segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Novidades da Semana #43

Hey, povo de Deus! Sentiram a minha falta?
É, eu sei. Faz um século, mais ou menos. Podem acreditar, muita coisa pode acontecer nesse meio tempo. Enfim, agora eu tenho um certificado do Ensino Médio e um diploma do técnico. Alguém se dispõe a me dar um emprego??
Não, sério.
Okay, vamos lá!


O Lado Bom da Vida - Matthew Quick
Começando com um bom, que foi indicado a (e, por sinal, ganhou) diversos Globos de Ouro este ano. A Editora Intrínseca não perdeu tempo e lançou o livro do filme, com a promessa de ser tão bom quanto o filme parece ser. Vamos dar uma olhadinha?
Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa... Continue a ler a sinopse clicando aqui.



Danuza E Sua Visão de Mundo Sem Juízo - Danuza Leão
Para começar a falar qualquer coisa sobre esse livro, eu tive que fazer alguma pesquisa, é claro. Primeiramente, sobre autora (porque o livro parece bem auto-descritivo). A autora, além de ter outros livros muito bem vendidos, foi modelo profissional e é colunista do Folha de São Paulo.
Tiro o meu chapéu. Pelo que pude perceber, os livros da autora são, basicamente, conselhos de alguém que tem experiência de sobra para compartilhar... Alguém se interessou?
Sinopse:
Nesta obra, o leitor poderá encontrar crônicas alegres, melancólicas, tristes, algumas desesperadas, divertidas, outras bem-humoradas, às vezes até amargas, mas todas verdadeiras. As pessoas mudam, no decorrer de uma vida, tudo... Saiba mais sobre o livro aqui.



Crianças Francesas Não Fazem Manha - Pamela Druckerman
(Se você for um filho, sugiro que tire essa coluna do campo de visão da sua mãe e rápido. Só o título já inspira desconfiança. Total)
Brincadeira! (Não taaaaanta assim, na verdade...)
Essa é uma não-ficção que conta a história de como a jornalista Pamela percebeu uma coisa intrigante sobre os franceses: os filhos deles parecem muito mais educados (o que pode ou não ter a ver com cintos e varas de árvore... Só estou comentando). Vamos ver um pouco mais?
Sinopse:
Exaustão com o choro e a manha das crianças pequenas, falta de tempo para suas próprias necessidades e para um convívio romântico em casal, sofrimento com insegurança, preocupação excessiva, dependência e culpa. Tudo isso faz realmente "parte do pacote" de ter filhos? Pamela Druckerman começou a perceber que, na França, a resposta é um enfático não. A jornalista americana se muda para Paris logo após se casar. Lá, além das diferenças culturais mais conhecidas, começa a observar que as crianças se comportam de forma muito mais educada do que jamais viu. Estarrecida, ela percebe que os jantares nas casas dos franceses não são eventos caóticos em que crianças interrompem os adultos, brigam com os irmãos ou reclamam dos legumes. Esse é apenas um dos exemplos que a fazem querer descobrir qual é a mistura de autoridade e relaxamento dos pais que faz com que as crianças francesas sejam tão comportadas, sem ficarem reprimidas ou sem personalidade. Afinal, qual é o segredo para que durmam a noite toda? Para que não tenham ataques de birra em público? Para que sentem-se de maneira educada à mesa e experimentem muito mais do que nuggets e batatas? Para que desenvolvam a autoestima e se tornem articuladas? Os pais que ela observou em Paris... Leia o restante (e tem MUITO MAIS) aqui.


Diário de Uma Submissa - Sophie Morgan
50 Tons de Cinza escancarou as portas e janelas para o Quarto Vermelho da Dor esse negócio que se chama BDSM (se você não sabe o que é - arrã! Eu sei que você leu Cinquenta Tons escondido da sua mãe... Tá, parei -, é só fazer uma pequena pesquisa pra ter uma ideia). Agora, livros com esse tema têm saído com mais e mais frequência, e, olha que legal?, esse é mais um. Com uma diferença: esse não é ficção. Portanto, esperamos ter um relato mais verdadeiro das nuances dessa prática... ou não. Você decide.
Sinopse:
Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes — mas só entre quatro paredes, que fique claro desde o início —, ela gosta de ser submissa. Desde bem jovem ela passou a notar que pensava bastante em sexo. Também percebeu o quanto algumas experiências inusitadas mexiam com ela de uma maneira profunda. Mas foi só na faculdade que ela começou a viver experiências consideradas fora do padrão e notar o quanto aquilo tudo lhe proporcionava um enorme prazer. Depois de viver sua primeira relação sexual sadomasoquista, sem sequer saber direito classificá-la como tal, sente-se definitivamente atraída por esse novo mundo. E após um caso quente e revelador com seu amigo Thomas, é em James que Sophie encontra seu dominador verdadeiro e uma paixão que a leva a testar limites que nem ela mesma poderia imaginar. Ela é uma mulher como outra qualquer, inteligente, carinhosa, sarcástica e que, como ela sempre faz questão de dizer, com uma família amorosa e presente. Mas muito cedo começou a perceber que... Chegou até aqui? Leia o restante neste link.


Luz (My Land #3) - Elena P. Melodia
Eu juro que tentei não ler a sinopse assim eu não leria spoiler... Mas, como quase sempre, não deu certo. Eu li. E sugiro para você que se encontra na mesma situação que leia sobre o primeiro livro. Nem sabe qual é? Eu te dou uma ajudinha. Chama-se Sombra.
Agora, se você JÁ LEU os outros livros, só tenho uma coisa a dizer: parece que a nossa pequena protagonista resolveu se rebelar... No que isso vai dar? rima tosca e não premeditada
Sinopse:
Alma está em um quarto de hospital momentaneamente sem memória. Logo, porém, outros não vão se lembrar dela também: sua família, seus amigos, todos, exceto Adam. De volta em casa, agora querem descobrir o que... Leia mais clicando aqui.



O Príncipe da Névoa (Trilogia da Névoa #1) - Carlos Ruiz Zafón
Okay, eu nunca li A Sombra do Vento. Podem me bater. Eu sei que todo mundo fala, tipo, o tempo TODO sobre quão bom é esse livro, mas eu não li. Então eu fiquei meio surpresa quando li a sinopse desse 1º da nova trilogia, porque eu sempre achei que as coisas dele fossem meio O Vendedor de Sonhos, do Augusto Cury. Mas não são. 
Podem me bater mais um pouco (mas é que eu gosto de ler os livros sem ideia nenhuma sobre o que eles falam... Aumenta o mistério)
Agora, para os viciados no autor, a Suma das Letras está lançando O Príncipe da Névoa. Vamos olhar? Odeio spoilers
Sinopse:
A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um... Você pode continuar a ler clicando aqui.


Lua de Mel (Honeymoon #1) - James Patterson
Eu sei que muitos dos nossos leitores são vidrados nesses thrillers que Patterson e alguns outros escrevem... Pois é, aqui está mais um deles. Vamos esperar que seja bom como os outros (tenho uma amiga que é completamente obcecada pelos romances policiais do Patterson, portanto eu até sei com ela vai surtar ao saber que mais um está saindo - hey, Thami!!!) Fica aqui a sinopse para servir de degustação...
Sinopse:
Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida... Hey, não pare aqui. Você pode ler mais clicando nesse link.


Escola: Os Piores Anos da Minha Vida - James Patterson
E, falando em James Patterson... Dá para acreditar que ele está se aventurando através da literatura infanto-juvenil/YA? Pois é. Esse livro é o mais novo lançamento no autor no país, e ele não é nada como os livros dele que estamos acostumados a ler. Alguém ficou curioso para ver como isso vai funcionar?
Sinopse:
É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos... Não pare, leia mais clicando aqui.


Aquele Verão - Sarah Dessen
Se eu contasse para vocês que a minha vida está tão triste que estou praticamente me afogando em romances água-com-açúcar, vocês acreditariam? Pois é. Tenho pelo menos quinze deles na minha pequena listinha para as próximas semanas... E alguns da Sarah Dessen. Para quem já conhece os livros da autora, pode fazer ideia de que esse vai ser outro pelo qual se apaixonar... E, para quem não conhece, é uma boa maneira de começar.
Prontos para olhar mais a fundo?
Sinopse:
A vida de Haven, de quinze anos, está mudando muito rapidamente. Ela está cada vez mais alta, seu pai vai se casar novamente, e sua irmã—a sempre perfeita Ashley— está planejando seu próprio casamento. Haven deseja que as coisas simplesmente... Continue a ler clicando aqui.


Um Certo Verão - David Baldacci
Bem, e esse é outro livro para eu adicionar à minha lista de próximas leituras do momento. Para vocês que são loucos por esses romances fofos estilo Nicolas Sparks (e para mim, no meu decorrente humor), essa história promete ser uma prato cheio. Só a capa já nos dá uma ideia, mas acho que a gente precisa de uma provinha, né?
Sinopse:
 vida de Haven, de quinze anos, está mudando muito rapidamente. Ela está cada vez mais alta, seu pai vai se casar novamente, e sua irmã—a sempre perfeita Ashley—está planejando seu próprio casamento. Haven deseja que as coisas simplesmente... Continue a ler, clique aqui!


______________________________________

Eaí, curtiram as novidades? Há histórias para muitos gostos diferentes... E vem mais por aí, afinal, 2013 está apenas começando, né?
Um Feliz 2013 atrasado para todos os lindos, fofos e maravilhosos leitores do Dear Book!
Falo com vocês na semana que vem,
Debie.

10 comentários :

  1. Ai, quero tantos desses lançamentos! *-*
    Mal O Lado Bom da Vida foi lançado e eu já o tenho aqui na minha pequena estante, ganhei do meu pai, hehe. <3
    E desejo MUITO Lua de Mel, Luz (para completar a minha trilogia), Aquele Verão e Um Certo Verão (que nomes parecidos!).

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  2. Ah meu Pai...tem Zafón???
    Nem preciso dizer que esse lançamento já me é aguardado demais. Se tem um escritor que amo de paixão, é esse!
    Mas tbém sei que O Lado Bom da Vida tem sido aguardado demais!
    Mais um erótico?? Meu Pai....me pergunto,quando essa moda vai passar?rs
    É aguardar, aguardar..e sofrer!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Diário de Uma Submissa e o livro do James Patterson me interessaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante a sinopse de "O lado bom da vida", mas me parece tão estranho livros que eram originalmente filmes, ao invés do contrário. O primeiro e único que li nessa situação não gostei, mas quem sabe esse me tire esse preconceito...
    Sobre "Diário de uma submissa", apenas digo que acharia muito interessante ver um livro erótico moderno e feminista...

    ResponderExcluir
  5. LOUCA pelo "O Lado Bom da Vida" e também quero muito ler "Luz" e ver como acaba essa serie, que embora tenhas capas mais toscas da literatura é muitoooo boa!

    ResponderExcluir
  6. Todos são ótimos livros, mas o que eu estou mais cobiçando é O lado bom da vida, acho que esse livro é muito bom, principalmente porque vi o trailer do filme, e achei bem legal, então acho que o livro é muito bom!

    ResponderExcluir
  7. estou louca pelo o lado bom da vida, e aquele outro livro é parecido com a capa de Twilight, não gostei

    ResponderExcluir
  8. Quero ler O Lado Bom da Vida, o filme é bom o livro deve ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das opçoes.
    Temas bem diversificados. =)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris