Mostrando postagens com marcador Vampiros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vampiros. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Resenha: "Laços" (Bianca Sousa)

Sinopse: Apesar da aparência frágil, Lívia é perigosa.
Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.



Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos.



"Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."
Fonte: Skoob



Por Eliel: Desde Eterna: O Som do Amor venho acompanhando de perto o trabalho de Bianca Sousa. O talento de contar ou recontar clássicos é inegável, além disso, o carinho e cuidado que ela tem com seus leitores e fãs é impressionante.


Aqui no Dear Book, pelas mãos da autora, romances impossíveis, fantasias sobrenaturais, músicas que são eternas, ballet clássico e agora ela nos apresenta Laços, uma narrativa que de inicio pode até parecer conhecida. Uma garota na torre, um príncipe, uma bruxa, se eu citar as tranças nem preciso dizer qual foi a fonte de inspiração; mas quando se trata de Bianca, nada é o que aparenta ser e é preciso ter um olhar mais apurado para entender as nuances do enredo.


O medo aprisiona mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso.

O plano de fundo é bem mais obscuro que os outros livros da autora, nele somos apresentados à Lívia, uma jovem vampira aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa da floresta, Brianna. Temos ainda, Gabriel, um destemido caçador, e o Príncipe Felipe, herdeiro do trono de Corvina. Posso estar enganado, não enxerguei nenhum desses personagens como protagonista e antagonista, pois cada um tem seus próprios objetivos ao longo da história. Na verdade, pude enxergar como "protagonista" os laços que ligam essas personagens e a interação que elas tem ao lidar com as ações e reações de cada ato do presente ou passado.

Crescer sem saber sua origem deve ser uma das piores coisas que pode acontecer. Ser uma vampira presa em uma torre protegida por magia e não saber do seu passado e nem como foi transformada deve ser pior ainda. Essa é a vida que Lívia leva, atraindo pobres desavisados para suas refeições e seu único amigo é o Príncipe Felipe, com quem tem uma ligação telepática desde sempre.


O príncipe sofre quase que o mesmo que Lívia, vive confinado no Reino onde somente o Rei e seus criados sabem da sua situação como vampiro. Seus objetivos incluem destronar o cruel Rei e salvar Lívia das mãos de Brianna.

Brianna, a bruxa da Floresta, tem uma difícil relação com sua família e com sua ambição por poder. Ela não é uma personagem rasa e  de fácil compreensão, pois tudo o que ela fez e faz tem um objetivo muito maior do que podemos entender de imediato. Certas passagens trarão alguma identificação.

A vida e relação deles passa por uma transformação com a chegada de Gabriel à Corvina. A missão que o levou até esse reino vai embaralhar os laços dessa história e criar novos. Ao conhecer Lívia no alto da torre,  o amor surge como um passe de mágica e suas prioridades passam a incluir a liberdade de sua amada. Ele não medirá esforços para alcança-los.

Ele era caçador, mas filho de bruxa. "Como isso é possível?" Em seguida lembrou-se de que, embora toda fruta caísse perto da árvore, algumas caíam podres.

A Floresta é repleta de segredos e mistérios e você vai se amarrar nesse romance gótico que nos ensina uma importante lição sobre responsabilidade ao fazermos escolhas que envolvem o futuro, tanto o nosso quanto o dos que estão próximos.

Você encontra o último lançamento de Bianca Sousa na Amazon.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Resenha dupla: "Renascida" e "Eterna" (C. C. Hunter)

Tradução: Denise de Carvalho Rocha

Por Sheila: Oi pessoas! Como estão? Hoje tem resenha dupla, dos livros 01 e 02 da Saga Acampamento Shadow Falls da C. C. Hunter. Na verdade, a saga começa com outra protagonista, Kylie, mas nesta nova narrativa, iremos acompanhar sua melhor amiga Della. Como não li a série anterior - que tinha 05 livros - pode ser que eu deixe "escapar" alguma coisa, mas vamos la.

Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo. - Skoob.
Bom, Della é uma vampira e precisa encarar o que todos os personagens que encontramos por ai enfrentam quando isso acontece. Afinal, eles agora são diferentes: pele pálida e gelada, hábitos noturnos, o que faz com que Della em particular precise conviver com o fato de que seus pais acreditam que ela tem problemas com drogas.

É aí que entra o Acampamento Shadow Falls. Na fachada, uma escola para alunos "problemáticos" ou "rebeldes" e que não se  encaixam nos padrões pré estabelecidos. Na realidade, um lugar onde seres sobrenaturais como Della, não só vampiros, mas metamorfos, paranormais, bruxas etc, encontram um lugar para aprenderem mais sobre si e também se protegerem do mundo as vezes hostil com o diferente.

Legal é que há toda uma explicação para o surgimento do vampirismo de Della. Na verdade, já descobriram que algumas pessoas carregam o gene do vampirismo e, pelo contato acidental que Della acaba tendo com um primo que esta com um machucado, é que ela desenvolve o mesmo.

Della é uma protagonista forte e decidida. Quer muito fazer parte da Unidade de Pesquisa de Fallen (UPF), como agente, e supervisionar outros seres sobrenaturais como ela. Afinal, não são todos os vampiros que se "comportam"  aprendem a dominar seus impulsos.

- Nós somos monstros - disse ela, sem intenção de expressar o pensamento em voz alta.
- Não, somos vampiros. E não somos mais monstruosos do que qualquer outra espécie. Inclusive os humanos. A bondade, a maldade e o mal não são exclusividade de nenhuma espécie. Nunca questione isso.
 Mas é justamente esta impetuosidade toda que as vezes parece ser um obstáculo aos objetivos e metas que Della busca em sua vida. Della terá que descobrir que, as vezes, a escolha mais inteligente é a que parece mais covarde.

- É isso que me preocupa - disse ele com um tom tão sério que tirou o sorriso maroto dos lábios dela. - Você é durona, Della, eu sei disso. Mas vai se deparar com marginais ainda mais duros que você, e com o seu jeito de ser, vai acabar como a nossa vítima desconhecida lá atrás. Estar disposta e ansiosa para lutar não faz de você uma boa agente. Saber como evitar uma briga que vai perder e ser capaz de deixar o orgulho de lado são qualidades melhores. Qualidades que você não desenvolveu ainda.
Apesar de não ter lido os cinco volumes anteriores, pode-se perceber que essa é uma história que, apesar de ser uma continuação, é contada de forma independente, ou seja, não é necessário ter lido os livros predecessores para entendê-la.

Acredito que os fãs da série anterior e de sagas como Crepúsculo vão adorar a leitura. A escrita é bastante fluída e há uma miríade de outros acontecimentos que giram em torna da vida de Della que fazem com que não sobre espaço nenhum para tédio ou enrolação.

Não gostei muito do triângulo amoroso, por que acho essas coisas um tanto quanto cansativas, mas não é nada que interfira na leitura. Agora é esperar pela continuação e... olha ela aqui gente!
O segundo volume da Saga Acampamento Shadow Falls - Eterna (e aqui começam os spoilers!!!!!!) já sabemos que Della é uma Renascida, ou seja, um tipo de super vampiro.

Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo? - Skoob
Iniciando exatamente de onde Renascida terminou, o triângulo se complica pela ligação que Della passa a estabelecer com Chase, o que faz com que eles dividam muitas coisas, inclusive visões.

Como Della finalmente conseguiu virar o que sempre quis, uma agente, as coisas deveriam estar mais fáceis para ela. Mas com Chase estando sempre ao seu lado, e uma história de assassinato que envolve sua família, a confusão, aventura e mistério na verdade estão apenas começando. O que torna tudo isso ainda mais complicado é a mágoa que guarda dos pais, que não sabem que é uma vampira e a tratam como uma desajustada.

Como ela poderia aproveitar alguma coisa, droga, com tantas malditas perguntas dando voltas na sua mente apertando o seu coração e pressionando a sua consciência?
A narrativa desse livro tem um ritmo mais rápido, já que todos os acontecimentos se desenrolam em um curto espaço de tempo, com muitas cenas de suspense, muita aventura, muitas perguntas que dão uma angústia terrível. Quem na verdade é a família de Della? Onde estão os dois jovens recém transformados desaparecidos? E, claro, Steve ou Chase.

O final é bem impactante e, agora sim, terei que amargar na espera do próximo livro para que todas as perguntas que ainda ficaram em aberto possam ser finalmente respondidas. E vocês também leram? O que acharam? Não deixem de comentar.

Forte abraço e até a próxima.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Confira os melhores preços no Buscapé:


quarta-feira, 9 de março de 2016

Resenha: "Sonho Febril" (George R. R. Martin)

Tradução Luis Reyes Gil
Sinopse: Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin.Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia.Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.Fonte: Skoob

Por Eliel: Já conhecemos o tio Martin pela incrível Crônicas do Gelo e do Fogo (Guerra dos Tronos), mas já pensou se ele resolve escrever sobre vampiros? Ele fez isso mesmo, vampiros nas hábeis mãos do mestre assumiram uma roupagem inimaginável. Se você achava que ele era bom apenas em matar protagonistas, vai se surpreender quando ele reinventar os tão polêmicos vampiros da literatura.

O bem e o mal são mentiras, tolices, bobagens criadas para perturbar homens sensíveis e honestos.

A história se passa no auge das navegações à vapor no Rio Mississipi, por volta dos anos 1850. Abner Mash, é um velho capitão que sonha em possuir o barco mais veloz e mais belo que já se ouviu falar, porém sua companhia anda meio ruim das pernas. Eis que surge um jovem e misterioso, Joshua York, que lhe oferece sociedade e dinheiro suficiente para realizar o sonho de Mash. Em troca de tamanha generosidade ele só pede que não haja perguntas sobre suas excentricidades e de seus convidados.


Mash aceita os termos e logo já está com seu navio dos sonhos, o Fevre Dream, pronto para iniciar sua aventuras pelo rio. Mas os mistérios já começam na primeira noite de viagem. As perguntas serão inevitáveis, mas Mash é um homem discreto. Mesmo que os hábitos noturnos de York e seus convidados e as notícias estranhas que chegam à seus ouvidos o incomodem, ele permanece leal ao seu sócio. Pelo menos por enquanto.

Abner Mash tinha a intenção de recusar a oferta de York. Precisava muito do dinheiro, mas a era um homem desconfiado, não habituado a mistérios, e York estava pedindo para ele deixar muita coisa por conta da fé. A oferta lhe parecia boa demais. Marsh tinha a certeza de que algum perigo estava à espreita em algum lugar, e que ele só pioraria as coisas se aceitasse. Mas agora, depois de ver a cor da riqueza de York, sentiu que sua resolução vacilava.

O Fevre Dream (Sonho Febril) navegará por águas turbulentas de dúvidas e em meio à uma guerra mais antiga que o próprio Mash. Temas históricos são abordados como pano de fundo para essa ficção, por exemplo: as navegações à vapor, questões raciais e escravagistas, além dos próprios mitos relacionados aos vampiros.

O mundo era um lugar terrivelmente estranho, pensou, onde tantas coisas podiam mudar no intervalo de um dia.

Você vai perceber que as personagens são construídos com muitas camadas de profundidade na sua personalidade que já são características conhecidas de Martin. Ele criou uma nova origem para esse tema tão recorrente nos livros depois de Bram Stoker. Digamos que é uma volta às origens do horror.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha: "Fortaleza negra: a chegada da nova era" (Kel Costa)

Por Sheila: Oi todo mundo! Resenha nova na área! E de autora Nacional. Como eu nao sabia se resumia a história ou pegava a sinopse, procurei a sinopse do livro no skoob, que estava muiitttoo extensa. Ai fui ver na Saraiva ... e não é que era a mesma? Então reproduzindo aqui para vocês e, depois, passando  à minha humilde opinião.

De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...

E o que eu achei do livro? Bom, ai é que esta. Demorei bastante tempo para conseguir fazer esta resenha justamente por isso. O problema é que sempre penso vinte e oito vezes (brincadeira) antes de avaliar um livro de uma forma, digamos, não totalmente positiva. E já vou começar me justificando. Em primeiro lugar, não gosto muito de histórias de vampiros (o que já me faz gostar 50% menos da leitura). E em segundo lugar, não me interesso muito por narrativas hot (o que essa com certeza é).

Claro que a história foi narrada de forma clara e coesa. E a escrita também não deixa nada a desejar. Há até alguns momentos cômicos que rendem algumas risadas. Mas ficou uma mistura de vampiros com "Um príncipe em minha vida" com "50 tons  de cinza" só que para adolescentes. Sasha e se Mestre por exemplo, fazem tudo (mas TUDO  mesmo) menos chegar a uma relação de fato. Tipo ...  ah, vocês entenderam.

Mas ... quando eu não gosto muito do livro, sempre procuro pelos blogs afora a opinião de outras pessoas, afinal não acredito que a minha seja soberana. E encontrei vaaaaaaaaaaaaaarias resenhas elogiosas ao livro, e outras tantas blogueiras que o adoraram. Então minha dica é: você gosta do tema vampiros? Então leia. Você terá muita ação, aventura, romance e pegação.

Abraços e até a próxima.



sábado, 31 de janeiro de 2015

Resenha: "A Profecia de Samsara" (Letícia Vilela)

SINOPSE: Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.Fonte: SKOOB
 Por Eliel: Ambientado no mesmo Universo que A Biblioteca do Czar, porém em outra época, mais precisamente na Índia Antiga. Esse volume promete ser o primeiro de uma série sobre a Era da Magia dentro desse rico universo ainda inexplorado. 

A Era da Magia é repleta dos grandes magos Devas, um dos clãs Hollows, que se alimentam da energia mágica dos Alayas, ou Humanos. A convivência entre essas duas raças é amigável, porém dentro do Clã dos Devas existem muitas guildas divididas em 3 grupos - Gaias, Animatas e Ignis -, mas tudo isso é muito bem explicado antes mesmo do prefácio e temos também um glossário para nos ajudar a entender muitas palavras e expressões provenientes do hindi.

Passamos a conhecer o príncipe guerreiro Arjuna e o seu desejo de vingança que tem como alvo a traidora Draupadi. E também a relação que ela, que se diz inocente, tem com a Profecia de Samsara e sua discípula/filha, Asti. Ao analisarmos a capa podemos saber que a portadora de tal tatuagem terá uma importância muito marcante nessa aventura.
- É uma questão de justiça. Todos têm direito a um julgamento - disse ele [Arjuna], desviando o olhar.
Asti, vem de uma família que guarda um segredo/maldição e que somente por meio da solução da Profecia ela poderá se libertar dessas correntes. A saber a profecia diz o seguinte:
"Durante o grande festival na sagradaManipur, no templo dos Nagas,encontrarás aquela que esculpe a luz.Do santuário repleto de tesourosserá furtada a joia nascida do sol".
E esse será apenas o começo dessa narrativa cheia de reviravoltas, você conhecerá esses personagens e em um piscar de olhos, ou folhear de páginas, você mudará sua opinião. Conflitos internos, superação, aventura, ação, sangue (muito sangue) e mais uma "porrada" de tramas surpreendentes estão nessas linhas tão bem escritas. As ilustrações só ajudam a aumentar e desenvolver o nosso imaginário.
- Heh... Era o que faltava. Estou sendo julgada por um moleque... É como diz aquele provérbio... Como era? - Ela [Draupadi] fez uma pose pensativa antes de citá-lo - "Quando um elefante está com problemas, até um sapo irá chutá-lo." - Olhou desafiadora para os olhos de seu carcereiro. - A propósito, para quem você pedirá recompensa pela minha captura? Para os Pandavas? ou para os Nagas?
Simplesmente amo quando cada capítulo mostra a visão de cada personagem em particular, nos dá a impressão de enxergarmos a história de acordo com o ponto de vista de cada um. Uma ferramenta interessante, pois até que cheguemos ao ultimo capítulo muita coisa ainda não ficou bem clara e assim temos um final com gostinho de quero mais... e eu quero mais.

Além de se passar no mesmo universo, esse livro praticamente não tem relação com o anterior. Esse será um arco da história único que nos mostra a ascensão e queda da Era da Magia.

Sobre a autora – Nascida em 1987 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Leticia Vilela sempre se interessou pela área artística. Cursou Design Gráfico na Escola Superior de Marketing – ESPM, em São Paulo, focando-se nas áreas de ilustração e animação. Leitora voraz, principalmente de fantasia, combinou suas habilidades neste que é seu primeiro livro de ficção, sendo a autora também das ilustrações. Com uma lapiseira ou tablet em mãos, adora ficar horas criando e desenhando personagens, imaginando cada detalhe de suas vestimentas e personalidades e como seria viver como eles em universos fictícios.





Para mais novidades basta acessar o site ou a página do Universo Red Luna. Além, do site oficial do livro A Profecia de Samsara, lá você encontrará muita coisa interessante sobre essa aventura empolgante, um exemplo são os Papercrafts (o meu não ficou parecido com o que deveria ser, vou continuar tentando hahaha).


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resenha: “Laços de Sangue - Bloodlines #1” (Richelle Mead)

Por Juny: Primeiramente hoje é aniversário da autora Richelle Mead! \o/ E essa resenha é a nossa forma de homenagear a autora.

Ainda faltam dois livros para eu terminar “Vampire Academy”, fico adiando a leitura com receio do fim, afinal essa é uma das minhas séries favoritas. Quando recebi “Laços de Sangue” tive receio em começar a leitura sem terminar VA, mas muitos me garantiram que “Bloodlines” é um spin-off e a leitura é independente. De fato isso é verdade, porém há referencias e aparições de alguns personagens que por si só já são spoiler, mas um spoiler bom, fiquei aliviada de saber que estão vivos e as vezes aparecem ou são referencia nessa nova série.

Em “Laços de Sangue” a protagonista é Sydney, a Alquimista que tem participação em Vampire Academy e que agora precisa se redimir diante de seu grupo, tirar a imagem de “adoradora de vampiros” por ter ajudado Rose em sua missão. Para proteger sua irmã, que ela não quer que tenha o mesmo destino de viver em função dos princípios dos Alquimistas, Sydney aceita participar de uma missão junto com o detestável Keith. Eles precisam proteger Jill, a irmã de Lisa. Jill precisa continuar viva para garantir o reinado de Lisa, pois pelas regras Moroi é necessário que a rainha tenha pelo menos 1 integrante na família. E ela já foi alvo de um atentado por parte de Morois da oposição.

Jill, Eddie (seu guardião) e Adrian (sim, o nosso querido Adrian de VA) vão para Palm Springs se infiltrar entre os humanos para garantir a segurança de Jill até que a lei sobre a família seja mudada. Sydney precisa garantir o sucesso da missão, ajudando o grupo de diversas formas.
“Mal dava para enxergar suas feições à luz do amanhecer. Ela estava lá deitada, com os olhos arregalados, olhando para o nada, com uma expressão assombrada no rosto.”
Os perigos vão muito além de ataques de Strigoi e de Morois da oposição, eles precisam ficar atentos com outros tipos de ameaça. E Sydney vive um dilema entre ser amiga dos seres sobrenaturais e seguir os princípios dos alquimistas.

Sydney, embora muito diferente de Rose (quase o oposto), é uma protagonista sensacional, muito inteligente e calculista, é interessante ver a maneira como ela vai se desenvolvendo e se envolvendo durante a missão. Adrian, a principio parece “jogado” na missão e depois vira uma peça fundamental. Fiquei radiante com a possibilidade de um romance entre os dois, que deve ser desenvolvido no decorrer da série.
– Meu Deus, Sage. Os seus olhos. Como foi que eu nunca reparei neles?
– O que tem eles?
– A cor  - ele disse sem folego. – Quando você fica na luz. Eles são fantásticos... como ouro derretido. Eu poderia pintá-los... – ele estendeu a mão na minha direção, mas então recuou. – São lindos. Você é linda.
Jill, Eddie, Keith, Lee, todos tem sua participação e função na trama, mas não conseguem ter mais destaque que Sydney e Adrian.

Richelle Mead mostra que consegue desenvolver uma outra estória, bem estruturada e intrigante no mesmo universo de VA. Sua escrita continua com a mesma qualidade e fluidez. Só me faz virar cada vez mais fã.

“Bloodlines” é uma série bem promissora, por ser o primeiro livro ele é bem introdutório, estou ansiosa pela continuação “Lírio Dourado” onde a ação e o romance devem se desenvolver com mais intensidade. Recomendo!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Resenha: "Cidade dos Ossos" (Cassandra Clare)

Por Juny: Tem séries que antes de ler já sei que vou gostar e me viciar, por isso acabo adiando a leitura esperando o lançamento de mais livros, foi o que fiz com “Instrumentos Mortais” até então, e com o lançamento do filme não pude mais esperar, por me recusar a assisti-lo sem a leitura previa.

Clary tem uma vida normal até o dia que resolve ir com seu amigo, Simon, numa balada chamada Pandemônio. Lá ela vê um grupo de pessoas estranhas cometendo um assassinato, tudo fica ainda mais tenso quando ela percebe que só ela os enxerga. Após esse fato ela começa a ver o garoto louro que estava naquele grupo em outros lugares e acha que esta ficando louca. Após uma briga com sua mãe, ela sai com seu melhor amigo, Simon, e encontra novamente o garoto louro e resolve falar com ele. No meio do dialogo sua mãe liga desesperada falando para ela não voltar pra casa, que não é seguro. Clary volta mesmo assim , não acha a mãe e vê tudo destruído. Ela é atacada por uma criatura sobrenatural e acaba sendo salva por Jace, o garoto misterioso.

Ele a leva para o Instituto e conta sobre os “Caçadores de Sombras”, nefilins, demônios e as demais criaturas sobrenaturais. Ela também conhece Hodge e os irmão Lightwood, Isabelle e Alec, que também são caçadores e vivem no Instituto. Clary descobre que não é uma “mundada” e que há muitos mistérios envolvendo sua mãe e o feiticeiro das trevas chamado Valentim. A partir daí Clary conhece mais sobre esse mundo misterioso e seus integrantes, descobre mais sobre seu passado e se envolve em uma grande aventura.
– Aposto que é por causa do bloqueio em sua mente. Os Irmãos vão cuidar disso.
– E depois?
– Depois você verá o mundo como ele é: infinito – disse Jace com um sorriso seco.
Esse é um resumo básico da trama, que é muito maior e extremamente interessante. “Cidade dos Ossos” é o primeiro volume da série “Os instrumentos mortais” que já conta com 5 livros publicados no Brasil.

Clary é uma protagonista coerente e corajosa, acho que sua trajetória na série será bem promissora. Jace é “o cara”: lindo, sarcástico e poderoso, que arrebata o coração das leitoras. Apesar de terem tido pouco destaque nesse livro, gostei muito também de Isabelle, Alec e Magnus Bane.
“(...) O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído”.
“Cidade dos Ossos” estreou no cinema há poucas semanas, embora o filme mude muitos pontos da trama e seja bem resumido, eu gostei. Conseguiu retratar o básico do livro, embora não seja tão profundo e completo. Gostei da escolha dos atores, mais tive uma implicância com o Jace, imaginava ele muito mais lindo, Jamie Campbell é talentoso, mas eu esperava mais...
“Ela não o ouviu rir, mas sentiu, vibrando pelas costelas até a ponta dos dedos dela. Ela segurou firme enquanto ele angulava a moto para cima, projetando-a de modo que ela se lançasse para frente e voasse pela ponte como um pássaro liberto de uma gaiola. Ela sentiu o estomago cair quando o rio rodava e as espirais da ponte sob os pés, mas dessa vez Clary manteve os olhos abertos, para que pudesse ver tudo.” 
O final me surpreendeu bastante, embora eu ache que ainda haverão reviravoltas. Estou muito curiosa para ler o restante da série, como esse é o primeiro livro, é repleto de introduções, por isso espero muito mais dos próximos. Uma série que vale a pena ler, recomendo!
 
sábado, 20 de abril de 2013

Sessão de autografos com André Vianco em São José dos Campos-SP




Dificilmente acontece um evento literário na Saraiva Mega Store de São José dos Campos e foi com grande surpresa que ficamos sabendo da sessão de autógrafos com o autor André Vianco hoje. Eu e o Leonardo Rios como fãs que somos, não pudemos deixar de comparecer.

O evento foi para a divulgação do mais novo livro do autor: "A noite maldita - Crônicas do fim do mundo", que segundo ele a série ainda deve contar com mais dois livros. Perguntamos se ele pretende escrever mais um livro no universo de "Os Sete", falando mais sobre a origem, e ele disse que já pensou nessa possibilidade e que deve ser explorada quando ele terminar esse projeto. Uma noticia e tanto para fãs! ;D

Resenhas no Dear Book:
Próximas sessões de autógrafos:
  • 20/04 Saraiva de Santos, 19h Avenida Ana Costa.
  • 21/04  Sorocaba, 16 h Livraria Nobel Shopping Sorocaba.
  • 25/04 Rio de Janeiro na livraria Saraiva do shopping Rio Sul 19h
"A noite maldita - Crônicas do fim do mundo" - André Vianco

Sinopse: Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de A noite maldita. Ambientado em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal. Conheça a origem da aclamada saga “O Vampiro-Rei” e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram.

COMPRAR: Saraiva // Submarino
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resenha: "Red Luna - A Biblioteca do Czar" (Gabriel Morato e Marcos Inoue)

Por Eliel: Se arriscar em escrever sobre um tema abordado de modo tão exaustivo constitui um desafio de escala catastrófica. Ainda mais quando o tema tem sofrido constantes criticas de amor e ódio. Portanto, escrever sobre vampiros a cada dia tem se tornado uma tarefa de imensa coragem.

Tarefa essa que foi desempenhada com maestria pelos autores Gabriel Morato e Marcos Inoue. Eles conseguiram resgatar aquela essência do verdadeiro vampiro idealizada por Bram Stoker e, além disso, com muita criatividade trouxeram inovação por contar com influências bem marcantes que eu pude perceber.

Cada volume tem por foco um personagem diferente que no fim da trama se entrelaçam numa batalha pelas terras de Red Luna. Que é o palco para as lutas de três raças vampíricas, ou Hollows: os Devas, os Varnis e os Auras. No meio disso tudo está a Humanidade, a fonte de alimento dessas raças.
"Logo em seguida reparou em alguns braços ou pernas, com as barridas cortadas."
O primeiro volume da série Red Luna – A Biblioteca do Czar, se passa na Europa de Napoleão, mais precisamente durante a invasão à Rússia. Momento perfeito para a rainha dos Varnis, Ângela, invadir os Territórios Proibidos.

Acompanhamos a princesa bastarda, Alisa, e seu companheiro Miguel, um humano que pelas circunstancias acaba envolvido no projeto de seu tio. Cheio de mistério e ação, pude notar muitas influências de RPG, enigmas ao estilo Dan Brown e a volta daqueles vampiros ao estilo Bram Stoker.

As ilustrações constituem uma atração à parte, com um estilo que lembra os mangás japoneses e as histórias em quadrinhos Marvel. Cada detalhe do livro é feito para proporcionar uma experiência nunca vista ainda aqui no Brasil. Isso nos mostra que a literatura brasileira tem crescido de forma maravilhosa.
"Era normal, quando estava preocupado ou nervoso, o que não acontecia com muita frequência, mergulhava nos livros - o melhor remédio."
Alisa, princesa bastarda (Fonte: Portifólio de Gabriel Morato)
No site da série tem muito material exclusivo para quem quiser saber mais. Ilustrações, informações e curiosidades. Acessem já o RedLuna e não percam tempo em descobrir essa série magnífica. Espero que se houver alguma informação conflitante a equipe do Projeto Red Luna possa me corrigir.

Minha conclusão é: livro maravilhoso que foi devorado com prazer e que já deixou aquela ansiedade de quero mais.

PS: O lançamento oficial do livro é hoje (20/02/13)!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Resenha: "Destinada - House of Night" (P. C. Cast e Kristin Cast)

- Clique aqui para ler as resenhas dos livros anteriores

Por Paula: "Destinada", o nono livro da série "House of Night", chega como um misto de absurdos criados pela nefasta Neferet e muitas surpresas e revelações trazidas respectivamente por Rephaim e pelo círculo de Zoey.

Há cada dia que passa o poder de Neferet com as trevas fica mais evidente, ela continua transparentemente insana e tenebrosa, e os alunos da Morada da Noite continuam aderindo ao poder que julgam ser o certo. O bom de tudo isso é que Zoey também continua determinada a fazer justiça, mesmo sem saber por onde começar, e ao seu lado todos os seus amigos a apoiam, inclusive seu fiel guerreiro Stark, que só melhora com o passar dos livros, "para a nossa alegria"!
"Eu sorri para ele e me senti aquecida por dentro - quase aquecida o suficiente para esquecer de olhos cor de pedra da lua e do fato de que pessoas em volta de mim continuavam morrendo... "
A Morada da Noite, porém, ganha um novo aluno e guardião (ao menos é o que Neferet anuncia), Aurox, um garoto que possui sombra de um touro. Isso mesmo, um touro! Já deu pra relembrar do conto dos touros nos últimos volumes, não?

O fato é que dessa vez Zoey traz a marca da tristeza cravada eu seu peito pela morte de sua mãe, ainda misteriosa para eles em determinado momento. Linda Heffer foi assassinada, porém, o motivo e seu algoz é um mistério.

Tanatos, a líder do Conselho Supremo dos Vampiros, também marca presença nesse livro e chega para finalmente se aliar a Zoey e Stevie Rae na busca pela batalha contra Neferet, que parece estar mais próxima.  A Morada da Noite também mostra mais sobre a vida de Lenobia e seu novo ajudante humano, que acreditem: "ainda dará pano pra manga" rs. Kalona também resolve se aliar ao circulo de Zoey para se vingar de Neferet e acreditem: ele é sincero quando se refere a trégua, nesse livro ele passa até a ser menos detestável, um mérito para as autoras!
– Se você precisar de mim, olhe para oeste e siga o nosso sangue – ele começou a abrir as asas. – Lembre-se de que você é meu filho, porque eu garanto que aqueles que estão em volta de você nunca vão esquecer disso – ele subiu ao céu e, com poucas e poderosas batidas das suas asas, Kalona desapareceu na noite.
O fato é que se tratando de vampiros, nunca achei que uma série com tantos volumes seria tão prazerosa de ler e coerente em suas histórias como House Of Night tem sido. Cada livro que passa traz uma história complicada, mas sempre resolvida, e ainda muita emoção num piscar de olhos, pois todos os livros não passam de meros dias corridos na vida dos personagens. Se vocês curtem todas as cenas de ação, os círculos, poemas de Kramisha e as revelações que estão aguardando, então leiam Destinada, pois esse volume traz o que há de melhor em ação, mistério, revelações, fatos que só o querido Damien consegue enxergar e muitos, mas muitos conflitos que só a nossa inconfundível protagonista Zoey Redbird pode-se destinar a resolver. Recomendadíssimo!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resenha: "A passagem" (Justin Cronin)

Por Sheila: Olá pessoas! Hoje trouxe a vocês um livro que devorei em 5 dias - e fiquei com uma baita dor no pescoço, mas valeu muito a pena, são 816 páginas com muito conteúdo e uma estória de tirar o fôlego! Apesar de ser uma estória de vampiros, vai muito além das que circulam por ai no momento.

O livro já começa enigmático. Várias estórias são contadas em paralelo e, logo que uma delas chega em uma parte extremamente instigante, o capítulo acaba e temos que passar a outra narrativa. Somos de cara apresentados a Amy Bellafonte, filha de uma garçonete de 19 anos com um vendedor de máquinas agrícolas que estava de passagem pela cidade.
Antes de se tornar a Garota de Lugar Nenhum - Aquela que Surgiu, A Primeira, Última e Única, a que viveu mil anos - ela era apenas uma menininha de Iowa chamada Amy Harper Bellafonte.
Após sermos apresentados a Amy e a vida difícil de uma mãe solteira adolescente, somos levados a uma expedição liderada pelo doutor Jonas Abbott Lear, nas selvas da Bolívia. Algo sobre um vírus que talvez regenerasse tecidos e rejuvenescesse as pessoas. Com o patrocínio do exército, Jonas e um grupo de bioquímicos, escoltado por algumas tropas, encaminham-se para o local designado - sobre o qual não há muitas informações em sua correspondência, meio pelo qual ficamos sabendo de sua incursão na selva. Mas algo dá muito errado.
De: lear@amedd.army.mil
Para: pkiernan@harvard.edu

Paul,
Estou escrevendo isso para o caso de eu não voltar. Não quero assustar você, mas preciso ser realista sobre a situação. Estamos a menos de cinco quilômetros do cemitério, mas duvido que possamos realizar a extração como foi planejado. Muitos na equipe estão doentes ou mortos.
Há duas noites fomos atacados - não por traficantes de drogas mas por morcegos. Eles chegaram algumas horas após o anoitecer ... era como se eles tivessem nos vigiado o tempo todo, esperando o momento certo para dar início ao ataque aéreo (...) Sei que seu deus é a ciência Paul, mas posso pedir que reze por nós? Por todos nós.
O agente especial Brad Wolgast e seu companheiro Doyle haviam sido recrutados para uma tarefa aparentemente simples: recrutar prisioneiros esperando pela injeção letal no corredor da morte a prolongarem a vida um pouquinho mais. Para isso, teriam que participar de um experimento denominado Projeto Noé, como voluntários - na verdade, nada mais que cobaias. Quase nada é dito aos agentes que trabalham recrutando estes miseráveis - 12 no total -  mas Wolgast bem sabe que não deve ser algo tão simples quanto faz parecer aos apenados.
Wolgast pensou por um momento.
- Coronel preciso perguntar ...
- O que estamos fazendo?
Wolgast confirmou com a cabeça (...)
- O que estamos fazendo aqui é perfeitamente legal - diabos esta pode ser a pesquisa médica mais importante na história da humanidade. Mas poderia facilmente ser mal interpretada. Estou lhe dizendo tudo isso por que acho que vai ajudá-lo a entender a importância da missão.
Wolgast achou que Sykes talvez estivesse lhe contando um décimo da história - uma parte bastante persuasiva, sem dúvida, mas, ainda assim, só uma parte.
- E a droga é segura?
Sykes deu de ombros
- Relativamente segura. Não vou mentir. Há riscos. Mas faremos todo o possível para minimizá-los.
No entanto, os riscos são muito maiores do que qualquer um deles poderia prever. Pois, de alguma forma (não vou contar como, você terá de ler o livro ...) o vírus é solto, lançando os Estados Unidos - ou toda a humanidade? Não há como saber... - numa terrível noite escura, onde seres sobre humanos, sedentos de sangue, assolam nas sombras os poucos sobreviventes no século que se segue a catástrofe.

Agora, num mundo pós apocalíptico, a única esperança da humanidade talvez seja uma garota franzina que pouco fala - uma Andarilha que Nos Tempos de Antes era conhecida como Amy, mas agora é apenas Aquela que Surgiu, que é e, ao mesmo tempo, não é. Quem somos? É a pergunta que os virais, aqueles infectados condenados a habitar a escuridão, constantemente lhe fazem. Mas como responder-lhes se ela  nem mesmo sabe mais quem é?

A passagem é um suspense eletrizante, com uma trama magistralmente construída e amarrada. Todas as estórias se entrelaçam, cada personagem é explorado e tem uma função no desenrolar dos acontecimentos, quase tudo é explicado - sim quase, pois o livro é o primeiro volume de uma trilogia, a única coisa que não gostei, pois vou ficar ansiosíssima para ler o resto! O segundo livro, "Os Doze", tem lançamento previsto para o fim deste ano, e o próximo só em 2014. 

Mesmo assim, não me arrependo da leitura, uma das melhores, podendo ser comparada às épicas escritas por Stephen King. Só espero que os próximos livros sigam o mesmo estilo, ou que me surpreendam positivamente. Recomendadíssimo.

domingo, 23 de setembro de 2012

Resenha: "Laços do Espírito - Vampire Academy #5" (Richelle Mead)

- Clique aqui para ler as resenhas dos livros anteriores!Por Paula: Depois de um tempo sem aparecer por aqui resolvi voltar em grande estilo e, nada melhor do que trazer uma resenha de um livro fantástico do início ao fim. Trata-se do quinto volume da série Vampire Academy, escrita por Richelle Mead.

Laços do Espírito, como todos os outros volumes da série é surpreendente, aliás, se existe uma palavra para descrevê-lo, sem dúvida nenhuma, é surpreendente. Um quê de misticismo, crenças, muitos conflitos e um humor ácido que só a nossa querida protagonista Rose Hathaway tem é a receita para o sucesso impressionante de mais esse sucesso da série.

"_Quem você trouxe, Victor? - Robert ainda tinha aquele ar absorto, disperso, mas era iluminado pela desconfiança agora. Medo e paranoia. - Quem são essas crianças? Dois usuários do espírito e... - Seu olhar caiu sobre mim de novo. Ele examinava minha aura. - Um dos beijados pela sombra?"
No quinto livro da série encontramos uma protagonista um tanto quanto madura e infantil, pois Rose nunca poderá ser descrita sem estar acompanhada desses dois adjetivos. Ora ela é uma guardiã responsável e absolutamente incrível e ora não passa de uma adolescente fútil que só pensa em seus romances, mas isso, porém, alterna a magia do livro para o nosso encantamento e entendimento, pois essa personalidade de Rose é que torna tudo capaz de ser tão sagaz e brilhante. Não vejo há muito tempo uma protagonista como Rose, aliás, há tempos não existe alguém tão encantadora no universo literário, pois ela de fato, encanta e nos seduz, mas dessa vez Adrian também encanta, pois se mostra diferente, mais intenso, mais maduro, mais disposto a assumir Rose e mostrar ao mundo que ela é o que ele quer.

Já o meu adorado Dimitri não tenho coragem de compartilhar com vocês o que acontece, pois de tudo é o que mais se destaca e emociona, então: se encantem mais uma vez com ele rs.

"Seguir em frente era difícil, mas Adrian me fazia mesmo feliz. E por enquanto bastava."
A história está magnífica em um todo, pois não há fatos isolados, e muito menos fatos sem lógica, aliás, o que não existe nessa série desde o primeiro volume é a falta de lógica, tudo é muito coerente ao mundo ao qual se é retratado.

E o que mais me proporcionou prazer nessa leitura é o fato de não conseguir me desprender dela, li o livro em 3 dias, e nos momentos em que estava a fazer algo que não fosse lê-lo minha cabeça sempre se pegava a pensar na trama e no que viria a acontecer, pois Laços do Espírito impressionantemente é o melhor de todas as tramas anteriores a ele, pois mal acabamos de ler um ápice e num passar de páginas lá vem outro e nos inebria de surpresa, revolta ou qualquer outro misto de sentimentos, o fato é que não há como se desvencilhar, a história prende em cada frase, cada palavra e quando nos damos conta mais dez capítulos se foram e nós estamos ali sem saber o que nos espera. E essa incerteza deliciosa vai até a penúltima página e permanece na última quando nós de verdade não sabemos o que irá acontecer e o que nos espera, pois nada é definido, nada é concreto, mas tudo parece claro demais.

"Era o tipo de pequeno detalhe que fôramos treinados para notar: qualquer coisa incomum, qualquer coisa que possa ter mudado. Num piscar de olhos, os dois já estavam com as estacas na mão, ladeando os Moroi. Serena e o guardião designado a Christian levaram apenas alguns segundos para fazer o mesmo. Era mais uma coisa para a qual fôramos treinados. Manter-se em guarda. Reagir. Seguir os colegas.
Foram rápidos. Todos eles. Mas não fez diferença.
Porque, de repente, havia Strigoi em toda parte."
Não entendeu? rs. Não é necessário que entenda, apenas leiam e sintam. Ahh, e se vocês já julgaram Rose louca por alguma vez, esqueçam completamente, nenhuma loucura anterior fora tão longe quanto agora... Enfim, estou ansiosa pra ver o que vão achar. Um beijo.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha: “Manual do Novato 101” (P.C. Cast e Kim Doner)

Por Juny: Se você, assim como eu, curte a série “House of Night”, o livro “O Manual do Novato” é uma leitura complementar cheia de informações sobre essa série que divide tanto opiniões.

O livro é de fato um manual para os alunos da Morada da Noite, além dos capítulos com informações, tem espaços para anotações e algumas questões para serem respondidas pelo aluno.

As lindas ilustrações feitas por Kim Doner dão um charme a mais ao livro. Há uma introdução onde a autora explica os emblemas de cada classe, dos filhos das trevas e dos professores. Os capítulos do livro são:

“Biologia vampírica” onde é explicado os sintomas iniciais e permanentes, e como a pessoa é marcada. Também há explicações sobre “Carimbagem” e “O laço do guerreiro”.

Em “Rituais” há desde o mais simples que é o executado pelas Filhas das Trevas, até os mais complexos de cada elemento, feitos pelas grandes sacerdotisas.

Em relação a “Elementologia do povo da noite” P. C. Cast fala um pouco sobre cada um dos elementos (Ar, Água, Fogo, Terra e Espírito).

Em “Breve introdução à história dos vampiros”, o capítulo mais interessante, conhecemos a origem dos vampiros nessa série, há a mistura de figuras lendárias como Lilith com personagens inventadas pela autora, que tiveram destaque em vários momentos da história.
“Foi então que uma peluciar Grande Sacerdotisa Vampira, chamada Lilith, surgiu da fértil região conhecida como Mesopotâmia. Lilith foi agraciada por Nyx com dádivas consideráveis, afinidade com o espírito, além do dom de profetizar o desenlace da vida de qualquer vampiro”
Por fim, em “Palavras de esperança de colegas novatos”, há citações de “vampiros famosos” como Willian Shakespeare e o filósofo Cícero, por exemplo. Essa parte eu achei um pouco sem noção.
“Que esta verdade seja tornada ainda mais pura pelo medo e pela dor, e mesmo assim, se possível fosse, eu gritaria: ‘Dama Negra! Marque-me outra vez... outra vez...” (Shakespeare)
O livro só será apreciado por quem realmente gosta da série, é bem didático e explica detalhes desse mundo criado por P. C. Cast que acabam sendo abordados de forma superficial nos livros.

sábado, 19 de maio de 2012

[Quadrinhos]: Vampiro Americano


Chegaram as lojas esse mês uma nova Graphic Novel, lançada pela Panini, Vampiro Americano, que é nada mais nada menos que o primeiro quadrinho feito por Stephen King, outros trabalhos do autor já foram adaptados, mas esse foi o primeiro escrito pelo famoso autor de terror.

Como desenhista temos o brasileiro Rafael Albuquerque, que já ganhou diversos prêmios lá fora, inclusive o Oscar dos quadrinhos, pelo seu trabalho em Vampiro Americano e faz um trabalho magistral nessa obra e pra completar o grupo temos Scott Snyder, que ajudou Stephen no roteiro de algumas histórias.

A obra como dita pelo próprio King, vem para tentar recuperar o prestigio perdido dos vampiros, tirar glamour deles e voltar a origem gore e pesada da mitologia destes seres.
O enredo tem a intenção de mostrar a “evolução dos vampiros”, trazendo a origem dos novos vampiros, uma espécie americana e com novos poderes e características, assim a HQ foca como pano de fundo o velho combate entre o novo e o antigo, costumes e crenças, os vampiros seculares da Europa que povoaram a América e os atuais e suas diferenças culturais.

O protagonista da história é Skinner Sweet, um bandido do velho-oeste que após um roubo frustrado se torna um vampiro e através dele você conhecera todas as décadas já que cada saga se foca em uma época, começando pelo velho oeste, passando pelos anos 20,30,50,60, as primeiras e segunda guerra, até chegar na atualidade.

Pra quem quer entender os séculos passados, costumes e tradições, além de curtir uma boa história gore de vampiros, tem que ler essa Graphic Novel ou mesmo se você for fã do mestre do terror Stephen King.



 
Ana Liberato