domingo, 6 de janeiro de 2013

Resenha: "Um olhar de amor" (Bella Andre)

Por Juny: Embora a Novo Conceito tenha aproveitado a onda dos “50 tons” para lançar a série de livros eróticos “Os irmãos Sullivan”, já adianto que são bem distintas. Enquanto que nos “50 tons” e demais outros livros dessa moda, são relações BDSM (http://pt.wikipedia.org/wiki/BDSM), na série de Bella Andre, vemos romances muito calientes, porém normais, que poderiam acontecer com qualquer casal apaixonado. Esse foi o diferencial, em meio há tantos livros que apenas copiam os “50 tons”, que me conquistou nessa série. E caso ainda não tenham percebido, esse é um livro recomendado para maiores de 18 anos.

A família Sullivan é muito grande, são 6 irmãos (maravilhosos!) e 2 irmãs (gêmeas), há de tudo nessa família: bombeiro, estrela de hollywood, fotografo, bibliotecária, coreografa, etc. Cada livro da série tem foco em um dos irmãos, nessa primeira jornada conhecemos Chase. Ele é um fotografo muito badalado, que trabalha com as melhores grifes e as mais famosas modelos, está um pouco cansado dessas mulheres, já perderam a graça.

Ele está indo embora do aniversário de 70 anos de sua mãe, em meio a uma tempestade, precisa ir ao vinhedo de seu irmão, Marcus, para fazer uma sessão de fotos nos próximos dias. Porém avista na estrada um carro destruído e uma mulher no meio da chuva, mesmo tendo um dia ruim e só querendo chegar em seu destino ele acaba parando para tentar ajudar a moça.

Chloe Peterson está desesperada em meio a chuva, tentando fugir de seus problemas e sem saber o que fazer depois do acidente com o seu carro. Sem contar que tem um enorme machucado no rosto. De repente um cara maravilhoso lhe oferece ajuda. Sua primeira reação é desconfiar que ele é algum tipo de psicopata. Mas ele insisti na ajuda e acaba livrando ela de ser atropelada por uma moto. Ela não tem outra escolha senão aceitar sua ajuda, embora com muito receio. Quer somente uma carona até o hotel mais próximo.

Chase não tem intenção de largar a garota em qualquer lugar, irá leva-la em segurança ao vinhedo de seu irmão em Napa Valley. Desde o inicio sente uma atração estranha por ela, mesmo com o rosto machucado ela tem uma beleza incrível. Chloe está em um momento que não quer confiar e nem se envolver com nenhum homem, e tem muito receio sobre Chase.
Ela nunca sentira algo parecido. Nunca sentira que poderia voar.
Chase fizera mais do que lhe mostrar como voar. Ele voava com ela.

(...) Nunca. Ela nunca fizera algo tão decadente. Tão depravado. Tão delicioso.
E disso tudo surge uma paixão arrebatadora, que Chloe tenta negar veementemente, com todas suas forças e Chase não a pressiona, quer que ela tome a decisão de ficar com ele, sabe que Chloe passa por um momento difícil, algo em seu passado a machucou muito e ele quer faze-la feliz.
Ela lambeu a pele dele, molhando-a antes de mordisca-la. Por um momento, soube como um vampiro devia se sentir, como devia ter sido difícil, para Edward, não enterrar os dentes na carne doce de Bella naqueles filmes que a que assistira sozinha naquele ano.
As cenas calientes são bem descritas pela autora (não são vulgares, há muito cuidado na escolha das palavras) e não há como não se apaixonar por Chase, um perfeito cavalheiro, que faz de tudo por sua amada. A narrativa é alternada por capitulos com as visão de Chase e de Chloe.
Antes de ele poder recuperar o folego, os dedos dela enroscaram-se nos seus cabelos e sua boca estava na dele, sua língua apertando-se contra a dele. Ele a levantou nos braços e a colocou na cama, sem afastar sua boca nem um segundo. Não havia elegância nem doçura nos beijos deles.
Como poderia, se os dois eram puro desejo?
Os pensamentos de comportar-se como um cavalheiro sumiram rapidamente. Tudo o que importava era Chloe. Venerar o corpo dela. E amá-la.
Uma leitura muito agradável. Fiquei ansiosa pelo restante da série, quero conhecer cada irmão Sullivan e ler sobre sua descoberta do amor, com muita sensualidade na narrativa de Bella Andre. pelo que vi  Recomendo!

Em minhas pesquisas, ja vi que foram publicados nos EUA 7 livros (devem ser um total de 8) e no Brasil por enquanto só tem 3 publicados. Segue a lista com os títulos e personagens respectivos:
  1. THE LOOK OF LOVE / Um olhar de amor (Chase)
  2. FROM THIS MOMENT ON / Por apenas um momento (Marcus)
  3. CAN’T HELP FALLING IN LOVE / Não posso me apaixonar (Gabe)
  4. I ONLY HAVE EYES FOR YOU (Sophie)
  5. IF YOU WERE MINE (Zach)
  6. LET ME BE THE ONE (Ryan)
  7. COMO A LITTLE BIT CLOSER (Smith)

32 comentários :

  1. Quero muito ler esse livro!
    Que série grande! Oito livros... Espero que não demorem a serem lançados por aqui.
    Roances calientes para acalmar um pouco esse boom dos eróticos.
    Adorei sua resenha! Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Maluca pra ler essa série de livros e juro que até o presente momento, achava q era um trilogia(como Cinquenta Tons)
    Tudo q li ate agora diferencia muito os livros, da leveza das histórias e tbem do romantismo q foi inserido, sem perder o foco do erótico.
    Com certeza, vou ler :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Aahhh! Esse livro é ótimo! Eu amei! Apesar de ter achado o final rápido demais... Mas todo o livro foi rápido mesmo, né? rsrsrs
    Gostei mais deste do que do segundo livro. O Chase é bem melhor que o Marcus! ;)

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou saturada dessa avalanche de autores que embarcaram na onda de "50 Tons", mas esse parece realmente ser diferente.

    Só li criticas boas a respeito dos livros de Bella Andre e estou muito curiosa para ler. E na série as histórias são independentes?

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da tua resenha, bem diferente de algumas que li. Também quero muito ler esse livro e está em minha lista de leitura. Concordo com a Gabi Pascoal, esse parece ser diferente da infinita linha dos "50".

    ResponderExcluir
  6. melhor resenha de todas, estou ansiosa para ler este livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei incrível essa ideia de criar uma série das histórias dos irmãos, sério, adorei! E sua resenha está linda, parabéns :D Quero muito este e os outros livros também!

    ResponderExcluir
  8. Já queria ler este livro, agora com a sua ajuda, decidi lerei sim!! Estou muito ansiosa para lê-lo!
    Beijooos, e Obrigadoo Juny

    ResponderExcluir
  9. Hmm, me agradou o fato de ficar de fora de relações BDSM

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha, Juny! Muito boa!
    MAS...
    Eu tenho que discordar. Apesar de todo mundo ter falado muito bem desse livro (inclusive eu o li por indicação - e meio que iludida), eu não gostei tanto assim, não. Achei que faltou um pouco de história pra tanto rala e rola... Sei lá. Eu queria um pouco mais de enredo...
    Ou pode ser porque eu não sabia que era um livro HOT HOT HOT +18... Achei que fosse, sei lá... mais levinho.
    Ou talvez porque eu não esteja habituada a esse tipo de leitura. Enfim.
    Mesmo que eu não tenha curtido o livro tanto assim, recomendo pra quem gosta do gênero. :)

    ResponderExcluir
  11. AMOOOOOO essa serie! Gostei mais do Chase que do Marcos, mas estou doida pra ver a historia do bombeirão, Gabe! *_*

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esses livros e é ótimo saber que além das cenas picantes , tem um contexto bom =)
    Doida pra comprar os meus =)

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha, vou le-lo, parece ser muiito bom
    me lembrou a serie da IRMANDADE DA ADAGA NEGRA, que cada livro conta a história de 1 irmão : ))

    ResponderExcluir
  14. Nunca li essa série hot e quero muito ler.
    Todos os livros já estão na minha wishlist :)
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha... Adoro o Chase, ele é simplesmente perfeito, e sem traumas do passado. kkkk.. Adoro essa série...

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro e adorei!!!
    Estou louca pra ler os outros dois!!
    Espero que eu ganhe na promoção, pois ultimamente estou sem dinheiro!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é muitooo bom! Eu adorei! embora ele tenha um final meio rápido demais... Mas todo o livro é assim, né? heheheh
    Chase e Chloe <3

    ResponderExcluir
  18. Amei essa resenha. Ja tinha ouvido falar nessa série. Mas nunca me interessei em saber mais a respeito. Mas depois dessa promoção e a resenha que acabei de ler. Já estou louuuuca para ler esse livro. Espero que eu tenha sorte na promoção.

    ResponderExcluir
  19. Ai que fofo *-* Acho a capa desse livro super fofa! E o livro em si me agrada, quero muito conhecer Os Sullivan. E tenho certeza que não vou me arrepender nenhum pouco, visto que já conheço o gênero do livro, e conheço um pouco sobre a escrita da autora, acho que não vou me decepcionar!

    ResponderExcluir
  20. Eu estou super curiosa para ler todos eles. Adorei essa ideia de uma família grande e cada livro ser centrado em um dos irmãos, mas sempre dando pistas dos outros... Barra essa de se apaixonar por um fotógrafo, né... Imagina a quantidade de modelo assediando...

    ResponderExcluir
  21. Eu morro de vontade de ler a série só pelas capas e os comentários sobre ela *-*

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha! louca para ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  23. Bacana esse livro, tem uma boa história. Gostei dessa série e quero ler todos também!

    ResponderExcluir
  24. O problema é que ele enrola e no fim , não tem um bom final e acaba com a graça toda e você fica na expectativa, mas dá pra ler sim.

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li nenhum livro da série, apesar de ter ouvido e lido muitos comentários positivos a respeito dela. Mas a onda de livros hot o ano passado me deixou meio cansada do gênero. apesar deles sempre existirem, parece que o mundo só os descobriu em 2012. Adorei a sua resenha, tenho vontade de ler o livro e já está na minha listinha....

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da resenha, mas esse estilo de livro ainda não me conquistou.

    ResponderExcluir
  27. Eu ganhei o livro! Acho que vou começar a ler semana que vem, nesse fds vou terminar A escola da Sra. Harris! :p
    Chase e Chloe vão iniciando o 'amadurecimento' da escrita da autora pelo que muitos blogs resenharam! Eu acho que vou gostar sim e tô querendo saber a história da Sophie e sua "vingança"!!!

    ResponderExcluir
  28. Gostei desse diferencial que essa série tem de não abordar BDSM, pois como você disse, parece que é uma espécie de pré-requisito nesses romances. O bom também é que os volumes são independentes, e não se precisa seguir uma ordem. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Como sempre o que me atrai primeiro nos livros são as capas e o que me faz ler, é a história e as resenhas.. A minha vontade claro, só aumentou lendo a resenha! Adorei, parabéns!
    @luanas22s

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Esse livro está na minha lista ha um tempo e com a sua resenha estou quase surtando aqui!
    É maravilhoso saber que o livro não é só sexo e que tem uma história pra contar!
    Parabéns pela resenha, necessito desse livro!

    @Gell_Borges

    ResponderExcluir
  32. Eu quero muito ler esse livro. Na realidade quero ler a coleção inteirinha. Para mim tinha que lançar tudo de uma vez só para não ficarmos com vontade de ler o próximo sabendo que não tem ainda :(
    USHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHS

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris