secundários, e que conseguem seu destaque nos momentos merecidos. Quanto ao mistério, alguns pontos são fáceis de o leitor resolver, ao contrário dos personagens, que demoram um pouco, mas também conseguimos receber algumas surpresas até o final do livro.

A escrita da autora é dinâmica e envolvente. Apesar de ser um livr longo, com um pouco mais de 450 páginas, a história não é cansativa ou parada em nenhum momento. Para quem gosta de um romance, que tenha um pouco de suspense no fundo, esse livro é uma boa pedida.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato