quinta-feira, 3 de março de 2011

RESENHA: “Os Sete” (André Vianco)

Por Leo Rios: Oi Gente! Estou de volta com mais uma resenha! Espero que gostem!

“Tem gente que não acredita em vampiros...”.

E com essa frase nos iniciamos uma jornada bastante interessante. Confesso que estava relutante em ler o livro, pensando que iria encontrar sempre os mesmos padrões que os vampiros são demonstrados, góticos, americanizados, etc. Porém fui surpreendido, pois os vampiros possuem características distintas e envolventes, que acabam cativando, desde seus princípios (acreditem, alguns possuem!) até as suas visões sobre o novo mundo.

A estória começa com um grupo de exploradores digamos “amadores” que acidentalmente descobrem segredos em um barco desprezado que naufragou perto não muito longe da costa. Contudo, atraídos pela promessa de descobrirem relíquias valiosas como estátuas ou objetos dos tempos antigos acabam encontrando uma caixa de prata contendo mistérios que não deveriam ser revelados.

“Todos sabiam que aquela não era uma criatura natural. Fora todo o episodio de ter-se regenerado completamente, um homem normal já estaria totalmente congelado dentro do laboratório. Ele, entretanto, caminhava tranqüilo, como se tivesse em seu hábitat”.

Após interessantes acontecimentos, Inverno o primeiro dos imortais a aparecer, se torna um personagem interessante por demonstrar a fúria e a vontade de descobrir sobre o novo mundo à medida que sozinho aprende sobre tecnologia e inovações contemporâneas. Porém, mesmo com um grande poder de destruição, Inverno realmente não deseja se encontrar com o mais temido e misterioso dos sete irmãos, o Sétimo.

Existe um mistério em relação ao sétimo irmão, o mais forte, o mais cruel, o traído... cuja continuação direta desse livro (“O Sétimo”) é voltada a sua ira e vingança... Mas esse já é outro livro... Porém não menos interessante... Hehehe.

“Os Sete” não possui como personagens principais apenas os vampiros, pelo contrario, Tiago, Eliana, Olavo, Delvechio dentre outros têm partes fundamentais que enriquecem essa estória, criando segmentos a fim de estruturar a narrativa para o leitor obter todas as sensações que o autor deseja demonstrar.

É um pouco complicado falar a respeito do livro sem entregar partes importantes (como já comecei a entregar... rs), mas prometo que não irão sentir as horas passando quando estiverem envolvidos dentro das páginas de “Os Sete”.

48 comentários :

  1. Vou comprar ele em breve!! =D
    Morrendo de vontade de ler algum do Vianco. Tenho varias indicações de otimos livros dele!

    Otima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Li OS SETE logo quando saiu e me tornei fã do Vianco.
    Melhor livro de vampiro em minha opinião. ADOROOO

    ResponderExcluir
  3. É um dos livros mais bem escritos que li. Sério!

    Os Sete te prende de uma forma que você não consegue parar de ler!!

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, mor! *-*

    Morro de vontade de ler esse livro, ver como seriam "vampiros tradicionais" no Brasil e esse é o dos livros do Andre Vianco mais indicados.

    ResponderExcluir
  5. eu não gostei de Os Sete. tem uma história super bacana, mas a narrativa do Vianco me deixou exausta em pouco tempo. a leitura simplesmente não rendia, passava horas lendo tipo 10 páginas. cruel :S

    ResponderExcluir
  6. Excelente livro *-* Li faz muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo! E gostei muito! =) mas não li a continuação, não sei porque tbm! o.o Aliás esse foi o único livro que eu li do André Vianco.
    Tem pessoas que falam que os outros livros não valem tanto a pena assim! Será!?
    Leo espero outras resenhas maravilhosas =)

    beijosss :** (Com todo respeito Junny hehuehuehue)

    ResponderExcluir
  7. Arrasou na resenha, Leo!

    Adorei a premissa do livro, parece algo que não vai nos saturar como tantos outros livros que têm aparecido.

    Assim que possível quero emprestado HAHA

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    André Vianco sempre vale a pena ser lido!

    ResponderExcluir
  9. Li Os Setes há alguns anos e adorei!!

    ResponderExcluir
  10. Vi um amigo lendo O Sétimo, me interessei, mas ele disse que eu teria que ler Os Sete antes. Agora sei porque :D

    ResponderExcluir
  11. ainda nao li nenhum livro do autor! #vergonha
    mas pretendo mudar isso em breve :)

    ResponderExcluir
  12. Esse autor é muito bom. Não li ainda Os Sete mas li Sementes no Gelo e confesso que é uma narrativa que você se apaixona e só larga o livro quando acaba. Vale muito a pena mesmo! E uma dica, a coleção de 6 livros dele está por 29,90 na Submarino. E eu vou comprar! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acompanho muito pouco os livros de André Vianco, mas a sua temática muito me atrai... Vou apostar nas boas indicações e ler 'O Sétimo' para verificar o quanto vou me identificar com a sua escrita...
    Vai pra lista...
    Até,
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uau, amei a capa!! Muito linda *-* Apesar de estar um pouco enjoada desse tema, gostei bastante da sua resenha!

    xx carol

    ResponderExcluir
  15. Ola,
    Estou com esse livro lá em casa desde o ano passado mas ainda não tive entusiasmo de pegar para ler, porém gostei da sua resenha o livro parece ser legal. Vamos ver se acrescento ele na minha lista de leitura.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  16. Eu ameiiiiiii esse livro quando li, e depois de le-lo ja comprei Sétimo, e a trilogia do Turno da Noite.,..rsrsrs...virei fã do autor....gostei muito da sua resenha soube falar sobre o livro sem entregar muito da história...
    E por mim Os sete poderia virar filme....\o/...beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive vontade de ler, mas nunca li, acho que chegou a hora!

    ResponderExcluir
  18. Meu irmão é viciado nos livros do André ele tem todos, eu ainda não li muitos mais Os sete eu li e gostei bastante.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ainnn... Esse livro é perfeito..
    Não só ele como "Sétimo" e "O turno da noite"

    Ótima dica!
    Beijos!

    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, a capa desse livro ja é sinistra e esse resenha me deixou arrepiada. gostei muito da historia e entrou na minha lista assustadora ;)

    ResponderExcluir
  21. Puxa... São tantos livros do Vianco que eu nem sei qual comprar para ler. Ouço muitas coisas voas sobre suas obras.
    Gostei da história e a capa do livro é bem sinistra... Mas quase todos os livros dele arrasam na matéria capas.

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  22. e depois de tantos livros de vampiros americanizados, enfim um que pareça mudar essa "moda". Achei muito legal a resenha, me deu muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  23. É uma vergonha que com tantos livros do Vianco eu nunca li nenhum :S, eu tenho vontade de ler vários, esse é um deles.
    So ouço boas recomendações, preciso começar a ler algo dele.
    bjos.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Já tinha lido sobre esse livro em algum lugar, mas não me lembrava que falava sobre vampiros e nem que era nacional. Parece ser uma outra boa opção de um autor nacional. Pelo visto a febre vampiresca pegou nossos escritores também, haha.
    Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  26. Os Sete é o único livro do André Vianco que já li. E recomendo MUITO. Não é um história clichê. Com certeza irei ler mais livros dele. Faz muito tempo que li, e depois da resenha me deu vontade de terminar essa história e começar a ler Sétimo.

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca li nenhum livro do André Vianco... mas todo mundo fala tão bem, que sempre tive vontade de ler... Mas sempre fico adiando, não sei porque!

    Beijos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Até que enfim encontrei mais uma resenha boa a respeito desse livro!
    Eu tenho ele mas ainda não o li. Como estou com alguns livros me esperando, acabei deixando ele como último da fila, pois vejo muita gente falando mal da forma que Vianco narra, parecendo um filme de ação e não um livro e etc.
    Adorei a resenha, restaurou minha vontade de lê-lo :D

    ResponderExcluir
  29. Muito legal a sinopse!
    Eles são tipo arqueólogos,né?
    muito bom!Agora eu quero comprar este também!Mais um para minha lista!

    ResponderExcluir
  30. Só vejo comentários muito bons dos livros do Andre Vianco mas não li nenhum, tenho vontade de ler e pelo visto esse é um excelente livro pelo qual começar, sem contar que já me deixou curiosa para ler o proximo.

    ResponderExcluir
  31. Já li o livro e posso afirmar que é empolgante.
    André Vianco não se destaca aqui por apenas ser brasileiro, mas também pela qualidade que seus livros possuem.
    Fá incondicional do trabalho dele e realmente Os Sete é uma obra única dele.

    ResponderExcluir
  32. Que coincidência! Acabei de citar Os Sete na postagem sobre o livro Eterno e quando vou descendo a página para continuar lendo as postagens... A próxima é Os Sete!rsrsrs
    Achei o livro muito bom. Recomendo! Já comprei Sétimo, a sequencia da história, ele está inquieto em minha estante louco para ser lido.

    ResponderExcluir
  33. Não sou fã de vampiros não desde que tentei (e abandonei, aliás) ler Twilight. Mas parece interessante sim, e a capa é bem legal, só não gostei muito das fontes usadas, principalmente a em vermelho. O mais legal, creio eu, disso tudo é ter um tema tão recorrente em um livro nacional, o que eu apoio totalmente, e neste primeiro semestre do ano há tantos e tantos livros bons nacionais sendo lançados, imaginem só na bienal! Quem sabe o Vianco - que tem tantas obras conhecidas, não é mesmo? - não vai lá autografar alguns Fang Fans?!

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Otima resenha.E quanto ao livro , eu adoro livros sobre vampiros, fiquei curioso para ler, alias com todas as suas resenhas eu fico curioso para ler o livro, suas resenhas sao bem legais!!

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho o livro "A Casa" doAndré Vianco e nem li ainda. kkkk
    Medo? Sei la...
    Gostei da resenha, tbm quero ler este.

    ResponderExcluir
  36. Adoro histórias que nos deixem envolvidas e esse livro deve ser muito bom! Ebora seja com vampiros...

    ResponderExcluir
  37. Como uma leitora quase que constantemente de livros sobre vampiros...está na lista..

    ResponderExcluir
  38. Acabou de ser incluído na minha lista... É realmente complicado fazer uma resenha sem entragar spoiler... Dá uma vontade de falar, né?
    .
    Gostei da resenha, da sinopse... Vou dar mais uma pesquisadinha pela net! (:

    ResponderExcluir
  39. Gostei da resenha.Não tinha ouvido falar desse livro ainda!

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus !!! Falaram tão bem do Andre Vianco que o livro dele subiu para o primeiro lugar na minha lista de proximas compras. Só não sei por qual começo, pelos 7??

    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Amei a resenha!
    Amei o livro também! André Vianco é tudo de bom! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Eu nunca li nenhum livro do André Vianco, mas tenho muita vontade, uma vez vi em promoção no Submarino, mas nã época estava sem $$ e não consegui comprar. Gostei muito da resenha e fiquei interessada em saber melhor sobre "O Sétimo", não sabia que o livro tinha continuação, mas vou anotar os dois aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  43. Quando comprei a coleção inteira do Vianco, confesso que esperava mais. Vc lê o primeiro, o segundo...e já começa ficar tudo igual...rs
    Os Sete e Senhor da Chuva são os melhores na minha opinião.
    Conseguem prender a atenção, sem deixar ficar tedioso.
    Tá, por ser escritor nacional, precisa ser incentivado sim e ovacionado.
    Mas, mudar o tema tbém acho q ajudaria bem..rs

    Bjs..

    ResponderExcluir
  44. Quando comprei a coleção inteira do Vianco, confesso que esperava mais. Vc lê o primeiro, o segundo...e já começa ficar tudo igual...rs
    Os Sete e Senhor da Chuva são os melhores na minha opinião.
    Conseguem prender a atenção, sem deixar ficar tedioso.
    Tá, por ser escritor nacional, precisa ser incentivado sim e ovacionado.
    Mas, mudar o tema tbém acho q ajudaria bem..rs

    Bjs..

    ResponderExcluir
  45. Demais achei a resenha bem interessante.
    Jakeline Lima Silva

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris