quarta-feira, 16 de março de 2011

RESENHA: “Eu sou o número quatro” (Pittacus Lore)

Nunca li livros sobre aliens por isso tive um pouco de receio no começo. Achei que pudesse ser uma leitura muito diferente do que eu estou acostumada (vampiros, anjos, lobos e etc.), mas agora, me arrependo de não ter lido antes, de ter demorado tanto para terminar, porque o livro é incrível!

Adorei o humor intrínseco na mensagem que tem logo no inicio do livro, como uma advertência ao leitor antes da leitura:
“Os eventos nesse livro são reais. Nomes e lugares foram modificados para proteger os seis lorienos que continuam escondidos. Considerem isso um primeiro aviso. Outras civilizações existem. E algumas querem destruir vocês.”
O livro conta a estória do povo do planeta Lorien, um planeta semelhante a Terra, muito antigo, que já passou por todas as dificuldades que nós passamos aqui (poluição, escassez de recursos e etc), mas conseguiu superar tudo isso através de medidas sustentáveis, o que fez seu povo prosperar. Há dois tipos de raças em Lorien: os “Cepâns”, que são pessoas comuns que cuidam da parte burocrática do planeta e são designados a serem Guardiões dos “Garde”, que são os seres com super poderes (chamados de Legados) que protegem o planeta. Esses Legados são variados e podem ser: invisibilidade, controlar a luz, controlar os elementos, resistência ao fogo e etc.

Tudo ia muito bem em Lorien até a chegada dos Mogadorians, que habitam um planeta no qual já destruíram todos os seus recursos e invadem Lorien em busca de novos recursos. São seres diferentes que lutam junto com bestas e só pensam em destruição. Por mais que Lorien tenha os Gardes e os seus Legados, eles não estão preparados para uma Guerra e estão em numero menor que o inimigo. Antes de serem totalmente dizimados, os Lorianos mandam para a Terra 9 crianças Gardes e 9 Cepâns com um feitiço que só podem ser mortos na ordem de numeração qeu cada um recebeu, desde que fiquem separados.

A única esperança de Lorien é que essas crianças consigam crescer e desenvolver seus Legados para tentar destruir o inimigo e reconstruir Lorien. Mas os Mogadorians não deixam isso barato e vão atrás deles com o intuito de matá-los antes que fiquem fortes e de quebra tentar planejar um jeito para dominar a Terra e usar seus recursos (já que de Lorien só restam cinzas). Isso é apenas um pouco de todo o universo criado pelo autor, há muito mais detalhes apresentados durante a estória.

É aterrorizante saber que eu sou o próximo. Mas temos nos mantido à frente deles com as constantes mudanças, fugindo. Estou cansado de fugir, mas sei que é isso que nos mantém vivos. Se pararmos, eles nos encontrarão. E, agora que sou o próximo da fila, devem ter intensificado a procura, sem dúvidas. Certamente sabem que estamos nos fortalecendo, desenvolvendo nossos Legados.
No inicio do livro vemos a morte do Numero Três. Toda vez que um deles morre, todos sentem, pois se a forma uma cicatriz. E é assim que começa a trajetória do Numero Quatro, que fica sabendo ele é o próximo da lista. Henri, o seu Cêpan, assim que sabe disso, resolve que eles devem se mudar mais uma vez, o que faz saírem da Flórida e irem para uma cidadezinha do interior de Ohio, chamada Paradise.

A vida de Quatro é repleta de mudanças de cidade e pouco contato com as pessoas para não levantar suspeitas. Tudo muda em Paradise, seu nome agora é John Smith, na escola ele fica amigo de Sam (um nerd que tem como hobby ler sobre extra terrestres), se apaixona por Sarah e é perseguido pelo jogador de futebol valentão e ex-namorado de Sarah, Mark James.

Teoricamente ele não pode se expor, mas isso vai ficando cada vez mais difícil quando começa a sofrer bullying na escola. E quando passa por fortes emoções seus Legados começam a se desenvolver. E o livro é isso: dramas adolescentes, misturados com dramas alienígenas, com muita ação, romance e reviravoltas.

Mais tarde eu ligo para Sarah do meu quarto. Penso no que Henri me disse, mas não consigo me conter. Gosto dela. Acho que estou apaixonado por ela. Conversamos por duas horas. É meia-noite quando desligamos. Eu me deito na cama e fico sorrindo na escuridão.
“Eu sou o numero quatro” é muito bem escrito, tem cenas de ação que me deixaram até com falta de ar de tanto medo e tensão. Embora Quatro seja super inteligente e um ótimo personagem, tem momentos que dá raiva suas atitudes movidas por amor, onde ele negligencia sua própria segurança.
– Esperança? – ele diz. – Sempre há esperança, John. Novos acontecimentos ainda são aguardados. Nem toda informação já foi divulgada. Não. Não perca a esperança, ainda. Ela é última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança.
A maior virtude do livro é construir uma estória ao mesmo tempo atraente aos jovens e com todo um cunho ambientalista com questões como poluição, natureza, sustentabilidade, sem se tornar chato. É uma maneira de atingir as pessoas que ainda não acordaram para essa realidade.

O livro é tão bom que ver o filme me dá muito medo, porque com certeza muitas partes serão cortadas e muita coisa deve deixar a desejar, não creio que consigam representar tão bem tudo aquilo que vivi enquanto lia. Tenho certeza que essa série vai ser sucesso tanto quanto Percy Jackson ou até mesmo Harry Potter. É aquele tipo de livro “must read”! Recomendo muito!

122 comentários :

  1. Olá, venho também com muita espectativa observando o lançamento do livro "Eu sou o nº 4". Dei uma olhadinha no trailer do filme e (...) gostei muito do que vi, imagens legais bem tipo Smalville... Bem, para quem gosta do estilo vale muito a pena ver o filme. Mas, eu confesso, se ler o livro antes não vejo o filme (!) a decepção com Crepúsculo ainda está forte o_O De preferência leio o livro, se o filme pintar antes... aí veremos. Bem sobre a temática do livro AMEI acho muito legal este tipo de tema: pessoas aparentemente normais que tem super poderes e estão entre nós, com mais uma pitada de perseguição e paixão... Tá feito o enredo.
    Até,
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha tb ameeei o livro, e o quatro, concordo com vc, foi negligente sim, mas mesmo assim eu até concordo com ele em certo ponto, pois ele amava a Sarah.
    Sobre o filme, eu acho q o Sam não vai ter lá, não o vi em nenhum momento no trailer. Uma pena. Gostava mt dele e achava q ele fosse essencial na história. To vendo então q muita coisa será modificada. :/

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Caramba. Irei ao lançamento do livro aqui em Natal/RN no domingo e já comprei o livro (esperando chegar^^). De fato to com medo do filme. As ultimas adaptações não foram tão agradáveis assim ^^ mas a resenha disse tudo que eu esperava do livro. Agora sim, quero le-lo o quanto antes ^^

    ResponderExcluir
  4. Nao quero ver o filme, livro é sempre melhor.rs
    A capa é bonita, a resenha ta otima!
    Me deixou com vontade de ler.rs E olha que nem tinha tantas expectativas com esse livro.rs
    Pelo jeito o livro faz muita pressão psicológica!!rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler este livro,e logo senão vou pirar!!!
    São tantas resenhas boas...
    Adorei a frase do começo achei D+!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou louquinha pra ler o livro e você ainda cita que é tão bom quanto Percy Jackson, ai me dá uma dor de ainda não ter começado a ler ele :)

    Ah, eu quero ver o filme, mas também tenho um medo de terem tirado partes legais do livro ;)

    Vamos ver \o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha, já estava com muita vontade de ler esse livro e ver o filme, agora fiquei com mais vontade.
    O livro parece ser ótimo, tomara que o filme seja assim também!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. estou doida pra ler esse livro...nao vejo a hora do meu chegar..comprei ele na pre venda do submarino...quero logo mergulhar nesse livro....

    ResponderExcluir
  9. Tem meme e/ou selinho pra você no blog: http://tinyurl.com/4evzo6b

    Bru
    So just Smile

    ResponderExcluir
  10. Tá aí um livro que ainda não consegui me decidir se tenho interesse em ler ou não. Já li umas três resenhas sobre ele: às vezes dá vontade, às vezes desanima.

    Quem sabe, se ele não cair na minha mão eu também acabo me apaixonando? Mas, por enquanto, sem pretensões.

    ResponderExcluir
  11. Uuuuuuuuuu
    Me instigou mesmo, já comprei, esperando chegar, mas... com certeza, lerei assim que estiver com ele!

    Bjos do Mix.

    ResponderExcluir
  12. Estou na expectativa de ler o livro e ver o filme. Sei pelo que li em sua resenha e pelo que vi no trailler que mta coisa vai ser modificada mas espero que o espírito do filme permaneça. Gostei mto desta história e de sua resenha. Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha, o livro é isso mesmo. Quando procurei pra saber mais, falavam tanto sobre "invadiram o planeta deles", "eles estão fugindo", "precisam se esconder", "vai ter a guerra"... Tanto disso que eu imaginava totalmente diferente, daí eu começo a ler e entro nesse mundo quase que de filme pra adolescente. Bem legal.
    Sobre o filme... Pois é, só pelas imagens já dá pra imaginar. O Sam nem aparece direito! E tipo... é o Sam! A Seis ganha muuito destaque. É quase como se o livro se resumisse ao final, né? E pelo o que a minha amiga que viu me contou... HUAHAA
    mas eu não sou muito chata com isso, acho que o filme, como filme, ignorando o livro, vai ser legal de ver

    ResponderExcluir
  14. Só com a indicação do livro você me deixou com muita vontade de ler e depois dessa resenha maravilhosa preciso ler ele urgentemente parece ser melhor que eu imaginava e em pensar que quando ouvi falar dele pela primeira vez não me interessei em saber sobre o que era.

    Com questão ao filme pretendo ver só depois que eu ler o livro já me decepcionei bastante com filmes baseados em livros que sempre fico com o pé atrás.

    ResponderExcluir
  15. tbm tive esse receio sobre esse livro mas ele parece tão legal,e sempre que leio uma resenha sobre ele gosto e meu receio por o tema diferente acaba cada vez mais!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro pelo que vejo vai ser uma das sensações esse ano, já li muitos comentários dele. e extra terrestres sempre me chamam a atenção, e com poderes então....fiquei enlouquecida para curtir essa aventura...Adorei a resenha que falou muito bem sem revelar o essencial....fico maraaa...beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  17. Tô louca pra ver esse filme e ler o livro também, achei muito interessante o enredo dessa história.

    ResponderExcluir
  18. Caramba, vocês são rápidos!
    O livro só vai lançar essa semana em algumas cidades...
    Já está na minha lista!

    beijos,
    mari
    www.baunilhacomcafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esse vai ser o primeiro livro de alieniginas que vou ler, na verdade eu tava mais interessada em assitir o filme o trailer me chamou muita atenção. Mas depois da sua resenha, acho que vou dar uma chance para o livro antes de ver o filme, mas tenho que esperar sair alguma promoção nas livrarias, porque tem um monte de livros na frente dele. Acho que é isso, beeijos.

    ResponderExcluir
  20. Acho que hoje foi o lançamento do livro. Queria muito comprar, mas ele veio bem salgado (R$39,90), não consegui comprar ._.Se fosse mais barato :/

    Estou muito curiosa! Estão falando tão bem!! E sua resenha só me fez ficar com mais vontade =D

    beijosss :***

    ResponderExcluir
  21. Noooossa, ADOREEI. Não sabia que já tinha sido lançado. Com certeza ira ser o proximo que vou comprar, vou passar na frente de todos. Parece ser MUITO bom, com um tema completamente diferente de tudo que já li. MUITO interessante mesmo. A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  22. Ahhh só de pensar fico desesperada.. Quero muito esse livro já vi o trailler do filme mais queRO ler o livro antes...Juny perfeita sua resenha passou todo o seu clima de entusiamos e satisfação pelo livro.. um grande beijo ...

    ResponderExcluir
  23. Eu tbm nunca li nada sobre aliens pq , sinceramente, não é um tema que me atraia pra ler. Porém eu gostei da sua resenha e acho que o livro merece uma chance. Assim que tiver a oportunidade vou ler e ver tbm o filme depois. :D

    ResponderExcluir
  24. Muito animado para ler esse livro, já está na minha Wishlist há tanto tempo, e quando fiquei sabendo que haveria o filme com a Dianna Agron, fiquei com mais vontade ainda de conferir os dois! Ótima resenha, parabéns.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. com a resenha no mínimo o livro mostra-se intrigante...agendando leitura!

    ResponderExcluir
  26. com a resenha no mínimo o livro mostra-se intrigante...agendando leitura!

    ResponderExcluir
  27. Leio os temas sobrenaturais mais nunca li livros sobre aliens,nao quero ver o filme antes del er o livro não e confesso que estou muito curiosa!

    Beijos
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Confesso que eu não estava dando muita bola para esse livro não. Eu estava achando que era uma dessas ficções científicas toscas nas quais a gente tropeça a todo momento.
    Mas, essa resenha me arrebatou. Seres extraterrestres marcados para morrer em sequência, invasores assassinos, e, para completar, discussão atual sobre conservação do planeta.
    Tá prá mim!
    Mas pretendo ler livro antes de ver o filme.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Só precisei ler uma vez a sinopse desse livro pra criar um bichinho em mim para lê-lo. Agora fico só na ansiedade depois de ler essas resenhas. A história vai ser um sucesso, e isso é óbvio, por que já está se tornando um. Pena que só alimento meu bichinho da curiosidade com essas resenhas, queria tanto ler ele logo ç_ç

    Nway, amei a resenha!

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  30. ainn, esse livro tá fazendo tanto rebuliço!
    quero ler logo, vai =)

    ResponderExcluir
  31. Fui ao Shops ontem e vi um cartaz que ocupava toda a parede do cinema *.* Depois fui na livraria e vi o livro!
    Delssss sabe a vontade que me deu de comprar... O preço não estava em conta, mas estava disposto a pagar qualquer preço. Mas o único exemplar que tinha era o do mostruário ¬¬'
    Desabei!

    ResponderExcluir
  32. Adorei o trailer. Quero muito ler o livro antes de ver o filme. Tenho comprado muitos livros, vou acabar indo à falência. rsrsrs

    Bjks

    ResponderExcluir
  33. Adorei as capas,teve um evento também.A sinopse é muito legal.Não tive a chance de ler.Mas quem sabe mais para frente eu não consigo?

    ResponderExcluir
  34. Mais um livro que virou filme. Nossa mãe!! Esse não me interessou muito não, mas quem sabe depois de assistir o livro.

    @Gutalimaa
    Gutalimaa

    ResponderExcluir
  35. Olá! Eu estou lendo Eu sou o número quatro e até agora só tenho elogios. Sua resenha representa bem o livro (pelo menos até a parte que li)e estou bem animada com a leitura. Também acho que vai ser um sucesso e já tenho certeza que vou detestar o filme, mas não deixarei de vê-lo rsrsrs Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Ótima resenha só fez aumentar ainda mais a vontade de ler esse livro deve ser mto bom!

    ResponderExcluir
  37. Esse livro tá na minha lista!
    Nossa! Eu quero saber como vai terminar, o que vai acontecer com o número 4!

    ResponderExcluir
  38. uma amiga me emprestou esse livro, eu li e ameeeeeeeeeeeeeei
    ja assisti o filme tb, incriveeel *-*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  39. quero muito esse livro, não vejo a hora de ler *--*

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li ele!! Mas estou louca pra ler, tantas resenhas positivas!!
    Boa resenha gnt!!
    bjss

    ResponderExcluir
  41. Quando eu vi o trailer do filme, fiquei louca pra assistir.Nem sabia que era adaptação. Mas, agora, que li a resenha, fiquei com mais vontade ainda de saber como é essa história.
    Confesso que não gosto muito de coisas que envolvam aliens mas esse livro me chamou a atenção.
    Adorei a resenha.
    =*

    ResponderExcluir
  42. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH TIPO "MUST READ" hahahahhaha

    ResponderExcluir
  43. Caramba, eu estou vendo comentários e resenhas positivas deste livros em quase todos os blogs literários que entro! *o*
    Eu realmente quero muuuito ler este livro antes de ver o filme. Eu tbm sou acostumada com histórias de vampiros, lobos e etc e até fiquei com receio, mas como estou vendo tanta gente falando bem dele...
    Ótima resenha, agora estou por dentro da história - e mais curiosa, hahah! *-*

    ResponderExcluir
  44. Estou louca para continuar a ler!!!estava completamente sem Money quando peguei ele na livraria cultura, me sentei e começei a ler, mas só deu para ler umas 60 paginas, e tive de ir embora.Fiquei com o livro na cabeça a semana inteira, me torturando por estar sem dinheiro para comprar( sem falar o quanto os livros aqui no Brasil estão caros)E o pior é que não dá para esquecer, tá todo mundo comentando, e eu até pensei em baixar o Ebook, mas não, esse livro ai a gente tem que ter na estante, para levar para todo canto, e reler!E eu ainda vou conseguir ele!

    ResponderExcluir
  45. Eu estou com uma vontade enorme de ler este livro, agora li a resenha e me deu mais vontade ainda... Uma pena estar um pouco caro :/ haha
    Ótima escrita! Beijos

    ResponderExcluir
  46. Todo mundo fala muito desse livro... Estranho se tratando de aliens, mas estou dooooooooooooida para ler.

    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  47. Muito curiosa para ler o livro.... extraterrestre deve ser bem diferente!

    ResponderExcluir
  48. Eu preciso ler urgente o livro ja que quero ver o filme :D
    Eu estava com um pouco de medo de ler porque eu vi algumas resenhas não tão positivas e eu estava esperando tanto do livro, mas com sua resenha minha fé nele fica renovada. E tomara que o filme seja tão bom quanto o livro :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  49. Este livro está sendo muito comentado ultimamente, mas apesar de eu já ter visto até mesmo o trailer do filme eu não havia compreendido o tanto necessário para me interessar, sua resenha está ótima, bem explicada e clara, me ajudou a entender e ter muita vontade de ler!
    Por isso estou participando da promoção!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  50. Eu vi o trailer do filme mas não sabia que tinha um livro!Estou ansiosa para ler!!! Pelo jeito deve ser muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  51. Eu comecei a ir atras desse livro a pouco tempo, n estava dando bola e tals, n sou mt fã de Aliens e essa coisa toda.. mais qd fui na livraria e vi e li a sinopse . tipo começa o primeira tanana o segundo tanana, o terceiro fugiu (n lembro
    ) e eu sou quarto.. fiqueiii alucinada kkk mas o preço é muito salgado... tenho q ficar esperando desconto nas livrarias virtuais pra ve se consigo comprar ^^
    é a vida sofrida de leitora voraz rsrs tentar ganhar no sorteio o livrinho, pra nao ficar sem kkkk

    bju no S2

    Raficha

    ResponderExcluir
  52. Assim como muitos daqui, apenas conheço o livro através do trailer do filme (e assim é quase impossível tecer comentários a respeito). Sua resenha me deixou imensamente curioso, já que não é diferente dos enredos de HQ como 'Superman', do cinema como 'Hancock', entre outros. Raças e seres com poderes especiais nos fascinam e por isso somos levados a ler e viajar. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  53. O único livro que li do gênero 'do outro mundo' foi A Hospedeira, que se tornou meu segundo livro preferido.
    Minha expectativa é tão grande que espero realmente não me decepcionar.
    Só o preço está me impedindo que comprá-lo logo :s

    ResponderExcluir
  54. Antes de saber do livro tinha visto o trailler do filme e fiquei doida com a história. Depois da resenha então, fiquei com mais vontade ainda de ler.. e antes de assistir, claro!

    ResponderExcluir
  55. Eu estava morrendo de vontade de ler Eu sou o número quatro desde o ano passado, quando soube que a Intrínseca tinha comprado os direitos. Adorei essa sacada alienígena, porque... Bem, é um dos poucos livros YA que conheço que tem essa temática, né? =D
    Mas ouvi tantos comentários negativos que fiquei meio "Ah... Sei lá, né..." e agora você me deu mais esperanças! Espero ser da leva que amou o livro! ASHAUSHUAHS'
    Bjs,
    Isa ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  56. Me interessei pela história desde que vi o trailer do filme ano passado. Desde então eu esperei pelo lançamento do livro,que devo confessar superou em muito minhas expectativas. A história é muito emocionante,com muita ação e romance. O final é épico e só te deixará com mais vontade de ler o próximo volume.
    Sem dúvida é a saga do momento.

    ResponderExcluir
  57. Olá, Juliana!
    Adorei sua resenha. Foi uma das melhores que li.
    Não sinto muita vontade de ler. Parece que romance adolescente-alienígena não seja muito legal. Tirando a parte 'alienígena', parece clichê.
    Quem sabe um dia... :D
    Se ganhar a promo, lerei com prazer.

    Beijos
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. eu ando louca pra ler esse livro , mais nunca tenho tempo , e eu adoro coisas sobre aliens , eu adorei a resenha , espero que eu conssiga ler , quando eu ganhar ele *-*

    ResponderExcluir
  59. Tá aí um livro que eu tô querendo ler.
    Me chamou muito a atenção...
    Se não pude ler o livro, ficarei esperando ao menos para ver o filme!! <33

    Beijo

    Roberta Caetano da Rocha

    ResponderExcluir
  60. Amei a resenha é um livro diferente por que não tem nem um governo com sua tramas de conspiração. Espero ganhar o livro !!! :)

    ResponderExcluir
  61. A resenha esta ótima!
    é um livro diferente e ótimo, espero ganhar o livro.

    ResponderExcluir
  62. ESTOU SUPER EMPOLGADA COM ESSE LIVRO... PELO QUE LI JÁ VI QUE VOU GOSTAR E QUANDO GOSTO DO LIVRO FICO MUITO CHATA COM OS FILMES. ESPERO GANHAR ELE NA PROMO...
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  63. Quero muito ler esse livro! e espero que o filme seja bom! Logo que eu vi a sinopse do livro, me interessei logo. QUERO GANHAR!!!!

    ResponderExcluir
  64. Essa resenha me deixou MORRENDO de vontade de ler! Não quero ver o filme antes de ler o livro .-.

    Luíza Souza

    ResponderExcluir
  65. Pessoal,
    Adorei a resenha e LOUCA para ler o livro e espero que tenha continuação. Vi o trailer e os efeitos são bem legais. Espero que supere minhas expectativas igual quero do livro.
    Obrigada pela atenção. Participando da promoção.
    Érika Conceição Batista - @erikacbatista

    ResponderExcluir
  66. Um amigo teve a brilhante ideia de me mandar uma parte do primeiro capítulo só para atiçar minhas "lombrigas literárias",depois assisti o trailer e cheguei a seguinte conclusão, Preciso deste livro!!!! Senão minha lombrigas literárias perseguirão o John Smith!kkk, bjs!!!

    ResponderExcluir
  67. Eu já li livros de Aliens, mas não era literário, eram histórias e opiniões de um cara muito louco chamado J.J. Benitez, muito conhecido pela série "Operação Cavalo de Tróia"
    Fiquei bem curiosa após ler a resenha, pois adoro filmes de Aliens, ficção... é show, quem sabe eu ganhe o livro para poder ler.

    ResponderExcluir
  68. Esse é um livro que foge totalmente aos temas que eu costumo ler, mas como o livro recebeu vários elogios e vai até virar filme, estou super ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  69. Eu quero muito ler esse livro! Já vi ótimas críticas sobre ele. Não vejo a hora de ir pro lançamento aqui ;DD
    beijos

    ResponderExcluir
  70. Gostei muito da resenha :P coitado do Henri sofre o bullying logo pelo ex da amada..e saber que vai morrer causa uma tensão em ver logo como vai acabar a história!

    ResponderExcluir
  71. Eu quero muito ler este livro!!! Uma amiga minha leu e disse que é MUITO bom!!! Acabei lendo um resumo da história e fiquei com mais vontade ainda de ler!!!

    ResponderExcluir
  72. Quando saiu EU SOU O Nº 4 não tive interesse em ler, justamente pelo que vc falou no começo da resenha. ALIENS.
    Eis que essa semana li um livro sobre alienígenas e AMEI! hahahaha.
    Agora quero muito ler EU SOU Nº 4

    ResponderExcluir
  73. Estou doida pra ler este livro! Confesso que nunca me interessei por livros de aliens... Mas andei lendo algumas resenhas, inclusive a sua, e Eu Sou no. 4 entrou definitivamente pra minha lista de próximas leituras. Parabéns pela excelente resenha! beijos

    ResponderExcluir
  74. Livros são sempre melhores que filmes, né? Estou louca para ler esse, e depois vou querer comparar com o filme, claro. *-*

    ResponderExcluir
  75. adoro qualquer tema de scifi... nao sabia deste livro..louca pra ler...

    ResponderExcluir
  76. UAU! Adorei como o autor acrescentou temas atuais na história! Li a resenha com medo que tivesse muitos spoilers aahuahauaha mas não tem! \o/

    ResponderExcluir
  77. Gostei da Resenha!!!

    To morrendo de vontade de ler esse livro!!!

    A capa ja me conquistou: Três estão mortos.. Eu sou o numero quatro

    Quero muito!!!

    ResponderExcluir
  78. Uma história tão perfeitaaaa *--* To looouca pra ler. Resenha muito boa, só pra fazer mais vontade pra ler ô/

    ResponderExcluir
  79. eu assisti o filme, e isso só me deixou mais louca pelo livro. a história é bem diferente de tudo que eu já tinha visto ou lido até agora! pena que por ser lançamento ainda tá com um precinho meio salgado =/

    ResponderExcluir
  80. bah, fiquei com uma vontade sinistra de ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  81. Confesso que não estava dando muita bola para esse livro não. Eu estava achando que era uma dessas ficções científicas.
    Mas, essa resenha me cativou. Seres extraterrestres marcados para morrer em sequência, invasores assassinos coisa de outro mundo!

    Perfeito!
    Pretendo ler livro antes de ver o filme. Quem sabe não ganho a promoção.

    ResponderExcluir
  82. Taí um livro que eu quero MUITO ler! Todas as resenhas que eu li falam que é um dos melhores livros do ano, e aqui mais uma vez li isso e mais uma vez fiquei maluca pra comprar! ehehia Já é ótimo que tenha saido o filme, mas ler o livro tenho certeza que deve ser mil vezes melhor! *-*

    ResponderExcluir
  83. O livro é muito legal. Quero muito!!!

    ResponderExcluir
  84. To esperando o filme desse livro a muuuito tempo. O Alex Pettyfer, que é o ator principal e que também está na capa do livro, é um dos meus atores favoritos. *-* To loooooouca pelo livro, deve ser o máximo!!

    ResponderExcluir
  85. Eu também nunca li livros sobre alies, mas por falta de indicação ou até procura da minha parte.

    ResponderExcluir
  86. Oh my, eu estou MALUCA pra ler esse livro. Apesar de no começo eu ter achado que se tratava de uma estória diferente, e saber como ela REALMENTE é me desanimou um pouco, ainda quero muito o livro *-*

    ResponderExcluir
  87. Achei fantástico como o livro consegue provocar essa sensação de medo e perseguição com uma premissa tão simples.

    Mesmo eu nunca ter tido interesse por obras que explorem extraterrestres, esse aqui realmente me interessou.

    Só espero que os poderes dos Legados sejam INCRIVEIS :D

    ResponderExcluir
  88. Já tinha lido esse livro em inglês, e AMEI MUITO a história! Tanto o personagem principal quanto a trama são fantásticos! Os efeitos especiais do filme também são demais...
    Ótima resenha! =D

    ResponderExcluir
  89. Eu tô com muito receio de procurar esse livro pra ler, apesar de que quero ir ver o filme. HAHA. E o que mais me chamou atenção foi, de fato, a mensagem da capa, que insere o título. Achei criativo.

    "mas conseguiu superar tudo isso através de medidas sustentáveis, o que fez seu povo prosperar" Esse trecho da resenha me fez pensar que bem que eles poderiam dar umas aulas assim para os terráqueos... haha :D

    ResponderExcluir
  90. Nossaaa, toh loka pra assistir o filme e ler o livro...
    Cada vez q leio algo sobre eles, fico mais anciosa...
    D++++

    ^^

    ResponderExcluir
  91. Acho que o único livro com aliens que eu li foi A Hospedeira, e esse eu amei e prefiro ele a Crepúsculo, a estória é muito boa. Quanto a Eu sou o Número Quatro, está um fuzuê, por causa do livro, filme e o Alex Pettyfer. A temática é boa, lendo a resenha fiquei interessada e se for um sucesso igual ao Harry Potter vai ganhar lugar no meu coração e na minha estante.

    ResponderExcluir
  92. O único livro de aliens q lih foi a hospedeira,mas esse parece ter muito mais ação.Como queria ler antes do filme,mas acho q nao vou conseguir.

    ResponderExcluir
  93. Querio muito ler o livro e principalmente ver o filme.

    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  94. ADOREI a resenha e estou maaaais ansioso ainda para ler o livro!! Já vi o filme e foi meeega foda e agora estou muito doido para ler o livro (os correios atrasaram a entrega dele, era pra ter chegado há duas semanas =/) e agr com a resenha estou mais animado ainda! *-*

    Igor | @igoortc
    www.somoscriativos.com | @somos_criativos

    ResponderExcluir
  95. Não tem jeito, vou ter de ler este livro logo! Todo mundo me fala dele!
    Ótima resenha, galera!

    ResponderExcluir
  96. Sou suspeito! Amei! *_*
    Gosto até do romance. Olho para eles como o que realmente são crianças de 15 e 16 anos. Não dá para esperar um romance muito diferente.

    ResponderExcluir
  97. peguei esse livro emprestado, li em um dia, adorei!

    ResponderExcluir
  98. Estou querendo ler esse livro já faz um tempão, não sabia ao fundo sua história e só o básico me interessou.
    Adorei a resenha descobri coisas que nunca pensei ver em um livro.
    O fato de tratar de seres alienígenas não é novidade pra mim já que li a Hospedeira da Stephenie Meyer, tbm publicado pela intrínseca. E pra mim acho que esse tema vai gerar mais um monte de livros.
    Tô doido pra conhecer essa história tão fascinante.

    Parabéns pela resenha.
    @Thales_Alencar

    ResponderExcluir
  99. Eu estava nas Lojas Americanas, vi o livro e comprei. Gostei da capa, que me chamou muito a atenção. Li o livro todo em 1 dia. Baixei o filme na internet e vi na sequência. É claro que o filme não corresponde fielmente ao livro, não tem espaço suficiente pra mostrar tudo o que acontece e o por que de tudo estar acontecendo. Estou ansiosa pelo volume 2. Apesar de ser clichê um romance na escola (vide Crepúsculo, onde uma humana se apaixonada perdidamente por um vampiro), "Eu Sou o Número Quatro" tem um alien que se apaixona perdidamente por uma humana, a ponto de negligenciar sua própria segurança e o futuro da sua raça, tendo em vista que com a n. 6, ele tem que procurar os outros, porque juntos ficam mais fortes. Os demais devem estar espalhados pela Terra, em continentes diferentes, o que dá pra imaginar que vem muita coisa ainda pela frente. Agora o que deixou mais intrigada é que o combate deles destruiu um colégio inteiro. Como o mundo vê isso? Não foi mostrado nem no filme, nem no livro. É impossível não notar tal destruição. E se os Mogs estão na Terra, daqui não vão sair até extrair todos os recursos, como fizeram em Lorien. Os aliens restantes serão os nossos super heróis modernos, já que teremos que nos proteger dos bad gays, os Mogs. A história do Sam foi super interessante. No livro ele é muito melhor retratado e explicado. Para dar continuidade à espécie, o John vai ter que se unir à uma de sua própria raça, não à Sarah, que acredito não vai ficar esperando por ele uma eternidade, porque afinal de contas, eles saíram em busca dos outros e depois que acharem os outros, terão que enfrentar os Mogs que vão se revelar na Terra, para fazer aqui o que fizerem em Lorien, uma invasão com extermínio da raça humana. Vamos ver o que o Volume 2 traz e uma provável continuação do filme...Finalizando, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  100. Nohhh...
    Já tinha visto a capa do livro, mas não tinha parado para ler a sinopse nem uma resenha.. e mesmo assim tinha me interessado em ler ele..
    Agora lendo a tua resenha só fiquei com mais vontade de ler o livro...

    Ahh.. e quanto ao filme eu nem me empolgo mais.. sempre acho que deixam a desejar.. Infelismente ainda não li um livro que virou filme que tenha ficado legal, simplesmente parei de assistir.. kkkk

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  101. No começo quando todo mundo ficou alvoroçado por causa do lançamento desse livro eu nem liguei pra ele. Mas sabe quando vc ve o trailer na tv, e pega uma(ou duas vai) resenha séria pra ler, e precisa do livro mais do que tudo??? Então, essa sou eu. Necessito urgentemente de Eu souo númeor quatro, tá no topo do topo da lista de desejos! *-*

    ResponderExcluir
  102. Eu vi o filme semana passada, na estreia, gente eu tipo AMEI! Cara, muito perfeito, e lendo essa resenha agora estou muito mais ansiosa para ler o livro. - Mil vezes a capa do Brasil do que a original, a capa baseada no filme muito melhor.

    Pessoal também recomendo ouvir a trilha sonora do filme! MUITO FERA!

    ResponderExcluir
  103. eu não tava muito empolgada com o filme porque achei a história um pouco fantasiosa,maaaaaaaaaaaaaaas depois comecer a ler resenhas sobre o livro e comecei a achar interessante.Além de tudo sou muito fã do Alex pettyfer *-*

    ResponderExcluir
  104. Estou com tantas expectativas nesse livro que tenho até medo de me frustrar. Todos falam tãao bem (amei a resenha ;D) que estou LOUCA pra ler.
    A história é super legal e inovadora. Curti muito ;D

    Beijos
    Bárbara Emerich
    QueroUmRomance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Nossa, eu quero muito ler esse livro! O filme é muito bom, se ele for que nem o livro, quer dizer que o livro deve ser demais! Queria muito ler esse livro, e os próximos se tiverem.

    ResponderExcluir
  107. EU SOU O NUMERO UM!!rsrs, e vou ganhar EU SOU O NUMERO QUATRO! QUE O DEAR BOOK E A INTRINSECA VÃO ME DAR DE PRESENTE, UHUU!!

    ResponderExcluir
  108. Não tenho muito o que falar!!! O que posso comentar que é um livro muito esperado e está na minha lista dos mais desejados!!!

    ResponderExcluir
  109. vou ganhar eu sou o numero quatro, o livro que é o numero um na minha lista de desejados!!!

    ResponderExcluir
  110. Um livro que do nada se tornou um mega livro, todos querem, ´vi a capa americana, mas não gostei muito, prefiri a capa que a Intrínseca fez, aliás, prefiro muitas capas brasileiras do que algumas americanas.

    ResponderExcluir
  111. Assisti o filme ontem, é MUITO bom! e agora to louquinha pelo livro, que deve ser melhor, é claro, ainda mais depois de ler esses quotes linds <3

    ResponderExcluir
  112. Eu quero MUITO esse livro! Espero ganhar a promoção. Verei o filme terça feira, mas é claro que o livro é sempre melhor que o filme.

    ResponderExcluir
  113. Antes de sair o filme eu já estava com muita vontade de ler o livro. Mas para falar a verdade eu não conhecia muito de como era o livro, eu sabia só da parte de serem mortos em sequencia e que o Quatro se paixonava por alguém. Mas ao ler a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler! Parabéns, foi muito bem escrita! Já deu de entender o que está acontecendo antes de ele vir para a terra e porque. Espero ter a oportunidade de ler o livro, e pelo que eu ouvi falar, o filme decepciona mesmo :/
    beijo

    ResponderExcluir
  114. Vi o filme e é sensacional. Não vejo e ahora de ler o livro e da continuação do filme ser lançada.

    ResponderExcluir
  115. Estou correndo pra comprar o livro. Acabei de assitir o filme. Tem Sam sim!!!
    O filme não cria aquele ar melodramático igual crepusculo e realmente foca mais na ação.
    Realmente valeu a pena. Agora quero ver o que ficou pra tras que só tem no livro.

    ResponderExcluir
  116. Eu queria ler esse livro!!
    Ja vi o filme, mas o livro parece ótimo!!

    www.viajandonoslivros.com/

    ResponderExcluir
  117. Estou louca para ler esse livro.
    Também to doida estou doida para ver o filme. Tudo por causa da minha linda Dianna.*-* Mas isso é outra historia.
    Pelo que eu já li do livro ele é realmente bom.Curiosidade me consumindo...

    ResponderExcluir
  118. Já li os dois livros da série e gostei muuuito!!!!
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  119. Não imaginava que o livro tratasse sobre extraterrestres, mas parece ser muito bom, realmente!! Fiquei com muita vontade de ler, e vou marcá-lo em minha lista ;D

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  120. Tive a mesma opinião que a sua quanto ficar sem fôlego ou ficar com medo em algumas partes. E concordo que superou todas as minhas expectativas quanto ao assunto "alienígenas". Quero a continuação que eu ainda não peguei =((((


    Adorei sua resenha! Parabéns!!!

    @estantedarob

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris