terça-feira, 1 de março de 2011

#ESPECIAL: Oscar 2011

Nessa semana excepcionalmente não teremos uma resenha de filme e sim um post especial sobre o Oscar 2011. Embora nunca ganhe os filmes que eu aposto, não perco uma edição do Oscar, é sempre sensacional.

Há alguns meses atrás o grande favorito era “A Rede Social”, depois começaram a apostar em “Cisne Negro” e há algumas semanas começaram a destacar “O Discurso do Rei”. E como sempre a última aposta foi a mais certeira e foi confirmado o sucesso de “O Discurso do Rei” com 4 Oscar de destaque: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Ator (Colin Firth).

“A Origem” também levou 4 Oscars, mas de categorias técnicas de menos destaque (Efeitos visuais, Fotografia, Mixagem e Edição de som), o que foi uma pena porque o filme merecia mais reconhecimento, foi uma grande produção, mas acabou ficando em segundo plano como “Avatar” ano passado, a tradição da Academia é deixar de lado filmes comerciais e premiar aqueles mais “artísticos”.

“Cisne Negro” que foi sucesso de crítica e público, acabou levando apenas o de Melhor Atriz, que Natalie Portman fez por merecer com uma atuação incrível no filme de drama psicológico onde encarna o Cisne Branco e o Cisne Negro no clássico “O Lago dos Cisnes”.

“A Rede Social” que foi tão badalado nas premiações anteriores e no Oscar perdeu o brilho, tendo destaque apenasao vencer a categoria de “Melhor Roteiro Adaptado”. Também levou Melhor Trilha Original e Edição.

"Toy Story 3" foi uma grande surpresa conseguindo o que pouquissimos filmes de animação conseguiram a indicação para Melhor Filme, que embora não tenha levado já foi uma forma de reconhecimento. Toy Story ganhou Melhor longa-metragem de animação e Melhor canção original.

Foi uma pena que o documentario "Lixo Extraordinário" (co-produção Brasil e Inglaterra) não levou a categoria, ainda não o assisti, mas dizem que é muito bom e merecia.

Um dos melhores momentos da cerimônia foi quando o ator Kirk Douglas de 94 anos foi entregar o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante”, ele foi engraçado em seus comentários e até paqueirou Anne Hathaway. E a vencedora dessa categoria, a atriz Melissa Leo de “O Vencedor” também fez um discurso de improviso, bem humorado, perplexa com a vitória.

E não dá para falar de Oscar sem citar os vestidos das celebridades! Assisti praticamente toda a cobertura do "Red Carpet" no E! e na TNT, porque a minha formatura está chegando (Abril) e nada melhor do que ver as tendências na maior vitrine fashion da mídia mundial. Os vestidos que eu mais gostei foram:
  • Natalie Portman, embora esteja grávida e com um vestido mais soltinho ficou muito elegante, destaque para cor que ficou linda;
  • Gwyneth Paltrow também arrazou no modelo prata, bem incomum e ousado;
  • Reese Witherspoon ficou na combinação clássico de preto e branco que deu muito certo.
  • Halle Berry toda diva no modelo nude com brilhos;
  • Jennifer Hudson ousou na cor e escolheu um modelo bem sexy que caiu super bem com o seu tom de pele;
  • Scarlett Johansson conseguiu se destacar com as rendas, que são super tendência.

Já os que, na minha opinião, não caíram bem foram:
  • Michelle Williams que já é super branca e loura, e escolheu um modelo nude, ficou parecendo uma alma penada;
  • Achei exagerado o corte triangular do vestido da Nicole Kidman;
  • O vestido da Cate Blanchett seria perfeito se não fosse essa "bola" no centro (deveria seguir o mesmo padrão de bordados do resto do tecido, sem ter essa divisão) e a manga de bracelete de cavaleiro medieval;
  • Achei a estampa do vestido da Penelope Cruz além de apertado, no estilo liquidação de loja popular do calçadão. =x

Mas o posto de diva fashion da noite ficou com Anne Hathaway que além de apresentar o Oscar, usou os modelos mais lindos em suas 8 trocas de roupa durante a cerimônia.


Confira a seguir a lista completa de vencedores do 83º Oscar:

Melhor direção de arte
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor fotografia
- "A origem"
Melhor atriz coadjuvante
- Melissa Leo – “O vencedor”

Melhor curta-metragem de animação
- "The lost thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman

Melhor longa-metragem de animação:
- "Toy story 3"

Melhor roteiro adaptado
- “A rede social”

Melhor roteiro original
- “O discurso do rei”

Melhor filme de língua estrangeira
- "Em um mundo melhor" (Dinamarca)

Melhor ator coadjuvante
- Christian Bale – “O vencedor”

Melhor trilha sonora original
- "A rede social" - Trent Reznor e Atticus Ross

Melhor filme
- “O discurso do rei”

Melhor mixagem de som
- "A origem"

Melhor edição de som
- "A origem"

Melhor maquiagem
- "O lobisomem"

Melhor figurino
- "Alice no País das Maravilhas"
Melhor documentário em curta-metragem
"Strangers no more"

Melhor curta-metragem
- "God of love"
Melhor documentário (longa-metragem)
- "Trabalho interno"

Melhores efeitos visuais
- "A origem"
Melhor edição
- "A rede social"

Melhor canção original
- "We belong together", de "Toy story 3"

Melhor diretor
- Tom Hooper – “O discurso do rei”
Melhor atriz
- Natalie Portman – “Cisne negro”

Melhor ator
- Colin Firth – “O discurso do rei”

  • Clique aqui para ler a resenha do filme "A Rede Social"

27 comentários :

  1. Adorei o post já que não consegui acompanhar...Não assisti esse filme que ganhou mas o povo falou meio mal dele...bom acho que vou tentar tirar minhas próprias conclusóes.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  2. assisti o Oscar todinho ontem e adorei. bom, adorei quase tudo. tem sempre aqueles prêmios que a gente acha injustos, né? mas valeu só pela sensacional troca de figurinos da Anne Hataway e do vestido do James Franco. sem comparação!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem assisti e fiquei um pouco triste porque Lixo Extraordinário não ganhou...É um .doc perfeito e diante dos que tavam concorrendo achei realmente que fosse levar. Natalie Portman já era meio que a ganhadora não-oficial e não foi muito espanto, mas o discurso do rei realemnte me surpreendeu. Foi um espetáculo bonito, apesar do pé frio do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Não assisti ao Oscar, mas hj li tudo o que podia sobre a premiação. Achei que Cisne Negro ganharia Melhor Filme, mas ficou bom com a Natalie Portman... Agora o Oscar que eu #AMEI foi o de Melhor Figurino para ALICE xD
    Bem sobre os vestidos: amei o da Gwyneth, achei cafona o da Penelope e maravilhoso o azul (sai da frente que eu te atravesso) da Anne (e que fôlego dela e do cabelereiro!).

    Ótimo artigo! Larguei a loucura da #festahushhush pra comentar aki!!!
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com
    P.S. Obrigada llmaralina por visitar o Nada Sério!

    ResponderExcluir
  5. Amei o Oscar!estava lindissimo! e tbm adorrrooo reparar nos vestidos! A Natalie tava tao linda e elegante grávida e super natural!
    A Anne eu achei que ela tava meio forçada e meu favorito foi o vestido bege!!lindão!
    acho que o discurso do rei mereceu!nao olhei ainda, mas nao achei a rede social tudo isso e o Cisne Negro é mto bom, mas nao sei, tem algumas coisas que acho que nao o classificam como melhor!
    estava torcendo para "como treinar o seu dragão" que eu me apaixonei! mas toy story tbm é mto bonito, apesar de eu achar que eles tem uma preferência por ser um filme mais popular e da Disney!
    a que arrasou no look tbm foi a Mandy Moore!lindo aquele vestido!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Acabei não conseguindo assistir á premiação do Oscar,mas só rolou favoritismo =/

    ResponderExcluir
  7. Tinha cada gente feia e mal arrumada nesse Oscar >.< Só a Anne Hathaway me agradou, pq ela tava O MÁXIMO!

    ResponderExcluir
  8. Noooossa, quanto tempo que eu não venho no Dear Book.. Enfim, a Anne Hathaway tava o máximo no Oscar, um vestido mais lindo que o outro. ADOREI!

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar, adoro cinema e adoro assistir o Oscar. Fiquei até tarde vendo mesmo tendo aula no dia seguinte. A Anne Hathaway estava linda. Até que enfim Natlie Portman ganhou uma estatueta! Ela é ótima! Adorei tbm que "O discurso do rei " tenha ganho o prêmio de melhor filme. Mt bom. :)
    Parabéns pelo especial.

    ResponderExcluir
  10. Aaah, adoro o Oscar! É a melhor premiação de Hollywood!
    Queria muito que Cisne Negro tivesse ganho mais prêmios, afinal, adoro a Natalie Portman (pelo menos ela ganhou seu merecido prêmio). Já A Origem ainda não vi, mas eu já sabia que a Academia não ia dar muita chance a ele... É fato que eles preferem filmes mais, como você mesma disse, "artísticos", sem querer descreditar O Discurso Do Rei, que ainda não vi, mas, que, pelo trailer, espero que seja merecedor do Oscar!
    Quanto aos vestidos, honestamente, não gostei de nenhum "realmente"... Todos ficaram no meio-termo e pra baixo. Apesar de que, vamos lá, a Anne Hathawaya arrasou nos figurinos" \o/
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei o Oscar desse ano de 2011! *-* A Anne é fantástica, muito engraçada! Sem falar daqueles filminhos que fizeram *_* Nossa adorei!! ri demais com a mixagem!!

    Fique feliz que Inception ganhou vários oscars =)

    ResponderExcluir
  12. Assisti e achei bem merecido os ganhadores.
    Confesso que também assisti pra ver se via o Keanu Reeves, adoroo ele! rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente AMEI o vestido da Reese, pra mim ela é uma DIVA sempre!

    Adoro todos os tipos de combinação, ela arrasou na aposta clássica e na simplicidade.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quanto filme bom, cada vestido lindo!!
    Preciso arranjar tempo pra ver filme!! Nem assisti a premiaçao!! =/

    ResponderExcluir
  15. não pude assistir o oscar, aiin que saco:/
    estava torcendo para cisne negro! confesso que dos filmes indicados só vi uns 2, preciso de tempo livre para ver os demais

    ResponderExcluir
  16. gostei muito do post e os looks das famosas deram o que falar...eu acho que o Oscar devia ser reprisado para nós brasileiros na sexta ou sabado seguinte, pois muita gente não ve por causa que o programa é tarde demais...Fiquei louka para ver A Origem e o O Lobisomem...beijokas elis!!

    ResponderExcluir
  17. Nem assisti ao Oscar deste ano, estava com muito sono, :s
    Só assisti algumas partes.
    A Anne estava deslumbrante com os seus looks maravilhosos.

    ResponderExcluir
  18. Amei que a Natalie Portman ficou com a estatueta de melhor atriz achei super merecido.
    Um vestido mais lindo que o outro, mas eu fiquei de boca aberta com a Jennifer Hudson quero a receita milagroza dela para emagrecer, porque ano passado ela não tava assim.
    bjos.

    ResponderExcluir
  19. Anne Hathaway sem dúvida foi a mais diva! Ela arrasou! E apresentou o Oscar muito bem! Quero ela de novo ano que vem! HAHAH

    Beijos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bem, dá pra acreditar se eu disser que não vi nenhum dos filmes citados? hehe Pois é... Eu baixei o Cisne Negro, já que está super bem falado e achei bem interessante a sinopse e tudo o mais, mas ainda não tive tempo de sobra para assistir.
    Ah, e assisti o Alice no País das Maravilhas, agora que o vi no post. Achei bem legal os efeitos :D
    Quanto aos vestidos, achei super lindo o que a Reese Witherspoon usou e realmente, o da Cate Blanchett não devia ter aquelas mangas e o círculo no meio. E me apaixonei pelo último da Anne Hathaway (cinza e preto), além do vermelho (sou apaixonada por vestidos dessa cor) hehe

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente não gostei das premiações.Harry Potter deveria ter ganho pelo menos uma das duas categorias em estava concorrendo!

    ResponderExcluir
  22. Anne Hathaway foi cansativa como apresentadora. Não gostei.
    E Inception merecia algo mais.

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito das participações especiais da Gwyneth Paltrow e da Celine Dion, dear god, como elas (en)cantam bem *.*
    Queria também que Inception tivesse ganhado mais prêmios, e que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 merecia sim ganhar nas duas categorias que estava concorrendo! Parabéns extras:

    - Natalie Portman, pelo prêmio merecido e por estar cada vez mais linda grávida;
    - Melissa Leo, por favor o improvável falando um palavrão no maior prêmio transmitido ao vivo para o mundo inteiro;
    - A Academia, que está sempre inovando e fazendo uma festa linda atrás da outra;
    - E claro à Anne Hathaway que estava linda (como sempre, rs) e apresentou com simpatia e graça, ofuscando totalmente o James Franco.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei muito desse Oscar, principalmente da Anne, que arrasou. Fiquei muito feliz com os vencedores,
    principalmente Natalie Portman, Colin Firth e Melissa Leo.

    ResponderExcluir
  25. Eu assistiti tudim!
    Acho tão lindo os vestidos! Nossa! Até me imagino usando um! rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Tentei assiti todo o Oscar mas fui vencida pelo sono, no entanto alguns vestidos estavam glamurosos e notei a ausência do casal Brangelina. Mas tenho que falar que ainda não entendo como o filme a Rede Social ganhou..para mim é só uma biografia...

    ResponderExcluir
  27. Não gostei muito desse Oscar,HP não ter ganhado nem um prêmio foi roubo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris