Mostrando postagens com marcador Editora Larousse. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Larousse. Mostrar todas as postagens
domingo, 10 de junho de 2012

Resenha: "2012 A História" (John M. Jenkins)

Por Sheila: Você já ouviu falar nos 2012ologistas? Não? Para quem ainda não sabe, o termo serve para descrever aquelas pessoas, grupos ou estudiosos que vem mais e mais se interessando pela fatídica data de 21 de dezembro de 2012, criando teorias a respeito do fim do calendário Maia. Bom, pelo menos é o que irá nos dizer John M. Jenkins na obra 2012 A História.

Pesquisador independente dos povos Maias - uma civilização que acredita-se vivia na Mesoamérica, entre 300 d. C. a 900 d. C, mas que se mescla com a cultura olmeca, Izapa, tolteca, recuando no tempo até cerca de 10.000 anos - Jenkins irá esmiuçar em seu livro o florescimento desta civilização, indo da história ao mito.

Como o próprio autor irá dizer, no momento vemos um pipocar de livros sendo escritos a respeito de 2012, com diferentes focos de abordagem. Jenkins vai, inicialmente, resgatar a história dos pesquisadores e suas pesquisas e descobertas correlatas a respeito dos Maias. Alguns pesquisadores chocaram os povos Europeus e Norte Americanos da época ao afirmarem que os ditos "selvagens" possuíam uma cultura extremamente avançada em termos de cosmologia, astronomia, economia, cultura esta que acabou por ser devastada pelas conquistas espanholas.

Dentre os avanços dos povos Maias, esta a elaboração de um complicadíssimo calendário (que eu juro que o autor explicou pormenorizadamente, mas só consegui pegar a idéia geral) chamado Conta Longa. Sabe o nosso calendário? Ele subdivide-se em dias, semanas, meses, anos, séculos, milênios, etc. Os Maias utilizavam uma contagem diferente, levando em consideração o movimento dos astros e sua posição, sendo que o Conta Longa possuia 13Baktuns - que iniciou-se em 3114 a.C e terminaria, segundo cálculos de diversos especialistas, na fatídica data de 21 de dezembro de 2012.
O calendário Conta Longa funcionava como um sistema de referência para inauguração de edificações e do aniversário de eventos importantes na vida do rei, e também ajudava tanto os cálculos astronômicos quanto as profecias xamanistas. O término de períodos era tratado como uma conjuntura importante e envolvia sacrifício e renovação.
Os Maias acreditavam que o mundo vivia muitas Eras, e cada Era do Mundo finalizaria-se com um de seus calendários. Mas o que isto quer dizer? De concreto, apenas que esta era uma crença que movia estes povos. E é aqui que começa a especulação e discussões do mundo acadêmico, que vão desde o puro ceticismo - daqueles que dizem que o fim dos 13 Baktuns seria um correlato ao nosso 31 de dezembro, ou seja uma simples forma de demarcar o tempo - até as teorias de Fim do Mundo - inúmeras! Você pode escolher desde um cata-clisma originado pelas tempestades solares, até o exôdo que será promovido pelas naves alienígenas ....

Mas uma coisa é certa: segundo inúmeros estudiosos - exaustivamente citados por Jenkins! - a escolha desta data encerra um significado que vai para além do mero acaso, provando ao menos o avanço científico que os Maias possuíam.
Descobri que um raro alinhamento astronômico culmina nos anos que levam a 2012, quando a posição do Sol no solstício estará alinhada com a galáxia da Via Láctea. Esse alinhamento do solstício com a galáxia é uma rara ocorrência, acontecendo uma vez a cada 26 mil anos. Pode ser chamado de "alinhamento galáctico" e foi percebido pelos antigos astrônomos como uma mudança na posição do Sol, no solstício, com relação a características de fundo como as estrelas, as constelações e a Via Láctea.
Apesar de em alguns momentos o autor do livro utilizar-se de uma linguagem excessivamente técnica (que eu particularmente considerei difícil de acompanhar) trata o assunto de forma científica e citando um número expressivo de fontes. Não dá nenhuma resposta, mas elucida alguns pontos obscuros relacionados à temática. Teorias, existem por aí aos montes; a questão é justamente em que ponto se irá focar a atenção. Há os que ridicularizam, os que se assustam, os que pregam o fim dos tempos, os que aguardam uma Nova Era, aliada a uma grande mudança na forma de relacionar-se dos seres humanos. E você, no que acredita?
quarta-feira, 23 de maio de 2012

Resenha "Chaplin - Uma Vida" (Stephen Weissman)

Por Sheila: Chaplin, Uma Vida, é uma biografia autorizada escrita pelo psicanalista Stephen Weissman. Realizando uma pesquisa metódica e detalhada, Weissman falará das origens de Chaplin, desde o conturbado encontro de seus pais, passando por sua difícil infância e adolescência, para sua posterior carreira como ator de variedades, ator de curtas pastelão e cineasta de sucesso. Com Introdução escrita por Geraldine Chaplin, filha de Charlie Chaplin vemos, logo no início, seu reconhecimento pela obra, mas também sua estranheza e desconforto por algumas das revelações contidas neste livro. Segundo suas palavras

“Este livro, sempre provocador e algumas vezes doloroso, é uma leitura reveladora, um importante elemento para compreensão da genialidade e da arte de meu pai, e uma reflexão única sobre o mistério da criatividade”.

Nascido em Londres em 1889, Charles Chaplin teve que passar por diversas instituições, e às vezes até mesmo freqüentando as ruas juntamente com seu meio-irmão Sydney. Chaplin era filho de dois artistas do teatro de variedades – um tipo de apresentações feito por atores saídos das camadas mais populares da Londres da virada do século, atores até bem conhecidos e remunerados. No entanto, a mãe de Charlie, apesar de ter-se apaixonado perdidamente por Charles Sr, acabou por abandoná-lo por duas vezes, uma para ir atrás de uma aventura na África, outra por ter se apaixonado novamente, agora por um produtor. Linda, talentosa e muito ambiciosa, Hannah Hill Chaplin acabou por contrair sífilis, muito provavelmente em sua viagem à África, o que lhe causou degeneração dos tecidos cerebrais e a fazia passar por períodos de internação em instituições assistenciais.

O pai de Charles, a esta altura casado novamente e nem um pouco disposto a ter de criar o filho de outro homem – seu meio-irmão Sydney – tinha também propensão ao alcoolismo, tendo morrido justamente em decorrência de sua vida libertina. Motivo pelo qual os irmãos muitas vezes tiveram de enfrentar vidas paupérrimas, e viver em instituições para menores, das quais Charles guardou, ainda na vida adulta, funda impressão, principalmente das técnicas disciplinares
“Às 10 horas nós marchávamos ordeiramente para o enorme e lúgubre arsenal com paredes cinzentas monótonas. Ficávamos de pé em silêncio contemplando os instrumentos de tortura – um cavalo com alças, um cavalete com correias no qual ficavam pendurado o bastão, a vara de vidoeiro e a correia com nós. Após meia hora de suspense e ansiedade pelo terror que se seguiria, entravam solenemente o médico, um mestre, dois assistentes e o terrível capitão Hindrum, o disciplinador”.

Mesmo com todas estas dificuldades, sempre que Hannah recobrava-se e conseguia ficar com os filhos, era mãe exemplar, e professora de teatro excelente. Tanto que Charlie extremava-se em fazer imitações para alegrar os outros moleques de rua com quem andava com suas imitações e interpretações.


Dos subúrbios de Londres, o jovem Charlie consegue passar a artista do teatro de variedades, sempre com brilhantismo, até ser descoberto pelos cineastas de Hollywood e ficar consagrado como ator pela invenção de seu mais memorável personagem, o Adorável Vagabundo das telas de cinema. “Seria este personagem inventado por Chaplin uma Paródia e uma memoração ao pai alcoólatra? Seriam as heroínas de seus filmes memórias sublimadas, parte recordadas, parte reprimidas, da mãe adorada e de vida trágica?” São estas as perguntas que Weissman se faz, e tenta responder – a si mesmo e ao leitor – nesta obra.


Além de realizar resgate da vida e obra de Chaplin desde a infância, o autor ainda retrata a historica  Londres da virada do século, passando depois a Hollywood, com profusão de detalhes e grande precisão. É um livro interessante, tocante, porém um pouco denso, mas que vale a pena ser lido.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[Gastronomia e Literatura] Resenha: A Arte de Fazer Macarons

 Por Eliel: Nesse livro a Editora Lafonte desvenda os segredos por trás do preparo de uma das grandes jóias da cozinha francesa. Receita de tradição, porém de origem incerta. A França o tornou famoso, mas a Itália declara ser a criadoura desse doce que vem encantando milhões de pessoas ao longo dos séculos.


Uma massa extremamente delicada à base de farinha de amêndoas, açúcar e claras. Com seus recheios variados, inclusive o livro está repleto de receitas dos mais comuns aos mais exóticos, como por exemplo, os macarons salgados.

Como o próprio título diz, preparar macarons é mesmo uma arte, rico em cores e sabores. Agora esta arte foi desvendada. A Arte de Fazer Macarons traz desde como preparar a massa, como dar-lhe sabor, como colori-la, como assá-la, como decorá-la e o principal, como recheá-la.

Na minha opinião, esse é o melhor livro de como preparar macarons. Esse é um manual que pode tornar o mais leigo em um artista, é claro com um pouco de treino. O livro está repleto de oportunidades de treinar sua nova habilidade.

Livro para ser lido e devorado. Ele concerteza fará parte da sua biblioteca gastronômica. E eu não poderia de deixar de compartilhar uma receita do livro com vocês.

Como Preparar a Massa:
  • 125g de açúcar impalpável
  • 125g de farinha de amêndoa
  • Uma pitada de sal
  • 150g de açúcar refinado
  • 100g de clara

Preparo:
  1. Passe o açúcar impalpável, a farinha de amêndoa e o sal pelo processador. Peneire e reserve.
  2. Misture o açúcar refinado com a clara em uma panela e leve ao fogo baixo até a mistura ficar morna.  * Não deixe a mistura ferver. A temperatura máxima atingida deve ser de 65C.
  3. Retire do fogo e tranfira o conteúdo da panela para a batedeira. Bata em velocidade alta até a mistura esfriar, formando uma espécie de merengue.
  4. Retire o merengue da batedeira e incorpore a mistura peneirada, mexendo delicadamente com uma espátula de silicone até obter uma massa homogênea.
Como Assar e Decorar os Macarons:
  1. Preaqueça o forno a 150C.
  2. Coloque o silpat sobre uma assadeira retangular virada (ou forre uma assadeira com papel-manteiga). *Silpat é um tapete de silicone muito usado por confeiteiros, tem o mesmo resultado que untar.
  3. Coloque a massa na manga de confeitar com bico perlê pequeno ou grande (dependendo do tamanho desejado). * A manga e o bico perlê podem ser encontrados em lojas de confeitaria.
  4. Sobre o silpat (ou sobre o papel-manteiga), aperte a manga de confeitar até obter um círculo do tamanho desejado e gire rapidamente para não formar picos (mantenha uma distância de 5cm entre os macarons). Faça vários círculos enfileirados, todos do mesmo tamanho (3 a 5cm de diâmetro).
  5. Assim que terminar de fazer os círculos de massa, e antes de a massa ir ao forno, decore-os polvilhando os ingredientes de sua preferência (para essa receita chocolate granulado)
  6. Leve ao forno preaquecido a 150C por 10 minutos.
  7. Diminua a temperatura do forno para 130C e deixe por mais 10 minutos ou até que a massa esteja assada.
  8. Retire do forno e deixe esfriar.
  9. Com uma espátula, retire os macarons da assadeira e recheie-os.
Recheio:
  • 395g de leite condensado
  • 200ml de creme de leite
  • 150g de chocolate ao leite picado
  • 15g de farinha de trigo
  • 15g de manteiga sem sal
  • 3 gemas peneiradas

Preparo:
  1. Em uma panela antiaderente, misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer, até a mistura desprender do fundo da panela.
  2. Deixe o brigadeiro esfriar e recheie os macarons.
Para conhecer essa e mais outras receitas não deixe de adquirir mais esse belíssimo livro para sua biblioteca. Você se surpreenderá com a variedade de formas, sabores e cores.

Rico em ilustrações que vão te deixar com água na boca. Livro indispensável para apaixonados por boa cozinha.

Boa Leitura e Bon Apetit
sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novidades da semana #12

P.S.: Primeiro, tenho que dizer os motivos do COLOSSAL atraso: minha escola tem, todos os anos na mesma época, uma programa chamada Mostra Cultural, cada ano com coisas diferente preparadas pelos alunos de cada sala. Pois é, minha semana está suuuuper descontrolada porque eu tenho que montar o painel da sala, e a minha parte (eu tinha que invetar, claro...) é montar um portal legal. Enfim, muito corrido por eles deixarem tudo para a última semana então, de verdade, perdoem o atraso! Agora sim, o post.
_________________________________________________________

Oiiiiiiiiii, gente! Como vão vocês? Bem? Péssimos? Seus livros também NÃO chegaram ainda? E estão desesperados por causa disso?????
Ok, chega de manifestações. Vamos logo para as novidades dessa semana?

A Arte de Influenciar Pessoas - Jo Owen
Como diz na chamada para o livro: "O que todos querem saber pode estar em suas mãos!"
Descubra o poder da influência e compartilhe com seus clientes o papel do verdadeiro influenciador na área profissional.
Sinto de comprar esse livro... G.G Vamos dar uma olhada mais a fundo?
Sinopse:
Este livro reúne mais de 60 habilidades e princípios que as pessoas realmente influentes exercitam em seu ambiente de trabalho.
Baseado em exemplos e histórias reais colhidas em anos de experiência em grandes empresas de várias partes do mundo, Jo Owen oferece lições práticas e eficientes para quem deseja conquistar aliados, induzir comportamentos e liderar com sucesso. Entre muitos outros temas, você vai aprender a: ganhar credibilidade; criar uma rede de relacionamentos poderosa; montar equipes compromissadas e leais; transmitir uma imagem positiva e persuasiva; estabelecer parcerias produtivas.
Didático e muito atual, A arte de influenciar pessoas abre ao leitor as portas para a forma mais sutil, duradoura e irresistível de poder.



Príncipe Sombrio (Cárpatos #1) - Christine Feehan
A editora Universo dos Livros (cheia de novidades, como podem ver...) já está se preparando para o lançamento de mais uma série de sucesso: Cárpatos (leia sobre ela em inglês aqui). O primeiro volume tem previsão de lançamento para novembro, então, fiquem ansiosos desde já! A capa ainda não foi definida, mas vocês pode curtir a Fanpage dele aqui.
Sinopse:
Ele chegou a ela na noite, um predador – força e poder marcando as suas feições. A sedução foi profunda e elementar. Ele tocou a sua alma e ela sentiu. A sua necessidade. A sua escuridão. A sua terrível solidão. Os sentidos femininos aguçaram-se e ela ansiou pela força predatória do seu corpo. Ardendo de desejo por ele. E ele apenas a tinha tocado com a mente. Ela chegou a ele ao pôr-do-sol. E conforme a besta surgia dentro dele, ameaçando consumí-lo por inteiro, ele exteriorizou o seu desespero de séculos num grito angustiado que preencheu a noite fria. E ela... Leia mais clicando aqui!


Se Eu Morrer Antes de Você (Love Me To Death #1) - Allison Brennan
Muita novidade por aqui... Esse é um romance policial que a editora Universo dos Livros está lançando, primeiro volume da série Love Me To Death. Bora ver?
Sinopse:
Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça... Mais da Sinopse aqui.



O Hipnotista - Lars Kepler
Lançado pela editora Intrínseca, essa também é outra novidade espetacular (que eu tinha esquecido de mencionar em posts anteriores).
Sinopse:
O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: ... Veja o restante aqui!.


Fome (Gone #2) - Michael Grant
A Galera Record recentemente disponibilizou o primeiro capítulo do livro Fome, segundo da série Gone (rimou O.O ...). Eu não conheço essa série, mas vi que muita gente acha demais. E eu já vi uns comentários aqui que me deixaram desesperada (será que é porque essa sinopse lembrou um pouco Jogos Vorazes?) O livro tem previsão de laçamento para o meio desse mesmo mês.
Para saber mais sobre o primeiro livro, clique aqui.
Cuidado, spoilers!
Sinopse:
Já se passaram três meses desde que todos os menores de quinze anos ficaram presos na bolha conhecida como o LGAR. As coisas só pioraram. A comida está acabando, e as crianças cada dia mais estão a desenvolvendo habilidades sobrenaturais. Logo ocorrerá tensão entre aqueles com... Leia mais aqui.


_________________________________________________________
EVENTOS


A Editora Rocco vai estar realizando, nos dias 29 e 30 de Outubro e 5 de Novembro, em diferentes lugares, um encontro de fãs de Jogos Vorazes sobre o terceiro e último livro da saga, a ser lançado agora, A Esperança. Todos compareçam! ;)



O Clube do livro organizado pelas meninas do Lendo e Comendo terá mais um encontro, dessa vez com o tema Meg Cabot. Tenho certeza de que vocês não querem perder isso, né?

_________________________________________________________
NOVIDADES

Já lançado o primeiro teaser do booktrailes de O Atlas Esmeralda (aquele que eu disse que queria, lembram?). Nem preciso dizer que fiquei ainda mais louquinha pelo livro, né? O.O Essas editoras querem me falir, só pode! 9.6 . Se você ainda não viu o post desse livro aqui, clique nesse link.Veja o vídeo logo abaixo:



_________________________________________________________


Então, minha gente... É isso. O que vocês curtiram? Quais lhes deixaram DESESPELOUCOS? Comentem, comentem, comentem! Beijinhos.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novidades da Semana #9

Oieeee, gente!!!! Como vão vocês? Essa semana passou voando e eu sem tempo nem pra respirar! Trabalhos e trabalhos e, por fim... trabalhos. Bem, lá vou eu de novo com as novidades da semana...




Kôra e a Masmorra de Atro - Ana Flávia Abreu
Um livro nacional e, pelo que eu vi, muito bom... Esse já é o volume 2, então, pra quem não viu o primeiro... Clique Aqui!

Sinopse:
Kôra não pediu para ser diferente. Mesmo assim, aprendeu a conviver com o mundo maravilhoso e terrível que conheceu ao descobrir o seu dom de cura e ao namorar Herodes, um poderoso dragão de temperamento quente. Só não esperava ter que fazer que a escolha mais difícil de sua vida. Para proteger todos a quem amava... Leia o restante aqui!


O Despertar da Meia-Noite (Midnight Breed #3) - Lara Adrian
Se você não leu o livro 1, leia a sinopse aqui. Se não leu o 2, clique aqui.

Sinopse:
Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: ... Para ler o resto da sinose, clique aqui.



Amante Vingado (Irmandade da Adaga Negra #7) - J.R. Ward
Desse eu nem preciso falar, não é? Rsrsrs... Veja os outros livros da saga: Amante Sombrio | Amante Eterno | Amante Desperto | Amante Revelado.

Sinospe:
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia... Você pode continuar a ler clicando aqui!

A Filha do Ferro (Os Encantados de Ferro #2) - Julie Kagawa
Para quem não viu o anterior, clique bem aqui.

Sinopse:
Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos... Veja o resto aqui!




O Manual de Sobrevivência no Namoro - Rita Trevisan
Todos sabem que a convivência com o 'par perfeito' não é assim um mar de rosas. Sempre há aquela parte chatinha, abrir mão de algumas coisas... Então, quem não precisa de umas dicas pra sobreviver a isso? Aqui, a personagem July se candidata! Vamos dar um look?

Sinopse:
Em seu diário, July conta todas as suas aventuras com os meninos, desde os treinos para o primeiro beijo até a primeira experiência sexual. E tudo com muito bom humor.
Quem acompanha os detalhes da vida emocionante dessa adolescente moderna e, ao mesmo tempo, romântica, também confere um montão de dicas sobre como se dar bem nas ficadas, namoros e rolos.





Asas (Série Fadas #1) - Aprilynne Pike
A Editora Bertrand recentemente divulgou a capa do segundo livro da série fadas (como vocês podem ver à direita). Então, trazemos aqui em primeira mão para vocês saberem um pouco mais sobre essa história.

Sinopse:
Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha... Veja mais aqui!



A Iniciação (Círculo Secreto #1) - L.J. Smith
A queridinha do Diários do Vampiro está de volta, mas dessa vez vem com algo totalmente novo. Vamos conferir?

Sinopse:
Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha... Leia mais, clique aqui!

__________________________________________
Eventos

Isso não é bem um evento, eu acho... mas ok. A Editora Universo dos Livros fez uma parceria com a Radio 89 FM, que vai fazer um especial Katy Perry onde serão sorteados 89 livros Katy Perry - A Nova Rainha do Pop. O programa começa nesse sábado, dia 17 de Setembro, às 11:00 hrs da manhã ;).
__________________________________________


Gente, é isso! Sem muitos eventos, afinal, acho que ninguém aguenta depois de toda essa agitação da Bienal (e os outros lugares são tããão desanimados...). Desculpem tanta demora para postar, mas esse bimestre foi muito corrido pra mim, cheio de trabalhos e agora, a semana das provas bimestrais... Tenho ido dormir muito tarde para dar conta e isso me deixa um caco! Estou dormindo em pé :| *pensa nas olheiras da garota*...

Mesmo assim, livros ainda me animam *u* Eu estou super curiosa para ler O Círculo Secreto, da L.J. Smith, apesar de não ter gostado do último livro da série The Vampire Diares que li. Parece ser tão legal *saltita* Amante Vingado, então, nem se fala... O Despertar da Meia-Noite me chamou a atenção com essa capa '0' OMG! (e, se vocês querem saber, estou apostando nessa autora brasileira! Eu li umas resenhas por aí que me deixaram em desespero... x.x).

E vocês, o que acharam? Quais são seus preferidos? Por quais estão desespeloucos? Comentem! Quero saber a opinião de vocês!
segunda-feira, 29 de agosto de 2011

#PROMO: "Miss Brontë" (Juliet Gael) - Via Twitter

E hoje lançamos mais uma super promoção, via twitter, em parceria com a editora larousse! ^^

"Miss Brontë" (Juliet Gael)

Sinopse: Charlotte Brontë passou a infância na lúgubre Haworth, uma pequena vila em Yorkshire, Inglaterra, criando com os irmãos histórias de um mundo imaginário. Anos mais tarde, usaria a mesma inspiração para escrever célebres obras, entre elas a primorosa Jane Eyre.

Apesar do crescente sucesso e da aclamação da crítica, Charlotte almejava algo mais. Integrar-se à glamourosa Londres e conhecer celebridades do mundo literário não era suficiente para preencher o vazio que corroia sua alma.

Quando tudo parecia sem sentido, o destino abriu-lhe um novo caminho. Arthur Bell Nicholls, presbítero de Haworth, que nutria em segredo um genuíno sentimento de amor por Charlotte, começou a cortejá-la. Com tantos embates encerrados no passado, Charlotte acreditava que agora, enfim, a felicidade estaria ao seu alcance.
_______________________________________________________

PROMOÇÃO - VIA TWITTER

Prêmio
- 1 livro "Miss Brontë" (Juliet Gael)

Regras

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2. Seguir o twitter do @dear_book e da @larousse_br

3. Comentar nesse post (sobre o livro, com conteúdo)

4. Postar no twitter a seguinte frase:
#PROMO Quero ganhar o livro "Miss Brontë" (Juliet Gael) que o @dear_book e a @larousse_br estão sorteando http://migre.me/5AcZm
Informações

1. Inscrições até às 12:00h do dia 30/09
2. A editora tem até 30 dias para enviar o livro ao vencedor
3. Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio
4. Os tweets podem ser feitos de 1 em 1 hora.
5. O sorteio será realizado pelo site Sorteie.me
quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Novidades da Semana #6

Estamos aqui com mais um "Novidades da Semana" só para vocês, um programa que informa a você, leitor, sobre o que há de novo nesse novo mundo editorial. E, sim, eu estou com uma caneta na mão como se fosse um microfone, me achando uma repórter da Globo.
Então, people, como passaram a semana? Ótimos? Maravilhosos? Contando os dias para a Bienal? Pois é, sorte de vocês, porque eu estou na maior depressão por não ir.
Brincadeira. Baixo astral não é comigo. Então, vamos lá ver o que anda saindo por aí...


Depois de tantos anos publicando, a editora Pensamento acaba de lançar um novo selo para, nas palavras da própria, "ampliar os horizontes da leitura". O novo selo é dedicado à ficção, portanto esperem loucuras! rsrsrs. Abaixo, a descrição da editora.

"Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997."


E como eles pretendem começar arrasando, o primeiro lançamento da editora será Nascida à Meia-Noite, C. C. Hunter, primeiro volume da nova série de ficção fantástica: a saga Acampamento Shadow Falls. Vamos conferir?

Sinopse:
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls ... clique para continuar lendo!

O segundo livro já tem previsão de lançamento para maio de 2012. O que não deixa de ser meio desesperador, maaaaas...


Como (quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar
Infelizmente, não achei uma imagem decente desse livro para deixar para vocês. Então... Bem, vou pôr a sinopse inteira, ok?
Sinopse:
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.
Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan que é, nada mais nada menos, do que a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.
Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!
_________________________________________________

A Editora Larousse separou uma série de livros 'instrutivos' para as pessoas... Não, não, pode continuar lendo, ouviu? São todos interessantíssimos mas pra mim o melhor é o da dieta, já que eu estou uma hipopótama X,x
Sem mais delongas, vamos lá:





















A Dieta do Suco / Mestre dos Sucos - Jason Vale

"Se você faz dietas em série e acredita ter sido erroneamente levado a pensar que esta é uma 'dieta' de sete dias que você fará e depois poderá retomar seus velhos hábitos de comer e beber, eu não peço desculpas. Aceito o desafio. Você só precisa abrir a mente, ler o livro e cumprir o programa.
Garanto que não conseguirá desistir de seu novo estilo de vida depois dos sete dias. Sim, você voltará a comer – não pode viver apenas de sucos, e, afinal, quem iria querer isso? –, mas não terá a mesma urgência de retornar ao modelo antigo. Você será contaminado nos planos físico e mental. Embora o programa seja chamado “3 kg em 7 dias”, não é concebido unicamente para pessoas com excesso de peso.
Na verdade, este é um dos melhores programas de desintoxicação do organismo que existe no mercado – a grande superdesintoxicação de 7 dias, se preferir. Mesmo que você não tenha de perder peso, insisto, pelo bem de sua saúde e de seu grau de energia, que mergulhe no programa assim que possível."

A Mente de um Empreendedor - Chris Robson

"A empreitada de criar uma nova empresa precisa ser muito bem trabalhada na mente do empreendedor.
Este livro não conta como escolher a melhor estratégia para uma empresa, ele trata das questões emocionais que rondam o mundo dos negócios: a luta para escolher e trabalhar com os sócios certos, a pressão da incerteza e do possível insucesso, o desafio de desenvolver e motivar uma equipe, ou seja, como manter a mente focada e bem preparada para tudo o que irá enfrentar."



Tony e Susan - Austin Wright
A editora Intrínseca, uma das nossas queridinhas, lançou um livro que podemos dizer que praticamente acabou de 'sair do forno' e que já me deixou cheia de expectativa...
Sinopse:
Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora, com os filhos e o segundo marido, inesperadamente ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance escrito por Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida ... Clique aqui para ler o restante!

Lançando na Bienal...


Paixão - Lauren Kate
Com a vinda da autora para o Brasil, era mais do que esperado que o livro fosse lançado mais ou menos ao mesmo tempo que ela... Afinal, em seu site a Galera Record anunciou que, para os que tiverem a senha, serão permitidos apenas três livros por pessoa para serem autografados, e esse é o terceiro livro da série (mensagem subliminar aqui ou não???). Vamos conferir, então?

Sinopse:
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a... Para ler o restante, clique aqui.


Kaori 2 - Giulia Moon

Confesso que eu nunca tinha ouvido falar nem do livro nem da autora *ruboriza* Mas, ok, fui fazer uma pesquisa e... O QUE EU ACHEI? Gente, TAAANTA gente desespelouca de amores pelo primeiro... sério, foi difícil achar uma resenha que não tivesse spoiler, então eu quase vi... Mas, deixa eu parar de tagarelar. Vamos logo ver sobre o que se trata esse livro.
Sinopse:

Praia de Copacabana, Rio. Uma bela garota oriental passeia pelo calçadão. Seus olhos oblíquos seguem alguém: Yoshi, um garoto de programa meio-brasileiro e meio-japonês, com um raro talento para sedução. Ferida por um amor trágico do passado, Kaori enfrenta um dilema: dar vazão ao seu desejo pelo mestiço ou manter-se protegida, salvaguardando o seu coração? Enquanto isso, o mundo sofre a ameaça de uma praga virulenta. Mortos-vivos, ogros, demônios... Leia o restante!
Se não leu o primeiro, clique aqui e veja a sinopse.


Da Editora Leya, com o selo Lua de Papel, serão lançados os livros:
A Promessa - Richard Paul Evans
"Ela havia perdido todas as esperanças... Até encontrar um homem que cumpre suas promessas."

A Intuitiva - Hannah Howell
Um história sobre como o poder do destino e do desejo pode realizar coisas aparentemente impossíveis.

Gratidão - Gary Vaynerchuk
“Gary Vaynerchuk vislumbrou o futuro do marketing. Gratidão revela como são construídas tanto as técnicas tradicionais de escutar e valorizar os clientes quanto as mais novas, que permitem a qualquer um se envolver diretamente com os con­sumidores numa escala e velocidade sem precedentes” - Dick Costolo, presidente do Twitter.

//Quer saber mais? Clique aqui.\\

_______________________________________________

Eventos



A editora Intrínseca divulgou em seu Twitter um encontro de fãs de crepúsculo na Bienal, gente! Corram, corram, corram.
11 de Setembro, 16h
Pavilhão 12 - Estande K10



Para todos vocês (nós, mas eu não vou, né...) que amam ficar nos blogs da vida vendo toda a sorte de coisas relacionadas ao mundo literário... Um super encontro de blogueiros promovido pela editora Intrínseca, também!
7 de Setembro, a partir das 11h.

_____________________________________________

Não sei vocês, mas eu estou louca por uns livros que tem aqui... E dos eventos, nem vou falar nada, senão entro em Depressão!
Então é isso aí, gente! Gostaram das novidades dessa semana? Odiaram? Esperavam mais? Esqueci de por alguma coisa? Comentem, comentem, comentem! Preciso bisbilhotar a vida de vocês *sou curiosa*
quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novidades da Semana #2

LAROUSSE

A Editora Larousse está mudando o nome para Lafonte. A equipe e a linha editorial continuarão as mesmas, é apenas uma mudança no nome e na logomarca. Os livros novos começarão a ser impressos com o novo nome.


CAMPANHA "LER ESTÁ NA MODA" - PROMOÇÃO!

A novidade desta semana, é o Concurso Nacional do Jingle da Campanha “Ler está na moda” da empresa Del4s. Depois da escolha da logomarca da campanha, chegou à vez do Jingle.

O concurso é nacional e premiará os três primeiros lugares.

1º lugar: Kit com 10 livros e certificado
2º Lugar: Kit com 5 livros e certificado
3º Lugar: Kit com 3 livros e certificado.

As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 01 de agosto, e o julgamento será transmitido através do twitter.

O edital do projeto e demais informações, vocês podem conferir aqui.

EVENTOS

A Editora Universo dos Livros está promovendo um Clube de leitura sobre a autora J. R. Ward, onde serão discutidas as séries Irmandade da Adaga Negra e Fallen Angels.

É uma oportunidade de trocar ideias e experiências sobre os livros, além de concorrer a exemplares das sagas, marcadores e botons.

- São Paulo, no sábado, 30/07/11, na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte, a partir das 16hs.

- Belém, no sábado, 06/08/11, na Saraiva Mega Store do Boulevard Shopping, a partir das 15hs.


Não percam o lançamento do livro "Armas da Vingança", do autor Danilo Barbosa (do blog Literatura de Cabeça) pela Editora Baraúna. Confira os detalhes:


ÚLTIMOS LANÇAMENTOS:

- "Identidade Roubada"(Chevy Stevens) da Editora Arqueiro [Clique aqui para ler a sinopse]
- "Estrela da Noite" (Alyson Noël) da Editora Intrinseca [Clique aqui para ler a sinopse]
- "Mulheres Solteiras são de Marte" (Letícia Vidica) da Editora Universo dos Livros [Clique aqui para ler a sinopse]
- "Origens - Diários de Stefan" (L. J. Smith) da Editora Galera Record [Clique aqui para ler a sinopse]
- "Paixão" (Lauren Kate) da Editora Galera Record [Clique aqui para ler a sinopse]


sexta-feira, 27 de maio de 2011

RESENHA e #PROMO: "Dracula veste Dior" (Scarlett Stoker)

Pense em um livro sobre moda, cheio de humor e referências a vampiros, isso é “Drácula veste Dior”! Scarlet Stoker é nome da autora, embora fictício (uma alusão a Bram Stoker, autor de “Drácula”), tem até foto na orelha do livro (escondendo o rosto, é claro, mas com muito estilo).

A autora AMA o Brasil! No livro há 4 capítulos dedicados exclusivamente a exaltação da beleza e cultura brasileira, que são:

- Biquínis Brasileiros
- Carnaval
- Cirurgias Plásticas
- Modelos Brasileiras

Nesses capítulos ela usa daquele estereótipo de que tudo aqui é carnaval, festa, gente bonita, cheia de amor pra dar. Mas mesmo assim também mostra respeito e admiração ao país, aquela visão idealizada que os estrangeiros tem de nós.
“Adoro vampiros brasileiros. Se você ainda não os conhece pessoalmente, deve tratar de fazê-lo. Além de sexy e capazes de se divertir como se não houvesse amanhã, ninguém consegue vestir um biquíni ou uma sunga como eles. Diferentemente de seus primos europeus ou americanos, que ás vezes demonstram preguiça na questão fitness, os brasileiros continuam a malhar muito, embora sejam mortos-vivos. Quer dançando samba, quer jogando futebol, quer se submetendo a cirurgias plásticas, todos se empenham em algo para manter a forma, atitude pela qual merecem aplausos.”
Tem um capítulo inteiro dedicado a “Crepúsculo”, ela exalta o estilo de Edward, dizendo que ele enche de orgulho por ser um vampiro adolescente que sabe se vestir bem e cita suas boas escolhas Fashion. Mas ela também detona a falta de estilo de Bella.
“Bella, querida, digo isso porque me importo. Se você vai ser amante do vampiro mais desejado do mundo, será necessário ser glamourosa. Casaco de capuz? Tênis no baile de formatura? Aquela mesma jaqueta marrom sem graça dia após dia? ”
E não pode faltar, é claro, um capítulo dedicado a Christian Dior, que a autora se refere como príncipe, rei e imperador da moda. Ela fala sobre suas principais criações, sua marca e etc. E cita sua frase memorável: “Simplicidade, bom gosto e esmero são os três fundamentos do vestir-se bem, e não custam dinheiro.”

No capítulo de “Inspirações” ela cita filmes e programas de TV essenciais para a sua educação fashion, “Gossip Girl” e “Sex and City” estão na lista. E critica a moda démodé que aplicam aos vampiros clássicos em filmes e séries, nos quais eles só vestem preto e são muito fora de moda. A única exceção a regra é a série “True Blood” na qual ela diz:

“Todos podem aprender muito com os vampiros Bill e Eric nessa brilhante série de TV. A maneira como Bill veste roupas Henleys e camisas amarrotadas, e o amor de Eric por jaquetas de couro e ternos bem cortados, humilha qualquer humano. Até Pam enche nossas irmãs mortas-vivas de orgulho com seus trajes inspirados em Chanel.”
A autora faz um lista de peças clássicas que são “must-haves” no guarda-roupas de qualquer vampiro e explica a necessidade delas: bolsas Hermès, tubinho preto, blazer azul-marinho, salto agulha Louboutin, trench coat, terninho Chanel, calça skinny, Dior, jaqueta do namorado, terno risca de giz, jaqueta de couro, jeans de grife, saia lápis, mini vestido, perolas e etc. E ai quais desses você já tem?

É possível também verificar dicas de viagens, etiqueta, jóias, lingerie, tudo muito engraçado, mas que no fundo tem sentido, não é apenas uma “zoação”, da pra pegar umas boas dicas de moda e estilo lá.

Se você gosta de vampiros, quer rir muito e ainda conseguir alguns toques sobre moda, não perca “Drácula veste Dior”, recomendo!



segunda-feira, 14 de março de 2011

INDICAÇÃO: "Drácula Veste Dior" (Scarlett Stocker)

Dicas de moda nunca são demais, é sempre bom saber se vestir com bom gosto, sem cometer erros, seja no dia-a-dia ou em ocasiões especiais. E quando há um pouco de humor em meio a essas dicas, torna-se tudo ainda mais interessante!

Essa é a proposta do lançamento da Editora Larousse, "Drácula veste Dior", da autora Scarlett Stocker. Vale a pena conferir essas dicas!

"Drácula Veste Dior"
Autor: Stocker, Scarlett
Editora: Larousse Brasil
Categoria: Artes / Moda
Número de Paginas : 176
I.S.B.N.: 9788576357889

Cansada da capa vermelha que a família Drácula ostenta, a vampiresa saiu às ruas para ver o que as pessoas estavam usando. Ficou chocada, horrorizada e... extasiada.

Decidiu então criar este guia de A a Z para que as mulheres (e homens, claro) possam saber o que definitivamente é proibido usar e como vestir-se bem para estar chique todos os dias, sem gastar muito e aproveitar as opções que já estão no guarda-roupa. Um livro para não sair das mãos de nenhum mortal!
 
Ana Liberato